Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por mareh Ver Mensagem
    Olá
    Carmem,
    Eu sou asmática desde criança e nunca me pareceu que o meu filho fosse.

    A pediatra do meu filho é alergologista ele está com ela desde os 2 anos.
    Na verdade só nessa altura é que lhe foi diagnosticado asma, mas a alergologista disse na altura ser ainda muito cedo para um diagnóstico correcto.
    Mesmo assim seguimos sempre os tratamentos à risca, aerossois, ventilan, celestone, etc
    Entretanto também é acompanhado por um pediatra que concorda com os tratamentos que ele vai fazendo, só na última consulta é que disse que na opinião dele não era necessário recomeçar o singulaire. Mas sim o Kestine de forma a parar o pingo no nariz.
    Os anos foram passando e volta e meia dá-lhe estas crises de tosse que na minha opinião é derivada ao pingo do nariz.

    Queria um tratamento eficaz, que lhe fizesse secar o pingo do nariz e por conseguinte lhe parasse a tosse
    Por isso pondero consultar outra opinião, e tentar arranjar um tratamento alternativo
    E já pensaste se terá rinite alérgica? No caso do Afonso muitas vezes era a rinite que provocava o ranhoco, este descia e vai de falta de ar...
    O pulmicort nasal aqua ajudou muito, primeiro fazia manhã e noite, agora só à noite.
    Ele espirra muito? Sente-lo pior na primavera e outono? Fala com a alergologista sobre isto, às vezes pode ser simples de controlar!

    Bjs, as melhoras,
    carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

    Comentar


    • mareh se calhar essa tosse é do tipo alérgica. O meu filhote tem muita tosse alérgica e noto diferenças entre esta e a das crises da asma.





      O meu atelier.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por carmen Ver Mensagem
        E já pensaste se terá rinite alérgica? No caso do Afonso muitas vezes era a rinite que provocava o ranhoco, este descia e vai de falta de ar...
        O pulmicort nasal aqua ajudou muito, primeiro fazia manhã e noite, agora só à noite.
        Ele espirra muito? Sente-lo pior na primavera e outono? Fala com a alergologista sobre isto, às vezes pode ser simples de controlar!

        Bjs, as melhoras,
        carmen
        Olá Carmem,

        Não tinha pensado na renite, vou falar com a alergologista.
        Ele não espirra muito ....
        Ele melhorou bastante, comecei com o vibrocil, continuo o kestine muito chã com mel e parece q está a ficar bom ... a ver vamos!

        Obrigada
        Beijinhos

        Comentar


        • Olá EducadoraLisa

          Eu sempre pensei que fosse alergica agora não tenho tanta certeza ...
          beijinhos
          E obrigada

          Comentar


          • Sim o meu pekenino também tosse com cheiros fortes...até estou a considerar deixar de usar perfume

            Comentar


            • Eu deixei de usar perfume há bastante tempo. Em ocasiões especiais uso, mas não coloco mto leve.
              Desaconselharam-me a usar perfumes fortes, fazer fritos em casa, não fumar em casa (naturalmente isto é válido para quando vamos a outros locais), fumo de lareira (tenho recuperador e uso poucas vezes), etc, etc

              Agora surgiu uma novidade. Atão não é o miudo aparenta ter uma hérnia logo na zona abaixo do externo?? Quem detectou foi o médico de família. Disse para vigiar (pode ser dos esforço das tosses desde sempre). Disse pa seguir na pneumologista e se for o caso, esta encaminhar no hospital...

              Conhecem algum caso de hérnia por esforço nesta zona?

              Cá por casa anda-se novamente a ventilan (só tou a fazer 6 em 6h). ESTA É UMA DAQUELAS VEZES EM QUE TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE A HUMIDADE FOI FACTOR DETERMINANTE.
              Ontem fiz-lhe a máquina s´com soro para dps fazer um bocadinho de ginástica respiratória..mas confesso q agora tenho receio de o fazer tossir mais, devido à hérnia...

