Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Clube das bronquiolites

    Olá,







    A lareira quando é fechada não tem o problema da emissão de dioxinas, ou melhor tem, mas vai tudo pela chaminé.







    Nós temos salamandra que faz um aquecimento mais turbinado mas a dimensão da sala justifica. A melhor lenha é a de azinho porque arde devagar, a temperatura não passa de amena, e como é um fogo mais lento dá para controlar. Costumo ter um termómetro/higrometro na sala para controlar temperatura e humidade. Mesmo contando que a diferença lá para fora é grande, porque no campo as temperaturas descem muito mesmo, a minha filha nunca teve crise despoletada pela diferença térmica casa/rua. A temperatura da sala nunca passa os 20º/21º.







    Para resolver rapidamente o problema de o fumo inverter por causa do vento, não há como pôr a arder uma boa quantidade de pinhas que são de combustão rápida e fazem o ar quente subir mais depressa e furar o vento. Bem, em dias de vento forte o melhor é não acender a lareira.







    Sofia, as melhoras do Tomás e sim, vai ao alergologista.











    Bjs
    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

    Comentar


    • RE: Clube das bronquiolites

      Maria Verde (16-02-2010)Olá,



      A lareira quando é fechada não tem o problema da emissão de dioxinas, ou melhor tem, mas vai tudo pela chaminé.



      Nós temos salamandra que faz um aquecimento mais turbinado mas a dimensão da sala justifica. A melhor lenha é a de azinho porque arde devagar, a temperatura não passa de amena, e como é um fogo mais lento dá para controlar. Costumo ter um termómetro/higrometro na sala para controlar temperatura e humidade. Mesmo contando que a diferença lá para fora é grande, porque no campo as temperaturas descem muito mesmo, a minha filha nunca teve crise despoletada pela diferença térmica casa/rua. A temperatura da sala nunca passa os 20º/21º.



      Para resolver rapidamente o problema de o fumo inverter por causa do vento, não há como pôr a arder uma boa quantidade de pinhas que são de combustão rápida e fazem o ar quente subir mais depressa e furar o vento. Bem, em dias de vento forte o melhor é não acender a lareira.



      Sofia, as melhoras do Tomás e sim, vai ao alergologista.



      Bjs


      Obrigado, vou sim, esta crise foi com menos força, na 2ª feira ja estava melhor e ontem quase não tossiu, hj ainda fazemos ventilan de manhã e à noite para não parar de repente.

      Tanto o pediatra como eu achamos que o que mais despoleta as crises no Tomás será de facto as diferenças de temperatura.

      O ano passado teve uma crise maior quando chegou o calor (veio uma onda de calor muito de repente) e quando no inverno as temperaturas descem mais do que o normal.



      Obrigado a todas e as melhoras
      Eu sou o tomas07

      Comentar


      • RE: Clube das bronquiolites

        Maria Verde (16-02-2010)Olá,



        A lareira quando é fechada não tem o problema da emissão de dioxinas, ou melhor tem, mas vai tudo pela chaminé.

        Nós temos salamandra que faz um aquecimento mais turbinado mas a dimensão da sala justifica. A melhor lenha é a de azinho porque arde devagar, a temperatura não passa de amena, e como é um fogo mais lento dá para controlar. Costumo ter um termómetro/higrometro na sala para controlar temperatura e humidade. Mesmo contando que a diferença lá para fora é grande, porque no campo as temperaturas descem muito mesmo, a minha filha nunca teve crise despoletada pela diferença térmica casa/rua. A temperatura da sala nunca passa os 20º/21º.



        Bjs


        E qual o ideal de temparatura e humidade? 20º/21º e 50%?
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • RE: Clube das bronquiolites

          sunrise (17-02-2010)
          Maria Verde (16-02-2010)Olá,

          A lareira quando é fechada não tem o problema da emissão de dioxinas, ou melhor tem, mas vai tudo pela chaminé.

          Nós temos salamandra que faz um aquecimento mais turbinado mas a dimensão da sala justifica. A melhor lenha é a de azinho porque arde devagar, a temperatura não passa de amena, e como é um fogo mais lento dá para controlar. Costumo ter um termómetro/higrometro na sala para controlar temperatura e humidade. Mesmo contando que a diferença lá para fora é grande, porque no campo as temperaturas descem muito mesmo, a minha filha nunca teve crise despoletada pela diferença térmica casa/rua. A temperatura da sala nunca passa os 20º/21º.

