Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • pois ele fez o nasomet 2 meses, diariamente faz o seretaide 2x/dia, zirtec e singulair à noite...para ver se a tosse e o nariz sempre entupido desaparecia...está melhor mas tudo se mantém..agora tenho que ligar para o alergologista para ver como fazer se mantenho esta catrefada de medicamentos ou não....até tenho medo de parar logo nesta altura..
    as melhoras para os doentinhos....

    Comentar


    • Ai Luisa, e já vamos em Abril. Este ano está mesmo atípico. O meu já está na pausa de medicação e agora estão a dar chuva para amanhã ... até estou com medo!

      sancha: praia com ele assim que o sol espreitar!

      Melhoras aos piolhos
      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • praia pois!...fomos lá um dia destes e vim de lá com uma crise de sinusite ( eu lá tenho estas coisas nem tempo para as ter...tive de faltar ao trabalho e tudo!)..e praia a sério só mesmo em Setembro e com esta crise nem sei se vamos este ano ou não..embora reconheço que melhoraram os dois e bastante!...

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por sunrise Ver Mensagem
          Ai Luisa, e já vamos em Abril. Este ano está mesmo atípico. O meu já está na pausa de medicação e agora estão a dar chuva para amanhã ... até estou com medo!

          sancha: praia com ele assim que o sol espreitar!

          Melhoras aos piolhos

          ah ah já estamos em MAIOOOO!!!
          ya, hoje à noite houve tosse às 3h30. De manhã, chovia.
          Hoje foi a ultima dose de lepi (numa colher de chá de farófias...deve ser boa a mistura logo em jejum).

          estou "triste"..a minha farmácia de eleição foi vendida e a equipa saiu toda- está lá uma equipa totalmente nova. As meninas já me conheciam e ao meu pirralho e adorava-as..tenho pena.

          bjs

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por luisa78 Ver Mensagem
            ah ah já estamos em MAIOOOO!!!
            ya, hoje à noite houve tosse às 3h30. De manhã, chovia.
            Hoje foi a ultima dose de lepi (numa colher de chá de farófias...deve ser boa a mistura logo em jejum).

            estou "triste"..a minha farmácia de eleição foi vendida e a equipa saiu toda- está lá uma equipa totalmente nova. As meninas já me conheciam e ao meu pirralho e adorava-as..tenho pena.

            bjs
            LOL
            Esquece... Abril é quando começa a abrandar as queixas. O meu deixa sempre a medicação em Abril. Tenho uma esperança ( zinha) que não retome a medicação em Setembro. Vamos ver!

            Por cá não chove!
            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

            Comentar


            • pois por aqui chove aquela chuva " molha parvos" ....
              acabei de falar com o alergologista e é para manter o seretaide ( somente 1 puff de manhã ) e o singulair á noite...pelo menos para com o nasomet e o zirtec..já é um começo!

              Comentar


              • Como estão a aguentar os v/ pimpolhos?
                O meu João está em ebulição..." literalmente"!...fez alergia a algum bicharoco que o picou..no sábado e ainda esta noite " nasceram " novas borbulhas! ninguém dorme !! coça-se toda a noite!Já fui ao médico com ele tudo ..qual a pomada que usam para eles se acalmarem e pararem de se coçar?

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                  Como estão a aguentar os v/ pimpolhos?
                  O meu João está em ebulição..." literalmente"!...fez alergia a algum bicharoco que o picou..no sábado e ainda esta noite " nasceram " novas borbulhas! ninguém dorme !! coça-se toda a noite!Já fui ao médico com ele tudo ..qual a pomada que usam para eles se acalmarem e pararem de se coçar?
                  Na picada uso o fenistil. Mas as borbulhas serão mesmo da picada? São borbulhas muito pequeninas? POde ser a pele muito seca. O G andava na mesma. Eu hidrato bem depois do banho e reforço antes de dormir e costuma resolver.
                  [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                  Comentar


                  • Pois não são borbulhas pequeninas..não da pele seca nem é eczema...pelo que a pediatra me explicou numa outra vez ele faz alergia ás picadas...e o corpo reage exageradamente ...o que acho estranho é que após tantos dias ainda continua a aparecer novas borbulhas! para além do zirtec que toma há bastante tempo, dou-lhe banho com o oleobam,depois coloco um tipo de creme por cima das borbulhas que arde muito...hoje não estão vermelhas como ontem mas tem muitas !
                    obrigada pelo apoio..

