Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Clube das bronquiolites

    Maria Verde (20-10-2009)
    catibe (20-10-2009)





    E anda-me aqui uma coisa a fazer confusão, anda com o cocó mole à uns dias com uma cor amarelada......ando a tentar descobrir o que o põe assim......estranho, nunca teve assim, tantos dias, mas não é diarreia, ele que até era preso....


    Olá Catibe,



    Tem dentes a nascer? Deste-lhe sopa com muita abóbora, ou ervilhas ou grão? Deste-lhe uma papa nova ou leite diferente?



    E agora uma pergunta mesmo de mãe, o cócó cheira muito mal ou pior que o normal? Em caso afirmativo, pode ser uma muito ligeira infecção alimentar e que passa por si.



    As melhoras de tudo


    Oi!!

    O manel tem montes de dentes a nascer, até acho que estão quase todos, coitado do meu manel....

    E fiz uma sopa com abobora, um pouquinho....terá sido??? Mas já tinha feito antes....
    [hr]



    Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



    http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





    Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

    Comentar


    • RE: Clube das bronquiolites

      sofiatomas (21-10-2009)Já começaram as minhas preocupações!!!







      O Tomás tossiu bastante de noite e hj de manha quando se levantou!!!







      Começamos com ventilan e continuamos a medicação preventiva, vamos lá ver como corre.







      A última crise foi à 4meses e 1 semana. Afinal o que ele teve no fim de semana passado foi uma laringite que provocou falta de ar.


      Olá



      Quatro meses sem crises já não é mau. Para o próximo ano ainda vai ser melhor.



      Melhoras
      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • RE: Clube das bronquiolites

        catibe (21-10-2009)
        Maria Verde (20-10-2009)
        catibe (20-10-2009)



        E anda-me aqui uma coisa a fazer confusão, anda com o cocó mole à uns dias com uma cor amarelada......ando a tentar descobrir o que o põe assim......estranho, nunca teve assim, tantos dias, mas não é diarreia, ele que até era preso....


        Olá Catibe,



        Tem dentes a nascer? Deste-lhe sopa com muita abóbora, ou ervilhas ou grão? Deste-lhe uma papa nova ou leite diferente?

        E agora uma pergunta mesmo de mãe, o cócó cheira muito mal ou pior que o normal? Em caso afirmativo, pode ser uma muito ligeira infecção alimentar e que passa por si.

        As melhoras de tudo


        Oi!!



        O manel tem montes de dentes a nascer, até acho que estão quase todos, coitado do meu manel....



        E fiz uma sopa com abobora, um pouquinho....terá sido??? Mas já tinha feito antes....


        Ter os dentes a nascer é um processo de grande exigência física e o organismo fica mais debilitado em termos imunitários, uma das consequências típicas é a diarreira.



        As melhoras do Manel
        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

        Comentar


        • RE: Clube das bronquiolites

          sunrise (21-10-2009)
          sofiatomas (21-10-2009)Já começaram as minhas preocupações!!!















          O Tomás tossiu bastante de noite e hj de manha quando se levantou!!!















          Começamos com ventilan e continuamos a medicação preventiva, vamos lá ver como corre.















          A última crise foi à 4meses e 1 semana. Afinal o que ele teve no fim de semana passado foi uma laringite que provocou falta de ar.






          Olá







          Quatro meses sem crises já não é mau. Para o próximo ano ainda vai ser melhor.







          Melhoras


          Sofia, os meus tb j estão assim estão a tomar Zaditen + Singulair, cm prevenção, e os teus???

          E ja começaram c os aérossois ventilan e Atrovent+soro pq estao c tosse e expecturação.



          As melhoras

          bjokinhas



          Mag


          IVI Fev/07 - ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA
          Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d



          Comentar


          • RE: Clube das bronquiolites

            Mag (21-10-2009)
            sunrise (21-10-2009)
            sofiatomas (21-10-2009)Já começaram as minhas preocupações!!!



            O Tomás tossiu bastante de noite e hj de manha quando se levantou!!!

            Começamos com ventilan e continuamos a medicação preventiva, vamos lá ver como corre.



            A última crise foi à 4meses e 1 semana. Afinal o que ele teve no fim de semana passado foi uma laringite que provocou falta de ar.


