Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por catibe
    Bem, a sra só abanava a cabeça com pena dele tadinho..... começei logo a pensar, que mãe sou eu que deixei chegar a isto e n o levei logo????


    O manel vai então abandonar os aerossois infelizmente, sim infelizmente porque passa para a etapa seguinte o Aerochamber, tem montes de medicamentos.....


    Carmenobrigada por teres insistido para eu ir à alergologista......
    E alergologistas n é só para fazer análises e ver alergias, como dizem, e por isso n se vai pq n se detecta nada com esta idade.....
    :cry: :cry:

    Um grande beijo!! (até estou arrepiada...)
    estive a lêr para trás, como percebeste...
    Não és má mãe, eu também teria ido mais cedo com o meu se me tivessem alertado, mas a primeira vez que fui até foi por indicação pedi+atrica...
    Não digas que é infelizmente que deixas os aerossóis!! E por 2 motivos: 1º, porque o aerochember é mais eficaz, toda a medicação é absorvida na inspiuração, logo é muito mais eficaz do que fazer aerossol medicado, onde a medicação dse dissipa e não é totalmente absorvida pelo organismo; 2º porque não os deixas!! há-de haver alturas em que a tosse é muito seca e terás necessidade de a liquidificar, e nessa altura vais fazer aerossóis simples, só com soro.
    Quando precisares de liquidificar a expectoração e dar medicação, usa o aerochamber na mesma, não o fuminho, e faz primeiro a medicação, para abrir os brônquios, e só depois fazes o aerossol, uns 15 a 20mn depois.
    Quanto ao resto... de nada, é sempre bom ajudar!!


    Bjs,
    carmen





    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por catibe
      Inserido Inicialmente por sofia oliveira
      ola,mamas. alguem me pode explicar como e feito o diagnostico de uma bronquiolite? quarta passada tive com o meu bebe no hospital por causa de tosse seca e um xiar no peito,pieira. o diagnostico fou uma bronquiolite ligeira e a terapeutica foi fazer aerosois com ventilan de 8/8h. acontece q a unica coisa q a dra.fez foi auscuta-lo e mandou fazer aerosois la.mandou nos para casa com estas indicacoes de tratamento(q tem sido smp senguidas)acontece q noto ele pior a pieira aumentou e ele esta com mais tosse e mais chorao. estive a pesquisar na net e encontrei q o diagnostico de uma bronquiolite e feito atraves de raio x e outros exames. nao apenas a auscultacao. preciso q me ajudem em relacao a isso. tenho medo de um diagnostico errado,ja n era a primeira vez. bigada
      ola....
      não sei que idade tem o teu bebé....
      Olha, a bronquiolite caracteriza-se principalmente pela pieira....mas se ela piorou, deves ir imediatamente ao hospital, pq quando piora é sinal que a medicação que é o ventilan que estás a fazer de 8 em 8 n chega, é preciso mais. Sabes, o ventilan é o que se usa para as bronquiolites, é um broncodilatador que os faz respirar melhor, porque "alarga os bronquios" e o ar passa melhor...a pieira é falta de ar, n esperes mais tempo por favor, pode n estar mal medicado, mas as bronquiolites são terriveis e podem agravar-se numa noite...se ela só o auscultou n te preocupes, normalmente é o que fazem se eles tiverem mt atacados mandam fazer rx....o meu fez da 1ª pq estava mt mal e agora da 5ª.....
      Mas vai imediatamente n esperes!!!!!!!!!!!!!!!!!!:?
      ola. dscp mas so deu para responder hoje. o meu bebe tem 7 meses.era para ir ao hospital como me indicaste,mas liguei a pediatra e ela disse p limpar lhe mt bem o nariz e elevar lhe a cama com umas listas tlf por baixo,q se ele n conseguisse descansar e q podia msm ser sinal da coisa estar a piorar,pq segundo ela se ele tivesse c dificuldade em respirar n ia conseguir dormir. fiz issoe ele dormiu a noite toda e sabada ja esteve um pouco melhor.ja esta a comecar a deixar sair a caca. bigada pela resposta.sou mae pela primeira x e n tem sido facil 5 internaments(inf urinaria,2 operacoes,gastroetrite) fico assustada smp q o vejo um pouco mais chorao,pq msm c estes problemas e um bebe smp muito simpatico.bjinhos

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por CARMEN
        Inserido Inicialmente por catibe
        Bem, a sra só abanava a cabeça com pena dele tadinho..... começei logo a pensar, que mãe sou eu que deixei chegar a isto e n o levei logo????


