Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Oh, Sancha...
    Se não melhora fala com a médica, ela disse para avançares para o ventilan se houvesse necessidade, não foi? Confirma com ela, pois parece que há necessidade...
    Quanto à ginástica respiratória, ter uma terapeuta sempre disponível foi das melhores coisas que nos aconteceu, era só aparecer, ela avaliava e agia em conformidade. Tens de arranjar alguém que esteja disponível sem grandes burocracias e em quem confies. Faz a diferença entre ter uma crise grave ou ligeira, acredita!!

    Luisa,
    eu nunca fiz termaas com o Afonso e nunca me recomendaram, cheguei a perguntar ao alergologista e ele desvalorizou. No entanto, o meu sobrinho chegou a fazer por indicação médica, mas o problem era outro, eram as vias aéreas superiores...
    Fala com a alergologista e pergunta, nada como o médico que o conhece para ta aconselhar.

    Bjs,
    carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

    Comentar


    • Bem o meu pekenito está melhor..claro k tem aqueles ataques de tosse muito fortes quando acorda,quase que se vomita todo tadito,já não tem pieira,mas tem farfalheira,nota-se principalmente quando se ri e pondo as mãos nas costinhas...continua a tosse e a ranhoca..logo á noite ligo para a pedi para saber a sua opinião,continua a fazer nebulizações...
      Obrigada a todas pela v/ ajuda,,,nestas alturas precisamos todas de apoio e ideias..eu falo por mim, se os meus meninos não estão bem eu também não ...
      Bj

      Comentar


      • Novidades, Sancha?

        Bjs,
        carmen


        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

        Comentar


        • Olá,só para dizer k desta já nos safamos..ufa!...
          Quero aproveitar para agradecer a todas pela força,e espero não ter k pedir ajuda tão depressa!
          Irei com o pekenito á pedi dele muito em breve para ser avaliado..para nos podermos preparar para o Inverno..mais vale prevenir..para além disso ela já ter me avisado k ele deveria ser visto após o tratamento com o singulair ( o k é engraçado,mas sem ter graça nenhuma,pois enquanto ele o tomou e foram durante 2 meses,nunca teve crises..e após acabar, cerca de 15 dias ,,teve esta crise..claro k foi fraquinha...) convosco passou-se o mesmo ou não terá nada a ver ?
          Mais uma vez, obrigada...
          Bj

          Comentar


          • O Afonso está a tomar há anos, desde antes dos 2 e vai agora retirar quando acabar a caixa, porque tem vindo a melhorar gradualmente. Fez também muita outra medicação, que temos vindo a retirar também, com as melhoras dele e indicação do alergologista.
            Na minha opinião, e vale o que vale, pergunta à m+edica se não valerá a pena fazer, pelo menos, todo o inverno...

            Bjs,
            carmen

            Ah, o Afonso fez 5A em Maio, para teres noção do tempo que tomou...


            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

            Comentar


            • Olá mamãs,
              Venho aqui em busca de alguma orientação, embora infelizmente não seja nova nestas andanças de bronquiolites. O meu mais pequeno tem sete meses e já vai na terceira bronquiolite num mês e meio. A última já só foi a antibiótico e ginástica respiratória. Esteve para ser internado umas 3 vezes, mas como a oximetria estava mais ou menos bem, nunca ficou. Entretanto, fui com ele ao alergologista que mandou uma catrefada de remédios para prevenção e também para já (terça-feira passada), porque estava no início de uma crise. Deu-nos o normal atrovent, ventilan e soro, o singulair, o zaditen e o neufil (15 dias) e ainda o biopental. O problema é que o menino apanha tudo o que o irmão tem (o irmão entrou na escola em Agosto). É normal isto não apresentar melhoras nem ao 3º dia de celestone? Já é a terceira vez que toma, já tomou também o rosilan, não sei o que fazer. Continua com muito muco - ouve-se - e com o nariz muito entupido, parece que tem ranhocas grossas na garganta, percebem?
              Eu estou tão cansada, e triste, olho para o menino e acho-o tão cansadinho, nem forças tem para gatinhar e não aguenta muito esforço físico, pelo que nem insisto. Com esta medicação ele não devia estar já bom?
              Obrigada a todas.
              A NOSSA LOJA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/apegarabuda
              O NOSSO BLOG: http://pegarabuda.blogspot.com/



              [/url]

              Comentar


              • Crianças mais pequenas levam mais tempo a recuperar...
                Mas 3 dias de celestone, sim, deve estar mesmo a começar a surtir efeito não tarda.
                Quando as crises são maiorzitas, qyue é o caso visto estar a tomar celestone, a frequência do ventilan+atrovent começa por ser próxima e depois ir-se espaçando o tempo entre fuminhos, não sei que indicações te deu o médico. De qualquer modo, numa próxima vez, esperemos que não tão cedo, pede um esquema de crise num papel, para poderes avaliar e tratar devidamente consoante os sinais e sintomas do menino e face à reacção à medicação. Por exemplo, o Afonso começava com diferença de 2h entre ventilans, fazia 3 e depois espaçava para 4h, se melhorasse passava para 6h, etc, percebes?
                Uma boa maneira de fazer ginástica respiratória em casa nestas idades em que ainda não colaboram é fazê-los dar muitas gargalhas, especialmente depois do aerossol ou de por soro. Soro e cócegas é para fazer muitas vezes ao dia, ensinou-nos a nossa fisiatra,
                Sei como é complicado nestas idades... tenho agora uma menina de 4m, espero que a minha dose agora seja mais leve que a que tive com o de 5A...

