Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Clube das bronquiolites

    sunrise (19-02-2010)
    tguia (19-02-2010)







    Depois de analisado todo o quadro dele, chegámos à conclusão que as bronquiolites são de origem alérgica. Vamos fazer análises amanhã.



    Os vossos filhos também têm eczema?






    TInha ideia que ele já tinha feito análises.







    O meu teve o ano passado uma pequenina mas chata no braço mas não alastrou.


    O meu tem imensa, nos pulsos até já ganhou infecção. Após tratar com a pomada de cortisona, demora normalmente 3 dias a começar novamente a aparecer.

    Ainda não fizemos análises, vamos fazer amanhã pela 1ª vez, vamos lá ver como ele reage. Ele anda irritadissimo com a eczema tem muita comichão e só descansa um pouco de noite se tomar anti-histaminico.




    Comentar


    • RE: Clube das bronquiolites

      luisa78 (18-02-2010)ainda há 2semanas o puto teve internado e 2ªf foi outra vez para o hospital.....um dia destes dou em doida.



      mas tá fino já..é o q vale.desta vez foi crise de esforço...brincadeira pegada com o tio no domingo à noite, suou, correu, pulou......como é que proibo uma criança de brincar e se divertir?já muito tento eu controlar!



      e agora a minha mãe quer porque quer levar o míudo a um médico q ela conhece. o Dr. Jaime Pina (q dava consultas na Portela..alguém conhece?...o homem é um valente cota já. Trabalhava no hospital da minha mãe...(Pulido Valente)




      Eu tinha asma quando era miuda, e bronquiolites, e otites e amigdalites... enfim... era tudo o que quisessem... e acreditem que não era fácil ter a minha mãe sempre a dizer que não podia fazer isto e aquilo... agora compreendo, mas na altura :| era uma criança que queria brincar!

      Depois foi passando... muitos tratamentos depois!



      Eu morei na Portela e o nome Jaime Pina não me é estranho, mas confesso que não me lembro se já tive consulta com ele.



      Jinhos

      Comentar


      • RE: Clube das bronquiolites

        tguia (19-02-2010)O meu filho foi ontem ao pedi e lá estava mais uma crise a começar. Fomos à consulta pois ele anda cheio de eczema, nos pulso até já ganhou infecção.







        Depois de analisado todo o quadro dele, chegámos à conclusão que as bronquiolites são de origem alérgica. Vamos fazer análises amanhã.







        Os vossos filhos também têm eczema?


        SIMMM :crazy:

        Pele atópica... :S

        Mas até agora a pedi não levantou a possibilidade de a bronquiolite ser de origem alergica. embora diga que o facto de ser uma criança atópica aumenta a probabilidade de doenças respiratórias.



        Jinhos

        Comentar


        • RE: Clube das bronquiolites

          luisa78 (18-02-2010)ainda há 2semanas o puto teve internado e 2ªf foi outra vez para o hospital.....um dia destes dou em doida.



          mas tá fino já..é o q vale.desta vez foi crise de esforço...brincadeira pegada com o tio no domingo à noite, suou, correu, pulou......como é que proibo uma criança de brincar e se divertir?já muito tento eu controlar!



          e agora a minha mãe quer porque quer levar o míudo a um médico q ela conhece. o Dr. Jaime Pina (q dava consultas na Portela..alguém conhece?...o homem é um valente cota já. Trabalhava no hospital da minha mãe...(Pulido Valente)


          Olá

          O Dr. Jaime Pina foi o director do serviço de pneumologia do H Pulido valente e foi o meu médico quando andei a ser seguida nesse hospital por causa das minhas alergias. È um excelente médico e recomendo a toda a gente.

          Luisa78 a tua mãe trabalha lá ? A minha trabalhou lá 38 anos mas já saiu de lá á muito tempo.

          As melhoras de todos os doentinhos

          Paula

          Comentar


          • RE: Clube das bronquiolites

            Ola a todas

            infelizmente cm devem calcular não consegui ainda ler td as paginas deste tópico, li alguma se estas últimas.