        O manel vai então abandonar os aerossois infelizmente, sim infelizmente porque passa para a etapa seguinte o Aerochamber, tem montes de medicamentos.....


        Carmenobrigada por teres insistido para eu ir à alergologista......
        E alergologistas n é só para fazer análises e ver alergias, como dizem, e por isso n se vai pq n se detecta nada com esta idade.....
        :cry: :cry:

        Um grande beijo!! (até estou arrepiada...)
        estive a lêr para trás, como percebeste...
        Não és má mãe, eu também teria ido mais cedo com o meu se me tivessem alertado, mas a primeira vez que fui até foi por indicação pedi+atrica...
        Não digas que é infelizmente que deixas os aerossóis!! E por 2 motivos: 1º, porque o aerochember é mais eficaz, toda a medicação é absorvida na inspiuração, logo é muito mais eficaz do que fazer aerossol medicado, onde a medicação dse dissipa e não é totalmente absorvida pelo organismo; 2º porque não os deixas!! há-de haver alturas em que a tosse é muito seca e terás necessidade de a liquidificar, e nessa altura vais fazer aerossóis simples, só com soro.
        Quando precisares de liquidificar a expectoração e dar medicação, usa o aerochamber na mesma, não o fuminho, e faz primeiro a medicação, para abrir os brônquios, e só depois fazes o aerossol, uns 15 a 20mn depois.
        Quanto ao resto... de nada, é sempre bom ajudar!!


        Bjs,
        carmen


        o teu alguma vez tomou o Seretaide?? no aerochamber?????
        [hr]



        Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



        http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





        Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por catibe
          Vim da consulta tb de rastos, mas confiante...espero..........
          A imuno alergologista, atendeu-o com urgência, e qd começei com o historial a sra nem precisava de ouvir mais nada...5 bronquiolites de repetição??? 3 já dão em Asma!!!!!!!!!!!!!
          Dizia ela: este bebé tem de ser imediatamente tratado, está num estado lastimável, estes bronquios, só roncos, pieira, minha nossa...........não admira que tenha falta de ar, pieira.....está proibido de ir para a creche enquanto não se tratar como deve ser.....ele é uma esponja, porque as defesas do sistema imunitário estão mt mas mesmo mt baixas face a isto tudo.....

          Bem, a sra só abanava a cabeça com pena dele tadinho..... começei logo a pensar, que mãe sou eu que deixei chegar a isto e n o levei logo????

          Foi logo fazer aerossol ali mesmo na clinica e ginástica respiratória....diferente, com uma máquina e depois de um modo diferente.....chorou muito, para variar....está farto de sofrer.....
          Estou danada, a pediatra a dizer qd lhe perguntei que ela era um bebé que se cansava mt qd brincava, parecia que tinha falta de ar (isto qd estava bem, vejam lá, ela disse-me que era de ser robusto!!!

          O manel vai então abandonar os aerossois infelizmente, sim infelizmente porque passa para a etapa seguinte o Aerochamber, tem montes de medicamentos.....
          Antibiotico, 2 em

          boa sorte po teu menino. e tenta ter calma[eu sei bm como e dificil]
          Antihistaminicos
          Spray para nariz, sim pq já tem rinite tb.....
          Xarope para asma
          Brondilatadores
          uma vacina para o sistema imunitário....
          Não pus os nomes dp ponho....

          Olhem só sei que tenho a casa cheia de medicamentos.....e gastei 100 euros certos na farmácia...
          Daqui a 1 mês voltar lá para ver como está se evoluiu para melhor....
          Fiquei tão triste que nem penso na casa........

          o meu filho não brinca muito porque se cansa, não se mexe mais porque se cansa, é isso.....n é porque é robusto....

          Depois ponho o nome dos medicamentos....
          Sei que mts de vocês sabem o que isto é, mas n consigo parar de chorar de pensar que o meu filho tem é falta de ar qd brinca e n porque é robusto....:crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby:

          Carmenobrigada por teres insistido para eu ir à alergologista......
          E alergologistas n é só para fazer análises e ver alergias, como dizem, e por isso n se vai pq n se detecta nada com esta idade.....
          :cry: :cry:
          dscl ainda n sei trabalhar bm c isto. meti a mh msg pa ti no meio da tua. desculpa

