Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Clube das bronquiolites

    tguia (03-07-2009)Olá a todas,







    O meu MArtim ao fim de quase 3 semanas teve alta da cinesoterapia, embora a médica que deu alta não foi muito animadora. Disse que seria muito bom se ele aguentasse até Setembro/Outubro sem mais nenhuma crise, mas como o tempo está instável tal seja pouco provável.



    .


    Também não tem sido fácil para ti. Agora vem aí o sol e o rapaz vai aguentar-se



    Melhoras
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • RE: Clube das bronquiolites

      sami (03-07-2009)



      Sunrise- o teu menino ainda faz medicação preventiva?



      O Rafa está a fazer há 2 meses Zaditen e Singualir, mas vai continuar a fazer pelo menos durante mais 2 meses.



      Mas a minha questão é, a medicação funciona com o objectivo de não deixar q eles adoeçam no presente, ou tem duração a longo prazo?






      O meu filho só faz o singulair (há uns três meses). Segundo o pediatra o efeito do Singulair começa a sentir-se a partir de 3 meses de uso. Só aí podemos dizer se resultou ou não. Como ele geralmente tem as bronquiolites em Outubro não vamos interromper no verão.



      Também fico na dúvida porque no ano passado não ficou doente de Fevereiro a OUtubro e não tomava nada. O problema do rapaz é mesmo o inverno.
      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • RE: Clube das bronquiolites

        tguia (03-07-2009)Olá a todas,







        O meu MArtim ao fim de quase 3 semanas teve alta da cinesoterapia, embora a médica que deu alta não foi muito animadora. Disse que seria muito bom se ele aguentasse até Setembro/Outubro sem mais nenhuma crise, mas como o tempo está instável tal seja pouco provável.







        Realmente a cinseoterapia é muito boa, nos 10 meses que o meu pequeno completou no sábado é a 5ª vez que fazemos. De inicio parece que está pior, mas é a expectoração a soltar-se e anda por ali solta até conseguir sair.







        Beijocas a todas e muita saúde.




        Aproveita bem todo o tempo que estás com ele, seja saudável, seja doentito. Só com os miminhos eles já se sentem melhores.

        Sabes o que penso relativamente ao Afonso? que estes tempos todos que estou com ele em casa dão-me uma união e um amor ainda maior! Entre nós há uma cumplicidade que nem todos têm...





        Bjs,

        carmen


        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

        Comentar


        • RE: Clube das bronquiolites

          CARMEN (05-07-2009)
          tguia (03-07-2009)Olá a todas,















          O meu MArtim ao fim de quase 3 semanas teve alta da cinesoterapia, embora a médica que deu alta não foi muito animadora. Disse que seria muito bom se ele aguentasse até Setembro/Outubro sem mais nenhuma crise, mas como o tempo está instável tal seja pouco provável.















          Realmente a cinseoterapia é muito boa, nos 10 meses que o meu pequeno completou no sábado é a 5ª vez que fazemos. De inicio parece que está pior, mas é a expectoração a soltar-se e anda por ali solta até conseguir sair.















          Beijocas a todas e muita saúde.










          Aproveita bem todo o tempo que estás com ele, seja saudável, seja doentito. Só com os miminhos eles já se sentem melhores.



          Sabes o que penso relativamente ao Afonso? que estes tempos todos que estou com ele em casa dão-me uma união e um amor ainda maior! Entre nós há uma cumplicidade que nem todos têm...











          Bjs,



          carmen


          Bom dia a todas, claro que não chegámos a Setembro sem nova crise, este fds no Sábado começou com imensa tosse e no domingo com pieira. Já tive de iniciar novamente o Ventilan. Estou a ficar tão cansada de ver o meu bebeco doentinho, e a mana que tem 3 anos também se está a ressentir, ela era o centro do meu mundo, de repente nasce o irmão tirar-lhe alguma atenção e agora sempre doentinho pior ainda.



          Beijocas a todas




          Comentar


          • RE: Clube das bronquiolites

            Pois, não é fácil, não...

            E com outro...



            Não me recordo, está a ser seguido em alergologia? Fazes medicação diária, preventiva?





            Bjs,

            carmen


            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

            Comentar


            • RE: Clube das bronquiolites

              CARMEN (06-07-2009)Pois, não é fácil, não...



              E com outro...







              Não me recordo, está a ser seguido em alergologia? Fazes medicação diária, preventiva?











              Bjs,



              carmen


              Sim ele já foi visto pela alergologista e ficou a tomar pulmicort de prevenção. Mas tem feito crises na mesma, já era para ter parado mas como tem tido crises estamos a continuar.






