Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    olá meninas,

    venho-me juntar a voces...desde novembro que ando com o pequeno doente...tosse, febre e mais tosse...
    Fiquei a última semana em casa, porque a pediatra diagnosticou-lhe um broncoespasmo na 2ª feira, no sabado antes já tinha ido á clinica pediátrica e vim de lá com o diagnóstico de uma bronquiolite...
    Medicação...nebulizações com atrovent, ventilan e soro de manhã e á noite, mais duas durante o dia com ventilan e soro, e tomou celestone.
    Entretanto, na 5ª feira foi á pediatra para ela o ver e ela receito o aerochamber com o ventilan e pulmicort...
    Hoje acordou outra vez com tosse...

    Ainda nao esta a fazer o aerochamber, so sexta feira quando for novamente á pediatra...alguem me sabe dizer para que serve o aerochamber??

    Beijinhos

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por luisa78
      Há aqui alguma de vós que leve a aerochamber para o infantário/escola para ser aplicado lá?
      Ontem tive de o fazer...na noite anterior e de manhã teve outra crise. Visto que iniciei o esquema de crise novamente logo que me pareceu melhor levei-o para o infantário. Lá dei mais 2puffs e assim ensinei uma das educadoras a fazê-lo e entreguei-lhe o esquema, mas depois durante a manhã fiquei preocupada pois como liguei para lá e não melhorava liguei para a urg. pediátrica e o enfermeiro que por acaso conheço disse-me que não é muito seguro pois elas podem não aplicar devidamente...será que não é indicado que elas apliquem? entretanto à tarde melhorou e hoje o meu zangão já foi brincar "ao carnaval". De qualquer modo como trabalho a 2 min de carro do infantário, qualquer coisa, tou lá, mas...
      Mas realmente pergunto: confiariam na boa às educadoras esta tarefa?

      Carmen- o teu Afonso? Tá melhor?
      O meu ainda n usa o aerochamber.....mas usa o aerossol e eu levo para a creche, elas lá fazem.....e acho que fazem bem....
      [hr]



      Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



      http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





      Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por CARMEN
        Inserido Inicialmente por catarina.alexandra.
        meninas voçês k infelizmente estão habitudas a estas andanças deêm me a vossa opinião..a minha filhota tem 5 meses começou na sexta feira passada com tosse seca e febre mt alta, chegou aos 40 durante a noite, após 3 idas ao hospital com o diagnóstico de laringite, continua prostada sem apetite e com alguma dificuldade repiratória, só descansa melhor kd faz aerossol com atrovent, tudo o resto parece ñ resultar! já tentei vapores aerossol com soro e ñ acho k melhore..tou a ficar assustada e estamos as duas mt cansadas..o k posso fazer mais??

        vai ao pediatra dela, não hesites!
        provavelmente precisa de ser reavaliada...
        Estás a fazer antibiótico ou só vapores? Se é larinhite, estás a fazer atrovent? Foi o médico que te disse ou tinhas em casa e achaste melhor?
        A covinha do pescoço e costelas vão exageradamente para dentro quando respira? Se forem é porque precisa mais do que atrovent, vai ao médico porque pode precisar de ventilan ou de oxigénio, é preciso auscultar...



        As melhoras,
        carmen
        A Carmen disse tudo....
        Mas já vi que vais ao médico....
        [hr]



        Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



        http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





        Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

        Comentar


        • RE:

          já chegamos do hosp..
          parece k me vou juntar ao clube pk afinal a leonor está com uma bronquiolite está a fazer atrovent manhã e noite, ventilan durante o dia e clavamox de 8em 8 horas, a dra disse k o pico da crise terá sido hj, e daki prá frente vai melhorar ,espero bem k sim pk vê la assim doi mt..
          prá semana tem consulta na pedi, e aí vou fazer as perguntas todas, pk embora esta seja a minha terceira filha ñ sei mt bem o k é esta doença, as outras nunca tiveram nada disto gracas a deus!
          vou fazer umas pesquisas na net..
          mt obrigada a todas
          jinhos

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Lai
            olá meninas,

            venho-me juntar a voces...desde novembro que ando com o pequeno doente...tosse, febre e mais tosse...
            Fiquei a última semana em casa, porque a pediatra diagnosticou-lhe um broncoespasmo na 2ª feira, no sabado antes já tinha ido á clinica pediátrica e vim de lá com o diagnóstico de uma bronquiolite...
            Medicação...nebulizações com atrovent, ventilan e soro de manhã e á noite, mais duas durante o dia com ventilan e soro, e tomou celestone.
            Entretanto, na 5ª feira foi á pediatra para ela o ver e ela receito o aerochamber com o ventilan e pulmicort...
            Hoje acordou outra vez com tosse...