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por sofia oliveira
            Inserido Inicialmente por catibe
            Inserido Inicialmente por sofia oliveira
            ola,mamas. alguem me pode explicar como e feito o diagnostico de uma bronquiolite? quarta passada tive com o meu bebe no hospital por causa de tosse seca e um xiar no peito,pieira. o diagnostico fou uma bronquiolite ligeira e a terapeutica foi fazer aerosois com ventilan de 8/8h. acontece q a unica coisa q a dra.fez foi auscuta-lo e mandou fazer aerosois la.mandou nos para casa com estas indicacoes de tratamento(q tem sido smp senguidas)acontece q noto ele pior a pieira aumentou e ele esta com mais tosse e mais chorao. estive a pesquisar na net e encontrei q o diagnostico de uma bronquiolite e feito atraves de raio x e outros exames. nao apenas a auscultacao. preciso q me ajudem em relacao a isso. tenho medo de um diagnostico errado,ja n era a primeira vez. bigada
            ola....
            não sei que idade tem o teu bebé....
            Olha, a bronquiolite caracteriza-se principalmente pela pieira....mas se ela piorou, deves ir imediatamente ao hospital, pq quando piora é sinal que a medicação que é o ventilan que estás a fazer de 8 em 8 n chega, é preciso mais. Sabes, o ventilan é o que se usa para as bronquiolites, é um broncodilatador que os faz respirar melhor, porque "alarga os bronquios" e o ar passa melhor...a pieira é falta de ar, n esperes mais tempo por favor, pode n estar mal medicado, mas as bronquiolites são terriveis e podem agravar-se numa noite...se ela só o auscultou n te preocupes, normalmente é o que fazem se eles tiverem mt atacados mandam fazer rx....o meu fez da 1ª pq estava mt mal e agora da 5ª.....
            Mas vai imediatamente n esperes!!!!!!!!!!!!!!!!!!:?
            ola. dscp mas so deu para responder hoje. o meu bebe tem 7 meses.era para ir ao hospital como me indicaste,mas liguei a pediatra e ela disse p limpar lhe mt bem o nariz e elevar lhe a cama com umas listas tlf por baixo,q se ele n conseguisse descansar e q podia msm ser sinal da coisa estar a piorar,pq segundo ela se ele tivesse c dificuldade em respirar n ia conseguir dormir. fiz issoe ele dormiu a noite toda e sabada ja esteve um pouco melhor.ja esta a comecar a deixar sair a caca. bigada pela resposta.sou mae pela primeira x e n tem sido facil 5 internaments(inf urinaria,2 operacoes,gastroetrite) fico assustada smp q o vejo um pouco mais chorao,pq msm c estes problemas e um bebe smp muito simpatico.bjinhos
            Ainda bem que ele melhorou!!!! O medicamento começou a fazer efeito de certeza.....
            Foi operado a quê? tadinho, tanto internamento....
            beijinhos
            [hr]



            Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



            http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





            Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por CARMEN
              Inserido Inicialmente por catibe
              Bem, então é assim a medicação com que ele veio da imuno alergologista:
              Aerochamber e 2 puff de manhã e 2 à noite de Seretaide
              Aerochamber e 1 puff ao almoço e 1 ao jantar de atrovent
              Zaditen, 3ml de manhã e 3ml dp de jantar
              Singulair mastigavel, metade ao deitar
              Ribomunyl em jejum (é uma vacina em granulado)
              Fenolip, spray 2 inalações 3x ao dia (ele já tem rinite tb)
              Clavamox - antibiotico 12 2m 12h

              o que é certo é que ele iniciou a medicação ontem e coincidencia ou não eu e o meu marido às 5h da matina estavamos de olho aberto a vigiá-lo porque à meses que ele n dormia seguido sem ataques de tosse e farfalheiras......dormiu das 22h às 7h!!!!! Nós é que n conseguimos estamos habituados a andar a noite de um lado para o outro a cuidar dele......
              Será que houve um destes medicamentos que actuou logo???? E a tosse foi à vida d enoite?????

              Acordou mt bem disposto, bebeu leitinho, fez a medicação toda e adormeceu de novo.....tossiu um bocado, mas nada daqueles ataques que tinha...
              E claro acordou com pieira, mas dp de fazer os 2 puff de seretaide a pieira desapareceu!!! nem acredito!! sei que vai voltar é claro, mas aliviou agora......
              Fiquei contente!!!!!!!!!!!! Espero que seja desta que o meu bebé melhore!!!!!

              Agora 2ª f vou á creche dizer que ele n vai mais, pelo menos até junho, depois logo se vê pq a alergologista diz que ele pode ir, mas curado e tratado!!! Agora nem pensar!!!!Ordem é ela que vai dar e daqui a 1 mês vai vê-lo e dp de 3 meses logo se vê!!!
              Fica na minha mãe.......

