Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por sunrise
    Inserido Inicialmente por taniaallg
    Inserido Inicialmente por sunrise
    Inserido Inicialmente por taniaallg
    Boa tarde a todas,

    Ontem foi dia de pedi, e a bronquiolite continua, os medicamentos são para continuar. Acho que já está a ser demais, ele anda a tomar medicamentos desde o dia 3 e a bronquiolite está a piorar, a tosse está a ser tanta que ele ainda ontem vomitou o jantar, durante a noite voltou a vomitar e hoje de manhã voltou a vomitar com a força da tosse.

    Estou a pensar levá-lo a um alergologista, mas infelizmente cá em Tomar só começo uma e só dá consultas de 15 em 15 dias e deu esta 4ª feira, por isso só quase daqui a 15 dias é que posso arranjar consulta. Não sei o que fazer.

    Ele bebe leite artificial? O que lhe deste ao jantar? Papa? També m acho muito tempo sem melhoras. Acho que se deveria começar a investigar possíveis causas (alergias)
    Ele ainda bebe LM e comeu sopinha ao jantar, mas não introduzi nenhum alimento novo.
    EXperimenta retirar da tua alimentaçção tudo que contenha leite. Mal não faz. ESta é a primeira bronquiolite dele? Como é muito pequenino e a imunidade é mais baixa e demora mesmo a passar mas não custa tentar.

    Melhoras
    Já é a 3ª bronquiolite, a 1ª foi ligeira, a 2ª levou-o ao hospital com saturação muito baixa e esta não tem tido aquela falta de ar que se nota na barriguinha e nas narinas, mas também não passa.






    Madrinha: Cat80
    Afilhada: MariaLuar, Imalmeida


    Mães de Setembro-Outubro 2008

    Comentar


    • RE:







      Madrinha: Cat80
      Afilhada: MariaLuar, Imalmeida


      Mães de Setembro-Outubro 2008

      Comentar


      • RE:







        Madrinha: Cat80
        Afilhada: MariaLuar, Imalmeida


        Mães de Setembro-Outubro 2008

        Comentar


        • RE:

          Então decididamente 3 bronquiolites antes dos seis meses, acho que deves mesmo procurar um alergologista.
          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por taniaallg
            Inserido Inicialmente por sunrise
            Inserido Inicialmente por taniaallg
            Inserido Inicialmente por sunrise
            Inserido Inicialmente por taniaallg
            Boa tarde a todas,

            Ontem foi dia de pedi, e a bronquiolite continua, os medicamentos são para continuar. Acho que já está a ser demais, ele anda a tomar medicamentos desde o dia 3 e a bronquiolite está a piorar, a tosse está a ser tanta que ele ainda ontem vomitou o jantar, durante a noite voltou a vomitar e hoje de manhã voltou a vomitar com a força da tosse.

            Estou a pensar levá-lo a um alergologista, mas infelizmente cá em Tomar só começo uma e só dá consultas de 15 em 15 dias e deu esta 4ª feira, por isso só quase daqui a 15 dias é que posso arranjar consulta. Não sei o que fazer.

            Ele bebe leite artificial? O que lhe deste ao jantar? Papa? També m acho muito tempo sem melhoras. Acho que se deveria começar a investigar possíveis causas (alergias)
            Ele ainda bebe LM e comeu sopinha ao jantar, mas não introduzi nenhum alimento novo.
            EXperimenta retirar da tua alimentaçção tudo que contenha leite. Mal não faz. ESta é a primeira bronquiolite dele? Como é muito pequenino e a imunidade é mais baixa e demora mesmo a passar mas não custa tentar.

            Melhoras
            Já é a 3ª bronquiolite, a 1ª foi ligeira, a 2ª levou-o ao hospital com saturação muito baixa e esta não tem tido aquela falta de ar que se nota na barriguinha e nas narinas, mas também não passa.
            As minhas 1ªs 3 tb foram antes dos 6 meses....:? :?
            [hr]



            Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



            http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





            Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

            Comentar


            • RE:

              Carmen como está o filhote??????
              [hr]



              Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



              http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





              Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

              Comentar


              • RE:

                Beijinhos para a Carmen e para as outras mamãs que têm os filhotes doentes. E uma ganda beijoca neles :smooch:



                \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por catibe
                  Carmen como está o filhote??????

                  Vocês vão achar que é exagêro meu, mas não é! Lembram-se que vomitou na semana passada... Melhorou, sexta já foi à escolinha, agora começou com aquela tosse... que antecede uma crise!! GRRRRRRRR!!
                  Mas desta vez lembrei-me de atacar com atrovent. Ontem à noite fiz duas vezes, na bomba, dei um xarope que u pediatra me receitou há umas semana para a expectoração que ainda era pouca mas que poderia aumentar... (niflux) e hoje já o noto bastante melhor!! Se conseguir escapar do ventilan nem acredito!!!:...

                  Esqueci-me de vos dizer uma coisa que o alergologista me disse na consulta: crianças/bebés com hiper-reactividade bronquica não devem fazer aerossol só com soro!!! Isto é MUITO importante, disse, porque podem reagir mal e passar de uma crise simples a dificuldade respiratória grave!!
                  Não fazia ideia!!!:?
                  O que me disse é que é preferível usar atrovent junto do que usar só a solução salinica, imaginem!! Quem não tiver esta particularidade acho que não faz mal, mas perguntem aos vossos médicos se os vossos filhos têm! Eu sabia que o meu tinha, não sabia era que fazia mal...


                  Bjs a todas!!
                  carmen


                  Obtigada pela atenção...