              Comentar


              • RE: Clube das bronquiolites

                Com o Afonso também foi assim, começámos aos 9m com o pulmicort...

                Entretanto tivémos de começar a fazer mais medicação e ainda não estabilizou...

                Quando fizeres nova consulta de alergologia pergunta se o pulmicort chega, já que não está ser suficiente...





                Bjs,

                carmen


                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                Comentar


                • RE: Clube das bronquiolites

                  CARMEN (06-07-2009)Com o Afonso também foi assim, começámos aos 9m com o pulmicort...



                  Entretanto tivémos de começar a fazer mais medicação e ainda não estabilizou...



                  Quando fizeres nova consulta de alergologia pergunta se o pulmicort chega, já que não está ser suficiente...











                  Bjs,



                  carmen
                  A alergologista tinha mandado ir escrevendo as crises para ir lá em Outubro, mas como isto não está a melhor estou a pensar ligar-lhe pois quando ele teve a 1ª crise depois de lá ter estado ela deu-me o nº para qualquer problema ou dúvida.




                  Comentar


                  • RE: Clube das bronquiolites

                    Acho que fazes bem...





                    Bjs,

                    carmen


                    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                    Comentar


                    • RE: Clube das bronquiolites

                      venho mais uma vez com desenvolvimentos:



                      O Tomás está bem melhor, desde 6ª feira que não acorda de noite a tossir.

                      Ontem acabamos com a cinesioterapia e hj acabou o antibiotico, apenas mantemos o ventilan e o singulair.



                      Vamos lá ver se ele se aguenta sem outras crises. Para a semana voltamos mais uma vez ao pediatra.



                      Ps: estava para aqui a pensar, ando na duvida de ter ou não o 2º filho, a nivel monetário não me posso queixar muito, mas a bem dizer com este problema do Tomás em 3 semanas foram para médicos e medicação 320€, se multiplicar por 2......:w00t:não há ordenados que aguentem.Acho que neste momento fiquie ainda mais indecisa.
                      Eu sou o tomas07

                      Comentar


                      • RE: Clube das bronquiolites

                        sofiatomas (07-07-2009)venho mais uma vez com desenvolvimentos:







                        O Tomás está bem melhor, desde 6ª feira que não acorda de noite a tossir.



                        Ontem acabamos com a cinesioterapia e hj acabou o antibiotico, apenas mantemos o ventilan e o singulair.







                        Vamos lá ver se ele se aguenta sem outras crises. Para a semana voltamos mais uma vez ao pediatra.







                        Ps: estava para aqui a pensar, ando na duvida de ter ou não o 2º filho, a nivel monetário não me posso queixar muito, mas a bem dizer com este problema do Tomás em 3 semanas foram para médicos e medicação 320€, se multiplicar por 2......:w00t:não há ordenados que aguentem.Acho que neste momento fiquie ainda mais indecisa.




                        Do mesmo mal me queixo eu!

                        Sei perfeitamente do que falas!...



                        bjs,

                        carmen


                        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                        Comentar


                        • RE: Clube das bronquiolites

                          CARMEN (07-07-2009)
                          sofiatomas (07-07-2009)venho mais uma vez com desenvolvimentos:















                          O Tomás está bem melhor, desde 6ª feira que não acorda de noite a tossir.







                          Ontem acabamos com a cinesioterapia e hj acabou o antibiotico, apenas mantemos o ventilan e o singulair.















                          Vamos lá ver se ele se aguenta sem outras crises. Para a semana voltamos mais uma vez ao pediatra.















                          Ps: estava para aqui a pensar, ando na duvida de ter ou não o 2º filho, a nivel monetário não me posso queixar muito, mas a bem dizer com este problema do Tomás em 3 semanas foram para médicos e medicação 320€, se multiplicar por 2......:w00t:não há ordenados que aguentem.Acho que neste momento fiquie ainda mais indecisa.










                          Do mesmo mal me queixo eu!



                          Sei perfeitamente do que falas!...







                          bjs,



                          carmen


                          Sei perfeitamente o que pensam, mas no meu caso é diferente pois a 1ª filha tem tido problemas de saúde, mas nada que se compare com o 2º. Sempre que estava doente ía ao pediatra (75 €).

                          Agora com o MArtim estava a ser demais desde o fim do ano passado que mensalmente era uma consulta de pedi (75 €) + cinesoterapia (12 € por sessão). E era só uma consulta pois ele como levo lá os meus dois filhos só me levava a 1ª consulta e depois ia lá semalnalmente para reavaliar sem pagar nada.

