Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por srs Ver Mensagem
    Olá bom dia,
    Preciso das vossas experiências:
    A minha sofia que sempre foi saudável, aos 17 meses (Dezembro de 2012) teve uma suposta bronquiolite e entrou em acidose metabólica.
    1º sintoma, acordou de noite como se tivesse engasgada, foi de tal modo que liguei para a saúde 24 e mandaram-me de imediato para o hospital (só de a ouvirem e nem acabaram de fazer as perguntas).
    Cheguei lá e disseram que era uma laringite seca, veio para casa com o oxolamina. Passado 1 dia, ficou com febre e num espaço de 4 horas, o estado piorou, ficou de tal maneira prostrada e em esforço respiratório. Como estava a trabalhar (porque supostamente era só uma laringite) só tive tempo de sair e levá-la para as urgências quase nas últimas. Resultado 11 dias nos cuidados intensivos e com ventilação mecânica (cipap acho que é assim que escreve). Nem consigo descrever aqueles dias, os médicos não chegavam a um diagnóstico, estavam prontos a entubá-la porque não se mantinha estável. De um dia para o outro melhorou imenso. Saímos e até agora, teve mais 2 constipações.
    Na quinta-feira, começou com uma tosse mas não parecia que ia evoluir até que na madrugada voltou a se “engasgar”. Essa noite fiquei em alerta, contudo deixei-a com a minha mãe (agora está com ela) e avisei-a que ia trabalhar com o carro porque estava com um pressentimento e assim conseguia chegar mais rápido. Resultado em poucas horas, ficou com a cova no pescoço e nas costelas, muita piera, muito cansada e desta vez já tinha manchas pela cara. Corremos para as urgências, entro com a pulseira laranja e foi de imediato para os aerossóis e oxigénio. Deram alta com medicação, ventilan e atroven 8h em 8h, maxilase, actifed, spray para as narinas que não me lembro o nome. Parece que está a melhorar…também com aerossóis de 4 h em 4h (porque tem de ser intercalado ventilan e atrovent para fazer as 8h). Agora será que vai ser sempre assim? O que faz ter as bronquiolites? Ela desta vez nem fez febre fez (foi o que fez com que não ficasse internada, graças a deus). O médico só diz que tem os pulmões muito sujos e com muita expectoração. Será que os 5 dias de medicação vai fazer passar esta bronquiolite? O que posso fazer para evitar? Estou perdida porque felizmente não conheço ninguém que tenha tido bronquiolites…
    A primeira bronquiolite que o meu filho teve, com direito a internamento tb começou com uma laringite e tb não fez febre. Geralmente a febre com falta de ar é mau sinal e deves ir imediatamente ao médico. Não pagues para ver: é importante que tenhas um esquema de crise para fazer mal ela comece a engasgar, ou com uma tosse esquisita. Não podes ir a correr sempre para o hospital nem podes esperar que piore.

    Aconselho-te a consultar um alergologista ou um pneumologista que te diga exactamente o que fazer em cada situação. O Ventilan passa a ser o teu melhor amigo e em caso de dúvida mais vale fazeres logo um aerossol depois do esquema feito pelo médico, claro, com as doses, intervalos etc.

    Pelo que descreves (manchas na cara) arrisco a dizer que se trata de uma reação alérgica grave mais isto sou eu adivinhar. Convinha mesmo perceber o que despoleta as crises.

    Estamos aqui para o que precisares

    Melhoras
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por srs Ver Mensagem
      Olá bom dia,
      Será que os 5 dias de medicação vai fazer passar esta bronquiolite? O que posso fazer para evitar? Estou perdida porque felizmente não conheço ninguém que tenha tido bronquiolites…
      Convinha ela voltar a ser auscultada quando acabasse a medicação.
      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • Realmente é um sufoco quando eles não estão bem...as melhoras!
        O meu joão já está quase a acabar o xarope e nada de melhorar..também não está pior..do mal o menos!não tem pieira nem farfalheira só tosse e o nariz sempre a pingar!

        Comentar


        • Venho pedir-vos uma opinião..
          O meu joão andava muito bem daquela tosse chata...mas ao constipar-se piorou levei-o ao médico que receitou o pulmiben que já o tomou inteiro e a tosse não passa!
          E´uma tosse com espectoração e o nariz sempre a correr clarinho...o que me aconselham?
          Obg bjs
          Sandra

          Comentar


          • nós por cá temos festa desde ontem à noite. pieira sem tosse ontem- fiz ventilan. de manhã não me pareceu...chego à escola e diz a profª: estive pa lhe ligar. ele precisa da bomba. inspira muito e muitas vezes com esforço. tosse um bocadito, mas pouco. começou esquema. isto pª mim foi humidade (esta manhã notava-se e esteve cá um nevoeiro..) e talvez tb ter feito ginastica no recreio e ter ficado com a tshirt a secar no corpo. Bjs.

