Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • luisa78 ao ver o que escreveste sobre o que a médica disse do teu filho lembrei-me logo de mim. Desde pequena que sofro com pieira, tosse noctura, tenho n alergias e todos os testes e exames dão negativo mas com elevada IgE. Segundo a minha alergologista é aquilo que te disseram, o meu organismo vai reagindo a muitas coisas diferentes e tal como no teu filho a ansiedade não ajuda e piora. Em pequena utilizava o ventilan mas felizmente agora uso uma bomba mais fraca nas crises que são sobretudo à noite e que passam da mesma maneira que aparecem.
    Sei que é dificil mas ver-te ansiosa coom a tosse dele também não o ajuda e realmente não é bom conter.
    Beijinho e força





    O meu atelier.

    Comentar


    • Olá EducadoraLisa!! Como estás? há quanto tempo!
      Olha, já que partilhaste comigo as tuas "alergias" ...posso perguntar-te como tens gerido isso? qdo tens sintomas como tosse e ou pieira...como tens feito? Tomas algum anti-histamínico sempre , por fases ou só quando estás aflita? Eu estou a fazer novamente o aerius à noite, mantendo o resto: flixotaide, singulair e avamys.

      Ontem a noite foi fantástica. Sem tosse nenhuma desde a tarde até de manhã. Noite de sono reparadora completa. Mas hoje ao fim da tarde recomeçou e antes de deitar esteve 20 min a tossir, até q decidi intervir com ventilan (verifiquei a presença de pieira ao expirar). Passado uns segundos, impéc.

      Comentar


      • Oi meninas!
        Sinceramente já não sei o que fazer pois o meu J está sempre muito cansado!Está todo tapado!Continuo com a bomba de manhã e á noite e para o nariz o nasomet e nada de nada de melhorar...o que vale é que não tem pieira nem farfalheria!pelo menos isso mas vejo o que lhe custa cada respirar tanto que tem dormido bastante á tarde ! O que faço?

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por luisa78 Ver Mensagem
          Olá EducadoraLisa!! Como estás? há quanto tempo!
          Olha, já que partilhaste comigo as tuas "alergias" ...posso perguntar-te como tens gerido isso? qdo tens sintomas como tosse e ou pieira...como tens feito? Tomas algum anti-histamínico sempre , por fases ou só quando estás aflita? Eu estou a fazer novamente o aerius à noite, mantendo o resto: flixotaide, singulair e avamys.

          Ontem a noite foi fantástica. Sem tosse nenhuma desde a tarde até de manhã. Noite de sono reparadora completa. Mas hoje ao fim da tarde recomeçou e antes de deitar esteve 20 min a tossir, até q decidi intervir com ventilan (verifiquei a presença de pieira ao expirar). Passado uns segundos, impéc.
          Então é assim enquanto era mais nova tomava o singulair, o ventilan nas crises, o seretaide, o zyrtec e o flutaide. Conforme fui crescendo fui deixando de tomar o seretaide e o singulair. Faço toda a prevenção da gripe com a vacina e as vacinas em jejum para tornar o sistema imunitário mais forte. Agora faço diariamente o fluitaide para manter o nariz limpo (isto é fundamental). O zyrtec tomo assim que começo a ter algum sintoma de nariz a pingar, tosse ou irritação e normalmente é mais forte no outono e na primavera. Nessas alturas tomo sempre pelo menos 20 dias seguidos. Tenho o bricanyl para usar nas crises de tosse muito persistente e pieira (substitui o ventilan é mais fraco mas de momento já só preciso desta bomba). O meu truque é começo a tossir e se notar que estou a tossir com intervalo de 2 ou 3 min faço logo a bomba independentemente de ter ou não pieira. Na pieira é logo. Muitas vezes nestas crises a tosse surge essencialmente ao fim da tar/noite e manhã e por isso nem sempre faço a bomba com intervalos certos mas na crise. Eu sou seguida pela minha alergologista desta pequena e felizmente tenho notado muitas melhorias mas sei que vou ter sempre que aprender a lidar com isto. Não vai passar! Mas aprende-se e consegue-se controlar e melhorar. A minha mãe passou muito comigo quando era mais nova e não é fácil mas com a orientação dos médicos consegue-se superar. Olha eu não venho muitas vezes aqui mas se quiseres posso dar-te o meu mail ou contacto do facebook. Manda pm. Beijinhos





