Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
    Olá, se calhar a culpa é minha pois fico acanhada de estar a " chatear " os médicos ,mas depois ficam estas dúvidas...Já pensei em mudar mas realmente tenho as minha dúvidas,pois este alergologista é bem conceituado( Dr-Mário Morais de Almeida)....e o meu marido gosta dele ...ele é óptimo com as crianças mas quando lá voltar levarei sim tudo assente para lhe perguntar...quero tudo explicado num papel como vocês tem ...
    Quanto á tosse voltou de novo(acabou ontem o pulmicort) estou a dar o aerius na mesma....
    Não te acanhes, os médicos estão lá para nos esclarecer!
    Se achas que é um bom médico (eu não conheço), continua a ir, mas pede tudo bem escrito, medicação X para este problema, medicação Y para prevenção do outro, tudo bem discriminado.
    Pergunta mesmo tudo, não tenhas vergonha

    As melhoras. Beijinhos


    Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
    Madrilhada: Sara Carvalho

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
      Olá, se calhar a culpa é minha pois fico acanhada de estar a " chatear " os médicos ,mas depois ficam estas dúvidas...Já pensei em mudar mas realmente tenho as minha dúvidas,pois este alergologista é bem conceituado( Dr-Mário Morais de Almeida)....e o meu marido gosta dele ...ele é óptimo com as crianças mas quando lá voltar levarei sim tudo assente para lhe perguntar...quero tudo explicado num papel como vocês tem ...
      Quanto á tosse voltou de novo(acabou ontem o pulmicort) estou a dar o aerius na mesma....

      O meu tb escreve tudo. Mas se não perguntas ele parte do princípio que estás esclarecida. Acho mesmo que devias fazer uma espécie de diário das tosses do teu filho com a medicação que está a tomar etc. É que uma tosse que nunca mais acaba não pode ser.

      Mal paraste o pulmicort ele recomeça a tossir. A medicação dele tem que ser revista. O meu nunca tomou pulmicort mas é daqueles medicamentos que não se pode dar sempre, pois não? Há outros de longa duração, não há?
      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por sunrise Ver Mensagem
        O meu tb escreve tudo. Mas se não perguntas ele parte do princípio que estás esclarecida. Acho mesmo que devias fazer uma espécie de diário das tosses do teu filho com a medicação que está a tomar etc. É que uma tosse que nunca mais acaba não pode ser.

        Mal paraste o pulmicort ele recomeça a tossir. A medicação dele tem que ser revista. O meu nunca tomou pulmicort mas é daqueles medicamentos que não se pode dar sempre, pois não? Há outros de longa duração, não há?

        olha, sei lá..isto não é fácil. eu sei.
        o meu agora q dobrou a dose de medicação anda efetivamente melhor, sem tosses. custa-me q ande a tomar o dobro, mas a verdade é anda melhor.
        faz o flixotaide 250 2 x/dia- sempre, todos os dias, esteja ou não em crise.
        faz o aerius 5ml/dia- sempre até andar estável e regressar ao 125 2x/dia como fazia antes.
        faz o singulair 5 mg - sempre
        há uns dias fez ligeira pieira fiz 2 dias ventilan leve (6 em 6h e 12 em 12h apenas pa prevenir crise) e realmente não evoluiu.
        Não sei q plumicort fazes, mas o meu tomou uns 2 anos seguidos o plumicort inalado antes de ser descontinuado. dps passou pa o flixotaide e já lá vai quase outros 2 anos.
        Espero q melhore. Fala com o médico! Eu vi vários e sei q fiquei confusa. Ainda fico confusa por vezes sério. A pressão familiar tb é grande por isso compreendo a cena do teu marido e dos medicamentos.

        Comentar


        • olá o meu tomou somente 3 dias de nebulizações de pulmicort + soro ( foi a 1ª vez que tomou)as crises matinais de tosse deram um descanso nesse entretanto,já voltaram....ele toma há cerca de um ano o singulair, e agora toma 2.5ml de aerius ( inicialmente por causa da alergia )de manha e à noite...agora é só à noite...tenho limpo o narizito que anda um bocadito ranhoso e pronto....
          faz o flixotaide + ventilan mas só quando tem as crises ou pieira e farfalheira....
          Se não melhorar desta tosse amanha ligo para a pediatra para ver o que me diz..
          Obrigada a todas
          As melhoras aos doentinhos e paciência aos pais ..
          Bjs
          Sandra