                          Mas como o pedi mandava-me sempre ao hospital para fazer aeróssois com oxigénio, comecei a ir lá 1º, depois no hospital mandam-me para a cinesoterapia do hospital (gratuita) e é avaliado por um médico. Por vezes só vou ao pedi para ele avaliar se está realmente bom.

                          Mas já tenho chegado a ir ao pedi com os 2 filhotes ao mesmo tempo, mas por vezes ele só me leva uma consulta.

                          Eu ainda tenho de somar os 270 € de coléio de cada um, as consultas anuais de cardiologia da minha filha que chegam a ser de 340 € anuais.



                          É sempre a somar.



                          Beijocas e não desanimem, o próximo pode ser melhor.




                          Comentar


                          • RE: Clube das bronquiolites

                            Olá mamãs!





                            Já postei aqui em tempos... afinal parece que vou ser "sócia" deste clube por muito tempo...

                            A Leonor tem 5 meses e já vai na 3ª broquiolite. Fez a primeira uns dias após o nascimento... fomos à 1ª consulta de Pedriaatria e achávamos que estava a ficar constipada. Mas, apesar dela não dar grandes sinais (nem sequer fez febre e estava sp activa) já estava com uma broquiolite. Ficou internada uma semana em Santa Maria por causa da saturação do oxigénio (abaixo dos 90) e porque era muito pequenina (13 dias de vida).

                            Depois disso, constipou-se novamente, mas não passou disso.

                            Ao entrar no infantário, aos 3 meses fez logo a segunda bronquiolite ao fim de 2 semanas. Para além da medicação (medicação: aerossol com ventilan+atrovent) e começou a cinesioterapia

                            Agora lá veio mais uma: lá voltámos à medicação (agora com o celestone tb) e à cinesioterapia. Ao fim de uma semana,a pediatra acha que está melhor, mas não a 100% e reforçou a medicação: para além do aerossol com atrovent e ventilan tb está a fazer puffs (flixitaide) e antibiótico (Kalcid)

                            A Pediatra acha que o melhor é tirá-la no infantário... portanto, agora andamos a tentar arranjar uma ama de confiança :w00t: Vamos ver...

                            Se agora faz bronquiolites, o que será no Inverno... nem quero imaginar o que aí vem, ainda mais agora com esta história da gripe A!!!



                            Agora vai fazer análises para ver se haverá ali alergias ou se herdou a bronquite do meu irmão...



                            As melhoras para os bebecas que estiverem menos bem



                            Bjs

                            Comentar


                            • RE: Clube das bronquiolites

                              Larav30 (10-07-2009)Olá mamãs!











                              Já postei aqui em tempos... afinal parece que vou ser "sócia" deste clube por muito tempo...



                              A Leonor tem 5 meses e já vai na 3ª broquiolite. Fez a primeira uns dias após o nascimento... fomos à 1ª consulta de Pedriaatria e achávamos que estava a ficar constipada. Mas, apesar dela não dar grandes sinais (nem sequer fez febre e estava sp activa) já estava com uma broquiolite. Ficou internada uma semana em Santa Maria por causa da saturação do oxigénio (abaixo dos 90) e porque era muito pequenina (13 dias de vida).



                              Depois disso, constipou-se novamente, mas não passou disso.



                              Ao entrar no infantário, aos 3 meses fez logo a segunda bronquiolite ao fim de 2 semanas. Para além da medicação (medicação: aerossol com ventilan+atrovent) e começou a cinesioterapia



                              Agora lá veio mais uma: lá voltámos à medicação (agora com o celestone tb) e à cinesioterapia. Ao fim de uma semana,a pediatra acha que está melhor, mas não a 100% e reforçou a medicação: para além do aerossol com atrovent e ventilan tb está a fazer puffs (flixitaide) e antibiótico (Kalcid)



                              A Pediatra acha que o melhor é tirá-la no infantário... portanto, agora andamos a tentar arranjar uma ama de confiança :w00t: Vamos ver...



                              Se agora faz bronquiolites, o que será no Inverno... nem quero imaginar o que aí vem, ainda mais agora com esta história da gripe A!!!







                              Agora vai fazer análises para ver se haverá ali alergias ou se herdou a bronquite do meu irmão...







                              As melhoras para os bebecas que estiverem menos bem







                              Bjs


                              As melhoras da tua menina.




                              Comentar


                              • RE: Clube das bronquiolites

                                Larav30 (10-07-2009)

                                Bjs


                                As melhoras da pequena
                                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X