          O meu atelier.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
            Oi meninas!
            Sinceramente já não sei o que fazer pois o meu J está sempre muito cansado!Está todo tapado!Continuo com a bomba de manhã e á noite e para o nariz o nasomet e nada de nada de melhorar...o que vale é que não tem pieira nem farfalheria!pelo menos isso mas vejo o que lhe custa cada respirar tanto que tem dormido bastante á tarde ! O que faço?
            Antes de pores o nasomet limpas bem o nariz com água do mar? É essencial limpar bem e tentar aspirar antes de colocar o nasomet.





            O meu atelier.

            Comentar


            • Olá mamãs,

              Fico triste por saber que os vossos filhotes estão atacadinhos Aqui no meu lado, tb tenho as 2 atacadas, este tempo é muito mau...até a mais velha que nunca mais teve nada, está com uma tosse de cão e insiste em dizer que tá bem, a adolescência é o que faz!
              Ontem foi dia de alergologista para a mais nova. Além do que está a fazer, veio com mais medicação, mais uma bomba para fazer e umas gotas para a alergia.
              Eu penso que foi a luisa78 que disse que o filhote anda com tosse, principalmente à noite. A Sofia também anda e falei com a médica que me disse que era bom, significa que a espectoração está a sair, logo não vai para os pulmões e que se não tossisse era pior.
              Agora vamos experimentar esta nova medicação, acho que não piorar!
              Só tenho pena é que cada vez que lá vamos, aumentam/acrescentam a medicação e não fazem mais nada.
              As melhoras para todos


              2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

              Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

              Comentar


              • srs quando vamos ao alergologista eles avaliam o estado da criança, fazem perguntas sobre o seu estado no tempo entre consultas e por isso por vezes alteram as doses e a medicação de modo a responder melhor às necessidades de cada um. Acertar com a dosagem e a medicação certa é fundamental e por isso se fazem estas alterações depois de encontrada pode ser usada durante muito tempo e a criança/adolescente/adulto dar-se bem. Nas crianças porque crescem a um ritmo rápido é mais normal alterar especialmente as dosagens porque estas variam e acordo coma idade/peso/estatura. Não vejas que isto não é fazer nada porque daqui a uns tempos vais ver que foi benéfico. Tal como já relatei aqui eu sofro de asma e de alergias "desconhecidas" desde que nasci. Neste momento estou controlada mas mesmo assim faço consultas regulares na alergologista para er se a dosagem/medicação está adequada. O meu filho sofre do mesmo mas no caso dele a maioria das alergias são conhecidas e como são essencialmente alimentares (excepto os ácaros) é mais fácil controlar após a sua descoberta mas mesmo assim foi preciso muito tempo até controlar os sintomas e as crises de asma.





                O meu atelier.

                Comentar


                • Olá meninas,
                  Os meus piolhos estao com ranhocas.
                  Os 2 tiveram crises em outubro, ele agora está novamente com tosse, mas é produtiva, menos mal. Ela estava com uma tosse seca, que foi ficando mais aguda, e onte foi auscultar: crise respiratória, ligeira.
                  Além de vir com indicaç~~ao para ventilan, trouxe ainda receita do singulair, para iniciar a toma se as situaç~~poes de crise se começarem a repetir mais... Isto, além do anti-histamínico e do nasomet...
                  Estou a passar por isto pela seugunda vez, como sabem...
                  Enfim, pelo menos ela é mais velhinha (nesta altura ele estava a melhorar ligairamente...) e já tem o acompanhamento em alergologia infantil desde as primeirtas crises, o que n~~ao aconteceu com ele. As crises dela também n~~ao s~~ao t~~ao graves quanto as dele, ainda n~~ao teve qualquer hospitalizaç~~ao, n~~ao precisa sempre de celestone e nunca faz antibiótico por ter ido a princípio de pneumonia!
                  Para o m^^es que vem, temos consulta na Estef^^ania, com o alergologista, por isso está muito bem acompanhada!... É ir levando...