            Ainda nao esta a fazer o aerochamber, so sexta feira quando for novamente á pediatra...alguem me sabe dizer para que serve o aerochamber??

            Beijinhos

            É um aplicador de bomba para os mais pequenos. É um tubo, que de um lado tem uma espécie de ventosa que fica no nariz e boca, e do outro o espaço para a bomba de medicação.
            Relatvamnet ao aerossol tem a vantagem de toda a medicação ser inalada e por isso é mais eficaz. Quando há tosse muito seca, pode haver necessidade de fazer aerossol na mesma, mas faz simples, só com o soro, e dá a medicação na bomba!


            Bjs,
            carmen


            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por catarina.alexandra.
              já chegamos do hosp..
              parece k me vou juntar ao clube pk afinal a leonor está com uma bronquiolite está a fazer atrovent manhã e noite, ventilan durante o dia e clavamox de 8em 8 horas, a dra disse k o pico da crise terá sido hj, e daki prá frente vai melhorar ,espero bem k sim pk vê la assim doi mt..
              prá semana tem consulta na pedi, e aí vou fazer as perguntas todas, pk embora esta seja a minha terceira filha ñ sei mt bem o k é esta doença, as outras nunca tiveram nada disto gracas a deus!
              vou fazer umas pesquisas na net..
              mt obrigada a todas
              jinhos

              As melhoras... Sempre precisava do ventilan...


              bjs,
              carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar


              • RE:

                E achei o manel quente de manhã...via a temperatura 37,5º, levei-o para a creche na mesma mas avisei....às 10.30 h ligam-me estava com 38,8º.....deram benuron e lá fui eu.......a directora da creche é um amor, e descansou-me, disse para o deixar que vão vendo se sobe ou desce, se voltar a ter dentro de 4h que me ligam logo e como esta febre n é alta, para n me preocupar que tem um filho que tb teve um historial enorme de bronquiolites...descansou-me muito, soube-me mt bem falar com ela....
                Ele n está pior da ultima bronquiolite, como eu disse parece que tem ali sp uma pieirazita mas mt leve e só de vez em quando, alguma farfalheira mas parece-me só na garganta, desaparece qd tosse......a medicação acabou á 5 dias e tem-se aguentado assim, e n posso dar mais por agora.....
                Ando a ver se tem ranhoca, mas nada, o nariz dp do soro limpinho, se sai alguma coisa é branquita trasparente...o normal.....
                Hoje ou amanhã já sei que chegam as análises, e amanhã vou marcar para a pediatra que dá consultas (espero) amanhã de tarde....
                mas se esta noite continuar com febre, nem espero vou com ele à urgência.....
                é assim....n é companheiras????
                [hr]



                Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                Comentar


                • RE:

                  Sim catibe, estás a fazer tudo bem. Vais vigiando a febre e tentas fazer um esquema de ben-u-ron e Brufen intercalado de 4 em 4 horas, ou seja, dás uma vez um e passadas 4 horas dás o outro...entendes ??
                  Se vês que hoje ao final do dia a febre não estabiliza acho que deves ir ao médico...

                  As melhoras!!!

                  Beijinhos,

                  Márcia






                  Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



                  Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



                  GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por CARMEN
                    Inserido Inicialmente por Lai
                    olá meninas,

                    venho-me juntar a voces...desde novembro que ando com o pequeno doente...tosse, febre e mais tosse...
                    Fiquei a última semana em casa, porque a pediatra diagnosticou-lhe um broncoespasmo na 2ª feira, no sabado antes já tinha ido á clinica pediátrica e vim de lá com o diagnóstico de uma bronquiolite...
                    Medicação...nebulizações com atrovent, ventilan e soro de manhã e á noite, mais duas durante o dia com ventilan e soro, e tomou celestone.
                    Entretanto, na 5ª feira foi á pediatra para ela o ver e ela receito o aerochamber com o ventilan e pulmicort...
                    Hoje acordou outra vez com tosse...

                    Ainda nao esta a fazer o aerochamber, so sexta feira quando for novamente á pediatra...alguem me sabe dizer para que serve o aerochamber??

