Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

saidas/desfralde

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • saidas/desfralde

    Boa tarde mamas

    Eu hoje iniciei o desfralde à Laura mas, tenho uma questão. Hoje saí em passeio e levei o bacio. Na casa-de-banho de um cafe ela fez lá (no bacio dela). Também levam tudo ou como fazem? bjs

    Teresa

    www.avicultura.com.pt
    http://www.facebook.com/teresamfneves

  • #2
    Ola Teresa,

    Eu tb iniciei o desfralde da minha menina há pouco tempo, e sim levo tudo comigo. Costumo levar um redutor de sanita (que é mais pequeno do que o bacio), várias mudas de roupa e toalhetes.
    Mas tenho tido bastantes acidentes, mas mais em casa do que própriamente na rua. A Diana ja consegue controlar quando faz xixi e quando quer ja consegue fazer "a comando". No entanto raramente faz por iniciativa dela, tenho que ser eu a dizer e quase a obrigar... Estou a fazer algo de errado? A mim parece-me que ela não gosta muito de fazer xixi na sanita.

    Comentar


    • #3
      olá.Eu tb levava a casa toda atras eh eh.No carro tinha sempre um bacio e quando ia ao shoping levava um redutor para colocar nas sanitas dentro de um saco com uma muda de roupa e toalhitas.E a primeira coisa que fazia quando chegava a um shoping era ir ver onde era a casa de banho .
      boa sorte para o desfralde.

      Comentar


      • #4
        Obrigada pelas respostas. Também tenho de andar sempre a pedir à Laura para ir ao bacio, senao distrai-se e faz nas cuecas. Entretanto, hoje comprei um livro sobre o desfralde Redutor não levo porque ela aqui em casa não o quer...quer o bacio então la tive de levar aquilo tudo. Bjs

        www.avicultura.com.pt
        http://www.facebook.com/teresamfneves

        Comentar


        • #5
          Eu nunca levei nada além da muda de roupa e toalhitas.

          Quando estava no parque ou na rua fazia mesmo em qualquer lado com ele pendurado nos braços (apesar de ser menino no início só fazia sentado), nos shoppings, limpava bem as sanitas (para crianças) com toalhitas e já está. Normalmente nunca estão sujas (visível) e como as toalhitas têm alcool desinfecta.

          Tinha sim a preocupação de saber a cada momento onde andava a sanita mais próxima!

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por Agama Ver Mensagem
            Eu nunca levei nada além da muda de roupa e toalhitas.

            Quando estava no parque ou na rua fazia mesmo em qualquer lado com ele pendurado nos braços (apesar de ser menino no início só fazia sentado), nos shoppings, limpava bem as sanitas (para crianças) com toalhitas e já está. Normalmente nunca estão sujas (visível) e como as toalhitas têm alcool desinfecta.

            Tinha sim a preocupação de saber a cada momento onde andava a sanita mais próxima!
            Exactamente, tb nunca levei nada de bacios ou redutores.
            A Rita passou rapidamente para a sanita nao esteve mt no bacio, e os poucos acidentestb aconteceram, agora nao obriguem, as vezes ve se que quer e cm ta a brincar adia, entao digo queres vir fazer xix, anda que a mae vai contigo; ou nao faças nas cuequinhas ja és muito crescida, queres vir? so um bocadinho...

            Assim levar na boa, elogiar que ja é crescida e nao faz nas cuequinhas. Ela ja tem 3 anos e propria pediu para tirar de noite, e tem aguentado. Mas ja deixou de dia desde 2 anos e pouco.

            Comentar


            • #7
              Bem o meu faz os 2 anos para o próximo mês e vou experimentar,,já lhe mostrei o bacio k era do mano e ele põs-se lá dentro ehehe..não sei se já tem maturidade suficiente para tal..vamos ver como funciona...
              Com o irmão até k não foi complicado,mas nunca andei com bacio atrás,somente algumas mudas de roupa...vamos ver como este se comporta....

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por tortulia Ver Mensagem
                Obrigada pelas respostas. Também tenho de andar sempre a pedir à Laura para ir ao bacio, senao distrai-se e faz nas cuecas. Entretanto, hoje comprei um livro sobre o desfralde Redutor não levo porque ela aqui em casa não o quer...quer o bacio então la tive de levar aquilo tudo. Bjs
                Olá
                eu tb ando às voltas com o desfralde da minha bomboca...na creche já iniciaram à mais de mês
                já q tens o livro, não te importas de deixar aqui dicas q venham lá e consideres importantes?

                Comentar


                • #9
                  Sim sancha, 2 anos parece-me bem. se andar no infantário aproveita quando fizerem la o desfralde.

                  Comentar


                  • #10
                    Meninas,
                    Desculpem estar a intrometer-me neste tópico mas não posso deixar de vos dizer que vejo aqui mamãs mt preocupadas com o desfralde dos seus pequeninos e eu acho que são ainda tão pequeninos!!!
                    2 aninhos não vos parece mt cedo para tamanha responsabilidade? Por cá, na minha zona o habitual é começarmos a pensar nisso a partir dos 3 anos e com mt calma, aproveitando sempre o verão que facilita imenso o processo.

                    Aproveito para alertar que o desfralde feito mt cedo está directamente ligado a casos de enurese nocturna em crianças mais velhas e pré-adolescentes. Especialmente nos rapazes. Se quiserem façam uma busca na net e vêm.

                    beijinhos e boa sorte


                    Comentar


                    • #11
                      Sónia

                      Comprei o livro "Uma semana para ir ao bacio" de Gina Ford

                      Atenção, que quando coloco aqui uma questão (e já faço isto há praticamente 3 anos) leio atentamente as respostas, vou ler outros livros ou falo com o pediatra de depois de analisar tudo tomo minha decisão. Por exemplo, também queria não levar nada para os passeio, só o redutor, ou que ela fizesse na sanita. Mas, não faz logo tenho de levar tudo. A Laura sempre foi obstipada com fissura anal. Este fim-de-semana jantamos no forum, ela disse que tinha vontade mas quando se dirigiu para as zonas de casa de banho associou a dor que tinha a fazer coco no fraldario. Graças a deus levei tudo porque fez à porta das casas de banho. Só com paciencia e calma vou conseguir ultrapassar este medo. Portanto, uma criança nunca é igual a outra criança.