              Que bom!!!
              Fico muito feliz por teres dado esse passo e ter-te dado tão bem!!
              Co0nvém, depois da crise, continuares com medicação preventiva, acho que a médica te deve ter dito isso e dado um esquema, não?!
              Espero, sinceramente, que a situação do rapaz melhore!!
              Já sabes que qualque ajude qie precises e que eu possa dar, conta comigo!!


              Bjs,
              carmen
              Ele vai fazer esta medicação 1 mês, depois vou lá dia 6 de Abril para avaliar e novas ordens!!!!
              [hr]



              Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



              http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





              Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por sofia oliveira
                Inserido Inicialmente por catibe
                Inserido Inicialmente por sofia oliveira
                ola,mamas. alguem me pode explicar como e feito o diagnostico de uma bronquiolite? quarta passada tive com o meu bebe no hospital por causa de tosse seca e um xiar no peito,pieira. o diagnostico fou uma bronquiolite ligeira e a terapeutica foi fazer aerosois com ventilan de 8/8h. acontece q a unica coisa q a dra.fez foi auscuta-lo e mandou fazer aerosois la.mandou nos para casa com estas indicacoes de tratamento(q tem sido smp senguidas)acontece q noto ele pior a pieira aumentou e ele esta com mais tosse e mais chorao. estive a pesquisar na net e encontrei q o diagnostico de uma bronquiolite e feito atraves de raio x e outros exames. nao apenas a auscultacao. preciso q me ajudem em relacao a isso. tenho medo de um diagnostico errado,ja n era a primeira vez. bigada
                ola....
                não sei que idade tem o teu bebé....
                Olha, a bronquiolite caracteriza-se principalmente pela pieira....mas se ela piorou, deves ir imediatamente ao hospital, pq quando piora é sinal que a medicação que é o ventilan que estás a fazer de 8 em 8 n chega, é preciso mais. Sabes, o ventilan é o que se usa para as bronquiolites, é um broncodilatador que os faz respirar melhor, porque "alarga os bronquios" e o ar passa melhor...a pieira é falta de ar, n esperes mais tempo por favor, pode n estar mal medicado, mas as bronquiolites são terriveis e podem agravar-se numa noite...se ela só o auscultou n te preocupes, normalmente é o que fazem se eles tiverem mt atacados mandam fazer rx....o meu fez da 1ª pq estava mt mal e agora da 5ª.....
                Mas vai imediatamente n esperes!!!!!!!!!!!!!!!!!!:?
                ola. dscp mas so deu para responder hoje. o meu bebe tem 7 meses.era para ir ao hospital como me indicaste,mas liguei a pediatra e ela disse p limpar lhe mt bem o nariz e elevar lhe a cama com umas listas tlf por baixo,q se ele n conseguisse descansar e q podia msm ser sinal da coisa estar a piorar,pq segundo ela se ele tivesse c dificuldade em respirar n ia conseguir dormir. fiz issoe ele dormiu a noite toda e sabada ja esteve um pouco melhor.ja esta a comecar a deixar sair a caca. bigada pela resposta.sou mae pela primeira x e n tem sido facil 5 internaments(inf urinaria,2 operacoes,gastroetrite) fico assustada smp q o vejo um pouco mais chorao,pq msm c estes problemas e um bebe smp muito simpatico.bjinhos

                Nâo leves a mal, mas tenho um filho asmático e a questão do dormir não é bem assim... Se tiverem tosse podem dormir mal, acordar, chorar ou então tossir a dormir, mas dormir... e também pode acontecer estarem com broncoespasmo e dormirem sem tossir, o que pode levar a pensar que está melhor e, afinal, está é bem pior...
                Porque não o levas a um pediatra, o dele ou hospital, para ser observado?... Ficavas descansada...


                Bjs, as melhoras,
                carmen


                Editado: vê bem a covinha do pescoço e as costelinhas dele. Se forem demasiado para dentro quando respira é porque está com broncoespasmo, se for o movimento normal é porque está, de facto a melhorar, mas observa sempre as costelinhas e covinha do pescoço, o banho e altura de se por os cremes serve muito bem, é onde se opbserva melhor, por estarem nuzinhos!


                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por catibe
                  Inserido Inicialmente por CARMEN
                  Inserido Inicialmente por catibe
                  Bem, a sra só abanava a cabeça com pena dele tadinho..... começei logo a pensar, que mãe sou eu que deixei chegar a isto e n o levei logo????


                  O manel vai então abandonar os aerossois infelizmente, sim infelizmente porque passa para a etapa seguinte o Aerochamber, tem montes de medicamentos.....


