Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

2 anos e ainda dorme no nosso quarto - Ajuda!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 2 anos e ainda dorme no nosso quarto - Ajuda!

    Olá Mamãs,

    Até me sinto envergonhada de o dizer, mas o meu filho tem quase 2 anos e meio e ainda dorme no nosso quarto. Não vem para a nossa cama, dorme na caminha dele, mas sinto algum medo de passar a caminha para o quarto dele logo agora que (finalmente) está a começar a dormir noites inteiras sem acordar.

    O pediatra puxa-nos as orelhas cada vez que lhe dizemos isto...

    Podem dar sugestões sobre como "dar o primero passo", por favor? Devo falar com o meu filho e dizer-lhe o que vai acontecer, ou uso o factor surpresa?

    Muito obrigada a todas!
    Lilly



    **********************

    Madrinha - ninjafeliz

    **********************








  • #2
    Ola!

    A primeira pergunta é. Tu queres tirar o teu filho do vosso quarto? nao ha nenhuma regra que diga que aos x anos os miudos tem de dormir em outro sitio, alias ha culturas onde é mesmo tradicional os filhos dormirem com os pais ate aos 5 ou 5 anos, idade na qual vao dormir com irmaos mais velhos ou avós... Até que idade fazem co-sleeping é uma escolha vossa nao do pediatra. Nao tem nenhuma implicaçao de saude ou de risco e é apenas uma opçao familiar. E como suponho que o pediatra nao dorme com voces ele nao tem nada a ver com o assunto

    O meu filho mais velho tem a cama dele no quarto dele, mas todas as noites em que acorda (que sao quase todas) vem enfiar-se na minha! E como eu estao a grande maioria das maes daqui! E muitas estao como tu.

    Procura informaçao sobre co-sleeping. Vais descobrir que para muitas familias é uma opçao muito valida. Depois decides se já é o vosso momento de o mudar de quarto ou nao, atendendo â maturidade dele e a vossa vontade.

    Se e quando o quiseres mudar eu acredito que o ideal é preparar (ou redecorar) o quarto com ele. E esperar que ele aceite e queira, senao vais ter problemas de sono e o garoto a correr para a vossa cama a toda a hora.

    beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      amiga o meu tem 21 meses e nem te conto ainda o que faço, ou que o já não devia fazer, mas enfim sabe tao bem... e somos felizes assim...

      Não te preocupes... vai com calma
      Rita


      Madrinha: ICA
      Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

      Faço contabilidade de PME
      Apoio ao inicio de actividade

      Comentar


      • #4
        Eu ia falar mas a rbalmeid disse tudo. Qual é o problema? A pedi da minha é bem mais prática. Diz ela que as teorias são muito lindas mas como não é ela que os atura quando berram Às 4 da manhã e temos de ir trabalhar no dia seguinte, nós é que sabemos. Aconselha mas não impõe rigorosamente nada. ultimamente nem sequer falamos disso. Só pergunta pelos terrores nocturnos. De resto, é-lhe igual ao litro onde ela dorme e com quem. Desde que não durma na cama do gato ou algo do género...
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #5
          Concordo com o que a Rbalmeid diz, nem mais nem menos.
          Também me criticaram por ter os meus filhos até tarde no meu quarto, mas eu não quero saber das opiniões dos outros, fiz o que achava que tinha de fazer.
          Entretanto os meus filhos cresceram e foram para o quarto deles, sem stresses.
          O mais velho foi quando mudámos de casa, tinha 3 anos e pouco, foi para um quarto novo e ia todo contente.
          O mais novo foi gradualmente, apartir dos 2 anos e pouco, tinha a caminha de grades no meu quarto e tirámos a grade lateral móvel para ele poder entrar e sair sozinho, e tinha a cama de menino crescido no quarto dele. No final do verão começou por dormir lá sestas até que pediu para ficar lá de noite, e assim foi uns dias dormia lá a noite toda, outros voltava para a caminha de grades. Quando percebemos que ele já não voltava para a cama de grades, ela "sumiu-se" do nosso quarto.
          Enfim, não stresses demais por causa disso


          Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
          Madrilhada: Sara Carvalho

          Comentar


          • #6
            olá
            O meu filho dormiu no nosso quarto(na cama de grades) até aos 4A e não tenho vergonha nenhuma disso
            Ele sentia-se bem e nós também!
            Quando o passamos para o quarto dele, foi tudo feito de uma forma serena, sem angustias.
            Apenas tive o cuidado de o mudar numa altura em que o tempo estava mais quente. De resto tudo tranquilo!
            beijos
            Ana

            Comentar


            • #7
              Olá

              acho q n precisas de te sentir envergonhada O meu filho faz 4 anos em abril e após mtas tentativas de o habituar a dormir no quarto dele, desistimos pq precisamos de dormir e ele tb. Passei a fazer-lhe uma cama ao lado da nossa cama num colchão pequeno do Ikea. Ele tem terrores noturnos e só sossega se estiver acompanhado. As teorias, como alguém já disse, são mto bonitas mas nem sempre se aplicam a todas as crianças. Tenho esperança q qdo tiver um irmão/irmã seja mais fácil para ele pq vão dividir o quarto mas entretanto o mais importante é dormirmos. Cada criança tem o seu tempo certo para tudo q nós temos q respeitar.
              Beijos

              Comentar


              • #8
                Ja viste Lilly em 24 horas encontraste mas 6 familias como a tua...