                  Bjs e as melhoras de todos!
                  Carmen


                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar


                  • Carmen tens um " bugg " muito chato, no computador,tá claro!

                    O meu J está melhorzito,pelo menos as crises matinais de tossir até ao vómitos acalmaram...mas continua todo tapado...isso faz com que se canse muito,,e claro está mal uma corrida maior e fica logo a tossir.para dormir só mesmo com 2 almofadas até ele mesmo reconhece que respira melhor!agora tenho os 2 com alergia ( de terem ido para a azeitona emfim!)
                    SRS...como eu te compreendo também cada vez que vou ao alergologista venho sempre com mais medicação para o menino!mas também confesso que é muito melhor deo que andar sempre a caminho das urgências como antes !
                    As melhoras a todos
                    Bjs

                    Comentar


                    • Olá meninas! Por aqui, este ano ainda nada de crises! Estou muito satisfeita com o piolho, tem andando muito bem! Já teve umas tosses (produtivas, veio tudo para fora) e umas ranhocas, mas ainda nem tive que recorrer a medicamentos! Tenho lá a parafernália toda, ventilan, atrovent, flixotaide, intactos! Espero que dure, assim fechado!
                      Ah, só está a fazer o bronco vaxon, e muita fruta fresca!

                      Comentar


                      • Olá meninas,

                        Eu sei que que a alteração da medicação é bom para ela…graças a deus e apesar de ter estado internada em Setembro e nova crise em outubro ela melhorou bastante, tanto que as crises são mais pequenas e nunca mais fez febre.
                        Eu fico preocupada é se esta medicação toda não poderá trazer consequência a nível futuro. Por ex. a mais velha já faz medicação há 2 anos, à excepção desta tosse terrível, nunca mais precisei de recorrer a um médico, mas está a ter outras consequência, problemas de pele, a engordar bastante e como está na adolescência, ela própria não reage muito bem. Eu converso com ela e explico-lhe que era muito pior se estivesse com problemas respiratórios, mas pronto os 12 anos não são fáceis.
                        Em relação à pequena, têm levado com muita medicação e doses muito altas (dito pelos médicos), e tem tido outras consequências, principalmente a nível de intestinos (não está confirmado mas tudo indica que sim). Para evacuar só com medicação e clisters e depois é raro o dia em que não se queixe de cólicas.
                        Mas pronto, existem sempre prós e contras…mas como a mamã carmen diz é ir levando.
                        Espero que os filhotes melhorem rápido


                        2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

                        Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

                        Comentar


                        • Bons dias

                          o meu cá continua a fazer as tosses nocturnas e extá cheeeioo de expectoração. Vamos à cinesi esta semana.

                          Agora a minha questão:
                          ele tem o 1º acantonamento dos escuteiros em Dez...........o que é eu faço????? Tipo, quero deixá-lo ir mas não sei como lidar com a cena da tosse se esta permanecer durante a noite. Ele leva sempre a bomba e os chefes dele já sabem aplicar. MAASS será q estão preparados pa acordar durante a noite? e ele? Estou num dilema. Quero q ele vá, mas tb tenho receio por isto.
                          Eu agora deixo-o fazer quase tudo (tipo saltar, correr etc.) e se ficar aflito, faz-se a bomba. Quero q se sinta à vontade pa fazer tudo sem mtas restrições pq isso andava a condicionar mto o comportamento dele e o meu stress.
                          Ainda ontem andou na festinha dos escuteiros e guias a brincar na rua com chuvinha miudinha (com kispo, claro) a brincar com uns meninos a fingir q faziam esgrima e hoquei com pauzinhos enquanto se assavam castanhas. ele adorou.
                          O q fariam? eu ainda não sei onde vai ser, mas acho q vai ser perto daqui.
                          bjo

