Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • [QUOTE=sancha;2690747]Pois Carmen mas eu não tenho aerosol...(era a Gasini que emprestava e só com certidão passada pelo médico )eu ponho o soro de manhã e á noite e sempre que posso ( e peço a quem fica com ele para pôr )..QUOTE]

    Se não tens máquina de aerossol podes abrir as torneiras da água quante na casa de banho ou aproveitar quando aluém toma banho e ir para lá com ele respirar aquele fumo. A seguir fazes o mesmo que a Carmen disse.
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • Isso faço eu ...quando o irmão toma banho...mas mesmo assim nada da nada ...o pouco que deita é só quando espirra...de resto nada...mas já está com aquela tosse com expectoração...mas bem disposto...

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
        Isso faço eu ...quando o irmão toma banho...mas mesmo assim nada da nada ...o pouco que deita é só quando espirra...de resto nada...mas já está com aquela tosse com expectoração...mas bem disposto...
        Se está com aquela tosse com muita expectoração eu faria o Atrovent para secar
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • Ontem á noite já o achei com a respiração pesada e cansado..já estou a fazer o flixotaide seguido do ventilan...nota-se logo melhor...
          Sunrise eu não tenho atrovent para o aerochamer só estes que menciono... além do ventoliber que continuo a dar ...
          dormiu bem...mas está bem disposto...claro que come menos ...vamos ver se não melhorar lá terei que ligar para a pedi para ela me dar uma orientação.
          Obrigada a todas pela v/ ajuda.
          Bj
          Sandra

          Comentar


          • Sancha, como está o pequeno?

            carmen, recordo-me que há uns tempos referiste que estavas preocupada com a altura do Afonso. Desde que deixou de tomar tanta cortizona notas que tem recuperado? Ganhou mais peso?

            Bj a todas
            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

            Comentar


            • Olá Sunrise, pois o meu pequeno está melhor ..só tem tosse de manhã e á noite..já não lhe estou a fazer a bomba nem nada..no entanto ( não há bela sem senão ) na 6ª feira foram passear para a rua e os 2 estão cheios de borbulhagem ( atrás das orelhas,cabeça,pernas ) enfim já estão a Aerius o pequeno e o mais velho a Zirtec...enfim a partir de agora é sempre assim.ora um ora os 2 ..bolas !
              Temos que ter paciência..

              Comentar


              • Olá a todas!

                Sunrise,
                não, não recuperou. Está com altura de 3 anos, para aí... medimos agora há menos de 1m, na consulta e mal passa o metro!...
                Não sei bem o que pensar... por um lado, eu daquelas que acha que o mais importante são os valores, a personalidade, a inteligência... mas também sei que o aspeto físico pode limitar as nossas capacidades, e gostava que ele fosse mais alto por isso.
                Eu fui muito gozada por ficar vermelha quando participava nas aulas, apresentava trabalhos ou mesmo só quando fazia calor... Isso fez com que eu deixasse de participar, tinha pânico de apresentações (e, na faculdade, de orais) e -até - chegasse a meter pó talco na cara! Felizmente depois comprei um pó compacto da tokalon, e ainda hoje - adulta, com boa formação cívica - uso base diariamente...
                São coisas que marcam... Bêbeda era uma das minhas alcunhas, podes imaginar como me sentia mal...
                E eu, que posso usar base, penso no Afonso. No Afonso que não pode fazer nada para disfarçar o seu calcanhar de aquiles... a não ser que use saltos!!! lol!! A sério, desde os 3 anos que, de vez em quando, ele se sente mal com a alturta porque alguém goza ou mede, ou apenas faz um comentário... Eu explico que iss não interessa, que o que interessa é o que tem o coração: sermos amigos, verdadeiros, solidários, etc, mas que me preocupa, preocupa...
                Mas uma vez que pesquisei na net sobre tratamentos vi como eventual efeito secundário cancro, percebi que eram injeções diárias, e a médica também não mostra nenhum interesse por isso, referindo sempre que é genético... Isso sei eu, que tenho um marido médio/baixo e um sogro mais baixo que eu!! E eu não sou torre, tenho 1,61cm... Se ele ficasse do tamanho do pai, menos mal, mas se fica do tamanho do avô?!...
                Ainda não cheguei a nenhuma conclusão...

                E, tu, Sancha, como vão? J+a descobriste a que árvore ou feno eles são alérgicos? Pode ajudar a evitares certos caminhos, parques, etc...


                Bjs,
                Carmen


                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por carmen Ver Mensagem
                  Olá a todas!

                  Sunrise,

                  Mas uma vez que pesquisei na net sobre tratamentos vi como eventual efeito secundário cancro, percebi que eram injeções diárias, e a médica também não mostra nenhum interesse por isso, referindo sempre que é genético... Isso sei eu, que tenho um marido médio/baixo e um sogro mais baixo que eu!! E eu não sou torre, tenho 1,61cm... Se ele ficasse do tamanho do pai, menos mal, mas se fica do tamanho do avô?!...

                  Bjs,
                  Carmen
                  Tenho estado a ler sobre o assunto. Essas terapias são muito arriscadas, tens razão. Tenho estado a ler sobre o assunto. No caso do meu mais novo, apesar de toda gente o comparar com o irmão e dizer que é muito mais pequeno estive a comparar os boletins e tive uma surpresa. Têm precisamente a mesma altura com esta idade com uma diferença de 4 quilos.

