Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por vava
    Inserido Inicialmente por sunrise
    Inserido Inicialmente por vava
    desculpem mas então se houver repetição de bronquiolites pode ser alergias é isso? Ou será q estou a perceber mal?

    obrg
    Sim. Quando há bronquiolites de repetição o médico tem que investigar as causas. Pode ser uma alergia alimentar ou outra. Em bebés pequenos geralmente é ao leite.
    Mas o meu só bebe do meu leitinho.

    Até pode ser a outras coisas...
    Eu tinha um gato, e acabei por dar a uns amigos. na altura fui criticada, mas a pediatra disse que os animais só vacinam crianças saudáveis, quando têm problemas agrava... Nas análises não acusou alergia, mas quando estava em contacto com outros gatos, depois de dar o meu, fazia crises... o alergologista disse que é alergia, sem dúvida!
    Não foi só do gato, mas se calhar algumas da muitas crises que teve até foi do bicharoco... Claro que continuou com problemas, tem maia alergias, mas tenho vindo a eliminar os factores que provocam... os que se sabem, os outros vamos descobrindo e evitando depois...

    Quando ha alergia ao leite, até carne de vaca deve ser evitada...


    Bjs,
    carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por CARMEN
      Inserido Inicialmente por vava
      Inserido Inicialmente por sunrise
      Inserido Inicialmente por vava
      desculpem mas então se houver repetição de bronquiolites pode ser alergias é isso? Ou será q estou a perceber mal?

      obrg
      Sim. Quando há bronquiolites de repetição o médico tem que investigar as causas. Pode ser uma alergia alimentar ou outra. Em bebés pequenos geralmente é ao leite.
      Mas o meu só bebe do meu leitinho.

      Até pode ser a outras coisas...
      Eu tinha um gato, e acabei por dar a uns amigos. na altura fui criticada, mas a pediatra disse que os animais só vacinam crianças saudáveis, quando têm problemas agrava... Nas análises não acusou alergia, mas quando estava em contacto com outros gatos, depois de dar o meu, fazia crises... o alergologista disse que é alergia, sem dúvida!
      Não foi só do gato, mas se calhar algumas da muitas crises que teve até foi do bicharoco... Claro que continuou com problemas, tem maia alergias, mas tenho vindo a eliminar os factores que provocam... os que se sabem, os outros vamos descobrindo e evitando depois...

      Quando ha alergia ao leite, até carne de vaca deve ser evitada...


      Bjs,
      carmen


      É uma questão de se ir fazendo experiências. Quanto a carne de vaca não há problema Carmem. Existem alergias cruzadas ao leite de vaca(leite de cabra e soja) mas a carne de vaca não. Tenho as tabelas em casa mas só sei melhor o leite (que é o que me interessa), mas recordo-me por exemplo que um alérgico ao látex deve evitar kiwis e mandioca.
      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • RE:

        [quote=sunrise]
        Inserido Inicialmente por teresa_novoo[/quote

        Não é incomum em crianças de termos quanto mais nas prematuras. Tem a ver com a imaturidade do sistema imunológico. Vai melhorando com a idade.

        E não te pode esquecer que ela tem 3 manas que trazem virus e bacterias novas para casa todos os dias.

        Jinhos
        Pois tens razão, 2 estão na escola metade do dia,l as outras 2 tao cmg em casa.
        Mas foi a pensar nisso q vacinei todas, com essa vacina oral e a da gripe, pra prevenir transmitir estes bicharocos ás manas.
        Espero q com o tempo vá lá. bj




        As minhas 4 princesas.


        Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

        Comentar


        • RE:

          Tens tabelas? Manda-me!! (ouvi isso da carne de vaca e achei lógica... mas como o meu não é alérgico...)
          carmen.cristina@gmail.com


          Obg,
          carmen

          Inserido Inicialmente por sunrise
          Inserido Inicialmente por CARMEN
          Inserido Inicialmente por vava
          Inserido Inicialmente por sunrise
          Inserido Inicialmente por vava
          desculpem mas então se houver repetição de bronquiolites pode ser alergias é isso? Ou será q estou a perceber mal?

          obrg
          Sim. Quando há bronquiolites de repetição o médico tem que investigar as causas. Pode ser uma alergia alimentar ou outra. Em bebés pequenos geralmente é ao leite.
          Mas o meu só bebe do meu leitinho.

