Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Clube das bronquiolites

    mamadé (09-11-2009)Olá mamã Carla Lopes







    Fiquei curiosa em relação ao dia em que o teu bebé nasceu! O meu Frederico nasceu dia 29 de Setembro de 2008! E o teu?







    beijinhos


    Exactamente no mesmo dia ))

    Pelas 19h13 no HDE E o teu?
    Carla Lopes


    Comentar


    • RE: Clube das bronquiolites

      Olá,



      cá estamos novamente: a Nonô fez mais uma bronquiolite há 2 semanas atrás (confesso que já estou perdida nas contas, já não sei se é a 4ª ou a 5ª porque houve umas ligeiras). Esta foi das fortes: teve que ir ao hospital fazer um aerossol com oxigénio e ventilan de 4/4 horas.

      Continua a fazer medicação preventiva: fez o latingen B e agora faz 1 puff de manhã e outro à noite de Flixotaide e o singulair à noite. E levou a vacina da gripe sazonal.



      Repetiu as análises para detectar eventuais alergias e fez uma ecografia para pesquisa de refluxo, mas está tudo bem: nasa de refluxo e alergias continua negativo.

      Entretanto o valor da fosfotase alcalina estava muito acima do valor normal (o valor de referência é >390 e tinha 1410). Repeti e o valor ainda aumentou mais: 3365. Como os outros valores estão normais, deve tratar-se de uma situação transitória benigna que acontece com frequência. Daqui a 2 semanas repete as análises.



      A Pediatra prescreveu a vacina da Gripe A, integrando-a na fase B da vacinação. Já fui fazer a inscrição no centro de saúde, mas continuo com milhebtas dúvidas nesta cabecinha...

      Os vossos filhotes vão fazer esta vacina? Qual é a opinião dos Pediatras?



      As melhoras para todos!

      Bjs, Lara

      Comentar


      • RE: Clube das bronquiolites

        carlaslopes (03-11-2009)
        sunrise (03-11-2009)Carlaslopes



        Alguns meninos pioram com o aerossol. Nesess casos não se deve fazer o aerossol só com soro e alguns nem fazem com medicação, só com a câmara expansora. Experimentnta continuar como tens feito para tirar a prova.



        Melhoras


        Vou evitar o aerosol até conseguir e faço vapores quando achar que está mais atacado... Acho que vou colocar essa questão à pediatra, para ver a hipótese de lhe dar Ventilan (quando for preciso) na câmara expansora.


        A Nonô não se dá muito bem com o aerossol, também parece que piora... a pediatra diz que às vezes tem o efeito contrário e ainda "encharca" mais. Alías, a pediatra da pneumologia do HSM onde a Nonô esteve internada tinha a mesma opinião e não aconselhou na altura.

        Por isso já deixámos de fazer o aerossol em casa. A medicação é dada com a câmara expansora+inalador.Só faz o aerossol quando tem que ir ao hospital porque leva oxigénio e melhora imenso.

        Uma coisa que tem ajudado imenso é a cinesioterapia (ginástica respiratória). Desta vez só precisou de 3 sessões... mas houve alturas de fazer umas 10 seguidas... Custa-me vê-la chorar, mas sei que lhe faz muito bem (a carteira é que não acha lá muita piada lolol)

        Comentar


        • RE: Clube das bronquiolites

          Larav30 (12-11-2009)Olá,



          A Pediatra prescreveu a vacina da Gripe A, integrando-a na fase B da vacinação. Já fui fazer a inscrição no centro de saúde, mas continuo com milhebtas dúvidas nesta cabecinha...



          Os vossos filhotes vão fazer esta vacina? Qual é a opinião dos Pediatras?







          As melhoras para todos!



          Bjs, Lara


          Há um tópico sobre esse tema. Eu também não sei o que fazer ...



          Quanto as análises à alergia da tua filha, sabes que nessas idades há muitos falsos negativos.



          Melhoras
          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

          Comentar


          • RE: Clube das bronquiolites

            Larav30 (12-11-2009)
            carlaslopes (03-11-2009)
            sunrise (03-11-2009)Carlaslopes







            Alguns meninos pioram com o aerossol. Nesess casos não se deve fazer o aerossol só com soro e alguns nem fazem com medicação, só com a câmara expansora. Experimentnta continuar como tens feito para tirar a prova.







            Melhoras






            Vou evitar o aerosol até conseguir e faço vapores quando achar que está mais atacado... Acho que vou colocar essa questão à pediatra, para ver a hipótese de lhe dar Ventilan (quando for preciso) na câmara expansora.