            Ando tao triste, e aqui encontro smp nem que seja a vossa "ajuda".

            A minha bebe tem 7 meses, vivemos no estrangeiro(o que dificulda as coisas a nivel de médicos etc..).

            Em janeiro assim que fomos a 1ª consulta falei a pediatra numas manchitas que tinha os braços, disse nao ser nd de especial, mas ue a pele da mafalda parecia seca e "diferente" era melhor começar a usar gel de banho e creme do corpo mUstela para pelas secas com tendencia a atópicas.



            Assim o fiz e nao vi melhoras, voltamos lá passado umas 3 semanas, final de janeiro, porque a mafalda andava "tipo" constipada, mas era forte, tava mm atacada dos bronquios. Ela tinha dificuldade em respirar e dormir a noite. Não tinha nada no nariz.



            Expliquem-me por favor vc o que é uma Bonquiolite?



            A medicação foi antibiotico 5 dias ZITHROMAX (nao sei se havera ai), aerosois 3 vezes dia, com uma caixa de ventolin, uma caixa e meia de atrovent e quase 2 caixas de pulmicort.(isto foi ate eu parar).



            Segui.se mais duas "visitas" a medica. Uma em que continuou os aerosois com o que vos disse. Outra esta 3f onde mandou dar mais 3 dias de pulmicort e parar e disse que ela dos bornquios estava limpinha.

            Insisti novamente com as manchas, que obvimanete andei a pesquisar e devem ser eczemas, a memnina só se cossa, estao altas e "aspras" e deitam liquido. Mandou por uma pomada (nao tem cortisona), durante 7 dias. ~

            Não vejo melhoras, e esta noite so se cossou..



            Desculpem todo este testamento, mas estou quase desesperada.



            Comuniquei com o médico de portugal, um querido, mas que por não a poder observar não pode opinar muito, disse-lhe que eu mm na terça so passei a fazer aerosois com soro, ponho mt soro e agua do mar.

            Disse para continuar com isso, fazer 2 vezes ao dia, e que em relação a tosse pode continuar ate 3 a 4 semanas. O mais importante é tar melhor dos Bronquios.



            Vc não acham que a medicação era excessiva para uma bebe de 7 meses?



            E em relação ao eczema, desde janeiro que eu já tinha alertado, e a medica nd fez, obvio vou 2f ou 3f procurar um novo médico, ate mm para uma 2 opinião, custa-me gosto imenso da actual, mas acho que ela não teve bem. é smp vamos esperar, ponha isto 7 dias, agora ponha este...



            desculpem sinto-me perdida



            beijao a td e as melhoras do vc bebes

            Comentar


            • RE: Clube das bronquiolites

              Maria Verde (18-02-2010)A miúda foi com a avó para o Algarve. Quando a fui buscar, sobressaía destacadamente, passe o pleonasmo, o característico bigode vermelho de quem ainda limpa o nariz com os punhos, incontáveis vezes. Antes de "olá mãe", sai-lhe aquela tosse seca, prenúncio de crise. Fervi porque não me avisaram por telefone, apesar de haver essa indicação, e eu ajustaria a medicação. Bem, um ferver britânico porque havia mais família perto.







              Há noite parecia haver um concerto promenade no quarto deles, já que o irmão também está com tosse, só que a tosse do irmão é na garganta. Hesitei em dar logo rosilan, preferi repetir o puff de flixotaide, e dei também 2 de ventilan. Para complicar, o alergologista, convicto de que tem vida própria, decidiu tirar a semana de férias, caçarolas para ele. A pediatra só está amanhã. Precisava que fosse auscultada, se bem que a tosse tem diminuido e hoje na sesta e agora há noite (já dorme há 2 horas) tossiu menos.







              Só me apetece praguejar em português vernáculo, mas para quê postar tanta agressividade quando a culpa é toda do raio que a parta da massa polar que não tendo melhor lugar para passar foi logo por cima da península ibérica. Com a breca.