                          Comentar


                          • olá bom dia, os vossos filhotes? Espero que estejam bem
                            luisa78 eu tb ficaria na dúvida, mas nada melhor do que falar com os orientadores e ficar esclarecido que o terão que " o vigiar" e ajudá-lo se for necessário.
                            Disseste que era perto, ainda melhor, deus queira que não, mas se for necessário, poderás ir buscá-lo a que horas for...
                            Acho que é importante, para os miúdos conviverem e participar nestas actividades. O meu sobrinho entrou há pouco escuteiros e adora, anda smp a falar e ansioso para que chegue os dias. E ele é uma criança que nunca saia para lado nenhum e desde que entrou para os escuteiros mudou completamente, anda mais alegre, mais comunicativo.
                            É só a minha opinião!
                            Meninas, como disse há uns dias, a sofia começou uma nova medicação. Além do singulair e do ventilan em SOS, faz agora xyzal, 5 gotas de manhã e 5 à noite e 1 inalação da bomba budesonide.
                            A minha pergunta é: Posso comprar estes medicamentos em genéricos? A farmacêutica disse que não havia indicação na receita e que os valores são muito mais baratos. Por exemplo tanto o singulair e bomba descem para metade.
                            Arrisquei e comprei e espero que não tenha tomado uma má decisão.


                            2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

                            Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

                            Comentar


                            • "
                              A minha pergunta é: Posso comprar estes medicamentos em genéricos? A farmacêutica disse que não havia indicação na receita e que os valores são muito mais baratos. Por exemplo tanto o singulair e bomba descem para metade.
                              Arrisquei e comprei e espero que não tenha tomado uma má decisão.[/QUOTE]

                              Oi,

                              o singulair genérico esteve à venda há uns meses e foi retirado do mercado por não ter as devidas autorizações para comercialização. Eu só soube recentemente. Pois eu nunca me lembrava de questionar a médica sobre o genérico, apesar de na farmácia me terem dito que me ficava a ZERO euros (??!!). Quando resolvi questionar em Setembro, após a Consulta (penso q foi em Set, já n me estou a recordar bem), foi-me dito que já tinha sido retirado esse genérico. Não sei o q é que impediu a sua continuidade na altura- possivelmente os estudos de biodisponibilidade e bioequivalência em relação ao medicamento de referencia, uma vez que o de referencia obriga a estudos e ensaios pré clinicos e clinicos (q são carérrimos) e o genérico não, apenas obriga a que seja demonstrada uma biodisponibilidade e bioequivalencia nos mesmos principios ativos numa curva de 80 a 125% dos de referencia.
                              Tb aconteceu qdo entrou esse genérico que o pvp do de referencia subiu um bocado e dps q saiu do mercado o de ref voltou a baixar o pvp.
                              Isto pa dizer que eu não consigo arranjar o singulair genérico. Pelo menos há 1 mês. Agora, não sei, mas vou questionar.
                              bj

                              Comentar


                              • Olá,
                                Luisa78 eu ainda ontem comprei o genérico a cerca de 5€. Da bomba existe 2 genéricos, 1 que custa 1,90€ mas que estava esgotado e outro que custa cerca de 5€ e qq coisa.
                                Em ambas as situações, a farmacêutica garantiu-me que é igual em tudo.
                                De qualquer maneira, vou perguntar quando for ao médico (pena só ter consulta agora daqui a 4 meses).


                                2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

                                Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X