            A Nonô não se dá muito bem com o aerossol, também parece que piora... a pediatra diz que às vezes tem o efeito contrário e ainda "encharca" mais. Alías, a pediatra da pneumologia do HSM onde a Nonô esteve internada tinha a mesma opinião e não aconselhou na altura.



            Por isso já deixámos de fazer o aerossol em casa. A medicação é dada com a câmara expansora+inalador.Só faz o aerossol quando tem que ir ao hospital porque leva oxigénio e melhora imenso.



            Uma coisa que tem ajudado imenso é a cinesioterapia (ginástica respiratória). Desta vez só precisou de 3 sessões... mas houve alturas de fazer umas 10 seguidas... Custa-me vê-la chorar, mas sei que lhe faz muito bem (a carteira é que não acha lá muita piada lolol)


            Eu sei... o meu Becas tb já fez! Foi das piores experiências desde que ele nasceu (e olha que nos primeiros dias de vida tivemos alguns dias menos bons ) vê-lo ali a chorar, desesperado, cansado, roxo e a olhar para mim como quem diz: "porque é que não me ajudas?!"... foi terrível! Mas de facto melhorou! Agora tenho feito o aerossol com soro manhã/noite durante máximo 3 dias, quando acho que está pior. Mas ele tem uma tosse TÃO produtiva que tenho achado que ele vai dando conta do recado!
            Carla Lopes


            Comentar


            • RE: Clube das bronquiolites

              carlaslopes (11-11-2009)
              mamadé (09-11-2009)Olá mamã Carla Lopes















              Fiquei curiosa em relação ao dia em que o teu bebé nasceu! O meu Frederico nasceu dia 29 de Setembro de 2008! E o teu?















              beijinhos






              Exactamente no mesmo dia ))



              Pelas 19h13 no HDE E o teu?




              O Frederico nasceu às 19h32m! No Hospital de Portalegre! Quase quase à mesma hora! Que giro!


              Comentar


              • RE: Clube das bronquiolites

                sunrise (11-11-2009)Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee



                7 mesese sem bronquiolites ....



                Será que é do Singulair? Sérá que é porque ele aprendeu a assoar?



                Não sei nem me interessa !!!!



                Melhoras aos pequenos doentinhos




                Excelente!



                E um bom post para abrir a página 100.



                Estamos com a mesma contagem. A última crise da minha filha foi quando a irmã nasceu, há 7M, precisamente. Aliás, não tenho muita dificuldade em lembrar-me porque fiz a dilatação nas urgências de pediatria (sem ninguém se aperceber para não me mandarem embora), com a minha filha ao colo e a sniffar com ela oxigénio+adrenalina+salbutamol. Foi uma excelente medicação para ambos "os quadros clínicos" diga-se.



                A minha filha com o Singulair (tomou 6M) não teve grande melhoria, isso só veio acontecer com o Flixotaide. Ou com a idade? Ou com um sistema imunitário mais maduro? Ou com uma árvore brônquica mais aberta?



                Continuação...
                Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                Comentar


                • RE: Clube das bronquiolites

                  boa tarde

                  eu venho me juntar ao clube a primeira foi em janeiro a segunda em maio e a ultima ha uma semana foi levezinha fez atrovente de 12 em 12 horas e fez o actifed a noite



                  eu ja o ensinei a deitar fora e o rapazolas apreendeu deita para cima dele lool mas deita esta com ano e meio uma coisa q eu tenho reparado e q smp q ele tem dentinhos a sair faz uma bronquiolite para mim esta td ligado sera q estou errada?



                  neste momento tem 4 dentes mesmo a espreitar ca para fora sao os molares



                  bjs

                  Comentar


                  • RE: Clube das bronquiolites

                    Dinizalico (13-11-2009)boa tarde



                    eu venho me juntar ao clube a primeira foi em janeiro a segunda em maio e a ultima ha uma semana foi levezinha fez atrovente de 12 em 12 horas e fez o actifed a noite







                    eu ja o ensinei a deitar fora e o rapazolas apreendeu deita para cima dele lool mas deita esta com ano e meio uma coisa q eu tenho reparado e q smp q ele tem dentinhos a sair faz uma bronquiolite para mim esta td ligado sera q estou errada?







                    neste momento tem 4 dentes mesmo a espreitar ca para fora sao os molares







                    bjs


                    É normal andarem mais atacados quandos os dentes estão para nascer.

                    Se têm tendência para otites, quando há qualquer alteração naquela zona, é otite na certa.

                    Se têm tendência para bronquiolite, é bronquiolite...
                    Carla Lopes


                    Comentar


                    • RE: Clube das bronquiolites

                      pois agora q falas nisso e verdade n tinha pensado nisso a minha filha do meio eram otites cada dente cada otite



                      malditos dentes

                      Comentar


                      • RE: Clube das bronquiolites

                        Maria Verde (12-11-2009)
                        sunrise (11-11-2009)Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee







                        7 mesese sem bronquiolites ....







