Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por faltinhas
    Não. não fizeram nada......enfim é o a saúde que temos em Portugal....
    Tou mm desesperada......e ainda para mais o pediatra dela não a pode ver pois faleceu-lhe a esposa..tou de pés e mãos atadas
    Eu voltaria ao hospital novamente para ser reavalida. Bronquiolite com febre que não passa tem mesmo que ser vista.

    As melhoras
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por sunrise
      Olá

      O meu filho fez a prova do leite e não correu bem. Fez reacção e vamos adiar a introdução para os 3 anos no mínimo.

      O pediatra, no seguimento receitou o singulair para fazer continuamente para prevenir as bronquiolites.

      Melhoras a todos

      Então lá vais para os leites de soja, aveia, amêndoa...
      No celeiro têm muita variedade e mesmo para 1-3 anos...
      As melhoras...


      Bjs,
      carmen


      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por faltinhas
        Bom Dia!

        A Filipinha Tá com uma bronquiolite, já não sei o q fazer, no domingo e ontem estive todo o dia no hospital pediatrico com ela, e mandaram-na para casa o q é certro é q esta com febre desde sabado a noite e nao passa, a médica diz q os ouvidos garganta tá tudo bem, diz para aguardar, receitou só o onsudil e bastante soro no nariz.
        o q hei-de fazer............

        Devias fezer um r-x...


        bjs,
        carmen


        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por CARMEN
          Inserido Inicialmente por sunrise
          Olá

          O meu filho fez a prova do leite e não correu bem. Fez reacção e vamos adiar a introdução para os 3 anos no mínimo.

          O pediatra, no seguimento receitou o singulair para fazer continuamente para prevenir as bronquiolites.

          Melhoras a todos

          Então lá vais para os leites de soja, aveia, amêndoa...
          No celeiro têm muita variedade e mesmo para 1-3 anos...
          As melhoras...


          Bjs,
          carmen

          Obrigada

          Ele nunca bebeu leite de vaca, nem comeu outro iogurte sem ser de soja. Até faço em casa bolachas, gelados etc ... Agora é continuar a rotina mas tinha esperança que tivesse passado ...
          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por faltinhas
            Bom Dia!

            A Filipinha Tá com uma bronquiolite, já não sei o q fazer, no domingo e ontem estive todo o dia no hospital pediatrico com ela, e mandaram-na para casa o q é certro é q esta com febre desde sabado a noite e nao passa, a médica diz q os ouvidos garganta tá tudo bem, diz para aguardar, receitou só o onsudil e bastante soro no nariz.
            o q hei-de fazer............
            Com bronquiolite e esse medicamento?????
            :? :? :? :?
            O onsudil será um broncodilatador tb?? .....para a bronquiolite e depende da gravidade, benuron para a febre e ventilan e atrovent.....mas se calhar a bronquiolite dela é mt ligeira, será?????
            Ela tem pieira, piorou desde domingo???? Tosse, farfalheira????
            :? :? :?
            [hr]



            Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



            http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





            Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por catibe
              Inserido Inicialmente por faltinhas
              Bom Dia!

              A Filipinha Tá com uma bronquiolite, já não sei o q fazer, no domingo e ontem estive todo o dia no hospital pediatrico com ela, e mandaram-na para casa o q é certro é q esta com febre desde sabado a noite e nao passa, a médica diz q os ouvidos garganta tá tudo bem, diz para aguardar, receitou só o onsudil e bastante soro no nariz.
              o q hei-de fazer............
              Com bronquiolite e esse medicamento?????
              :? :? :? :?
              O onsudil será um broncodilatador tb?? .....para a bronquiolite e depende da gravidade, benuron para a febre e ventilan e atrovent.....mas se calhar a bronquiolite dela é mt ligeira, será?????
              Ela tem pieira, piorou desde domingo???? Tosse, farfalheira????:? :? :?
              O Onsudil é também um broncodilatador, o Francisco já tomou numa altura em que ficou doentinho e nós estávamos de férias.
              Fomos ao centro de saúde da Figueira e viemos de lá meios abananados com a médica que dizia que os aerossois de Ventilan e afins em crianças tão pequenas n serviam de nada e bla bla bla. Receitou o Onsudil mas a verdade é que ele n tinha propriamente bronquiolite, era mais farfalheira.

              Com 3 dias de febre eu voltava lá! Aconteceu-me o mesmo agora. O Kiko começou com febre na 4ª feira, eu como adivinhava o costume n esperei 3 dias e fui lá. N tinha nada, nem garganta, nem ouvidos, nem pieira nada. A febre n cedeu e voltei na sexta já estava tudo afectado. Estas coisas evoluem muito rápido. Não facilites, a febre tem que vir de algum lado.