              A minha mãe faz-me a vida negra. Pressiona-me permanentemente para resolver a situação. Como se a asma tivesse solução. Ela não entende q isto pode ser um problema crónico......que nervos.Acha porque acha que tenho de falar novamente com a médica, pq isto não é normal, e porque o miudo não pode andar assim e q isto tem de se resolver.....eu ando fartinha dela.Já nem lhe respondo.. Estive na consulta de pneumo em Dezembro ou fim de Nov, já não me lembro..e agora tenho para Abril/Maio, com novas análises marcadas de alergias e afins. Tipo: Não vou andar a chatear a médica por tudo e por nada. Ela já me disse q é assim. Estou mais q ciente q isto é assim, mas a mulher deixa-me a cabeça em água.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por mareh Ver Mensagem
                Olá EducadoraLisa

                Eu sempre pensei que fosse alergica agora não tenho tanta certeza ...
                beijinhos
                E obrigada
                Eu falei em tosse alérgica porque noto diferenças na tosse do meu filhote dependendo se está a tossir pelas crises de asma ou derivado da alergia que tem a uma determinada árvore.
                Pode estar a dar-se o caso do teu filhote ter uma alergia a algo especifico que lhe faça ter ataques de tosse.





                O meu atelier.

                Comentar


                • ola,

                  ola,sou a Teresa,
                  os meus míudos desde setembro andam sempre doentes,ate um deles ja teve internado com 1 premotorax,mas agora ja ta a ser seguido e parece que esta a resultar a medicação,o outro vai começar hoje com a mesma medicação vamos ver se tb com este resulta.
                  Em relação as maes a minha tb é assim,adoro-a sem ela nao sei o que seria da minha vida e dos meus filhos mas as vezes tira-me do serio,temos que ter paciência e dar a graça a deus por ainda a termos perto de nós.Á ja me estava esqueser os miudos que falei sao gemeos.As melhoras.
                  Inserido Inicialmente por luisa78 Ver Mensagem
                  Eu deixei de usar perfume há bastante tempo. Em ocasiões especiais uso, mas não coloco mto leve.
                  Desaconselharam-me a usar perfumes fortes, fazer fritos em casa, não fumar em casa (naturalmente isto é válido para quando vamos a outros locais), fumo de lareira (tenho recuperador e uso poucas vezes), etc, etc

                  Agora surgiu uma novidade. Atão não é o miudo aparenta ter uma hérnia logo na zona abaixo do externo?? Quem detectou foi o médico de família. Disse para vigiar (pode ser dos esforço das tosses desde sempre). Disse pa seguir na pneumologista e se for o caso, esta encaminhar no hospital...

                  Conhecem algum caso de hérnia por esforço nesta zona?

                  Cá por casa anda-se novamente a ventilan (só tou a fazer 6 em 6h). ESTA É UMA DAQUELAS VEZES EM QUE TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE A HUMIDADE FOI FACTOR DETERMINANTE.
                  Ontem fiz-lhe a máquina s´com soro para dps fazer um bocadinho de ginástica respiratória..mas confesso q agora tenho receio de o fazer tossir mais, devido à hérnia...

                  A minha mãe faz-me a vida negra. Pressiona-me permanentemente para resolver a situação. Como se a asma tivesse solução. Ela não entende q isto pode ser um problema crónico......que nervos.Acha porque acha que tenho de falar novamente com a médica, pq isto não é normal, e porque o miudo não pode andar assim e q isto tem de se resolver.....eu ando fartinha dela.Já nem lhe respondo.. Estive na consulta de pneumo em Dezembro ou fim de Nov, já não me lembro..e agora tenho para Abril/Maio, com novas análises marcadas de alergias e afins. Tipo: Não vou andar a chatear a médica por tudo e por nada. Ela já me disse q é assim. Estou mais q ciente q isto é assim, mas a mulher deixa-me a cabeça em água.