            Comentar


            • Meninas,
              apesar de não ter conseguido responder li as vossas mensagens e agradeço. tal como disse esta foi a 2ª vez e assim que notou-se q tava a piorar corri logo para o hospital. pelo q os médicos dizem ela pode piorar em questão de 2/3 horas e só me resta esperar e ver como evolui. até agora disseram que assim que tivesse algum sinal para correr logo para o hospital, mais nada. na 4ª fui ao cs e a médica disse que poderá desenvolver asma tal como a irmã, mas que temos de esperar, visto que apesar de serem graves até hoje é a 2ª bronquiolite. Graças a deus, ela já está a melhorar e como dissem apesar de ficar doente, ela é rija...e de momento só posso ir vigiando...mas gostava de perceber mais sobre esta doença até para prevenir!


              2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

              Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

              Comentar


              • As melhoras da tua menina srs!

                O meu j está novamente cheio de febre , ranhoso e com tosse,,agora queixa-se dos ouvidos...deixei-o á minha mãe, dei-lhe o benuron para baixar a febre,,,vamos ver como vai ser!enfim !

                Comentar


                • Não será melhor ser observado outra vez?

                  Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                  As melhoras da tua menina srs!

                  O meu j está novamente cheio de febre , ranhoso e com tosse,,agora queixa-se dos ouvidos...deixei-o á minha mãe, dei-lhe o benuron para baixar a febre,,,vamos ver como vai ser!enfim !
                  sancha, não será melhor o teu menino ser observado outra vez, visto que a febre voltou?
                  eu já não quero saber se me dizem algo, eu pego nas miudas e levo-as ao médico se vir que não melhoram. e pelos vistos o teu menino está a queixar-se dos ouvidos, pode estar com alguma otite e aí terá de tomar antibiótico!
                  as melhoras!


                  2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

                  Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

                  Comentar


                  • Meninas,

                    Venho desta vez perguntar que protetor para o colchão anti ácaros usam e se notaram melhorias. E já agora qual o melhor colchão para alergicos? Indicaram-me de "espuma" mas não deve ser aquela esponja pois não?

                    Sancha, a srs tem razão. É melhor voltar ao médico.

                    Melhoras a todos
                    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                    Comentar


                    • E a febre desapareceu...vamos lá perceber estas coisas! já não se queixa dos ouvidos nem nada!..a tosse melhorou...ainda lá está mas está muito melhor..cheguei a falar com a pediatra e a combinar se a febre não diminuísse para ser visto ....não foi preciso.

                      Quanto aos colchões eu tenho os de espuma e recomendo...tanto num filho como no outro melhorou bastante os " sonos " agitados ..e os comichões também...e são confortáveis também.

                      Comentar


                      • e a febre voltou de novo..ontem teve diarreia e vómitos e a tosse voltou...será das alergias / asma não dá febre pois não?
                        Já falei com a pediatra dele..está de fds prolongado( mas atendeu o tlm ) se no final do dia a febre se mantiver terei de ir ao hospital...vamos ver ...

                        Comentar


                        • Olá Sancha
                          O que será não sei, mas a dra do meu filho manda ir ao hospital quando tem febre na crise. Se está na crise alérgica(tosse) e tem febre, é melhor ele ser visto.
                          Mesmo que a febre desapareça esta tarde, não quer dizer que não volte amanhã. Acho que devias ir na mesma.
                          As melhoras rápidas.
                          Beijinhos


                          Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
                          Madrilhada: Sara Carvalho

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                            e a febre voltou de novo..ontem teve diarreia e vómitos e a tosse voltou...será das alergias / asma não dá febre pois não?
                            A crise alérgica em si não dá febre. Mas como produz-se mais muco ficamos mais sujeitos a uma infecção secundaria (faringite, amigdalite etc) e essas sim dão febre.

                            E concordo com a rae-n, em crise, se vier febre convém ser visto.

                            Melhoras
                            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                            Comentar


                            • Olá!
                              As melhoras de todos. estes tempos não têm sido fáceis para os nossos meninos...
                              Tenho a piolha novamente a ventilan, ele tem-se aguentado, com a medicação preventiva...
                              Eu não tinha grandes problemas mas, este ano, tenho tido tanto, tanto ranho e espirros que, agora sim, posso dizer que isto pode ser herditário... da min ha parte!!

                              Bjs e as melhoras de todos!


                              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                              Comentar


                              • e não é nada!..fui ao hospital viram e nada está tudo bem tem um pouco a garganta inflamada..controlar a febre com o brufen e se não melhorar 2ª feira voltar lá..
                                só sei que assim que cheguei a casa vomitou tudo!e de noite foi a diarreia! 3 mudas de lençois !dei-lhe o imodium e prontos !

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X