              Bjs




              Ó rapariga,

              que havemos de fazer?!...

              Não te aborreças, trata, claro está!!

              Não tens esquema de crise passado pelo alergologista?

              Não posso comparar, não conheço a reacção da tua filhota, mas com o Afonso só tenho indicações de fazer corticóide oral se após as primeiras bombadas de ventilan (2 bombadas, com 2h de intervalo, e isto se tiver bronco-espasmo, se for mais ligeiro, não menos de 6h de intervalo) não vir melhoras.

              Portanto, acho que fizeste bem não dar logo o rosilan...

              De qualquer forma, se o médico não está, podes sempre recorrer ao seu telemóvel ou mail, pode não te dar uma resposta imediata, mas...





              As melhoras, bjs,

              carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar


              • RE: Clube das bronquiolites

                rbalmeid (18-02-2010)Ola!







                Falnado de humidades... Eu vivo num sitio muito seco (30% 40%) que é muito frio do inverno (muitos dias de maxima de 5 ou 6 minima de outros tantos negativos) e muito quente no verao (em Julho e Agosto chegamos aos 40). É impensavel nao ter aquecimento e na creche tem mesmo ar condicionado porque no Verao ninguem aguenta. O Bruno tambem reage mal as ondas de frio, mas no geral as diferenças de temperatura nao tem sido associadas a crises ja que passamos todo o inverno com idferenças de 15ºC de dentro de casa para a rua.







                Mal reage as mudanças de humidade com frio! Nos somos do Porto e quando vamos de visita normlamente ficamos numa casa de aldeia perto de Braga. No Natal de 2008 fomosnto de fundo. Na Pasca em Abri de 2009 veio dai com tosse e crise na semana seguinte. Em Julho fomos ao mediterraneo e azar apanhamos nevoeiro e temperaturas mais baixitas: uma crise tal que viemos mais cedo de ferias! Neste ultimo Natal ele ja estava tremido e foi mal chegar uma crise. Começou a melhorar e apanhou uma virose e mais outra crise. Ja avisei o pediatra que antes da Pascoa deste ano nao se pode suspender a medicaçao mas eu ate tremo de pensar eque vai ser outra...







                Por outro lado estamos a pensar em que o mano nasça ai e depois ficarmos ai de licença... Mas nem sei, se calhar é melhor voltar antes do frio porque o outono ai vai ser um risco enorme...







                Beijinhos







                Rute




                É uma chatice!

                Sei bem como são essas crises, que chegam com e sem aviso, pressentimos a chegada, não conhecemos data de partida e anciamos que desapareçam para sempre!!:w00t:

                Tem calma, elas chegam e partem, custa-nos que estejam sempre doentes, que esse seja o seu estado normal, sei isso tudo...

                Mas melhoram. E se há quem possa dizer-te isso sou eu, eles melhoram, e muito! Tudo a seu tempo, temos é de estar munidas de bons profissionais e dar tempo ao tempo... o que custa, claro...





                Bjs,

                carmen


                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                Comentar


                • RE: Clube das bronquiolites

                  luisa78 (18-02-2010)ainda há 2semanas o puto teve internado e 2ªf foi outra vez para o hospital.....um dia destes dou em doida.



                  mas tá fino já..é o q vale.desta vez foi crise de esforço...brincadeira pegada com o tio no domingo à noite, suou, correu, pulou......como é que proibo uma criança de brincar e se divertir?já muito tento eu controlar!



                  e agora a minha mãe quer porque quer levar o míudo a um médico q ela conhece. o Dr. Jaime Pina (q dava consultas na Portela..alguém conhece?...o homem é um valente cota já. Trabalhava no hospital da minha mãe...(Pulido Valente)




                  Se a tua mãe trabalha lá, então marca para o Dr Miguel Paiva, que é o médico do Afonso. Ele é espetacular!! Dá nº de telemóvel, mail e está sempre disponível, sempre!! Desde que somos acompanhados por ele, como tu até sabes, e bem, temos outro descanso. As crises não pararam logo, porque houve testes, análises, exames, medicação a experimentar, mas melhorou bastante, e as crises tornaram-se menos graves e agora pararam, as ameaças não são consideradas crises porque não passam de coisas ligeiríssimas.

