Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Clube das bronquiolites

    mae_da_Estela (08-05-2009)Olá sunrise















    Pois, a tosse continuou, mas muito menos, apesar de ter sempre expectoração, acabei por a levar ao médico.















    Afinal tem inflamação nos adenóides que gera muitas secreções. Está a tomar Actifed. Passo-me com medicamentos. Mas tem de ser.







    Os bronquios estão limpinhos.






    Olá







    Se é assim assim que se proporcionar leva-a a praia. Uns "pirulitos" de água salgada e ela fica boa num instante. Em allernativa tens a água do mar que se vende na farmácia



    Esguicha um bocado para o nariz e limpa bem antes das refeições para avitar que ela vomite





    As melhoras
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • RE: Clube das bronquiolites

      Ah pois tenho água do mar, mas para ela a deixar pôr.... Tem de ser o pai a agarrar e eu a pôr no nariz, e é uma fita.

      Mas já está a melhorar, a tosse já está a ficar mais seca.



      Bjs

      Comentar


      • RE: Clube das bronquiolites

        Sorry, estava a dar uma resposta e só agora li tudo até ao fim .... é o sono...

        Comentar


        • RE: Clube das bronquiolites

          Só vim deixar um beijinho a todas, que dantes à cerca de 2 meses fazia mt parte deste clube, mas felizmente à 2 meses que não se vê bronquiolites, isto graças à imunoalergologista!!!
          [hr]



          Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



          http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





          Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

          Comentar


          • RE: Clube das bronquiolites

            Olá mamãs,

            Já não passava por cá há algum tempo, mas infelizmente não foi ausência das “ites”.

            Bem, para partilhar convosco “muito resumidamente”, a minha filha começou com episódios de infecções respiratórias desde Novembro de 2008, na altura tinha 7 meses. Fazia o Ventilan em xarope.

            No final de Janeiro esteve internada com bronquiolite, passados 15 dias da alta voltou a ter bronquiolite. No final do mês de Fevereiro fez fisioterapia respiratória , mas a bronquiolite culminou numa pneumonia. Fez antibiótico e melhorou muito.

            Depois destes episódios mais graves, fez 3 vezes otites. Uma quando estava com a pneumonia, e as outras praticamente seguidas. Mais antibiótico, desta vez sem amoxilicina porque fez reacção alérgica na primeira vez.

            No final do mês de Março, fui a um alergologista. Foi um filme para conseguir marcar consulta, os pneumologistas não aceitavam consulta, alguns alergologistas também não…. Viemos da consulta com medicação( Zaditen, Nasomet, Brisovent) e sem muitas certezas. O médico disse que pode ser alergias aos ácaros, e que devia fazer a medicação até Julho, devendo nessa altura voltar à consulta. Não sei se foi da medicação, mas o que é certo é que melhorou.

            O pediatra da minha filha, não apoiava a ideia do alergologista. Disse que a medicação prescrita não iria resolver, reforçando que a partir dos 3 anos ela vai ficar bem, descurando mesmo o facto de eu ter bronquite asmática. E acrescentou, que os alergologistas daqui da cidade, são alergologistas de adultos, que prescrevem medicação de adultos a crianças…

            Entretanto, no final do mês de Abril, começou a tosse durante a noite, água no nariz… e passados os 4 dias, lá veio a febre e a pieira. Uma crise daquelas!

            O pediatra mandou fazer o Ventilan e deu-lhe antibiótico. Qual não foi o meu espanto quando em casa reparei que o Oraminax tem também amoxilicina. Acabei por não arriscar e como era sábado não voltei a ligar ao pediatra e fui ao Hospital. Veio de lá com Rosilan, Singulair e a médica disse para continuar com o Zaditen.

            Posto isto, na segunda-feira passada fui falar com a minha médica de família. Estava confusa. Ora o pediatra manda dar antibiótico e diz para não dar mais a medicação que o alergologista prescreveu. O pediatra enganou-se a passar o antibiótico e fui ao hospital e veio de lá com uma medicação bomba…Tenho insistido numa medicação preventiva, mas parece que me fazem ouvidos moucos. A médica de família aconselhou-me a marcar consulta com uma pediatra especializada, em Coimbra. Dra. Lurdes Chieira.

            Alguém conhece? Já marquei consulta. Vou lá esta semana.

            Desculpem a extensão do texto, mas gosto sempre de ler as vossas opiniões.

            Beijinhos


            Comentar


            • RE: Clube das bronquiolites

              Poi, andamos todas à procura do mesmo!! menos a catibe, que consegui estabilizar a filha em grande estilo!!