              \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

              Comentar


              • RE:

                O Francisco está com bronquiolite e sempre fez aerossois com Ventilan e Atrovent! Normalmente o esquema que trazia era sempre Ventilan e Atrovent 3x dia durante 5 a 8 dias dependendo da evolução e Celestone de 3 a 5 dias.

                Desta vez e dado que começava a ser dificil tê-lo quieto tanto tempo com os aerossois a médica passou aerochamber.
                Eu sempre ouvi que este era mais eficaz e tb me parecia lógico porque n despediça tanto medicamento mas não estou a achá-lo melhor. Eu sei que ainda é cedo, ele só começou a fazer no Sábado mas com o esquema anterior começava a ver melhoras a partir do 3º dia. Agora faz Ventilan 4x dia e Pulmicort 2 x dia mais o Celestone.
                Não sei que se passará... Será que o Atrovent era mais eficaz? Acho-o com muito pieira ainda



                \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                Comentar


                • RE:

                  Oi!
                  Ela no domingo fez no hospital 6 pufs de ventilan no aerochamber, mas a pieira continua se bem q hoje de manha ja nao ouvi, tem só tosse.
                  Ontem nao lhe fizeram nada pois ta com uma saturação de 98%, o é já é bom!!
                  Neste momento tá a tomar o onsudil q é um dilatador e bastante soro no nariz, a última vez q fez febre foi as 4 da manha e até agora nada, vamos ver.......se a febre voltar vou ao hospital directamente
                  Darei noticias....
                  Beijinhos e obrigada

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por catibe
                    Inserido Inicialmente por faltinhas
                    Bom Dia!

                    A Filipinha Tá com uma bronquiolite, já não sei o q fazer, no domingo e ontem estive todo o dia no hospital pediatrico com ela, e mandaram-na para casa o q é certro é q esta com febre desde sabado a noite e nao passa, a médica diz q os ouvidos garganta tá tudo bem, diz para aguardar, receitou só o onsudil e bastante soro no nariz.
                    o q hei-de fazer............
                    Com bronquiolite e esse medicamento?????
                    :? :? :? :?
                    O onsudil será um broncodilatador tb?? .....para a bronquiolite e depende da gravidade, benuron para a febre e ventilan e atrovent.....mas se calhar a bronquiolite dela é mt ligeira, será?????
                    Ela tem pieira, piorou desde domingo???? Tosse, farfalheira????
                    :? :? :?

                    O Afonso já tomou, é broncodilatador, mas mais fraco que o ventilan...


                    Bjs,
                    carmen


                    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por rufer
                      O Francisco está com bronquiolite e sempre fez aerossois com Ventilan e Atrovent! Normalmente o esquema que trazia era sempre Ventilan e Atrovent 3x dia durante 5 a 8 dias dependendo da evolução e Celestone de 3 a 5 dias.

                      Desta vez e dado que começava a ser dificil tê-lo quieto tanto tempo com os aerossois a médica passou aerochamber.
                      Eu sempre ouvi que este era mais eficaz e tb me parecia lógico porque n despediça tanto medicamento mas não estou a achá-lo melhor. Eu sei que ainda é cedo, ele só começou a fazer no Sábado mas com o esquema anterior começava a ver melhoras a partir do 3º dia. Agora faz Ventilan 4x dia e Pulmicort 2 x dia mais o Celestone.
                      Não sei que se passará... Será que o Atrovent era mais eficaz? Acho-o com muito pieira ainda

                      O atrovent é uma espécie de ajudante do ventilan, é mais para secar as secreções, não tanto para dilatar os brônquios, cheguei a usar em aerossol quando começava a tosse, agora quando uso no aerochamber é depois do ventilan, mas quase nem uso, o alergologista do Afonsonunca o receitou, no hospital é que sim...
                      Quanto à eficácia, será que estás a dar a dose certa? E a periodicidade?
                      No meu caso, que é uma asma de grau médio, tenho indicação para fazer 2 pufs durante as primeiras 6h de duas em duas horas! depois é que espaço para 4h, 6h, 8h, 12h... Se não melhorar nas primeiras 24h, mesmo que pouco, tenho de dar calestone.
                      Ginástica respiratória também ajuda muito...


                      Bjs, as melhoras,
                      carmen


                      PS: não tem nada a vêr, mas a tua cozinha é igual à minha!!