                  Fala com a tua mãe sobre ele e pede-lhe que marque já. Não há pessoa melhor!!





                  Bjs,

                  carmen


                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar


                  • RE: Clube das bronquiolites

                    motheralot (18-02-2010)olá a todas, sou sincera não li o topico todo e provavelmente esta lá a resposta á minha pergunta...mas alguém me pode explicar quais os sintomas de uma bronquiolite?como evolui de tosse e nariz ranhoso para bronquiolite?







                    Neste momento tenho o pequeno assim, nariz ranhosito, por vezes mais entupido, o que se tem resolvido com soro e o milagroso narinel...tem tosse, quando a espectoraçao anda prá li para cima e para baixo, parece-me farfalheira (digo parece-me pq não sei se é, como sei?) quando tosse, quando limpa a garganta a coisa parece passar por uns tempos, mas depois volta...alguem me ajuda?











                    devo ir ao médico ou esperar para ver como evolui, nao tem febre, come bem e anda bem disposto...tem mais um dentinho a romper, será diss?ah ele tem nove meses e aúnica coisa q fez até hj foi clavamox ES e soro com atrovent...







                    obrigada e desculpem




                    Olá,

                    como evolui, não sabemos. Se soubéssemos... bem, se soubéssemos ninguém tinha filhos com estas crises malvadas!!

                    No entanto, a bronquiolite é dificuldade em deitar fora o dióxido de carbono por existir ranhoca no canal bronquico.

                    devido a esse muco, o canal torna-se mais estreito e quando o ar passa faz um silvo, tipo miar de gato bebé, que se chama sibílo. Se pusermos as mãos nas costas e peito, sentimos muito ranho, que se move com a corrente de ar (oxigénio a entrar e dióxido de carbono a sair).

                    Se a coisa evoluir e se tornar mais grave, podemos vêr que a pele na zona das costelas e na covinha do pescoço vai muito para dentro quando respiram, nas costalas fica a parecer um piano, e a isso chama-se broco-espasmo. Nesta situação pode já não haver sibilância, ou seja, o ranho é tal que o ar já não passa e pode haver necessidade de fazer antibiótico (entes medica-se com aerossol e medicação soluvél, ou em bomba, e eventualmente gotas com corticóide), por estarmos perante um pricípio de pneumonia. Só se consegue vêr se os canais estão tapados com r-x.

                    Pode haver necessidade de estarem a oxigénio ou não, porque em situação hospitalar hé medição dos níveis de oxigénio e batimento cardíaco, para melhor controle.



                    Não estou a dar pormenores para te assustar, mas assim ficas a saber tudo já, e podes avaliar melhor o estado do teu filhote. Uma coisa mjuito boa para as crises, que ajuda muito a recuperação, é ginástica respiratória, e que é fisioterapia para soltar a ranhoca das paredes bronquicas.

                    Quando temos dúvidas, nada melhor que ir a um pediatra auscultar, que é o que deves fazer agora.





                    Bjs,

                    carmen


                    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                    Comentar


                    • RE: Clube das bronquiolites

                      sunrise (19-02-2010)
                      tguia (19-02-2010)







                      Depois de analisado todo o quadro dele, chegámos à conclusão que as bronquiolites são de origem alérgica. Vamos fazer análises amanhã.



                      Os vossos filhos também têm eczema?






                      TInha ideia que ele já tinha feito análises.







                      O meu teve o ano passado uma pequenina mas chata no braço mas não alastrou.


                      Pelo menos com as análises podes ficar a saber o que provoca e evitar...

                      Toma também nota do que comeu ou esteve exposto quando começa a fazer o eqzema...





                      Bjs,

                      carmen


                      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                      Comentar


                      • RE: Clube das bronquiolites

                        obg



                        mas nao acharam a medicação "excessiva"?