          Até pode ser a outras coisas...
          Eu tinha um gato, e acabei por dar a uns amigos. na altura fui criticada, mas a pediatra disse que os animais só vacinam crianças saudáveis, quando têm problemas agrava... Nas análises não acusou alergia, mas quando estava em contacto com outros gatos, depois de dar o meu, fazia crises... o alergologista disse que é alergia, sem dúvida!
          Não foi só do gato, mas se calhar algumas da muitas crises que teve até foi do bicharoco... Claro que continuou com problemas, tem maia alergias, mas tenho vindo a eliminar os factores que provocam... os que se sabem, os outros vamos descobrindo e evitando depois...

          Quando ha alergia ao leite, até carne de vaca deve ser evitada...


          Bjs,
          carmen


          É uma questão de se ir fazendo experiências. Quanto a carne de vaca não há problema Carmem. Existem alergias cruzadas ao leite de vaca(leite de cabra e soja) mas a carne de vaca não. Tenho as tabelas em casa mas só sei melhor o leite (que é o que me interessa), mas recordo-me por exemplo que um alérgico ao látex deve evitar kiwis e mandioca.


          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por teresa_novo
            Acho q já sei o motivo de adoecer tanto.
            Qd fui fazer as analises pra ver se tinha alergias uma das analises Ig A ( IMOGLUBINA A) veio com valores mt baixos.

            <0,248 g/L 0.36-1.65Então mandou-me fazer uma analise + detalhada á saliva e suor, estou á espera ainda do resultado.
            Ó Teresa, estive a ler a tua msg e fui confrontar com as análises do meu míudo. Confesso que fiquei baralhada e com dúvidas.
            Na IgA eles apresentam como valores de referência os seguintes: 70 - 400 mg/dl. e pelo que vejo os que aí tens são diferentes (está bem que são em g/l!), mas os valores são bem diferentes!Terá a ver com os litros/decilitros? só pode!
            O resultado do meu foi: 84,55 mg/dl, o que equivale em gramas a : 0.084 (se estou correcta 1 gr são 1000 mg, logo, 84mg são 0.084 gramas), l....:dontknow: ...não estou a entender lá grande coisa...
            Quanto à análise do complemento C3: deu 160mg/dl e os valores de ref. são: 90- 180
            E no C4, deu 88, 03, sendo que os valores ref. são 4 a 94...
            Quererá isto indicar algo?, visto que está mais perto dos limites mais elevados?

            No Leucograma:

            Leucócitos: 11.1 (4.5-11)
            Neutrófilos segmentados: 38.7% (54-62)!!linfócitos: 49.6% (25-33)!! «Seu aumento pode indicar infecção bacteriana, mas pode estar aumentada em infecção viral. »
            Monócitos: 7.1% (3-7) «Quando estão aumentados usa-se o termo monocitose e ocorre em infecções virais»
            Eosinófilos: 3.5% (1-3) «Quando seu número aumenta é chamado de eosinofilia, e ocorre em casos de processos alérgicos ou parasitoses»
            Basófilos: 1.1% (0.1-0.8 (« seu aumento causa processos alérgicos. »


            Opinião?

            Ainda não fomos novamente ao pneumologista depois que recebi as análises...só lá vamos para a semana. Na altura quando os recebi até fiquei na boa, mas agora tou naquela..
            Mesmo porque pelos vistos há meninos que não revelam nada de especial nas análises e atém têm complicações alérgicas que se descobrem mais tarde....



            Ah, a minha cunhada é analista clínica e disse que quando os eosinófilos estão muito aumentados em geral significa alergia.

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por CARMEN
              Inserido Inicialmente por vava
              Inserido Inicialmente por sunrise
              Inserido Inicialmente por vava
              desculpem mas então se houver repetição de bronquiolites pode ser alergias é isso? Ou será q estou a perceber mal?

              obrg
              Sim. Quando há bronquiolites de repetição o médico tem que investigar as causas. Pode ser uma alergia alimentar ou outra. Em bebés pequenos geralmente é ao leite.
              Mas o meu só bebe do meu leitinho.

              Até pode ser a outras coisas...
              Eu tinha um gato, e acabei por dar a uns amigos. na altura fui criticada, mas a pediatra disse que os animais só vacinam crianças saudáveis, quando têm problemas agrava... Nas análises não acusou alergia, mas quando estava em contacto com outros gatos, depois de dar o meu, fazia crises... o alergologista disse que é alergia, sem dúvida!
              Não foi só do gato, mas se calhar algumas da muitas crises que teve até foi do bicharoco... Claro que continuou com problemas, tem maia alergias, mas tenho vindo a eliminar os factores que provocam... os que se sabem, os outros vamos descobrindo e evitando depois...

              Quando ha alergia ao leite, até carne de vaca deve ser evitada...