            Olá



            Quatro meses sem crises já não é mau. Para o próximo ano ainda vai ser melhor.





            Melhoras


            Sofia, os meus tb j estão assim estão a tomar Zaditen + Singulair, cm prevenção, e os teus???



            E ja começaram c os aérossois ventilan e Atrovent+soro pq estao c tosse e expecturação.



            As melhoras



            bjokinhas





            O Tomás faz de medicação preventiva Singulair e Fixotaíde.



            Liguei para a ama e ela disse que não tem tossido so para almoçar (não sei se acredito)

            que tinha feito ventilan antes do almoço e que ele estaria muito bem. Vamos ver



            As melhoras
            Eu sou o tomas07

            Comentar


            • RE: Clube das bronquiolites

              Olá. Eu sou uma estreante nas bronquiolites enquanto mamã, mas muito experiente enquanto pessoa (o que demonstra que as bronquiolites não são doença moderna).



              Apesar de nunca ter tido contacto com crianças durante a infância (ficava com a avó em casa), eram umas atrás das outras, com direito a noitadas na Estefânia, soro, oxigénio, aerrosol, etc, etc,. Isto quase há 30 anos.



              Agora, para minha infelicidade, foi confirmada a 1ª bronquiolite do David. Estou mesmo muito triste porque não queria que ele passasse pelo mesmo que eu e o meu irmão passámos (estranhamente, a minha meia-irmã nunca teve nada!!!).



              Neste momento, com 5 meses e picos, está a atrovent, ventilan, clavamox, fenistil e celestone



              Ele tem andado com uma reacção alérgica ao pó de umas obras (assim como todos nós aqui em casa), mas a verdade é que a chuva parece ter vindo piorar a situação, pois na 2ª tinha os brônquios limpinhos e hoje já tinha corrimento verde. Foi muito rápido.



              A minha teoria da chuva baseia-se no facto de, quando era miúda, ficar pior quando chovia ou quando havia nevoeiro. Tenho a perfeita noção disso. Creio que na altura, a explicação dada à minha mãe era a de a chuva e nevoeiro fazia baixar as poeiras do ar, ficando estas mais próximas do chão.



              Tenho colocado soro, tenho feito aerosol (agora de 6h/6h), enfim....para além de todos os medicamentos.



              Anda a família neste estado (alergia) há já mês e meio. Já é a 2ª vez que estamos os 3 a antibiótico E eu ando a tomar antihistamínicos há mês e meio. Agora comecei a tomar um 2º, vamos ver se agora ficamos todos bem...





              Foi só um desabafo,





              Maria

              Comentar


              • RE: Clube das bronquiolites

                newbie (21-10-2009)



                Neste momento, com 5 meses e picos, está a atrovent, ventilan, clavamox, fenistil e celestone







                Ele tem andado com uma reacção alérgica ao pó de umas obras (assim como todos nós aqui em casa), mas a verdade é que a chuva parece ter vindo piorar a situação, pois na 2ª tinha os brônquios limpinhos e hoje já tinha corrimento verde. Foi muito rápido.




                OLá



                O pediatra do meu filho diz que a as alterações bruscas de temperatura e humidade são um "veneno" para meninos com bronquios hiper-reactivos. Suponho que tenha sido isso a desencadear a crise no teu filhote. Mas pode também ser somente um virus e que não volte a repetir. Há que manter o optimismo.



                Beijinhos e melhoras
                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                Comentar


                • RE: Clube das bronquiolites

                  Olá bom dia.



                  Este post serve apenas para deixar o testemunho de como resolvemos a última crise do meu filhote...



                  O meu Tomás terminou na segunda feira mais uma crise respiratória. Tem 4 anos, e desde que entrou para a escolinha, aos 3, começou a fazer umas 3/4 crises por Inverno. No começo, era hospital, com nebulizações para aliviar e muito remédio... Comprei um nebulizador para casa, Ventilan para SOS, etc...



                  Mas esta última crise foi diferente... Igual nos sintomas, mas tratámo-la de uma maneira diferente: qd ele ficou com tosse seca, atacámos com uma nebulização com Ventilan... Pedi ao meu médico uma credencial para Fisioterapia respiratória e lá fomo nós...



                  No dia seguinte iniciámos a ginástica respiratória. E ele já tinha muita tosse com expecturação e pieira...