                        qt ao eczema faz-se smp analises?

                        Comentar


                        • RE: Clube das bronquiolites

                          Kaky Neves (20-02-2010)Ola a todas



                          infelizmente cm devem calcular não consegui ainda ler td as paginas deste tópico, li alguma se estas últimas.







                          Ando tao triste, e aqui encontro smp nem que seja a vossa "ajuda".



                          desculpem sinto-me perdida







                          beijao a td e as melhoras do vc bebes




                          Não estejas triste... tens de ter força para ele, sim?

                          Sabes, já li outros posts teus e acho que não escapas mesmo de lhe aplicar corticóide na pele...

                          Se dizes que esse médico não pode ajudar porque está cá, porque não tiras fotos do eqzema e lhe mandas por mail? Já fiz isso com o meu alergologista e estou a uma cidade de distância apenas...

                          Pede uma segunda opinião, sim... Não tens colegas ou pessoas mais ou menos de confiança aí que tenham filhos pequenos? Pede.lhes que te recomendem bons profissionais.

                          E sempre podes tentar marcar consulta cá na altura em que vieres de férias, compra cremes para peles tópicas de boas marcas e aborda o médico sobre os corticóides tópicos, como usar na pele de uma bebé tão pequeno (geralmente misturado com creme na nossa mão e depois só aplicado na mancha, máximo 5 dias, manhã e noite).





                          As melhoras,

                          carmen


                          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                          Comentar


                          • RE: Clube das bronquiolites

                            Muito obg Carmen, a serio

                            as vezes umas simples palavras ajuam imenso.



                            Eu vou tirar foto e mandar sim para o pediatra em Portugal.

                            E 2f vou a um novo pediatra, com pena pq ate gosto da actual, mas 1º lugar esta a minha filha.



                            Não é possivel estar td ligado, pele seca, eczema, bronquiolite, alergias......é nao é?



                            Eu perg o que achavam em relação a medicação, que descrevi, o pulmicort, atrovent e ventolin

                            Comentar


                            • RE: Clube das bronquiolites

                              olá meninas,



                              O meu filhotes tem feito bronquiolites, adenoidites e a otorrino acha que ele deve ser operado porque tem hipertrofia das adenoides e faz muitas apneias de sono...mas por enquanto mudou-lhe so a medicaçao ate maio para ver com ele reage...

                              ele estava a fazer pulmicort por aerochamber, singulair e primalan xarope.

                              Ela agora mandou fazer o pulmicort aqua nasal em vez de ser por aerochamber, mas eu estive a ler o papel e fiquei com tantas duvidas...nas contra indicaçoes e deu-me a sensaçao que aquilo nao é medicamento para a idade do meu filho, ele tem 22 meses....

                              Alguem esta a dar este medicamento ou já deu?

                              Ele hoje acordou com aquela "tosse de cão" e todo ranhoso, ainda nem há um mês teve outra adenoidite

                              Comentar


                              • RE: Clube das bronquiolites

                                [quote]Kaky Neves (20-02-2010)Muito obg Carmen, a serio



                                as vezes umas simples palavras ajuam imenso.

                                Eu vou tirar foto e mandar sim para o pediatra em Portugal.

                                E 2f vou a um novo pediatra, com pena pq ate gosto da actual, mas 1º lugar esta a minha filha.

                                Não é possivel estar td ligado, pele seca, eczema, bronquiolite, alergias......é nao é?

                                Eu perg o que achavam em relação a medicação, que descrevi, o pulmicort, atrovent e ventilan [quote]



                                A medicação não me parece exagerada. O meu pediatra não gosta de Pulmicort mas isso é uma questão pessoal.

                                Os meus filhos já tomara Zitromax e era sempre 3 dias.



                                Quanto ao eczema o meu nunca se deu com a Mustela. Tens que ir experimentando óleos de banho e cremes gordos e evitar os sabonetes.

                                Melhoras da pequena
                                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X