              Bjs,
              carmen
              mas o meu pequeno teve a pirmeira bronquiolite c seis meses e a minha alimentação sempre foi a msm. E ele já tinha estado constipado antes mas n tinha evoluido. Foi dp de ir p a ama, pois lá estava td constipado e havia um menino q tinha uma bronquiolite e ainda anda com ela. Ele já estav bem mas foi na segunda p a ama e na noite de terça p quarta ficou outra vez atacado. N será viral? já estou toda baralhada, nem sei o q pensar. Alergia ou viral?!...

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por vava
                Inserido Inicialmente por CARMEN
                Inserido Inicialmente por vava
                Inserido Inicialmente por sunrise
                Inserido Inicialmente por vava
                desculpem mas então se houver repetição de bronquiolites pode ser alergias é isso? Ou será q estou a perceber mal?

                obrg


                Sim. Quando há bronquiolites de repetição o médico tem que investigar as causas. Pode ser uma alergia alimentar ou outra. Em bebés pequenos geralmente é ao leite.


                Mas o meu só bebe do meu leitinho.



                Até pode ser a outras coisas...
                Eu tinha um gato, e acabei por dar a uns amigos. na altura fui criticada, mas a pediatra disse que os animais só vacinam crianças saudáveis, quando têm problemas agrava... Nas análises não acusou alergia, mas quando estava em contacto com outros gatos, depois de dar o meu, fazia crises... o alergologista disse que é alergia, sem dúvida!
                Não foi só do gato, mas se calhar algumas da muitas crises que teve até foi do bicharoco... Claro que continuou com problemas, tem maia alergias, mas tenho vindo a eliminar os factores que provocam... os que se sabem, os outros vamos descobrindo e evitando depois...

                Quando ha alergia ao leite, até carne de vaca deve ser evitada...


                Bjs,
                carmen
                mas o meu pequeno teve a pirmeira bronquiolite c seis meses e a minha alimentação sempre foi a msm. E ele já tinha estado constipado antes mas n tinha evoluido. Foi dp de ir p a ama, pois lá estava td constipado e havia um menino q tinha uma bronquiolite e ainda anda com ela. Ele já estav bem mas foi na segunda p a ama e na noite de terça p quarta ficou outra vez atacado. N será viral? já estou toda baralhada, nem sei o q pensar. Alergia ou viral?!...
                Mas ele costuma ter febre? SE tiver é sinal que é uma bronquiolite viral. SE não tiver PODE ser alérgica, mas só com análises é que podes ter certezas. SE teve a primeira aos seis meses quase de certeza não é do leite.

                Não haverá alguma coisa na casa da ama que lhe faça diferença: animais, plantas etc

                O meu fez 3 bronquiolites no ano passado e mais 3 este ano e são sempre virais (com febre, garganta inflamada etc). O que se passa com ele é que como tem um fundo alérgico (APLV), reage aos virus mais simples das constipações desenvolvendo bronquiolites e, nestes casos, segundo me informaram, costuma melhorar com a idade e com o aumento do tamanho das vias respiratórias.
                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                Comentar


                • RE:

                  Pois, nem mais. A febre geralmente é indicativo de virus ou bactéria. Sem febre há a hipótese de alergia.

                  Pelo que descreves, se houver alergia não deve ser ao leite. Se não mudaste a alimentação e notas que é na ama, ou é por contágio ou por alergia...


                  Bjs,
                  carmen


                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por sunrise
                    Inserido Inicialmente por Rumar
                    Chegámos à pouco do hospital.
                    A Médica que a assistiu, disse que o aerochamber não é tão eficaz.. são melhores os aerossois.
                    O pediatra dela não é defensor dos aerossois e prefere o aerochamber... :confusd2: :confusd2:

                    Ela fez lá uma sessão de 3 aerossois, e na versade melhor, já tossiu mais. Amanhã vamos voltar ao hospital para fazer fisioterapia da respirção. Pelo que li aqui dizem que é bom.

                    Carmen, por acaso já tinha pensado nisso, e já tinha falado com o pediatra dela. Pode ser alergias ou bronquite ( eu tive bronquite e tenho alergias, pó de casa, gatos, peluches, polen, etc.) mas ainda é cedo para diagnosticar a uma bébé de quase 10 meses. A médica de hoje tb deu a mesma opinião. Tenho de esperar...
                    Ainda bem que o teu menino está melhor!