                  Carmenobrigada por teres insistido para eu ir à alergologista......
                  E alergologistas n é só para fazer análises e ver alergias, como dizem, e por isso n se vai pq n se detecta nada com esta idade.....
                  :cry: :cry:

                  Um grande beijo!! (até estou arrepiada...)
                  estive a lêr para trás, como percebeste...
                  Não és má mãe, eu também teria ido mais cedo com o meu se me tivessem alertado, mas a primeira vez que fui até foi por indicação pedi+atrica...
                  Não digas que é infelizmente que deixas os aerossóis!! E por 2 motivos: 1º, porque o aerochember é mais eficaz, toda a medicação é absorvida na inspiuração, logo é muito mais eficaz do que fazer aerossol medicado, onde a medicação dse dissipa e não é totalmente absorvida pelo organismo; 2º porque não os deixas!! há-de haver alturas em que a tosse é muito seca e terás necessidade de a liquidificar, e nessa altura vais fazer aerossóis simples, só com soro.
                  Quando precisares de liquidificar a expectoração e dar medicação, usa o aerochamber na mesma, não o fuminho, e faz primeiro a medicação, para abrir os brônquios, e só depois fazes o aerossol, uns 15 a 20mn depois.
                  Quanto ao resto... de nada, é sempre bom ajudar!!


                  Bjs,
                  carmen


                  o teu alguma vez tomou o Seretaide?? no aerochamber?????

                  Seretaide, não, deve ser dos poucos:!: Toma serevent, que acho que é da mesma família... primo...


                  Bjs,
                  carmen


                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar


                  • RE:

                    OLA!
                    o meu pequenote ta melhorzito so tem um pouco de tosse com farfalheira mas penso ke esteja a especturação solta agora tenho a mais velha com uma amigdalite e cheiiiiiiia de febre... já não sei o que fazer!!!!!
                    TENHO 2 FILHOTES LINDOS A BÁRBARA COM 8 ANINHOS E O BERNARDO COM 19 MESINHOS!!!!!

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá

                      O meu filho fez a prova do leite e não correu bem. Fez reacção e vamos adiar a introdução para os 3 anos no mínimo.

                      O pediatra, no seguimento receitou o singulair para fazer continuamente para prevenir as bronquiolites.

                      Melhoras a todos
                      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por sunrise
                        Olá

                        O meu filho fez a prova do leite e não correu bem. Fez reacção e vamos adiar a introdução para os 3 anos no mínimo.

                        O pediatra, no seguimento receitou o singulair para fazer continuamente para prevenir as bronquiolites.

                        Melhoras a todos

                        Não sabia que fazia alergia ás proteínas do leite. Que leite é que ele pode beber então? Os tais hidrolisados?

                        Comentar


                        • RE:

                          Bom Dia!

                          A Filipinha Tá com uma bronquiolite, já não sei o q fazer, no domingo e ontem estive todo o dia no hospital pediatrico com ela, e mandaram-na para casa o q é certro é q esta com febre desde sabado a noite e nao passa, a médica diz q os ouvidos garganta tá tudo bem, diz para aguardar, receitou só o onsudil e bastante soro no nariz.
                          o q hei-de fazer............

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por faltinhas
                            Bom Dia!

                            A Filipinha Tá com uma bronquiolite, já não sei o q fazer, no domingo e ontem estive todo o dia no hospital pediatrico com ela, e mandaram-na para casa o q é certro é q esta com febre desde sabado a noite e nao passa, a médica diz q os ouvidos garganta tá tudo bem, diz para aguardar, receitou só o onsudil e bastante soro no nariz.
                            o q hei-de fazer............
                            Já são 3 dias de febre, eu ía novamente ao hospital para ser avaliada outra vez. Fizeram raio x?
                            As melhoras

                            Comentar


                            • RE:

                              Não. não fizeram nada......enfim é o a saúde que temos em Portugal....
                              Tou mm desesperada......e ainda para mais o pediatra dela não a pode ver pois faleceu-lhe a esposa..tou de pés e mãos atadas

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca
                                Inserido Inicialmente por sunrise
                                Olá

                                O meu filho fez a prova do leite e não correu bem. Fez reacção e vamos adiar a introdução para os 3 anos no mínimo.

                                O pediatra, no seguimento receitou o singulair para fazer continuamente para prevenir as bronquiolites.

                                Melhoras a todos

                                Não sabia que fazia alergia ás proteínas do leite. Que leite é que ele pode beber então? Os tais hidrolisados?
                                Supostamente sim mas só lhe consegui dar nas papas porque sabe mesmo mal. Como mamou em exclusivo até aos seis meses já foi difícil adaptar-se a outro leite. E ainda mama mas por pouco tempo porque estou mesmo cansada (acorda de noite para mamar).
                                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X