Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Pele atópica bebé

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    obrigada pelo esclarecimento, é sempre bom estarmos informados,pois o meu médico de família entra mudo e sai calado..enfim.

    Comentar


    • #32
      Olha, a mim ninguém disse! nem pediatra, alergologista ou dermatologista!
      Como tem resultado bem, também não me queixo...

      E, sim, Sancha, é mesmo coincidência!! Parece mesmo!!

      Bjs,
      carmen


      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

      Comentar


      • #33
        Não quero dizer que eu saiba mais que os médicos, mas notei uma certa tendência em todos para receitarem cortisona porque sabem que resolve depressa. sim, a cortisona resolve mas é muito forte e cria habituação na pele, por isso é que tem de ser usada com certo cuidado e por isso achei melhor alertar. É que os vossos bebés usam há pouco tempo mas a pele atópica tem tendência a ser "vitalícia" e eles irão precisar de corticóides durante muito tempo.

        editei para corrigir um erro
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #34
          Ops!!! Não foi isso que eu quis dizer, Micaela!!
          Só queria dizer mesmo que tem resultado bem com o Afonsito, mesmo sem esse alerta!!
          Não me expliquei bem, desculpa...

          Bjs,
          carmen


          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

          Comentar


          • #35
            Inserido Inicialmente por carmen Ver Mensagem
            Ops!!! Não foi isso que eu quis dizer, Micaela!!
            Só queria dizer mesmo que tem resultado bem com o Afonsito, mesmo sem esse alerta!!
            Não me expliquei bem, desculpa...

            Bjs,
            carmen
            Eu sei que resulta mesmo sem o desmame, carmen. O que quero dizer é que depois podes notar habituação na pele a longo prazo. Agora parece pouco mas tenho um eczema reincidente na pálpebra direita desde 1997. mesmo com todos os cuidados, imagina a cortisona que aquela pele já levou. Nota-se claramente que é uma pele mais frágil e fina, que é um dos efeitos da cortisona.
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #36
              E podes aplicar aí?
              Pensava que havia certos locais "proíbidos".
              Os do Afonso são os genitais... ainda agora está novamente com a pele numa desgraça, o pior é que coça, quando pomos o que quer que seja arde, ele chora e salta, coitadinho, e como é uma zona muito fechada, que não areja, custa muito a passar... Está sempre com a pele vermelha e seca, irritada, desconfortável... muito bom é ele...
              Tenho o problema da higiene depois de fazer cocó, em casa nós temos de verificar se está bem limpo, mas este ano, na pré, as coisas já são um pouco diferentes, elas acabam por não estar tanto com os meninos, o wc já não é na sala, e mesmo ele já não avisa sempre que vai fazer cocó, muitas vezes até me diz que is só fazer xixi e depois é que teve vontade, como está fora da sala não dá para chamar e ouvirem... acaba por ser complicado gerir isto, e ele é quem sofre... enfim...

              Olha, Micaela, as melhoras e um beijinho. Fica a informação!
              Carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X