                    Beijinhos para todos e as melhoras!
                    Não era para mim mas vou meter a colher . Pode ou não ser cedo. O que acontece é que por vezes as analises vêm falsamente negativas mas se vierem positivas é porque são mesmo. Acho que uma análise de sangue simples não custava nada e até podias ter algumas respostas. O meu filho teve positivo ao leite aos seis meses (classe III) e fez o phadiotop (acho que é assim) inalatório também que veio negativo. Se continuar a fazer bronquiolites vai repetir estas analises agora.

                    Jinhos
                    O meu tb tinha esse nas análises pedidas agora ....ainda n vieram os resultados, mas mais uma semana e já os devo ter....
                    Mais especificamente foram estas as pedidas:
                    Caseina
                    lactoalbumina
                    lactoglobulina
                    Phadiotop adulto
                    phadiotop alimentar

                    As 3 1ªs sei que são por causa do leite, a 4ª dos acáros, e outras coisas e depois a ultima dos alimentos.....

                    A minha pedi, como ele tb já vai na 4ª bronquiolite, mandou fazer isto, tb falou que pode n acusar mas prefere pq pode tb acusar já e fica descansada pelo menos em relação ao leite........
                    [hr]



                    Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                    http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                    Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por luisa78
                      Inserido Inicialmente por teresa_novo
                      Acho q já sei o motivo de adoecer tanto.
                      Qd fui fazer as analises pra ver se tinha alergias uma das analises Ig A ( IMOGLUBINA A) veio com valores mt baixos.

                      <0,248 g/L 0.36-1.65Então mandou-me fazer uma analise + detalhada á saliva e suor, estou á espera ainda do resultado.
                      Ó Teresa, estive a ler a tua msg e fui confrontar com as análises do meu míudo. Confesso que fiquei baralhada e com dúvidas.
                      Na IgA eles apresentam como valores de referência os seguintes: 70 - 400 mg/dl. e pelo que vejo os que aí tens são diferentes (está bem que são em g/l!), mas os valores são bem diferentes!Terá a ver com os litros/decilitros? só pode!
                      O resultado do meu foi: 84,55 mg/dl, o que equivale em gramas a : 0.084 (se estou correcta 1 gr são 1000 mg, logo, 84mg são 0.084 gramas), l....:dontknow: ...não estou a entender lá grande coisa...
                      Quanto à análise do complemento C3: deu 160mg/dl e os valores de ref. são: 90- 180
                      E no C4, deu 88, 03, sendo que os valores ref. são 4 a 94...
                      Quererá isto indicar algo?, visto que está mais perto dos limites mais elevados?

                      No Leucograma:

                      Leucócitos: 11.1 (4.5-11)
                      Neutrófilos segmentados: 38.7% (54-62)!!linfócitos: 49.6% (25-33)!! «Seu aumento pode indicar infecção bacteriana, mas pode estar aumentada em infecção viral. »
                      Monócitos: 7.1% (3-7) «Quando estão aumentados usa-se o termo monocitose e ocorre em infecções virais»
                      Eosinófilos: 3.5% (1-3) «Quando seu número aumenta é chamado de eosinofilia, e ocorre em casos de processos alérgicos ou parasitoses»
                      Basófilos: 1.1% (0.1-0.8 (« seu aumento causa processos alérgicos. »


                      Opinião?


                      Ainda não fomos novamente ao pneumologista depois que recebi as análises...só lá vamos para a semana. Na altura quando os recebi até fiquei na boa, mas agora tou naquela..
                      Mesmo porque pelos vistos há meninos que não revelam nada de especial nas análises e atém têm complicações alérgicas que se descobrem mais tarde....



                      Ah, a minha cunhada é analista clínica e disse que quando os eosinófilos estão muito aumentados em geral significa alergia.

                      Eu não recebi as analises foram ter directamente ao processos dela só mas deram qd fui á consulta. E o q a medica disse ´q a imoglubina A tava baixa. Depois constatei q de todos os valores q apresentam aquele é o unico q indica o traço de menor ( < ).
                      Não percebo mt bem os valores, mas fica aqui uma opinião, será q os valores q colocam como indicativo de normal tb varia consuante a idade do paciente?
                      O resto da analise está impecavel, só aquele valor está fora da referencia.
                      bj




                      As minhas 4 princesas.


                      Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por CARMEN
                        Pois, nem mais. A febre geralmente é indicativo de virus ou bactéria. Sem febre há a hipótese de alergia.

                        Pelo que descreves, se houver alergia não deve ser ao leite. Se não mudaste a alimentação e notas que é na ama, ou é por contágio ou por alergia...