              O meu fez 3 anos sexta e desde os 18m anda em alergologia... Tem fases melhores, ainda agora esteve 2m sem crise nenhuma, mas já teve uma a semana passada...

              Ele faz medicação preventiva, só que é um caso complicado,a asma dele é mais grave do que a maioria dos meninos... não está num estado ligeiro... nem controlada...

              Temos, neste ano e meio, experimentado várias combinações de terapias, seja de dosagens, medicametos ou ambas, e ainda não encontrámos a fórmula mágica...

              Já fizémos testes de pele, verificámos com sangue, agora é uma teste à capacidade expiratória... Enfim...



              Tem tossido, de noite então... Mas não está com mais sintomas, acho que o tenho de levar à terapeuta para fazer uma ginásticazinha... Mas como tenho hoje a consulta de rotina, a pediatra ausculta e dá uma opinião...





              Bjs e melhoras a todas,

              carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar


              • RE: Clube das bronquiolites

                Rumar (09-05-2009)






                OLá



                Sei como pode ser desesperante ver os filhotes doentes mas mesmo com o que descreves não é uma situação muito fora do comum para o primeiro inverno. Ela está no infantário?



                Fala ao médico no Singulair que é seguro a partir dos seis meses. Não impede que ela fique doente mas impede que chegue a bronquiolite. Eu sinceramente esperaria para ver como ela reage ao verão. O meu passou o primeiro inverno como a tua filha e durante a primavera e verão nunca teve nada (seis meses). SE no próximo inverno achares que ainda se justifica... Por vezes com o crescimento muita coisa passa porque as vias respiratória também aumentam.



                Claro que o facto de teres bronquite asmática pesa no diagnóstico mas os pediatras costumam dizer que os alergologistas não estão "habituados" a ver os meninos crescerem. A maioria aos tres anos deixa de ter crises.



                Melhoras
                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                Comentar


                • RE: Clube das bronquiolites

                  Ontem tivémos consulta de pediatria... Ainda não está curado da última!

                  À auscultação ainda tinha pieira... mais uns dias de ventilan... Ai...





                  Bjs,

                  carmen


                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar


                  • RE: Clube das bronquiolites

                    CARMEN (12-05-2009)Ontem tivémos consulta de pediatria... Ainda não está curado da última!



                    À auscultação ainda tinha pieira... mais uns dias de ventilan... Ai...

                    carmen


                    :smooch:



                    AS melhoras do pequeno ...
                    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                    Comentar


                    • RE: Clube das bronquiolites

                      O meu filhote ontem começou com febre à noite e ainda dura mas cede rapidamente com benuron. Não está ranhoso nem se queixa com dores. vamos ver o que vem dali ...
                      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                      Comentar


                      • RE: Clube das bronquiolites

                        Olá, o meu já está outra vez com bronquiolite, também este tempo estupido não ajuda em nada os nossos piolhos:angry: vamos lá ver

                        bjs

                        Comentar


                        • RE: Clube das bronquiolites

                          sunrise (13-05-2009)O meu filhote ontem começou com febre à noite e ainda dura mas cede rapidamente com benuron. Não está ranhoso nem se queixa com dores. vamos ver o que vem dali ...


                          Afinal veio uma diarreia ....
                          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                          Comentar


                          • RE: Clube das bronquiolites

                            anda tudo denovo cheio de ranhoca o meu também

                            além das ites agora na escola á "ela" varicela, vamos ver que me espera...



                            Podiamos mudar o nome do clube para o clube das ranhocas ou das camas levantadas:P



                            bjks

                            rute
                            Somos 4 em casa, dois pilas e duas rachitas

                            Comentar


                            • RE: Clube das bronquiolites

                              O Afonso está com infecção respiratória.

                              4ª feira passámos o dia no hospital, a noite foi horrível e a recuperação tem sido lenta...

                              Estou FARTA disto!!!!!!!!!!!!!!! Bahhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!





                              Bjs,

                              carmen


                              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                              Comentar


                              • RE: Clube das bronquiolites

                                CARMEN (16-05-2009)O Afonso está com infecção respiratória.



                                4ª feira passámos o dia no hospital, a noite foi horrível e a recuperação tem sido lenta...



                                Estou FARTA disto!!!!!!!!!!!!!!! Bahhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



                                carmen


                                Oh Carmen! Bolas que tu não tens sossego.



                                Melhoras ao pequeno
                                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X