Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sanchita,
    eu percebo-te, filha! Eu e todas que temos mais experiência, infelizmente!!
    Por isso te dou conselhos, a ti e a todas, para que tenhamos todas o discernimento dentro desta coisa gigante que é a asma/bronquiolites/etc e tal!! Para não se perder o Norte, percebes?...

    Um grande beijinho!!
    Carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

    Comentar


    • Estou tão contente
      Hoje o Rafa foi à alergologista e veio de lá sem qualquer medicação pois está ótimo. A médica disse que o desenvolvimento pulmonar dele está finalmente bom e isso tem ajudado a não ter crises (a última foi em Outubro ou Novembro passado). Ao fim de quase 9 anos posso respirar de alívio e isso deixa-me feliz!!!
      As alergias dele continuam mas estão controladas e desde que não esteja em contato com esses alimentos tudo ok.





      O meu atelier.

      Comentar


      • Alergolog

        Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
        Estou tão contente
        Hoje o Rafa foi à alergologista e veio de lá sem qualquer medicação pois está ótimo. A médica disse que o desenvolvimento pulmonar dele está finalmente bom e isso tem ajudado a não ter crises (a última foi em Outubro ou Novembro passado). Ao fim de quase 9 anos posso respirar de alívio e isso deixa-me feliz!!!
        As alergias dele continuam mas estão controladas e desde que não esteja em contato com esses alimentos tudo ok.
        Cool Lisa!
        Espectáculo!
        Quem dera que o meu deixe de ter esta treta..ou melhor, que pelo menos, deixe de ter crises e a coisas fique controlada! (e não queria esperar mais 4 anos!!!!!!!!!!!!!! para isso acontecer! Shit! )
        Li a tua pm, mas ando com a cabeça em água pa certas coisas e ainda não tenho nada decidido, ando a ver casas, estou a mudar-me novamente esta semana..uma confusão. Mas logo q coloque a cabeça no sítio apito por pm. Obrigada!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por carmen Ver Mensagem
          sanchita, querida,
          a ideia é mesmo tossir! a tosse é que liberta os brônquios!!...
          E vomitar é uma sessão de ginástica respiratória vigorosa, disseram-me uma vez nas urgências!! Quando os meus vomitam por ranhocas não fico nada preocupada, sei que é menos esse ranho que está nos pulmões!!
          Aprende a descontrair e a stressar, Sancha, nem tudo é mau, dentro das crises... A sério, amiga!!

          Bjs,
          carmen
          Uma vez saiu "uma mão" minha de ranho nos vómitos da tosse da manhã...fiquei superpreocupada e acredita q até fui à urgência . Afinal era normal né
          Quando era mais pequeno saiu uma bola de ranho no cocó (!!!) até q eu interiorizasse o q era enquanto olhava pasmada para um monte de cocó no bacio a tentar investigar... (analisei bem analisado! ....só não provei!lol)

          Sancha eu tb fico passada com as tosses de 45 min-1hh e tal seguidas permanentes logo ao acordar, com acessos de vómitos vários. É um horror e aflitivo. Diferentes das tosses "normais/habituais da asma " q embora seguidas todo o dia vários dias têm manifestação diferente, eu acho. Eu nunca me vou "habituar" nem ficar muito calma nessas da manhã..

          Comentar


          • Lisa,
            que bom! Espero ouvir isso do nosso mais cedo, mas... pelo menos as crises têm sido bem mais ligeiras e bastante mais espaçadas. Comparativamente, está bem melhor!

            Oh, Luisa!! Não provaste?!?! Então não conta!!!!! LOL!!!
            Sabes, as tosses matinais são menos graves que as noturnas. Disse-me a terapeuta há uns tempos.
            De noite o corpo está na hotizontal, as secreções não tem a ajuda da verticalidade para se deslocarem para a saída (if you know what I mean...), pelo que quando eles se levantam, a tosse é um reflexo que ajuda a soltar o ranho de onde esteve deitado e os vómitos é mesmo o "desagarrar" do muco!!
            Ela diz que quando tossem de noite, e pensa lá bem!, a tosse é bastante mais seca que a matinal. Como estiveram o dia na vertical, é sinónimo de que precisam mesmo de ajuda para sairem, porque a tosse por si só não faz o suficiente. Entra a medicação de crise,a ginástica respiratória, etc etc etc.
            A tosse matinal, geralmente, limpa bem, é produtiva e eles, depois, ficam a respirar muito melhor.
            A melhor arma é o conhecimento! ;-))

            Beijnhos grandes a todas!!!
            Carmen


            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

            Comentar


            • Olá meninas e como o meu João não melhorou, aliás, melhorou um pouco da tosse mas está bastante cansado.
              Isto sim preocupa-me bastante pois este fds ao subir as escadas, onde tenho as máquinas da roupa, chegou tão cansado ,que se lhe tapasse a boca ele explodia!Não pode continuar assim cansado!
              O que me fez ligar para o alergologista e tenho que lhe dar cerca de 40 gotas de Celestone e continuar com o esquema de crise,mas desde já me avisou que teremos que aumentar a dose no flixotaide ( está a levar a dose menor )pois não está a surtir efeito...