                Um beijinho grande de boa sorte,
                Carmen


                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                Comentar


                • Obrigada Carmen. Hoje parece melhor. O médico deu-me um esquema em que começava os aerossóis 2X dia, depois 3X e finalmente 4 e aí atacava com o Celestone. Ontem e hoje fiz-lhe umas pancadinhas "caseiras". O que me faz ficar mais receosa é que logo a seguir ao aerossol ele parece ficar mais atacado, até parece ficar com mais ranhocas... Achas que devia aspirá-lo?
                  Isto tem sido a carga dos trabalhos...
                  Obrigada pela tua resposta, espero que o teu menino esteja bem e certamente a tua pequenita não vai sair ao mano! Torço por isso!
                  Beijinhos
                  A NOSSA LOJA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/apegarabuda
                  O NOSSO BLOG: http://pegarabuda.blogspot.com/



                  [/url]

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Rutexana Ver Mensagem
                    Obrigada Carmen. Hoje parece melhor. O médico deu-me um esquema em que começava os aerossóis 2X dia, depois 3X e finalmente 4 e aí atacava com o Celestone. Ontem e hoje fiz-lhe umas pancadinhas "caseiras". O que me faz ficar mais receosa é que logo a seguir ao aerossol ele parece ficar mais atacado, até parece ficar com mais ranhocas... Achas que devia aspirá-lo?
                    Isto tem sido a carga dos trabalhos...
                    Obrigada pela tua resposta, espero que o teu menino esteja bem e certamente a tua pequenita não vai sair ao mano! Torço por isso!
                    Beijinhos
                    O aerossol serve para ajudar a soltar as ranhocas presas. Nessa idade eu aspirava sempre o meu filho depois do aerossol mas também fazia como a carmen disse cocegas e tentar que riam muito.
                    O meu filho em crise começa sempre com o aerossol com pouco tempo de intervalo (2h) e depois conforme vai melhorando é que vai passando a fazer menos vezes por dia (o contrário do teu esquema) nunca tinha ouvido falar no contrário.
                    As melhoras.





                    O meu atelier.

                    Comentar


                    • Pois, Lisa, eu também acho que tens razão! Eu acho que ele fica mais a arfar porque provavelmente aquilo é uma rápida sobrecarga para os brônquios.
                      Obrigada
                      A NOSSA LOJA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/apegarabuda
                      O NOSSO BLOG: http://pegarabuda.blogspot.com/



                      [/url]

                      Comentar


                      • Olá, pede orientações ao médico sobre os intervalos, porque o habitual é começar com pouco tempo, para surtir efeito mais rapidamente, e depois é que se espaça... Nunca tinha ouvido ao contrário... Caso não melhorasse nas primeiras horas fazia celestone, não dias depois...
                        Quanto ao aerossol, é a liobertação das ranhocas, nessa ltura é que deves fazer as cócegas para soltar mesmo dos brônquios, e podes aspirar também, se notares que está mesmo "ali" prontinha para sair... Não exageres nas aspirações porque podem ter o efeito inverso, ou seja, estimular a produção de muco...
                        Se com essa idade já teve 3 crises, aconselho-te a teres um fisiatra de confiança a quem recorrer, porque - habitual e infelizmente - há tendência para repetirem... Se forem logo fazer ginástica respiratória ao primrio sintoma, à primeira desconfiança, deixas de usar tanto celestone/rosilan, e com o tempo menos ventilan também, porque a ginástica faz parte da terapia...
                        Não é para te assustar, mas falo por experiência, se vires que faz mais crises, arranja um bom fisistra! Vai por mim...

                        Bjs, ainda bem que está melhor,
                        carmen


                        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                        Comentar


                        • Rutexana,

                          É só para desejar as melhoras que as meninas já disseram o importante. Esse esquema de crise com os timings ao contrário também me espanta. A minha filha também faz cinesioterapia desde logo, ajuda imenso que a crise seja mais curta. Só há um cuidado a ter, quando eles são ainda bebés começam a chorar muito, e ficam cansados e em esforço, há que ver quando parar para que o efeito não seja contraproducente. E em caso de febre também não se deve fazer.

                          beijinho
                          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                          Comentar


                          • Bem meninas, o meu menino deve andar a " chocar" algo...anda mto choroso,chocho,come mto mal,não ker brincar,só ker é estar deitado....já recomeçou a tossir de noite,e de manhã e o nariz já está com mta ranhoca...acontece k fica assim choroso sempre k acumula a ranhoca...e a respiração principalmente de noite é mais acelarada..precebem o k kero dizer?O k devo fazer nestas alturas?

                            Comentar


                            • Pergunta ao pediatra, Sancha.
                              No caso do Afonso, a médica dizia-nos que assim que ele começasse com "aquela" tosse para fazer logo o ventilan... mas não faças sem indicação.
                              Mais tarde, o alergologista também nos dava essa margem de manobra, por conhecermos o menino, as crises e a tal tosse... mas insistia sempre na ginástica respiratória, coisa que também já fazíamos.
                              O teu filho tem 2A, não é? Rir à gargalhada e saltar, saltar, saltar!! É a ginástica em casa, para complemantar a que é feita com a fisiatra.

                              Bjs, as melhoras,
                              carmen


                              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                              Comentar


                              • Sim rir é sempre um bom remédio.mas acontece k o acho abatido e triste..só ker é dormir e estar ao meu colo...ainda hoje na minha hora de almoço sempre k posso vou ter com ele, notei-o ele até parece bem disposto..mas tem olheiras e está mto branquito...choramingou a pedir colo e adormeceu logo...não sei,..fico logo preocupada...ele normalmente está sempre a brincar e agora não....

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X