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
            olá o meu tomou somente 3 dias de nebulizações de pulmicort + soro ( foi a 1ª vez que tomou)as crises matinais de tosse deram um descanso nesse entretanto,já voltaram....ele toma há cerca de um ano o singulair, e agora toma 2.5ml de aerius ( inicialmente por causa da alergia )de manha e à noite...agora é só à noite...tenho limpo o narizito que anda um bocadito ranhoso e pronto....
            faz o flixotaide + ventilan mas só quando tem as crises ou pieira e farfalheira....
            Se não melhorar desta tosse amanha ligo para a pediatra para ver o que me diz..
            Obrigada a todas
            As melhoras aos doentinhos e paciência aos pais ..
            Bjs
            Sandra
            Há uns tempos atrás (1 ano..) o meu tinha mtas crises de tosse matinais q eu n achava nada normais. Desde q acordava estava cerca de 30 a 40 min a tossir sem parar e quase sempre íam até ao vómito ou som de vómito. Desesperava pq às tantas ele já chorava por não passar e por fazer tanto esforço...até hoje nunca percebi bem o porquê..não sei se o fato das secreções estarem paradas e acumularem-se num local durante a noite na horizontal era caso para tanto mas...já há mto tempo q essas "sessões" matinais dramáticas não sucedem...
            Enganei-me lá em cima e escrevi q voltava aos 125 (mas de flixotaide!, não de aerius).
            O teu faz algo para o nariz? o meu faz o avamys...mas por vezes fica na mesma com o nariz inflamado na mesma por dentro tal como acontecia com o nasomet. Mas de fato dps de dobrar as dosagens anda melhor em tudo!

            Comentar


            • Olá o meu fez durante 5 dias o neoseferina ( fazia o nasomet mas a pedi achou muito forte )mas já acabou e tenho feito só soro de manhã e à noite ..hoje realmente não sei se acordou bem( pois quando sai de casa estavam ambos a dormir)...o menino até tem medo de beber logo o leite com medo de vomitar!..até pode ser o acumular das secreções sei lá!mas a tosse começa assim rente ao anoitecer...o que acho estranho é que de noite nunca tosse!..

              Comentar


              • Bem desta vez o motivo é outro:
                Queria desejar a todas vós um Feliz Natal!!!

                Pois apesar de não as conhecer pessoalmente tanto me tem ajudado nas minhas dúvidas e inquietações de mãe!

                bjs e façam o favor de serem FELIZES!!!
                Sandra

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                  Bem desta vez o motivo é outro:
                  Queria desejar a todas vós um Feliz Natal!!!

                  Pois apesar de não as conhecer pessoalmente tanto me tem ajudado nas minhas dúvidas e inquietações de mãe!

                  bjs e façam o favor de serem FELIZES!!!
                  Sandra
                  Obrigada e um bom ano para vocês, de preferência sem tosses, ranhocas e afins.

                  Bj
                  [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                  Comentar


                  • Pela 1ª vez junto-me a este "clube"!
                    Infelizmente, o meu filhote de 3 meses está com uma bronquiolite... até agora não fez febre mas tem andado com muita tosse com expetoração!
                    No Sábado foi visto por uma Pediatra nossa amiga, que disse que apesar de estar muito atacado ainda não estava com bronquiolite... prescreveu Rosilan e Ventilan!
                    Como não notava grandes melhoras, ontem, levei-o à nossa Pediatra que confirmou a bronquiolite!
                    Agora vai fazer ventilan de 6/6h durante 3 dias e depois de 8/8h mais 4 dias... além disso vai hoje fazer Cinesioterapia Respiratória... já ouvi dizer que é uma terapia algo "violenta" pois choram muito mas que ajuda muito se feita por bons profissionais.
                    Espero bem que ajude...
                    Bjinhos

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por MFlor Ver Mensagem
                      Pela 1ª vez junto-me a este "clube"!
                      Infelizmente, o meu filhote de 3 meses está com uma bronquiolite... até agora não fez febre mas tem andado com muita tosse com expetoração!
                      No Sábado foi visto por uma Pediatra nossa amiga, que disse que apesar de estar muito atacado ainda não estava com bronquiolite... prescreveu Rosilan e Ventilan!
                      Como não notava grandes melhoras, ontem, levei-o à nossa Pediatra que confirmou a bronquiolite!
                      Agora vai fazer ventilan de 6/6h durante 3 dias e depois de 8/8h mais 4 dias... além disso vai hoje fazer Cinesioterapia Respiratória... já ouvi dizer que é uma terapia algo "violenta" pois choram muito mas que ajuda muito se feita por bons profissionais.
                      Espero bem que ajude...
                      Bjinhos
                      Olá

                      As bronquiolites em bebés com menos de seis meses têm que ser muito bem tratadas e daí compreende-se que tenham atacado logo com Rosilan (corticóide). A ginástica respiratória não é violenta. Eles choram muito porque não gostam de ser mexidos e porque os exercícios fazem as secreções subir. Já não se coloca o pau na garganta para obrigar aos vómito como se fazia na altura do meu filho mais velho, pelo menos cá onde moro.

