Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pois é uma chatice!
    Eu tenho um com problemas alérgicos mais na pele..e o outro problemas respiratórios...ora pois bem esta semana lá em casa um anda todo inchado por ter sido picado por algum insecto o outro tossiu toda a noite( mas ainda não tem pieira nem farfalheira ..)
    Há que ter paciência...
    As melhoras a todos!
    Bjs
    Sandra

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
      Olá meninas ,
      gostaria que me dessem "uma luz"...para aquelas que usam o aerochamber com que frequência recorrem aos nebulizadores?se sim em que situações?custa-me estar sempre a dar-lhe a bomba!
      Pois o meu J recomeçou com tosse e nariz a correr...
      obrigada e bjs
      Sandra
      Olá Sancha, eu nunca mais usei essa maquineta, vai sempre à bombada
      Quando ele começa com tosse, dependendo da tosse faço o esquema de crise ou se for mais leve só de manhã e à noite.
      Para o nariz, tenho o aerius em xarope e o nasomet, que dou enquanto o nariz estiver a correr, quando para deixo de dar. No entanto, a Dra disse-me que pode acontecer ter de fazer o esquema para a rinite durante meses, para não me preocupar com isso.

      Por cá, após um ameaço de crise tem andado bem. Na próxima semana temos consulta, gostava de rever a situação do singulair, é que ele está a tomar consecutivamente desde Janeiro...
      E ontem acabou a caixa, agora estou na dúvida se compro já outra ou se espero pela consulta...
      O que me dizem?

      Beijinhos


      Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
      Madrilhada: Sara Carvalho

      Comentar


      • Meninas digam-me uma coisa, costumam fazer tratamentos com onsudil (crises ligeiras). O pediatra q viu o meu piolho receitou-lhe ontem para tomar de 12 em 12h,mas não disse a duração do tratamento. Tenho a sensação que era pelo menos uma semana, ou será que não?

        Ele hoje ja esta muito melhor, apesar de normalmente ficarem pior à noite...

        Bjs

        Comentar


        • Olá e também estou nesse dilema..a caixa do singulair também está a acabar...tenho consulta para a semana...mas penso que irei aguardar...acho que não fará muito mal deixar de tomar por 3 a 4 dias...
          bjs


          Inserido Inicialmente por rae-n Ver Mensagem
          Olá Sancha, eu nunca mais usei essa maquineta, vai sempre à bombada
          Quando ele começa com tosse, dependendo da tosse faço o esquema de crise ou se for mais leve só de manhã e à noite.
          Para o nariz, tenho o aerius em xarope e o nasomet, que dou enquanto o nariz estiver a correr, quando para deixo de dar. No entanto, a Dra disse-me que pode acontecer ter de fazer o esquema para a rinite durante meses, para não me preocupar com isso.

          Por cá, após um ameaço de crise tem andado bem. Na próxima semana temos consulta, gostava de rever a situação do singulair, é que ele está a tomar consecutivamente desde Janeiro...
          E ontem acabou a caixa, agora estou na dúvida se compro já outra ou se espero pela consulta...
          O que me dizem?

          Beijinhos

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Agama Ver Mensagem
            Meninas digam-me uma coisa, costumam fazer tratamentos com onsudil (crises ligeiras). O pediatra q viu o meu piolho receitou-lhe ontem para tomar de 12 em 12h,mas não disse a duração do tratamento. Tenho a sensação que era pelo menos uma semana, ou será que não?

            Ele hoje ja esta muito melhor, apesar de normalmente ficarem pior à noite...

            Bjs
            Olá! Não conheço esse medicamento...
            Mas espero que melhore rapidamente
            Beijinhos


            Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
            Madrilhada: Sara Carvalho

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
              Olá e também estou nesse dilema..a caixa do singulair também está a acabar...tenho consulta para a semana...mas penso que irei aguardar...acho que não fará muito mal deixar de tomar por 3 a 4 dias...
              bjs
              Ontem acabei por ir à farmácia para comprar, mas afinal está esgotado. Ainda fui a outra aqui perto e também não tinha.
              Vou tentar encontrar, mas a farmaceutica disse-me que está mesmo esgotado e sem previsão de reposição....

              Sendo assim não vou dar, também uns dias não deve fazer diferença espero eu...

              Beijinhos


              Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
              Madrilhada: Sara Carvalho

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                Olá e também estou nesse dilema..a caixa do singulair também está a acabar...tenho consulta para a semana...mas penso que irei aguardar...acho que não fará muito mal deixar de tomar por 3 a 4 dias...
                bjs
                Já vou responder tarde mas não conseguia entrar. O que costumo fazer é ir a farmácia comprar com uma venda supensa. pago a totalidade e depois levo a receita e devolvem-me a diferença porque ainda são quase 50 euros!!!
                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                Comentar


                • Obrigada na mesma..
                  Bjs
                  Sandra

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por rae-n Ver Mensagem
                    Olá Sancha, eu nunca mais usei essa maquineta, vai sempre à bombada
                    Quando ele começa com tosse, dependendo da tosse faço o esquema de crise ou se for mais leve só de manhã e à noite.
                    Para o nariz, tenho o aerius em xarope e o nasomet, que dou enquanto o nariz estiver a correr, quando para deixo de dar. No entanto, a Dra disse-me que pode acontecer ter de fazer o esquema para a rinite durante meses, para não me preocupar com isso.