                Acho quem se devia envergonhar era o pediatra de te fazer crer que o teu filho é estranho em fazer o que faz a maioria das crianças da sua idade!

                Beijinhos e bons soninhos!

                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • #9
                  Mais uma que também não vê mal nenhum nisso! O meu filho dorme no quarto dele sozinho desde os 2 meses e foram raras (muito raras mesmo) as noites em que dormiu comigo. No entanto, ainda não o tirei da cama de grades e aí pode ser que tudo mude. Mais, se por algum motivo eu notasse desconforto nele (ou choro, ou pesadelos, sei lá) não tenhas a mínima dúvida que o levava para o meu quarto se achasse que essa era a solução. O mais importante é todos conseguirem descansar. E é tal e qual alguém já te disse, o pediatra não dorme convosco portanto não tem que se chatear com isso.
                  Bons sonhos para todos!

                  Comentar


                  • #10
                    O meu filho tem 25 meses e dorme numa cama de solteiro no quarto dele, porque é assim que ele descansa melhor. Se por acaso o levar para a nossa cama nenhum dos três dorme bem! Mas se fosse a forma dele dormir melhor, não teria problema nenhum nisso, acredita! Também acho muito desadequado o comentário do pediatra.
                    "Mãe, o amor é colo"





                    Comentar


                    • #11
                      Pois...a minha filha também tem 2 anos e meio e também dorme no nosso quarto, na nossa cama e no meio.

                      Comentar


                      • #12
                        Olá,
                        Embora o meu piolhito durma no quarto dele desde os 4m porque o berço dele não cabe no meu quarto, já tem dormido conosco na cama.
                        Cada família é que sebe o que é melhor.
                        Se realmente achas que está na altura de ele começar a dormir sozinho, sugiro que converses com ele e expliques que vai ter um quarto só para ele.
                        POde começar a dormir as sestas no quarto dele e depois passa a dormir as noites.

                        Comentar


                        • #13
                          A minha pimpolha dormiu na cama de grades até aos 2anos, nunca foi de sair da cama, mas nas noites mais agitadas/doente vinha para o nosso meio, e lá nos arranjávamos. Contudo aos 2 anos mudei-a para o quarto dela, para uma cama de solteiro com uma barra lateral de protecção e conto pelos dedos das mãos as noites que lá tive de ir porque perdeu chucha/tá virada ao contrário, ou o que quer que fosse, que quando estava no nosso quarto lhe dava sono agitado... Foi de surpresa que a mudei, e a primeira noite, estive até às 4h da matinha acordada e ela nem um pio.
                          Como tantas mamãs já aqui descreveram cada qual tem que lidar com a personalidade do seu bebecas, e quem sabe o teu, quando experimentares mudar não te surpreende Ah, a minha filhota continua sem sair da cama dela... mesmo que fique 5min a chamar por nós da cama não sai, lá entende que não é ela que tem que sair, nós é que temos de atender a madame :P
                          Bjs e boa sorte

                          Comentar


                          • #14
                            Olá, a minha filha tem 2 anos e dois meses e também dorme no nosso quarto, como já aqui disseram, é uma opção familiar e nós estamos felizes com a nossa.
                            O pediatra nem pergunta, já sabe e já me conhece.
                            No Verão, vou tentar ver se ela quer ir para o quartinho dela (que está pronto e que ela sabe que é o "quartinho dela", ainda não o associou ao dormir), se ela quiser quer, se não, fica para o ano.
                            Beiojinhos

                            Comentar


                            • #15
                              Bem então eu também não sou lá um grande exemplo....eu durmo com o mais velho ( 6 anos )e agora o pekenito ( 19 meses ) ás vezes também o vou buscar..apesar dele dormir ao nosso lado na caminha dele...Eu sei k não o devia fazer mas uma pessoa tem k descansar um pouco..claro k quando somos os 3 a noite é complicada..mexem-se muito...sinceramente não sei o k fazer ....Se os hei-de juntar na mesma cama ( a cama é de casal ) se hei-de fazer o quartinho deles..com cada um com a sua cama de solteiro...o k acham?
                              Ando sepre cansada e com dores de cabeça...o mais velho dorme mto mal..está sempre com medo k eu fuja!
                              Como disse inicialmente ...não sou um bom exemplo a seguir....paciência...tento fazer o melhor k posso ..para eles e para mim..

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X