                    Beijinhos

                    É um aplicador de bomba para os mais pequenos. É um tubo, que de um lado tem uma espécie de ventosa que fica no nariz e boca, e do outro o espaço para a bomba de medicação.
                    Relatvamnet ao aerossol tem a vantagem de toda a medicação ser inalada e por isso é mais eficaz. Quando há tosse muito seca, pode haver necessidade de fazer aerossol na mesma, mas faz simples, só com o soro, e dá a medicação na bomba!


                    Bjs,
                    carmen

                    Obrigado pela resposta, ele vai começar amanhã a fazer isso, hoje de manhã acordou outra vez com tosse...ke raio que nunca mais passa....

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por catibe
                      E achei o manel quente de manhã...via a temperatura 37,5º, levei-o para a creche na mesma mas avisei....às 10.30 h ligam-me estava com 38,8º.....deram benuron e lá fui eu.......a directora da creche é um amor, e descansou-me, disse para o deixar que vão vendo se sobe ou desce, se voltar a ter dentro de 4h que me ligam logo e como esta febre n é alta, para n me preocupar que tem um filho que tb teve um historial enorme de bronquiolites...descansou-me muito, soube-me mt bem falar com ela....
                      Ele n está pior da ultima bronquiolite, como eu disse parece que tem ali sp uma pieirazita mas mt leve e só de vez em quando, alguma farfalheira mas parece-me só na garganta, desaparece qd tosse......a medicação acabou á 5 dias e tem-se aguentado assim, e n posso dar mais por agora.....
                      Ando a ver se tem ranhoca, mas nada, o nariz dp do soro limpinho, se sai alguma coisa é branquita trasparente...o normal.....
                      Hoje ou amanhã já sei que chegam as análises, e amanhã vou marcar para a pediatra que dá consultas (espero) amanhã de tarde....
                      mas se esta noite continuar com febre, nem espero vou com ele à urgência.....
                      é assim....n é companheiras????

                      É... Mas se já tem pieira, precisa, certamente, de medicação... Tenta a consulta o mais urgente possível...

                      As melhoras,
                      carmen


                      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                      Comentar


                      • RE:

                        Oi


                        O meu até se tem aguentado bem este inverno mas hoje acordou muito ranhoso ... Vamos ver como corre desta vez. Não vou dar Actifed e ver como evolui a coisa ,....

                        Melhoras aos pequenitos doentes e que venha o sol de uma vez!
                        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                        Comentar


                        • RE:

                          ...Venha o sol!!


                          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                          Comentar


                          • RE:

                            ESTAS BRONQUIOLITES S MSM DIFICEIS DE SE IR EMBORA O MEU HOMEM JÁ ESTÁ A FAZER A MEDICAÇÃO À 8 DIAS E GINÁSTICA RESPIRATÓRIA (HOJE JÁ VAI SER A 6ª SEÇÃO) E ESTÁ DIFICIL DE SE IR EMBORA AQUELA FARFALHEIRA E POR VEZES DÁ-ME A SENSAÇÃO Q AINDA TEM UMA PIEIRA LIGEIRA. tENHO MSM MEDO Q ME VÁ BUSCAR UMA BRONQUITE OU ASMA... BOLAS ANDAMOS MSM CANSADOS DISTO. AGORA ATÉ TENHO MEDO DE O COLOCAR NOVAMENTE NA AMA. POIS SÓ ME DIZEM Q FOI CONTAGIO E REALMENTE ANDA LÁ UM MENINO CHEIO DE TOSSE E A AMA JÁ ME DISSE Q ELE TINHA IDO AO PED E Q ESTAVA A FAZER O VENTILAN.

                            N SEI COMO VOU FAZER À MINHA VIDA.

                            DESC O DESABAFO
                            BEIJOS E AS MELHORAS DE TODOS

                            Comentar


                            • RE:

                              Fui buscar as análises e n resisti a abrir....à valores alterados, nas alergias não, mas nos globulos Brancos sim....em 3 tipos....e nas observações vem: Leucocitose, Eosinofilia e Neutropenia.....
                              Já andei a pesquisar e fiquei muito mal disposta....... vou ligar para o consultorio e marcar consulta na Pedi para amanhã.......
                              [hr]



                              Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                              http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                              Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por sunrise
                                Oi


                                O meu até se tem aguentado bem este inverno mas hoje acordou muito ranhoso ... Vamos ver como corre desta vez. Não vou dar Actifed e ver como evolui a coisa ,....

                                Melhoras aos pequenitos doentes e que venha o sol de uma vez!
                                Olá!
                                Actifed é para quê ???






                                Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



                                Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



                                GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X