                    Por cá, após um ameaço de crise tem andado bem. Na próxima semana temos consulta, gostava de rever a situação do singulair, é que ele está a tomar consecutivamente desde Janeiro...
                    E ontem acabou a caixa, agora estou na dúvida se compro já outra ou se espero pela consulta...
                    O que me dizem?

                    Beijinhos
                    Olá,
                    acho que mais vale fazeres. O tempo arrefeceu muito, o singulair é preventivo... e, citando o nosso alergologista, em caso de dúvida mais vale medicar por excesso do que por defeito.

                    Bjs,
                    carmen


                    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Agama Ver Mensagem
                      Meninas digam-me uma coisa, costumam fazer tratamentos com onsudil (crises ligeiras). O pediatra q viu o meu piolho receitou-lhe ontem para tomar de 12 em 12h,mas não disse a duração do tratamento. Tenho a sensação que era pelo menos uma semana, ou será que não?

                      Ele hoje ja esta muito melhor, apesar de normalmente ficarem pior à noite...

                      Bjs
                      Dou-te a mesma resposta que dei antes... mais vale a mais que a menos...
                      E o onsudil é fraquito, comparado com o ventilan, uma semanita, sim!...

                      Bjs, as melhoras,
                      carmen


                      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                      Comentar


                      • Olá Carmen,

                        Obrigada! Sim eu sei que é fraquito,mas felizmente foi atacado precocemente e resultou! Ontem foi à médica de família que o auscultou e disse que já estava bem, apesar de ainda ter muitas secreções no nariz/garganta. Mandou tomar o Onsudil pelo menos até sábado.

                        Qualquer dia lá vai ser chamado para as consultas de alergologia pois já está no caminho do irmão

                        O que mais me custa é que aos 6M de vida ainda não passou 1 único dia sem medicação. Primeiro levou uma dose cabal de antibióticos pois nasceu com líquido nos pulmões e estavam todos preocupados que desenvolvesse septisemia. Depois apareceu um refluxo exageradíssimo que o fez engasgar e ficar sem respirar... medicação para o refluxo (mantém ainda hoje), pelo meio sapinhos e febre... pobre catraio!

                        Desculpem o desbafo,mas mãe sofre!

                        Beijinhos e as melhoras de todos!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por carmen Ver Mensagem
                          Olá,
                          acho que mais vale fazeres. O tempo arrefeceu muito, o singulair é preventivo... e, citando o nosso alergologista, em caso de dúvida mais vale medicar por excesso do que por defeito.

                          Bjs,
                          carmen
                          Olá Carmen, era o que eu ia fazer, acabei por ir a 2 farmácias para tentar comprar, só que não há...
                          Até pedi àminha cunhada para ver se havia em Lx nas farmácias a caminho e perto do trabalho dela e a resposta foi a mesma, esgotado

                          Falaram-me num genérico do Singulair, mas que também não havia, alguém conhece?
                          Seja como for, agora não posso fazer mesmo nada, a não ser esperar que o stock seja reposto, e falar com a Dra para saber o que ela aconselha fazer, se há algum medicamento que substitua este...


                          Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
                          Madrilhada: Sara Carvalho

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Agama Ver Mensagem
                            Olá Carmen,

                            Obrigada! Sim eu sei que é fraquito,mas felizmente foi atacado precocemente e resultou! Ontem foi à médica de família que o auscultou e disse que já estava bem, apesar de ainda ter muitas secreções no nariz/garganta. Mandou tomar o Onsudil pelo menos até sábado.

                            Qualquer dia lá vai ser chamado para as consultas de alergologia pois já está no caminho do irmão

                            O que mais me custa é que aos 6M de vida ainda não passou 1 único dia sem medicação. Primeiro levou uma dose cabal de antibióticos pois nasceu com líquido nos pulmões e estavam todos preocupados que desenvolvesse septisemia. Depois apareceu um refluxo exageradíssimo que o fez engasgar e ficar sem respirar... medicação para o refluxo (mantém ainda hoje), pelo meio sapinhos e febre... pobre catraio!

                            Desculpem o desbafo,mas mãe sofre!

                            Beijinhos e as melhoras de todos!
                            Olá Agama, desabafa à vontade, tens razões para isso...

                            As melhoras do teu pequeno.
                            Beijinhos


                            Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
                            Madrilhada: Sara Carvalho

                            Comentar


                            • O meu pimpolho já está melhor...tenho ussado e abusado do soro fisiológico...no entanto a tosse ao inicio da noite e de manhã mantém-se ...tadito tenho k esperar sempre que ele tussa á vontade e de os espirros todos para depois lhe dar o leitinho....com os v/ meninos se passa o mesmo?

                              Comentar


                              • Olá Sancha, ainda bem que notas melhoras! O meu anda aos altos e baixos, ontem durante o dia esteve bem,mas a noite foi péssima...

                                E sim, tb tenho que esperar que passe a tosse (ajuda dar umas palmadinhas com a mão em forma de concha nas costas enquanto estão a tossir), posso soro, aspiro e depois mama. ainda assim às vezes não consegue mamar direito com a porcaria que tem lá acumulada

                                Bjs e as melhoras de todos os bebés

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X