                  Comentar


                  • Mas os meus fizeram já os teste das alergias e nada ...deu tudo negativo..no entanto sofrem de alergias....será que estará na altura de voltar a repetir? o Gustavo fez aos 3 anos e o João aos 8 meses( este somente ao sangue ).
                    Também ando desconfiada do lume pois com este frio tenho tido a lareira sempre a acesa..já não sei ..o Gustavo já lhe recomecei a dar o Zirtec..para aquela tosse...o pequeno por enquanto está bem...
                    Quanto ás avós..comigo é tipo 8 e 80, a minha sogra está sempre tudo bem com eles, excepto se ganham febre ela entra em pânico...a minha mãe é mais stressada..talvez porque o meu irmão tinha ataques de asma quando criança e ela tenha mais a noção dos sintomas...mas eu adoro-a ...
                    As melhoras a todos.

                    Comentar


                    • Um beijinho a todas!

                      Luisa, rapariga, o Afonso não tem hérnia, felizmente, mas acho que é pior não fazer tossir e poder reter o muco, correndo o riscvo de evoluir para pneumonia, do que sobrecarregar uma hérnia existente...Acho eu!...
                      Não tenho mãe, como sabem, e a minha sogra liga mais ao meu marido que a mim, porque é stressadinha e eu não tenho muita paciência... Não que seja má pessoa, mas... tem as suas coisas, como toda a gente, e uma delas é ligar frequentemente, seja porque motivo for. Se um deles dá um ai já vai ligar dias seguidos algum tempo... enfim... assim, fala com o filho, e pronto, não me melga a mim!!

                      Eu também não ponho perfume diariamente e, quando ponho, é já depois de entregar os miúdos (faço o mesmo com o baton!!). Ao final do dia já não tenho.
                      Tabaco... em casa não se fuma e também não frequento ambientes com fumo, não tenho lareira, o pior mesmo é o nevoeiro. Ontem já o Afonso tossia... mas como o nevoeiro passou ele também deixou de tossir.

                      Sancha,
                      O médico que vos acompanha é que pode dizer se deve voltar a fazer testes de pele ao não.
                      O Afonso fez pelos 18m, análises ao sangue fazia de 6m em 6m durante anos, e só aos 4A ou 5A (já não me lembro, acho que foi aos 4A porque esteve ao meu colo e acho que não estava grávida...) é que repetiu.
                      No entanto, o médico sempre disse que o melhor teste é a realidade, quando detetámos alergia aos gatos...
                      Outra coisa, hás-de perguntar também se, com a tal tosse, não é preferível dar umas bombadas de ventilan do qua xarope anti-histamínico. Era a indicação que tínhamos, pode haver diferença, por isso pergunta!

                      A Noquinhas continúa a fazer a ginástica... espero que esta semana fique bem e tenha alta...

                      Bjs,
                      carmen


                      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                      Comentar


                      • Ao Gustavo não posso dar o Ventilan devido ao sopro cardiaco e ao facto dele ter estar sempre " acelerado "..e que o ventilan acelera mais ...daí o médico não me aconselha..mas só sei que com o Zirtec a tosse diminui bastante...já ao João o dou o Aerius..faz-lhe melhor efeito..vamos não lá entender porquê...tenho uma espécie de farmácia lá em casa..
                        Bjs

                        Comentar


                        • Ontem quando fui buscar os meus filhos à avó, notei que o bebé (Dinis) estava com "pieira", ele tem andado muito constipado e com alguma tosse mas não estava a prever mais nada além disso... O meu bebé grande (o Daniel) notei que estava muito apagadito, mas disse q tinha corrido tudo bem no infantário ...
                          Resolvemos levar o Dinis ao pediatra, o diagnóstico - Bronquiolite!
                          Quando achei que o dia não me podia correr pior, o Daniel desata a vomitar, com diarreia, muito caídito
                          A minha casa ontem parecia uma casa de doidos ...
                          Todos os dias digo isto mas é mesmo como me sinto ... Estou de rastos!

                          Comentar


                          • Pois quando temos 2 filhotes é complicado..quanto mais quando adoecem em simultâneo..
                            As melhoras e melhores dias virão..
                            Bj

                            Comentar


                            • obrigada
                              Sancha

                              Comentar


                              • Não sabia desses problemas, sancha...
                                Mas ainda bem que "disse" para falares com o médico!! E afinal nem foi preciso falares...

                                m beijinho!
                                carmen


                                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X