                      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por faltinhas
                        Oi!
                        Ela no domingo fez no hospital 6 pufs de ventilan no aerochamber, mas a pieira continua se bem q hoje de manha ja nao ouvi, tem só tosse.
                        Ontem nao lhe fizeram nada pois ta com uma saturação de 98%, o é já é bom!!
                        Neste momento tá a tomar o onsudil q é um dilatador e bastante soro no nariz, a última vez q fez febre foi as 4 da manha e até agora nada, vamos ver.......se a febre voltar vou ao hospital directamente
                        Darei noticias....
                        Beijinhos e obrigada

                        Boa!

                        Bjs,
                        carmen


                        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por sunrise
                          Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca
                          Inserido Inicialmente por sunrise
                          Olá

                          O meu filho fez a prova do leite e não correu bem. Fez reacção e vamos adiar a introdução para os 3 anos no mínimo.

                          O pediatra, no seguimento receitou o singulair para fazer continuamente para prevenir as bronquiolites.

                          Melhoras a todos

                          Não sabia que fazia alergia ás proteínas do leite. Que leite é que ele pode beber então? Os tais hidrolisados?
                          Supostamente sim mas só lhe consegui dar nas papas porque sabe mesmo mal. Como mamou em exclusivo até aos seis meses já foi difícil adaptar-se a outro leite. E ainda mama mas por pouco tempo porque estou mesmo cansada (acorda de noite para mamar).
                          Xiiiiiiii, deve custar tanto.... #-o

                          Comentar


                          • RE:

                            A Filipinha já não tem febre, tá bem disposta, apesar de ainda ter mta expectoração, mas está toda solta e a sair, vamos ver......
                            Beijinhos

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por faltinhas
                              A Filipinha já não tem febre, tá bem disposta, apesar de ainda ter mta expectoração, mas está toda solta e a sair, vamos ver......
                              Beijinhos
                              Boa! Assim é que é.

                              Agora umas "palmadinhas" nas costas é que ajudavam

                              Jinhos
                              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por CARMEN
                                Inserido Inicialmente por rufer
                                O Francisco está com bronquiolite e sempre fez aerossois com Ventilan e Atrovent! Normalmente o esquema que trazia era sempre Ventilan e Atrovent 3x dia durante 5 a 8 dias dependendo da evolução e Celestone de 3 a 5 dias.

                                Desta vez e dado que começava a ser dificil tê-lo quieto tanto tempo com os aerossois a médica passou aerochamber.
                                Eu sempre ouvi que este era mais eficaz e tb me parecia lógico porque n despediça tanto medicamento mas não estou a achá-lo melhor. Eu sei que ainda é cedo, ele só começou a fazer no Sábado mas com o esquema anterior começava a ver melhoras a partir do 3º dia. Agora faz Ventilan 4x dia e Pulmicort 2 x dia mais o Celestone.
                                Não sei que se passará... Será que o Atrovent era mais eficaz? Acho-o com muito pieira ainda

                                O atrovent é uma espécie de ajudante do ventilan, é mais para secar as secreções, não tanto para dilatar os brônquios, cheguei a usar em aerossol quando começava a tosse, agora quando uso no aerochamber é depois do ventilan, mas quase nem uso, o alergologista do Afonsonunca o receitou, no hospital é que sim...
                                Quanto à eficácia, será que estás a dar a dose certa? E a periodicidade?
                                No meu caso, que é uma asma de grau médio, tenho indicação para fazer 2 pufs durante as primeiras 6h de duas em duas horas! depois é que espaço para 4h, 6h, 8h, 12h... Se não melhorar nas primeiras 24h, mesmo que pouco, tenho de dar calestone.
                                Ginástica respiratória também ajuda muito...


                                Bjs, as melhoras,
                                carmen


                                PS: não tem nada a vêr, mas a tua cozinha é igual à minha!!
                                Eu estou a dar a dose que a pediatra recomendou, 4x por dia de Ventilan (2 puffs) e o Pulmicort de manhã e à noite (1puff). E o Celestone comecei logo a dar, como n estava muito melhor dei 5 dias, acaba hoje.
                                Não sei mesmo mas acho que ele respondia melhor ao tratamento anterior por estranha que pareça :dontknow:
                                Sei que demora mas custa-me vê-lo sempre tão ofegante e depois como n pára quieto um bocadinho ouve-se mesmo aquela farfalheira.
                                A nós n nos foi diagnosticada asma e eu acho mesmo que n será e que irá melhorar com a idade, ele n costumava fazer com frequência. Fez a 1ª aos 2 meses e a 2ª um ano depois. Este Inverno é que foi muito rigoroso e ele ressentiu-se mais que o costume com a agravante de ter entrado no infantário e andar sempre com o sistema imunitário mais em baixo devido ás viroses e afins.
                                Tenho que esperar melhoras

                                Um beijinho também para ti e para o Afonso :smooch:

                                P.S. :lol: Devem haver muitas iguais...





                                \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X