          Bjs
          E qual o ideal de temparatura e humidade? 20º/21º e 50%?


          A humidade ideal para o ser humano está no intervalo 50-80, fora deste intervalo entra em esforço, aqui em casa nunca consegui que baixasse dos 60%, costuma estar perto dos 65%, com 20º de temperatura acho que se está bem.



          Bjs
          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

          Comentar


          • RE: Clube das bronquiolites

            A miúda foi com a avó para o Algarve. Quando a fui buscar, sobressaía destacadamente, passe o pleonasmo, o característico bigode vermelho de quem ainda limpa o nariz com os punhos, incontáveis vezes. Antes de "olá mãe", sai-lhe aquela tosse seca, prenúncio de crise. Fervi porque não me avisaram por telefone, apesar de haver essa indicação, e eu ajustaria a medicação. Bem, um ferver britânico porque havia mais família perto.



            Há noite parecia haver um concerto promenade no quarto deles, já que o irmão também está com tosse, só que a tosse do irmão é na garganta. Hesitei em dar logo rosilan, preferi repetir o puff de flixotaide, e dei também 2 de ventilan. Para complicar, o alergologista, convicto de que tem vida própria, decidiu tirar a semana de férias, caçarolas para ele. A pediatra só está amanhã. Precisava que fosse auscultada, se bem que a tosse tem diminuido e hoje na sesta e agora há noite (já dorme há 2 horas) tossiu menos.



            Só me apetece praguejar em português vernáculo, mas para quê postar tanta agressividade quando a culpa é toda do raio que a parta da massa polar que não tendo melhor lugar para passar foi logo por cima da península ibérica. Com a breca.



            Bjs
            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

            Comentar


            • RE: Clube das bronquiolites

              Ola!



              Falnado de humidades... Eu vivo num sitio muito seco (30% 40%) que é muito frio do inverno (muitos dias de maxima de 5 ou 6 minima de outros tantos negativos) e muito quente no verao (em Julho e Agosto chegamos aos 40). É impensavel nao ter aquecimento e na creche tem mesmo ar condicionado porque no Verao ninguem aguenta. O Bruno tambem reage mal as ondas de frio, mas no geral as diferenças de temperatura nao tem sido associadas a crises ja que passamos todo o inverno com idferenças de 15ºC de dentro de casa para a rua.



              Mal reage as mudanças de humidade com frio! Nos somos do Porto e quando vamos de visita normlamente ficamos numa casa de aldeia perto de Braga. No Natal de 2008 fomosnto de fundo. Na Pasca em Abri de 2009 veio dai com tosse e crise na semana seguinte. Em Julho fomos ao mediterraneo e azar apanhamos nevoeiro e temperaturas mais baixitas: uma crise tal que viemos mais cedo de ferias! Neste ultimo Natal ele ja estava tremido e foi mal chegar uma crise. Começou a melhorar e apanhou uma virose e mais outra crise. Ja avisei o pediatra que antes da Pascoa deste ano nao se pode suspender a medicaçao mas eu ate tremo de pensar eque vai ser outra...



              Por outro lado estamos a pensar em que o mano nasça ai e depois ficarmos ai de licença... Mas nem sei, se calhar é melhor voltar antes do frio porque o outono ai vai ser um risco enorme...



              Beijinhos



              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • RE: Clube das bronquiolites

                Maria Verde (18-02-2010)[hr



                Há noite parecia haver um concerto promenade no quarto deles, já que o irmão também está com tosse, só que a tosse do irmão é na garganta. Hesitei em dar logo rosilan, preferi repetir o puff de flixotaide, e dei também 2 de ventilan. Para complicar, o alergologista, convicto de que tem vida própria, decidiu tirar a semana de férias, caçarolas para ele. A pediatra só está amanhã. Precisava que fosse auscultada, se bem que a tosse tem diminuido e hoje na sesta e agora há noite (já dorme há 2 horas) tossiu menos.


                Podes crer. Mas o homem não sabe que tem pedir autorizãção para ir de férias???



                Sei que o tema não é o melhor e que tu deves estar possessa, mas adoro ler-te!



                Melhoras aos músicos!
                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                Comentar


                • RE: Clube das bronquiolites

                  rbalmeid (18-02-2010)Ola!