                        Bjs,
                        carmen
                        Carmem a Sissi nunca faz febre nas bronquiolites, em uma mão cheia delas fez febre uma unica vez e nem foi mt alta, foi mais uma ligeira aumento da temperatura.
                        As analises não deram alergia nenhuma, mas pelo q tenho lido de voces e tb já me foi dito pela medica é q poderá não indicar já, poderão mesmo ser falsos negativos. Dai verificarmos isso mais tarde.
                        O meu sobrinho tb adoecia imenso, aos 3 anos tinha algumas alergias mas ao sabonete e cremes e agora com 9 anos descobriu-se q é alergico a quase td.Coitado do miudo anda sempre inchado cheio de chagas na pele e são rarissimos os alimentos q pode comer e não lhe façam mal.
                        E só agora descobriram isso, pois qd era pequeno não acusou nada nos exames q fez.




                        As minhas 4 princesas.


                        Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                        Comentar


                        • RE:

                          9 anos?! Bem...
                          Tomara que aos nossos se saiba as alergia a tudo o que têm mais cedo!!


                          Bjs,
                          carmen


                          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                          Comentar


                          • RE:

                            Saimos.....De tarde fomos para a praia, almoçei por lá e fomos para a consolação onde há mt iodo....essa praia tem muito....meti-o no sling, e saimos do carro com uma mantinha à volta, estava muito vento, e tenho medo que me saia pior a emenda que o soneto...:? :? :? mas qd uma pessoa anda desesperada experimenta tudo....
                            Ele deixou a medicação na 5ª, foi o ultimo dia que fez o ventilan, e n pode fazer mais, foi o ultimo dia ordem da médica....fez intensivo durante uma semana de 6 em 6h e atrovent dp 3 dias de ventilan de 12 em 12h e acabar aí!!!!:? É que antes disso já ele andava a fazer...enfim....n pode fazer mais agora.....e perguntam vocês a pieira foi-se????????? NÃO!!!
                            A pieira está lá, nem sempre ao longo do dia mas aparece, hoje d emanhã tinha, depois vapores e mais vapores, alivia, à tarde tinha.....na praia....mais vapores qd chegamos a casa, diminuiu......
                            Sinceramente e n é paranoia, isto tem de ser mais alguma coisa, n pode ser só bronquiolite....alergias??? Penso que sim, por aí, asmas......é que o meu filho tem uma respiração assim meio ofegante e a pieira...ai ai.....
                            Agora é estar mt atenta n me vá ele ter uma falta de ar grande sem grandes sintomas de ranhocas e farfalheiras.....vamos ver qt tempo aguenta.....:? :? :? :?
                            [hr]



                            Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                            http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                            Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por CARMEN
                              9 anos?! Bem...
                              Tomara que aos nossos se saiba as alergia a tudo o que têm mais cedo!!


                              Bjs,
                              carmen
                              Podes crer!!!!!!!!!!!!!!:? :?
                              [hr]



                              Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                              http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                              Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por catibe
                                Saimos.....De tarde fomos para a praia, almoçei por lá e fomos para a consolação onde há mt iodo....essa praia tem muito....meti-o no sling, e saimos do carro com uma mantinha à volta, estava muito vento, e tenho medo que me saia pior a emenda que o soneto...:? :? :? mas qd uma pessoa anda desesperada experimenta tudo....
                                Ele deixou a medicação na 5ª, foi o ultimo dia que fez o ventilan, e n pode fazer mais, foi o ultimo dia ordem da médica....fez intensivo durante uma semana de 6 em 6h e atrovent dp 3 dias de ventilan de 12 em 12h e acabar aí!!!!:? É que antes disso já ele andava a fazer...enfim....n pode fazer mais agora.....e perguntam vocês a pieira foi-se????????? NÃO!!!
                                A pieira está lá, nem sempre ao longo do dia mas aparece, hoje d emanhã tinha, depois vapores e mais vapores, alivia, à tarde tinha.....na praia....mais vapores qd chegamos a casa, diminuiu......
                                Sinceramente e n é paranoia, isto tem de ser mais alguma coisa, n pode ser só bronquiolite....alergias??? Penso que sim, por aí, asmas......é que o meu filho tem uma respiração assim meio ofegante e a pieira...ai ai.....
                                Agora é estar mt atenta n me vá ele ter uma falta de ar grande sem grandes sintomas de ranhocas e farfalheiras.....vamos ver qt tempo aguenta.....:? :? :? :?
                                Coragem :friends: . Se continua assim tenta falar com o pediatra e expoe a situação pra ver o q diz e o q tens de fazer. As melhoras do teu nino , jinhos :smooch:




                                As minhas 4 princesas.


                                Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X