                    Comentar


                    • E vai mais uma

                      Oi...será q isso das borbulhas não pode ser outra coisa? tipo varicela ou assim?


                      Por cá tenho o puto desde ontem outra vez atacado. Antes de ontem estava um pouco mas pensei q passasse...esta noite já começou. Estamos a fazer ventilan de 4 em 4...ainda há 1 semana parou e fez prednisolona faz amanhã 15 dias q tomou o ultimo comprimido....tenho a sensação de dejá vu....outra vez estas ondas de 15 em 15. Neste momento não esperava....não sinto humidade, frio, não correu, não apanhou vento....para além disto qdo está assim começa a ranger os dentes altíssimo durante a noite- som que eu não suporto. Amanhã tenho de ver se vejo a médica dele...ainda pª mais mantém toda a medicação de sempre e ainda subiu novamente o flixotaide 250 2*/dia desde há 10 dias talvez....não entendo.
                      Estou cansada e tenho N pª estudar. Hoje estou que nem posso.

                      Comentar


                      • Pois Luisa varicela não pode ser ele já teve!
                        è mesmo alergia nome técnico estrófulo bolhoso...só sei k se ele não dormir esta noite ( isto claro está não me deixar dormir também ) por causa do comichão vou ligar para a pediatra , para o alergologista para alguém...
                        Da medicação como eu te entendo ...estava há quase uma semana a " descansar " do zirtec e deu logo nisto !GRRRRRRRR
                        Paciência é o k vos digo....mas por vezes falta !
                        Bjs

                        Comentar


                        • Opá,

                          vim aqui pa comentar uma cena:

                          Agora ao final da tarde, qdo chegámos a casa, como puto ainda estava com sinais de dific respirat (apesar de bem disposto e de ter quase nenhuma tosse) decidi ligar pª a urgencia pediátrica, como aliás já faço há alguns anos pois dão-me mais apoio do q o saúde 24 e algumas das enfermeiras já conhecem o meu miudo..então liguei pª ter a certeza q podia e devia manter o ventilan..mas se achavam q, dada a carga q levou nestes ultimos tempos, poderia fazer novo esquema de crise de mais 8 dias ou assim. Então:
                          eu- seria possivel falar com uma srª enfª..é q o meu filho blá bla e queria uma orientação se possivel
                          sr.ª admin- sim, vou tentar falar com uma...ó srª enfª está aqui uma mãe ao telefone...blá bla...- olhe a srª enfª recusa-se a vir dar informações ao telefone, terá de aguardar e ligar mais daqui a pouco pª falar c/algum médico q eles estão todos ocupados, pode ser?
                          eu- (tipo ???!!incrédula!!.a pensar..«recusa-se????»)..-
                          nestes breves instantes de interiorização a sr.ª admin diz: ai espera lá, está a qui a chegar uma médica vou tentar falar-lhe....etc etc -e passou-me o telef à médica:
                          médica: atendeu-me 5 estrelas. esteve uns 8 min a falar comigo e a fazer perguntas sobre a medicação, sinais, sintomas,alergias a x, y e z, episodio anterior etc- reconheci-a pela voz,era a diretora da pediatria q internou o meu filho e o encaminhou há 3 anos pª a cinesi, TAC e consulta de pneumo. Fez-me literalmente uma consulta por telefone. Impecável.Dr.ª Luísa, na minha opinião uma excelente profissional, q apesar de aparentar ser uma pessoa fria, vai até ao fundo das questões pelo menos no que respeita a isto e teve uma atitude/consuta muito adequada ao telefone, mto mais do que eu esperaria!
                          Já o resto, nem comento.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                            Pois Luisa varicela não pode ser ele já teve!
                            è mesmo alergia nome técnico estrófulo bolhoso...só sei k se ele não dormir esta noite ( isto claro está não me deixar dormir também ) por causa do comichão vou ligar para a pediatra , para o alergologista para alguém...
                            Da medicação como eu te entendo ...estava há quase uma semana a " descansar " do zirtec e deu logo nisto !GRRRRRRRR
                            Paciência é o k vos digo....mas por vezes falta !
                            Bjs
                            Não há um sabonete/gel de banho que se usa quando os pequenos têm varicela para aliviar a comichão? Não dá para usar nestas ocasiões? Não faço ideia, estou só a dar uma sugestão.