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                Estou tão contente
                Hoje o Rafa foi à alergologista e veio de lá sem qualquer medicação pois está ótimo. A médica disse que o desenvolvimento pulmonar dele está finalmente bom e isso tem ajudado a não ter crises (a última foi em Outubro ou Novembro passado). Ao fim de quase 9 anos posso respirar de alívio e isso deixa-me feliz!!!
                As alergias dele continuam mas estão controladas e desde que não esteja em contato com esses alimentos tudo ok.
                Que bom!!!

                Todas ansiamos por esse dia!!! Mas realmente, nove anos nesta vida é obra!!!
                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por carmen Ver Mensagem


                  oh, luisa!! Não provaste?!?! Então não conta!!!!! Lol!!!

                  Carmen
                  lllllllloooooooollllllll
                  [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                    Olá meninas e como o meu João não melhorou, aliás, melhorou um pouco da tosse mas está bastante cansado.
                    Isto sim preocupa-me bastante pois este fds ao subir as escadas, onde tenho as máquinas da roupa, chegou tão cansado ,que se lhe tapasse a boca ele explodia!Não pode continuar assim cansado!
                    O que me fez ligar para o alergologista e tenho que lhe dar cerca de 40 gotas de Celestone e continuar com o esquema de crise,mas desde já me avisou que teremos que aumentar a dose no flixotaide ( está a levar a dose menor )pois não está a surtir efeito...
                    Realmente isso é preocupante e muito aflitivo!!!
                    Provavelmente deixou de tossir e ficou lá tudo acumulado!

                    Melhoras
                    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                    Comentar


                    • Sunrise, parece que adivinhaste ele realmente ele deixou de tossir!
                      Hoje já está melhorzito...vamos ver mas ele há cada coisa!Ontem ele ficou na minha sogra e ao almoço fui explicar-lhe como se fazia a bomba para ele lhe fazer ás 16 horas,então não é que não lhe tirou a tampinha para colocar na câmara!Pudera como é que ela queria que aquilo funcionasse!O João dizia " vó a tanta!" ela nunca o entendeu!enfim até o menino sabe como se faz!
                      Bjs e as melhoras a todos!

                      Comentar


                      • Meninas não era tempo de o João começar a melhorar?
                        Faz amanhã 8 dias e a respiração continua pesada!Com tanto medicamento não era já tempo de se notar alguma melhora?Já não sei o que posso fazer mais !O que me aconselham?
                        Como é com os vossos filhotes?
                        Bjs

                        Comentar


                        • Provavelmente deverias levar às urgências para ser reavaliado. Com 40 gotas de celestone já devias mesmo notar melhoras.
                          Dá notícias!
                          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                          Comentar


                          • Tal como vos disse no sábado fomos à alergologista e estava tudo ok, então mas no domingo acordou cheio de febre que apesar de tomar ben-u-ron passadas 4h voltava e tinha que intercalar com o brufen.. não se pode dizer nada que ficam logo doentes!!! Felizmente tal como veio foi embora e ainda estou para perceber o que aconteceu para ter febre domingo e segunda e depois ficar tudo bem.





                            O meu atelier.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                              Meninas não era tempo de o João começar a melhorar?
                              Faz amanhã 8 dias e a respiração continua pesada!Com tanto medicamento não era já tempo de se notar alguma melhora?Já não sei o que posso fazer mais !O que me aconselham?
                              Como é com os vossos filhotes?
                              Bjs
                              O celestone começou ontem? Pode só melhorar apartir de amanhã, pelo menos com o Rosilan demorava 1 dia ou 2 a melhorar, mas depois melhorava rapidamente.

                              Não te esqueças de dizer à avó para agitar a bombinha antes de cada aplicação.

                              Talvez falte aí a ginástica respiratória, é mesmo determinante para a evolução rápida quando há muita expectoração nos brônquios.

                              Outra coisa importante: quando vês que ele está cansado, levanta a camisola e vê se tem tiragem intercostal, olha para a covinha do pescoço e vê se deprime muito na respiração e se as asas do nariz "batem" na inspiração; qualquer um destes sinais indicam dificuldade respiratória e nesse caso deve ir ao hospital porque pode precisar de oxigénio+broncodilatador em aerossol. Chegas à menina do atendimento, passando à frente de toda a gente - porque é prioritário, dizes que o teu filho tem falta de ar e pedes para ser visto já.

                              As melhoras!
                              Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                                Tal como vos disse no sábado fomos à alergologista e estava tudo ok, então mas no domingo acordou cheio de febre que apesar de tomar ben-u-ron passadas 4h voltava e tinha que intercalar com o brufen.. não se pode dizer nada que ficam logo doentes!!! Felizmente tal como veio foi embora e ainda estou para perceber o que aconteceu para ter febre domingo e segunda e depois ficar tudo bem.
                                Há uns virus assim parvos. O meu filho por vezes também tem febre durante 1 ou 2 dias, não lhe doi nada em especial e depois passa. Seja o que fôr o organismo combateu. E siga a Marinha... LOL
                                Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X