                  Fizemos 5 sessões de fisioterapeuta, muita água e muito sorofisiológico ou água do mar para amolecer a expecturação... Incentivei-o muito a tossir forte para ajudar a retirar a expecturação da garganta e não deixar descer (mais) aos brônquios...



                  E passado uma semana o Tomás já tem os pulmões limpos... sem medicamentos, sem xarope para a tosse (o meu médico desaconselha o xarope, assim como o fisioterapeuta...)...



                  Foi a crise mais fácil de controlar que o Tomás já teve...



                  Claro que isto varia de criança para criança, um método para um pode não ser o adequado para outro...



                  Mesmo assim, quero deixar o meu testemunho, pode ser que alguém tire algumas ideias...



                  As melhoras dos vossos meninos...



                  Paula e Tomás






                  Comentar


                  • RE: Clube das bronquiolites

                    sunrise (22-10-2009)
                    newbie (21-10-2009)







                    Neste momento, com 5 meses e picos, está a atrovent, ventilan, clavamox, fenistil e celestone















                    Ele tem andado com uma reacção alérgica ao pó de umas obras (assim como todos nós aqui em casa), mas a verdade é que a chuva parece ter vindo piorar a situação, pois na 2ª tinha os brônquios limpinhos e hoje já tinha corrimento verde. Foi muito rápido.












                    OLá







                    O pediatra do meu filho diz que a as alterações bruscas de temperatura e humidade são um "veneno" para meninos com bronquios hiper-reactivos. Suponho que tenha sido isso a desencadear a crise no teu filhote. Mas pode também ser somente um virus e que não volte a repetir. Há que manter o optimismo.







                    Beijinhos e melhoras




                    Obrigada pelo que escreveste, mas todo o sentido, pois, do que me lembro, era exactamente o que acontecia comigo!



                    Obrigada, esperemos que não haja mais bronquiolites!



                    Maria

                    Comentar


                    • RE: Clube das bronquiolites

                      paulocas (23-10-2009)Olá bom dia.







                      Este post serve apenas para deixar o testemunho de como resolvemos a última crise do meu filhote...







                      O meu Tomás terminou na segunda feira mais uma crise respiratória. Tem 4 anos, e desde que entrou para a escolinha, aos 3, começou a fazer umas 3/4 crises por Inverno. No começo, era hospital, com nebulizações para aliviar e muito remédio... Comprei um nebulizador para casa, Ventilan para SOS, etc...







                      Mas esta última crise foi diferente... Igual nos sintomas, mas tratámo-la de uma maneira diferente: qd ele ficou com tosse seca, atacámos com uma nebulização com Ventilan... Pedi ao meu médico uma credencial para Fisioterapia respiratória e lá fomo nós...







                      No dia seguinte iniciámos a ginástica respiratória. E ele já tinha muita tosse com expecturação e pieira...







                      Fizemos 5 sessões de fisioterapeuta, muita água e muito sorofisiológico ou água do mar para amolecer a expecturação... Incentivei-o muito a tossir forte para ajudar a retirar a expecturação da garganta e não deixar descer (mais) aos brônquios...







                      E passado uma semana o Tomás já tem os pulmões limpos... sem medicamentos, sem xarope para a tosse (o meu médico desaconselha o xarope, assim como o fisioterapeuta...)...







                      Foi a crise mais fácil de controlar que o Tomás já teve...







                      Claro que isto varia de criança para criança, um método para um pode não ser o adequado para outro...







                      Mesmo assim, quero deixar o meu testemunho, pode ser que alguém tire algumas ideias...







                      As melhoras dos vossos meninos...







                      Paula e Tomás














                      Sortuda, o teu filhote já sabe tossir No meu nem o "botão da tosse", como a fisioterapeuta diz, foi ainda encontrado. Ele tosse, mas de forma natural, nã conseguimos provocar...

                      Comentar


                      • RE: Clube das bronquiolites

                        Desde a última vez que cá vim estão muitas folhas escritas... arrefece e pimba...

                        O Afonso anda com tosse desde a vacina da gripe, pensámos que passasse mas esta noite (passada) voltou em força...

                        NO entanto, nada de pieira, nada de bronco-espasmo, nada de tosse excessivamente seca, só daquela meio produtiva (noite) e mesmo produtiva (dia), portanto não está a fazer medicação de crise, só voltei a dar o kestine antes de dormir para vêr se seco a ranhoca, no entanto não tenho muito sucesso...