                      Agora dicas do livro:

                      Há mães que fazem o desfralde cedo demais, não tomam atenção à evolução da criança e se está preparada mas sim, porque fica bem dizer que a criança já não usa fraldas
                      Um desfralde nocturno demasiado cedo pode comprometer um desfralde
                      Não se deve acordar uma criança para ir á casa de banho
                      o desfralde da sesta deve ser feito apos 15 dias a criança acordar com a farlda seca e não ser retirada logo e claro está, nunca cordar a criança, etc

                      www.avicultura.com.pt
                      http://www.facebook.com/teresamfneves

                      Comentar


                      • #12
                        Olá.
                        Todas as crianças são diferentes, e eu tenho 3 em casa e são todos diferentes. A mais velha largou as fraldas em 1 dia, verdade! na creche levei várias cuecas para lhe vestir nesse dia, porque ia começar com o desfralde e quando cheguei lá de tarde deram-me as cuecas todas e disseram que a Patrícia não tinha tido nenhum acidente. 15 dias depois foi na sesta e 2 meses depois foi de noite. Ainda não tinha 3 anos. Raros foram os acidentes de noite, houve alguns.
                        A do meio, nem sei quando é que posso dizer que deixaram de haver acidentes. Tem 4 anos e meio e há bem pouco tempo fez nas cuecas em casa porque estava a brincar e não se lembrou. De noite usa fralda e até agora nunca houve nenhum dia que não tenha ficado ensopada. Há coisa de 2 meses, pediu para dormir sem fralda que era grande e que não ia fazer, ok. Sempre pensei que acordaria, qual quê, de manhã estava gelada, toda mijada e a dormir ferrada como se não houvesse amanhã. Vou ter muitos problemas com ela.
                        O mais novo, pede para fazer cocó há muito tempo, mas o chichi nem pensar. Na escola vão há sanita desde sempre, ele faz se na altura tiver vontade, mas tem alturas de não fazer nada, colocarem-lhe a fralda e fazer logo a seguir. Vamos começar este fim-de-semana a ver como corre.
                        Lá em casa não há bacios, elas tinham redutor, mas ele nunca usou, nunca quis. Senta-se na sanita.
                        Nunca levei nada de mais, ando sempre com toalhintas desinfectantes ou com sprays e desinfecto as casas de banho todas por onde passo
                        Boa sorte para nós todas nesta "luta".
                        Patrícia - 7 anos
                        Mariana - 5 anos
                        André - 3 anos

                        Comentar


                        • #13
                          Eu acho que a qestão da idade não é o mais relevante, o importante é o interesse deles e o grau de desenvolvimento.
                          Tirei a fralda ao meu piolho num fim-de-semana em que estava doente (logo por aqui já não devia ter acontecido), logo após ter feito 2 anos. Porquê? Porque ele sempre adorou estar no pode e sempre demonstrou querer andar de cuecas. Sentiu-se crecido e com ele foi o momento certo. Claro que se ele não tivesse dado sinais teria esperado até bastante mais tarde...

                          Nesse fim-de-semana apenas fez xixi fora do pote 1 vez e fez num brinquedo em forma de balde e com cor idêntica (acho que se confundiu!).

                          Comentar


                          • #14
                            Olá!! A minha começou na terça feira e tem vindo a correr bem..gradualmente com muita calma,sempre muita festa quando ela faz tudo direitinho lol...de inicio estava sempre a lembra la,de há uns 3 dias para cá ela própria me pede...quando saio levo sempre o redutor ,cuecas e mudas de roupa mas tem que ser..o redutor tb por uma questao de higiene e porque ela sente se melhor a fazer nele que sentada na sanita comigo ou o pai a segurar nela(senão cai la dentro coitadinha lol) .O que no meu caso estranho é que para o cocó tenho mais dificuldade,ja fez 2 vezes sem querer ,fica muito atrapalhada mas nao passa disso..fiz logo acidente mamã ,desculpa lol!!ela tem muita prisao de ventre ,nao sei se será por isso..se tiverem dicas agradeço
                            boa sorte a todas
                            bj
                            vera

                            Comentar


                            • #15
                              Aqui o desfralde só começou aos 2 anos e meio, ele estava mais que preparado, as fraldas ficavam secas horas a fio. Mesmo assim começou o treino do bacio com a fralda-cueca e só depois pusemos cuecas.
                              Nunca levei bacio ou redutor comigo. Levava algumas mudas de roupa. nas primeiras 2 semanas tivemos alguns acidentes, mas dp começou a perceber que tinha de pedir. Com frequencia ponha-o a fazer chichi, mesmo sem ele pedir. Se por acaso sabia que era uma saida demorada (horas) punha-lhe fralda-cueca, mas comportava-me como se ele estive de cueca, levava-o a fazer chichi de 30 em 30 minutos, etc, apenas evitava que ele se sujasse.
                              Na cadeira auto pus um reguardo descartável pra o caso de haver acidente em viagem. Felizmewnte nunca se sujou.

                              Cada criança tem o seu ritmo! é preciso muita paciencia (aqui surgiu o problema da auto-obstipação), temos de dar muito reforço positivo e não fazer um drama se o desfralde demorar um bocadinho!
                              Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                              O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X