                      Aconselho-te a levar o pequeno a ser auscultado depois de todo o tratamento para certificar que ficou tudo limpinho e foge a sete pés de pessoas constipadas durante o resto do inverno. Para o próximo ele já estará mais crescido!

                      melhoras
                      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por sunrise Ver Mensagem
                        Olá

                        As bronquiolites em bebés com menos de seis meses têm que ser muito bem tratadas e daí compreende-se que tenham atacado logo com Rosilan (corticóide). A ginástica respiratória não é violenta. Eles choram muito porque não gostam de ser mexidos e porque os exercícios fazem as secreções subir. Já não se coloca o pau na garganta para obrigar aos vómito como se fazia na altura do meu filho mais velho, pelo menos cá onde moro.

                        Aconselho-te a levar o pequeno a ser auscultado depois de todo o tratamento para certificar que ficou tudo limpinho e foge a sete pés de pessoas constipadas durante o resto do inverno. Para o próximo ele já estará mais crescido!

                        melhoras

                        A terapia é mais violenta para os papás do que para os bebés... não é fácil assistir!
                        O Filipe esteve quase uma hora sempre a chorar, a fisioterapeuta até lhe elogiou a "caixa de ar" para quem está doentinho :P
                        Ele ficou muito melhor, amanhã e na Quarta-feira fará mais uma sessão! Esta fisioterapeuta foi recomendada pela pediatra e, de fato, fez um excelente trabalho!
                        Dia 15 já temos consulta marcada, mas claro que se ele não melhorar será visto antes!
                        O problema aqui, é principalmente a irmã do meio... com 3 anos é muito difícil controlá-la a 100%, por ela está sempre a mexer no irmão! A mais crescida como já tem 6 anos compreende melhor mas como anda na escola também não deixa de trazer "bicharocos" para casa!
                        Em relação às irmãs, noto que ele tem ficado mais vezes doente do que elas quando tinham a idade dele!
                        A Pediatra diz que com crianças pequenas em casa que frequentam infantários/escolas é inevitável... temos que insistir com a mais pequenina e explicar-lhe, mas já se sabe que ela nesta idade não liga muito...
                        Pois, o que assusta mais é ele ainda ser muito pequeno!
                        Bjinhos

                        Comentar


                        • È uma chatice quando ficam doentes e principalmente quando são pequeninos!
                          As melhoras do teu menino MFlor!

                          O meu recomeçou com a tosse mal acabou o Aerius....tenho que informar a pediatra sei lá!

                          Para não falar do mais velho que se queixa do coração !!que quando corre ele pica,mãe! Alguém por ai tem disto!

                          Comentar


                          • Bem já tenho o meu J outra vez muito atacado,muita tosse com expectoração,espirros uns atras dos outros e nariz a correr...estou a dar-lhe o ventoliber vamos ver como se aguenta...já o noto cansado mas não tem piera nem farfalheira...

                            Comentar


                            • Sancha

                              Se o notas cansado tens que fazer mais qualquer coisa. O Ventilan inalatório/ aerossol é preferível aos xaropes broncodilatadores (salvo sob receita médica). O xarope passa por todo o sistema enquanto o inalatório restringe-se ao pulmão. E se calhar os 3 dias de praxe de anti-histamínico se tiveres indicação para isso tb ajudava.

                              Melhoras
                              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                              Comentar


                              • Pois bem e o meu problema continua esta maldita tosse que não o larga!! mas se antes era ao acordar, agora começa logo de madrugada esta noite foram das 3 ás 5:30 sem pregar olho!..embora o note um pouco cansado e quando inspira para tossir já oiço uma especie de assobio! será dos lençois?são polares...de resto durante o dia vai tossindo como sempre! estou a dar-lhe o Niflux e água do mar!

                                bjs
                                sandra

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X