                        Será que é do Singulair? Sérá que é porque ele aprendeu a assoar?







                        Não sei nem me interessa !!!!







                        Melhoras aos pequenos doentinhos












                        Excelente!







                        E um bom post para abrir a página 100.







                        Estamos com a mesma contagem. A última crise da minha filha foi quando a irmã nasceu, há 7M, precisamente. Aliás, não tenho muita dificuldade em lembrar-me porque fiz a dilatação nas urgências de pediatria (sem ninguém se aperceber para não me mandarem embora), com a minha filha ao colo e a sniffar com ela oxigénio+adrenalina+salbutamol. Foi uma excelente medicação para ambos "os quadros clínicos" diga-se.







                        A minha filha com o Singulair (tomou 6M) não teve grande melhoria, isso só veio acontecer com o Flixotaide. Ou com a idade? Ou com um sistema imunitário mais maduro? Ou com uma árvore brônquica mais aberta?



                        Continuação...


                        Pois é ...



                        Mas ontem começou com febre e muito ranhoso. Já fui ao pediatra e por enquanto está limpinho. SEm tosse e sem farfalheira. A prima está com uma gripe jeitosa e ele deve ter apanhado.



                        Vamos ver ... mas estou optimista
                        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                        Comentar


                        • RE: Clube das bronquiolites

                          Dinizalico (13-11-2009)boa tarde



                          eu venho me juntar ao clube a primeira foi em janeiro a segunda em maio e a ultima ha uma semana foi levezinha fez atrovente de 12 em 12 horas e fez o actifed a noite







                          eu ja o ensinei a deitar fora e o rapazolas apreendeu deita para cima dele lool mas deita esta com ano e meio uma coisa q eu tenho reparado e q smp q ele tem dentinhos a sair faz uma bronquiolite para mim esta td ligado sera q estou errada?







                          neste momento tem 4 dentes mesmo a espreitar ca para fora sao os molares







                          bjs


                          O pediatra do meu filho diz que os dentes têm as costas largas. Eu sinceramente também concordo. Nesass idades eles têm sempre um dente a romper e gengiva inchada em qualquer.



                          Há quem diga que a saliva altera-se e que ficam mais vulneráveis a infecções. Não sei se isso é uma facto científico. Mas há mães que dizem que os filhos fazem febre a cada dente que nasce.



                          NO meu caso, o mais velho só começou com as ites depois dos 3 anos, ou seja, já tinha os dentes nascidos.
                          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                          Comentar


                          • RE: Clube das bronquiolites

                            sunrise (13-11-2009)
                            Dinizalico (13-11-2009)boa tarde







                            eu venho me juntar ao clube a primeira foi em janeiro a segunda em maio e a ultima ha uma semana foi levezinha fez atrovente de 12 em 12 horas e fez o actifed a noite















                            eu ja o ensinei a deitar fora e o rapazolas apreendeu deita para cima dele lool mas deita esta com ano e meio uma coisa q eu tenho reparado e q smp q ele tem dentinhos a sair faz uma bronquiolite para mim esta td ligado sera q estou errada?















                            neste momento tem 4 dentes mesmo a espreitar ca para fora sao os molares















                            bjs






                            O pediatra do meu filho diz que os dentes têm as costas largas. Eu sinceramente também concordo. Nesass idades eles têm sempre um dente a romper e gengiva inchada em qualquer.







                            Há quem diga que a saliva altera-se e que ficam mais vulneráveis a infecções. Não sei se isso é uma facto científico. Mas há mães que dizem que os filhos fazem febre a cada dente que nasce.







                            NO meu caso, o mais velho só começou com as ites depois dos 3 anos, ou seja, já tinha os dentes nascidos.


                            O facto de os dentes estarem a nascer, para bebés que já são vulneráveis a determinadas infecções, pode precipitar essa mesma infecção (até porque olhos, ouvidos, nariz, boca e garganta estão todos ligados), mas isso não significa que o nascimento dos dentes seja sempre causador da infecção.
                            Carla Lopes


                            Comentar


                            • RE: Clube das bronquiolites

                              sunrise (11-11-2009)Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

                              7 mesese sem bronquiolites .... Será que é do Singulair? Sérá que é porque ele aprendeu a assoar?

                              Não sei nem me interessa !!!! Melhoras aos pequenos doentinhos


                              Maravilha!

                              Comentar


                              • RE: Clube das bronquiolites

                                Alguém me sabe dizer se a pieira pode melhorar ao adormecer? Se sim, porquê?



                                Obrigada,



                                Maria

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X