                  Por outro lado estamos a pensar em que o mano nasça ai e depois ficarmos ai de licença... Mas nem sei, se calhar é melhor voltar antes do frio porque o outono ai vai ser um risco enorme...


                  É sempre complicado planificar a vida quando estamos sempre à espera da próxima....

                  Mas de certeza que quando o mano nascer e estando em casa contigo vai ficar mais resguardado.



                  Quanto as diferenças de temperatura, acendi ontem a lareira como a Maria Verde referiu e realmente notei que o rapaz não se ressentiu. Estivemos a ver televisão com uma mantinha nas pernas mas a temperatura estava agradável (sem estar muito calor).
                  [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                  Comentar


                  • RE: Clube das bronquiolites

                    Maria Verde (18-02-2010)A miúda foi com a avó para o Algarve. Quando a fui buscar, sobressaía destacadamente, passe o pleonasmo, o característico bigode vermelho de quem ainda limpa o nariz com os punhos, incontáveis vezes. Antes de "olá mãe", sai-lhe aquela tosse seca, prenúncio de crise. Fervi porque não me avisaram por telefone, apesar de haver essa indicação, e eu ajustaria a medicação. Bem, um ferver britânico porque havia mais família perto.



                    Há noite parecia haver um concerto promenade no quarto deles, já que o irmão também está com tosse, só que a tosse do irmão é na garganta. Hesitei em dar logo rosilan, preferi repetir o puff de flixotaide, e dei também 2 de ventilan. Para complicar, o alergologista, convicto de que tem vida própria, decidiu tirar a semana de férias, caçarolas para ele. A pediatra só está amanhã. Precisava que fosse auscultada, se bem que a tosse tem diminuido e hoje na sesta e agora há noite (já dorme há 2 horas) tossiu menos.



                    Só me apetece praguejar em português vernáculo, mas para quê postar tanta agressividade quando a culpa é toda do raio que a parta da massa polar que não tendo melhor lugar para passar foi logo por cima da península ibérica. Com a breca.



                    Bjs


                    Com o à-parte de os teus filhotes estarem doentitos... a tu escrita é fantástica







                    Realmente esta massa polar já voltava à sua origem, porque este frio não está com nada.

                    O meu (ainda) não voltou a ter crise, mas a crise de atopia voltou em força na cara, com manchas mais pronunciadas no pescoço... tive mesmo de pôr um corticóide porque estava mesmo com mau aspecto :doze:



                    Enfim, os nossos meninos (e meninas) são tudo para nós... às vezes penso em mim e reparo como o faço com tão pouca frequência! :P



                    Jinhos a todas e respectivos rebentos e melhoras aos que estão doentitos.



                    Comentar


                    • RE: Clube das bronquiolites

                      psychic (18-02-2010)
                      Maria Verde (18-02-2010)A miúda foi com a avó para o Algarve. Quando a fui buscar, sobressaía destacadamente, passe o pleonasmo, o característico bigode vermelho de quem ainda limpa o nariz com os punhos, incontáveis vezes. Antes de "olá mãe", sai-lhe aquela tosse seca, prenúncio de crise. Fervi porque não me avisaram por telefone, apesar de haver essa indicação, e eu ajustaria a medicação. Bem, um ferver britânico porque havia mais família perto.







                      Há noite parecia haver um concerto promenade no quarto deles, já que o irmão também está com tosse, só que a tosse do irmão é na garganta. Hesitei em dar logo rosilan, preferi repetir o puff de flixotaide, e dei também 2 de ventilan. Para complicar, o alergologista, convicto de que tem vida própria, decidiu tirar a semana de férias, caçarolas para ele. A pediatra só está amanhã. Precisava que fosse auscultada, se bem que a tosse tem diminuido e hoje na sesta e agora há noite (já dorme há 2 horas) tossiu menos.







                      Só me apetece praguejar em português vernáculo, mas para quê postar tanta agressividade quando a culpa é toda do raio que a parta da massa polar que não tendo melhor lugar para passar foi logo por cima da península ibérica. Com a breca.







                      Bjs






                      Com o à-parte de os teus filhotes estarem doentitos... a tu escrita é fantástica















                      Realmente esta massa polar já voltava à sua origem, porque este frio não está com nada.