                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por CARMEN
                    Inserido Inicialmente por catibe
                    Carmen como está o filhote??????

                    Vocês vão achar que é exagêro meu, mas não é! Lembram-se que vomitou na semana passada... Melhorou, sexta já foi à escolinha, agora começou com aquela tosse... que antecede uma crise!! GRRRRRRRR!!
                    Mas desta vez lembrei-me de atacar com atrovent. Ontem à noite fiz duas vezes, na bomba, dei um xarope que u pediatra me receitou há umas semana para a expectoração que ainda era pouca mas que poderia aumentar... (niflux) e hoje já o noto bastante melhor!! Se conseguir escapar do ventilan nem acredito!!!:...

                    Esqueci-me de vos dizer uma coisa que o alergologista me disse na consulta: crianças/bebés com hiper-reactividade bronquica não devem fazer aerossol só com soro!!! Isto é MUITO importante, disse, porque podem reagir mal e passar de uma crise simples a dificuldade respiratória grave!!
                    Não fazia ideia!!!:?
                    O que me disse é que é preferível usar atrovent junto do que usar só a solução salinica, imaginem!! Quem não tiver esta particularidade acho que não faz mal, mas perguntem aos vossos médicos se os vossos filhos têm! Eu sabia que o meu tinha, não sabia era que fazia mal...


                    Bjs a todas!!
                    carmen


                    Obtigada pela atenção...
                    Espero que o Afonso fique melhor e não precise de mais nada! Este fase de inicio de Primavera também é horrivel mas esperemos que corra tudo bem!

                    Agora que falas na hiperreactividade, é bem possivel! Eu sempre tive, agora muito menos, sendo que a minha é inespecifica e diversa, cheiros fortes, stress, enfim causam me logo reacção e sempre que estou junto do mar no Inverno, aquela murrinha húmida para mim é horrivel! Não sei se será comparável à humidade do soro mas comigo acontece.

                    Beijinhos

                    Cláudia



                    \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                    Comentar


                    • RE:

                      Bom dia!

                      Depois de muitos meses tranquilos (desde Dezembro) o meu piolho está novamente com um ataque de asma. Lá fomos outra vez à pediatra para o auscultar e vamos novamente retomar o aerochamber com Ventilan, Atrovent e ulmicort. Está tb a tomar um anti-histamínico (prima qq coisa) e eu ainda lhe dou o Stodal (que comecei a dar depois de ler os comentários da mãe Carmen) pq a médica diz se lhe acalma a tosse que não há problema, pois é homeopático. O kiko está com uma tosse horrível e as últimas duas noites foram para esquecer. O tempo bem que aquece mas a quantidade de polen no ar tb o que potencia o apareciemnto das crises. Espero bem que desta vez passe rápido!!

                      Beijinhos

                      Sara

                      Comentar


                      • RE:

                        Bom dia a todas,

                        O meu Martim, depois de 3 semanas a ventilan e pulmicort piorou e la tivemos de ir novamente à urgência fazer mascaras, dobraram a quandidade de ventilan, receitaram antibiótico, cinesoterapia e nova toma de rosilan.

                        Mas a tosse cada vez é mais, e vomita práticamente tudo o pouco que come.

                        Hoje vamos novamente ao pedi e vamos ver o que ele me diz.






                        Madrinha: Cat80
                        Afilhada: MariaLuar, Imalmeida


                        Mães de Setembro-Outubro 2008

                        Comentar


                        • RE:

                          O Afonso está melhor, felizmente!
                          Consegui controlar este princípio de crise, nem acredito! a tosse é esporádica, produtiva e está a diminuir de frequência!

                          As melhoras de todos!!!


                          Bjs,
                          carmen


                          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por CARMEN
                            O Afonso está melhor, felizmente!
                            Consegui controlar este princípio de crise, nem acredito! a tosse é esporádica, produtiva e está a diminuir de frequência!

                            As melhoras de todos!!!


                            Bjs,
                            carmen
                            Que bom!!!!!!!!!!!!
                            [hr]



                            Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                            http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                            Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por taniaallg
                              Bom dia a todas,

                              O meu Martim, depois de 3 semanas a ventilan e pulmicort piorou e la tivemos de ir novamente à urgência fazer mascaras, dobraram a quandidade de ventilan, receitaram antibiótico, cinesoterapia e nova toma de rosilan.

                              Mas a tosse cada vez é mais, e vomita práticamente tudo o pouco que come.

                              Hoje vamos novamente ao pedi e vamos ver o que ele me diz.
                              Não é normal.....
                              Acho que o antibiotico o vai ajudar......
                              parecia o meu......
                              [hr]



                              Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                              http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                              Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por catibe
                                Inserido Inicialmente por taniaallg
                                Bom dia a todas,

                                O meu Martim, depois de 3 semanas a ventilan e pulmicort piorou e la tivemos de ir novamente à urgência fazer mascaras, dobraram a quandidade de ventilan, receitaram antibiótico, cinesoterapia e nova toma de rosilan.

                                Mas a tosse cada vez é mais, e vomita práticamente tudo o pouco que come.

                                Hoje vamos novamente ao pedi e vamos ver o que ele me diz.
                                Não é normal.....
                                Acho que o antibiotico o vai ajudar......
                                parecia o meu......
                                O pedi mandou-nos para uma alergologista, pois acha que isto se está a arrastar por tempo demais.






                                Madrinha: Cat80
                                Afilhada: MariaLuar, Imalmeida


                                Mães de Setembro-Outubro 2008

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X