                        Não vou ao pediatra nem ao hospital por isto, não tem ferbre, dores ou mal-estar, portanto... aguardamos...

                        Amanhã vamos para o ALgarve, espero que a mudança de ares ajude qualquer coisinha...



                        No trabalho não tenho acesso ao forum, como vos disse, e de férias também não, mas se precisarem já sabem que podem mandar mail para carmen.criatinac@gmail.com.



                        As melhoras de todos,

                        carmen


                        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                        Comentar


                        • RE: Clube das bronquiolites

                          Olá



                          Hj so venho mesmo dar o meu testemunho depois da semana passada ter escrito aqui que o Tomás tinha começado com tosse e eu iniciei o Ventilan, pois bem.... não evoluiu, ou seja só teve tosse nesse dia!!!!



                          Fiquei tão contente:P Afinal a medicação preventiva ajuda!!



                          PS: espero não ter falado cedo demais:P
                          Eu sou o tomas07

                          Comentar


                          • RE: Clube das bronquiolites

                            sofiatomas (26-10-2009)Olá







                            Hj so venho mesmo dar o meu testemunho depois da semana passada ter escrito aqui que o Tomás tinha começado com tosse e eu iniciei o Ventilan, pois bem.... não evoluiu, ou seja só teve tosse nesse dia!!!!







                            Fiquei tão contente:P Afinal a medicação preventiva ajuda!!



                            PS: espero não ter falado cedo demais:P






                            Sofia fizeste o ventilan em aérossois c soro?



                            inda bem q o pimpolho ta melhor, o meu ta c otite, toma clavamox e Biopental p nariz (alem do Singulair e o Zaditen q ja te tinha dito)







                            bjs
                            Mag


                            IVI Fev/07 - ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA
                            Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d



                            Comentar


                            • RE: Clube das bronquiolites

                              sunrise (22-10-2009)OLá,O pediatra do meu filho diz que a as alterações bruscas de temperatura e humidade são um "veneno" para meninos com bronquios hiper-reactivos. Suponho que tenha sido isso a desencadear a crise no teu filhote. Mas pode também ser somente um virus e que não volte a repetir. Há que manter o optimismo.

                              Beijinhos e melhoras


                              Sun, vou pegar aqui nesta tua resposta à newbie por causa do que disseste.... eu tb sempre ouvi dizer que a humidade lhes faz mal, a minha pergunta é.... e os vapores com o nebulizador mesmo que só com soro? É que embora saiba que ajudam a soltar a expecturação, que é importante para não "pegarem" aos brônquios, afinal não lhes pode por outro lado, prejudicar? O que eles fazem é precisamente humidificar.



                              Eu fazia quando era mais pequenito mas a partir do momento que reparei que além de não ajudarem, parecer que lhe prolongavam o tempo de "crise", deixei de fazer.

                              Achas que a minha pergunta tem alguma lógica? É que já li que muitas crianças reagem "ao contrário" aos vapores e ao contrário de ajudar, só prejudica

                              Comentar


                              • RE: Clube das bronquiolites

                                Mag (26-10-2009)
                                sofiatomas (26-10-2009)Olá



                                Hj so venho mesmo dar o meu testemunho depois da semana passada ter escrito aqui que o Tomás tinha começado com tosse e eu iniciei o Ventilan, pois bem.... não evoluiu, ou seja só teve tosse nesse dia!!!!



                                Fiquei tão contente:P Afinal a medicação preventiva ajuda!!





                                PS: espero não ter falado cedo demais:P


                                Sofia fizeste o ventilan em aérossois c soro?



                                inda bem q o pimpolho ta melhor, o meu ta c otite, toma clavamox e Biopental p nariz (alem do Singulair e o Zaditen q ja te tinha dito)



                                bjs


                                Não, é Ventilan em Aerochamber (inalado)







                                A medicação preventiva é singulair e Flixotaide.







                                As melhoras para o teu filho, o meu hoje também me disse de manha que lhe doia o ouvido, mas ao almoço liguei para a ama e ela disse que ele nem se queixou!!! (melhor)







                                Bjcas
                                Eu sou o tomas07

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X