                      O meu (ainda) não voltou a ter crise, mas a crise de atopia voltou em força na cara, com manchas mais pronunciadas no pescoço... tive mesmo de pôr um corticóide porque estava mesmo com mau aspecto :doze:







                      Enfim, os nossos meninos (e meninas) são tudo para nós... às vezes penso em mim e reparo como o faço com tão pouca frequência! :P







                      Jinhos a todas e respectivos rebentos e melhoras aos que estão doentitos.









                      tb adorei o texto!impec!estás isnpirada e escreves que é um mimo!



                      As melhoras dos filhotes!

                      Comentar


                      • RE: Clube das bronquiolites

                        ainda há 2semanas o puto teve internado e 2ªf foi outra vez para o hospital.....um dia destes dou em doida.

                        mas tá fino já..é o q vale.desta vez foi crise de esforço...brincadeira pegada com o tio no domingo à noite, suou, correu, pulou......como é que proibo uma criança de brincar e se divertir?já muito tento eu controlar!

                        e agora a minha mãe quer porque quer levar o míudo a um médico q ela conhece. o Dr. Jaime Pina (q dava consultas na Portela..alguém conhece?...o homem é um valente cota já. Trabalhava no hospital da minha mãe...(Pulido Valente)

                        Comentar


                        • RE: Clube das bronquiolites

                          olá a todas, sou sincera não li o topico todo e provavelmente esta lá a resposta á minha pergunta...mas alguém me pode explicar quais os sintomas de uma bronquiolite?como evolui de tosse e nariz ranhoso para bronquiolite?



                          Neste momento tenho o pequeno assim, nariz ranhosito, por vezes mais entupido, o que se tem resolvido com soro e o milagroso narinel...tem tosse, quando a espectoraçao anda prá li para cima e para baixo, parece-me farfalheira (digo parece-me pq não sei se é, como sei?) quando tosse, quando limpa a garganta a coisa parece passar por uns tempos, mas depois volta...alguem me ajuda?





                          devo ir ao médico ou esperar para ver como evolui, nao tem febre, come bem e anda bem disposto...tem mais um dentinho a romper, será diss?ah ele tem nove meses e aúnica coisa q fez até hj foi clavamox ES e soro com atrovent...



                          obrigada e desculpem
                          [hr]

                          Comentar


                          • RE: Clube das bronquiolites

                            motheralot (18-02-2010)olá a todas, sou sincera não li o topico todo e provavelmente esta lá a resposta á minha pergunta...mas alguém me pode explicar quais os sintomas de uma bronquiolite?como evolui de tosse e nariz ranhoso para bronquiolite?



                            Neste momento tenho o pequeno assim, nariz ranhosito, por vezes mais entupido, o que se tem resolvido com soro e o milagroso narinel...tem tosse, quando a espectoraçao anda prá li para cima e para baixo, parece-me farfalheira (digo parece-me pq não sei se é, como sei?) quando tosse, quando limpa a garganta a coisa parece passar por uns tempos, mas depois volta...alguem me ajuda?



                            devo ir ao médico ou esperar para ver como evolui, nao tem febre, come bem e anda bem disposto...tem mais um dentinho a romper, será diss?ah ele tem nove meses e aúnica coisa q fez até hj foi clavamox ES e soro com atrovent...

                            obrigada e desculpem


                            Acho que ele deve ser auscultado. A primeira bronquiolite do meu filho era exactamente como descreves. Como não tinha febre eu estive sempre a espera que fosse uma constipação sem importância e acabou por ficar internado.



                            SE é a primeira vez que tem farfalheira convém ser visto.



                            A farfalheira é como descreves: como se tivesse expectoração presa e por vezes, quando pomos a mão nas costas sentimos o "borbulhar".



                            melhoras
                            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                            Comentar


                            • RE: Clube das bronquiolites

                              O meu filho foi ontem ao pedi e lá estava mais uma crise a começar. Fomos à consulta pois ele anda cheio de eczema, nos pulso até já ganhou infecção.



                              Depois de analisado todo o quadro dele, chegámos à conclusão que as bronquiolites são de origem alérgica. Vamos fazer análises amanhã.



                              Os vossos filhos também têm eczema?




                              Comentar


                              • RE: Clube das bronquiolites

                                tguia (19-02-2010)



                                Depois de analisado todo o quadro dele, chegámos à conclusão que as bronquiolites são de origem alérgica. Vamos fazer análises amanhã.

                                Os vossos filhos também têm eczema?


                                TInha ideia que ele já tinha feito análises.



                                O meu teve o ano passado uma pequenina mas chata no braço mas não alastrou.
                                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X