                  Li que existem desportos que estimulam o crescimento, desde que moderadamente e que a alimentação também tem uma palavra a dizer. Neste caso não me safo porque fala-se muito em laticíneos. Cheguei a ver clínicas ( no Brasil) especializadas em crescimento.Trabalham muito com os horários dos sonos das crianças etc.

                  Estive a pesquisar para a minha sobrinha mas no caso dela acho que já é tarde. Também tomou muita cortizona em criança. Nem sei ao certo a altura dela mas a minha irmã tem 1,55 e ela é ainda mais baixa. Estivemos sempre à espera que fosse como eu por exemplo que era a mais pequena da turma e aos 13 anos cresci 15 centímetros num ano.

                  Como dizes, não sendo dramático, é aborrecido. Fazendo aquelas contas (somar a altura dos pais tirando 13 para menina e somando 13 para rapaz) ela acaba por não estar muito fora do padrão.
                  [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                  Comentar


                  • Eles já fizeram os testes cutâneos?

                    Se conseguissem identificar qual é a planta que faz essa reação poupavas muitas bombadas de ventilan.
                    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                    Comentar


                    • Olá o mais velho sim já fez os cutâneos e os de sangue deram negativos ( tinha 3 anos na altura )só k tem predisposição para alergias...o mais novo só fez ao sangue ( tinha 8 meses )...ontem já parecia uma " panela " a dormir ao meu colo....vamos ver se não virá nova crise...não pode ser ...ele tem tido uma crise mas leve de 15 em 15 dias !
                      Estou a aguardar por uma consulta no alergologista k andei com o mais velho ....mas está díficil...pode ser que depois ele me oriente para podermos controlar melhor estas crises..ambos continuam com a borbulhagem e mto comichão..tenho posto o fenistil e akilo acalma por um tempo...
                      Vivo numa zona do campo..onde há mtas plantas ..já tenho o carro cheio de pólen..o tempo está seco...há mtas plantas e saber qual é k lhes provoca isto?..tenho ido ao bolhetim clinico para saber quais as k são mais fortes ,,,mas não é fácil..

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                        Olá o mais velho sim já fez os cutâneos e os de sangue deram negativos ( tinha 3 anos na altura )só k tem predisposição para alergias...o mais novo só fez ao sangue ( tinha 8 meses )...ontem já parecia uma " panela " a dormir ao meu colo....vamos ver se não virá nova crise...não pode ser ...ele tem tido uma crise mas leve de 15 em 15 dias !
                        Estou a aguardar por uma consulta no alergologista k andei com o mais velho ....mas está díficil...pode ser que depois ele me oriente para podermos controlar melhor estas crises..ambos continuam com a borbulhagem e mto comichão..tenho posto o fenistil e akilo acalma por um tempo...
                        Vivo numa zona do campo..onde há mtas plantas ..já tenho o carro cheio de pólen..o tempo está seco...há mtas plantas e saber qual é k lhes provoca isto?..tenho ido ao bolhetim clinico para saber quais as k são mais fortes ,,,mas não é fácil..
                        Realmente não está fácil. Acho que a alergia ao pólen e às gramíneas deve ser pior que aos ácaros. Provavelmente quando ele crescer mais um bocadinho os testes já darão alguma coisa. Experimenta os saquinhos de chá de camomila frios para acalmar a comichão.
                        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                        Comentar


                        • Boa ideia...vou experimentar...
                          Obrigada
                          Bj

                          Comentar


                          • Ontem foi dia de consulta de alergologia, como o inverno correu bem mas reduzir o flixotaide da dose 250 para 125, e só voltamos ao 250 se houver novas crises.
                            A pele é o aspecto onde temos de ter mais atenção. As mãos dele e o pescoço são as zonas de mais eczema e isso deve-se ao facto de ele ser alérgico ás gramineas e polens. Vamos passar a ter de lavar as mãos muito bem após brincadeiras na rua ou com plasticina, e aplicar sempre um creme. Nunca abrir as janelas de casa durante a manhã e não andar de carro com as janelas abertas.

                            Depois é esperar que a primavera/verão não sejam muito húmidos.

                            Espero que os meninos andem todos bons.




                            Comentar


                            • Ainda bem que o teu menino está melhor..
                              O meu também anda com eczema num braço e esta manhã tem a começar numa perna..uma chatice..realmente não sei o k lhe provoca estas coisas...tenho posto o creme todos os dias...

                              Comentar


                              • Se é coisa que me faz feliz é o Afonso não regir ao pólen...
                                Leio-vos e só penso que ele, com todo o histórico, se fosse alérgico também a isso ainda não tínhamos saído do hospital!!!...

                                Tenho um colega, adulto, claro!!, que tem alergia ao calor. Há duas semanas esteve tão quente q as mãos dele estavam um horror, coitado! Um eqzema super assanhado, e que demora imenso tempo a passar... muito mais do que os do Afonso. Ele também tomou muita cortisona, o médico evita ao máximo e por isso demora muito mais a passar, é complicado...
                                Ele está trabalhar comigo há pouco tempo, e como sabe que eu percebo alguma coisa do assunto, fala muito comigo. Realmene, a qualidade de vida destas pessoas é inferior a quem não tem problemas deste género... Espero que todos os nossos piolhos melhorem, substancialmente!!


                                Bjs,
                                carmen


                                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X