                            Mas sei que há tratamentos preventivos (vacina sublingual) para pessoas que têm reação exacerbada para picada de inseto.

                            Melhoras
                            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por luisa78 Ver Mensagem
                              Opá,

                              vim aqui pa comentar uma cena:

                              Agora ao final da tarde, qdo chegámos a casa, como puto ainda estava com sinais de dific respirat (apesar de bem disposto e de ter quase nenhuma tosse) decidi ligar pª a urgencia pediátrica, como aliás já faço há alguns anos pois dão-me mais apoio do q o saúde 24 e algumas das enfermeiras já conhecem o meu miudo..então liguei pª ter a certeza q podia e devia manter o ventilan..mas se achavam q, dada a carga q levou nestes ultimos tempos, poderia fazer novo esquema de crise de mais 8 dias ou assim. Então:
                              eu- seria possivel falar com uma srª enfª..é q o meu filho blá bla e queria uma orientação se possivel
                              sr.ª admin- sim, vou tentar falar com uma...ó srª enfª está aqui uma mãe ao telefone...blá bla...- olhe a srª enfª recusa-se a vir dar informações ao telefone, terá de aguardar e ligar mais daqui a pouco pª falar c/algum médico q eles estão todos ocupados, pode ser?
                              eu- (tipo ???!!incrédula!!.a pensar..«recusa-se????»)..-
                              nestes breves instantes de interiorização a sr.ª admin diz: ai espera lá, está a qui a chegar uma médica vou tentar falar-lhe....etc etc -e passou-me o telef à médica:
                              médica: atendeu-me 5 estrelas. esteve uns 8 min a falar comigo e a fazer perguntas sobre a medicação, sinais, sintomas,alergias a x, y e z, episodio anterior etc- reconheci-a pela voz,era a diretora da pediatria q internou o meu filho e o encaminhou há 3 anos pª a cinesi, TAC e consulta de pneumo. Fez-me literalmente uma consulta por telefone. Impecável.Dr.ª Luísa, na minha opinião uma excelente profissional, q apesar de aparentar ser uma pessoa fria, vai até ao fundo das questões pelo menos no que respeita a isto e teve uma atitude/consuta muito adequada ao telefone, mto mais do que eu esperaria!
                              Já o resto, nem comento.
                              Provavelmente serão as indicações que a enfermeira tem. Pode ser das mais novinhas, que seguem tudo conforme a cartilha.

                              Depois queixam-se que as mães entopem as urgências sem motivo!
                              Melhoras
                              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                              Comentar


                              • Pois não faço ideia, já que o mais velho é muito pior..incha bastante ...só tenho que o vigiar se o houver qualquer alteração na respiração ,pois este entra em choque anafalético ..mas não sei se é da idade ( já tem 8 anos ,mas ainda esta ano não aconteceu)..agora é o mais novo! pelo menos esta noite ainda dormiu ,agora pergunto não fará mal ser tanta cortisona? ele só tem 4 anos?..usa o geleoban para o banho e depois o líquido para secar e para não ter comichão há base de cortisona , os corticoides orais ( singulair + zirtec ) e a bomba ( seretaide ) ,não é dose a mais? é disto que tenho medo!
                                Inserido Inicialmente por sunrise Ver Mensagem
                                Não há um sabonete/gel de banho que se usa quando os pequenos têm varicela para aliviar a comichão? Não dá para usar nestas ocasiões? Não faço ideia, estou só a dar uma sugestão.

                                Mas sei que há tratamentos preventivos (vacina sublingual) para pessoas que têm reação exacerbada para picada de inseto.

                                Melhoras

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X