Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E as birrar? Como é que lidam com elas?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • E as birrar? Como é que lidam com elas?

    E as birras? Como é que lidam com elas?
    Eu costumo dizer que os “terriveis dois anos” lá em casa aconteceram apartir do momento em que ele começou a andar, entre os 12 e os 13 meses. Melhoraram significativamente aos dois anos, quando ele começou a conseguir comunicar explicitamente, perto dos dois anos!
    Pelo que os “terriveis dois anos” lá em casa passaram um ano antes! Mas…
    O meu rapaz tem um feitio complicado, desde os primeiros meses que sempre o fez transparecer! Aliádo a isso é um pequeno terrorista, embora muito meiguinho… como eu costumo dizer… é rapaz!
    As birras continuam a existir, em muito menor quantidade, mas em maior intensidade!
    Já experimentámos de tudo para lidar com ele… mas é complicado, e chegámos à conclusão que o melhor método é ignorá-lo e deixá-lo berrar e espernear à vontade, até a dita passar! … mas os vizinhos devem pensar que nós lhe damos enxertos de tareia, porque vocês não imaginam o que ele berra… parece que o estamos a matar!
    A palmada na altura certa! Já a levou e de nada serve, pelo contrário, ainda piora as coisas! Contam-se pelos dedos as poucas que levou, pelo que desistimos da politica da palmada na altura certa!
    Gritos tb de nada servem!
    Por de castigo… não fica, vem sempre berrar para os nossos ouvidos e não aceita ficar a um canto, a menos que fiquemos lá sentados ao lado dele, porque lá está… assim estamos a ouvir os berros nos nossos ouvidos!
    Desistimos… continuamos a fazer a nossa vida com ele à nossa volta aos berros, já andámos assim 30/45 min, até que ele resolve parar e vem todo meloso a snifar com uma conversa qualquer que nada tem a ver com o assunto! E pronto é como se nada tivesse acontecido! Pede desculpa dá um beijinho e não se passou nada!
    Eu continuo a achar que ele está bem melhor, aquela fase entre o 1 e os 2 anos foi um terror lá em casa, mas, será que estamos a lidar da melhor maneira com ele! Como é que fazem com os vossos?
    Procuram-se sugestões!
    Beijinhos
    Ultima edição por Sunflower; 09-06-2011, 12:12.


  • #2
    Pois...agora é que eu percebo como a minha princesa mais velha me saiu um anjinho!! a mais nova à beira dela é um demónio da Tasmânia! O que nos vai valendo é que ainda tenho a cama de grades onde ela dorme e volta e meia faz o castigo lá, de onde ainda não consegue sair! Também temos a "sorte" de que as birras dela não duram mais de uns minutos, mas também a deixamos berrar, a sapatada não funciona, já levou 2 na mão, mesmo levezinhas e depois berrou ainda mais de tão ofendida que ficou! ou seja, a sapatada não funciona, o castigo vai funcionando...quando lhe passa chama-nos, pede desculpa e parte para outra como se não se tivesse passado nada!

    É uma fase, como diz a minha mãe "é preciso muiita paciência" mas melhora com o tempo

    beijinhos


    A felicidade completa

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por cafapv Ver Mensagem
      Pois...agora é que eu percebo como a minha princesa mais velha me saiu um anjinho!! a mais nova à beira dela é um demónio da Tasmânia! O que nos vai valendo é que ainda tenho a cama de grades onde ela dorme e volta e meia faz o castigo lá, de onde ainda não consegue sair! Também temos a "sorte" de que as birras dela não duram mais de uns minutos, mas também a deixamos berrar, a sapatada não funciona, já levou 2 na mão, mesmo levezinhas e depois berrou ainda mais de tão ofendida que ficou! ou seja, a sapatada não funciona, o castigo vai funcionando...quando lhe passa chama-nos, pede desculpa e parte para outra como se não se tivesse passado nada!

      É uma fase, como diz a minha mãe "é preciso muiita paciência" mas melhora com o tempo

      beijinhos
      Pois... "muita paciência" é que mais abunda lá em casa! Mas às vezes questiono-me se andamos a lidar com as birras da melhor maneira! Pois volta e meia elas lá aparecem novamente! Andamos uma ou duas semanas bem, e depois levamos com dois ou três dias de birras.
      A cama de grades lá em casa já desapareceu há muito... que o rapaz tem veia de alpinista! Portanto não há local nenhum para o confinar! Pura e simplesmente ele não aceita ficar sentado a um canto ou num compartimento em que nós não estejamos!

      Comentar


      • #4
        Olá

        acredita q eu sei bem do q estás a falar; eu tenho uma da idade do teu e tenho q aturar essas birras diariamente pelo menos de manhã, na saída p a creche e enquanto a visto

        pois eu tb digo isso mts vezes, os vizinhos devem pensar q eu lhe estou a dar uma "carga de lenha" tal é o berreiro

        hoje foi antes de chegar à creche e dps lá...digo-te, vim trabalhar com o PA às voltas no estomago; com tudo o q ouvimos e vemos nas notícias até me deixa a pensar, tanta a recusa dela em ir p a creche

        mas estou como tu, já não sei mais o q fazer p resolver o problema
        tb já tentei a palmada (sim tb pq às vezes desespero mm) mas tb se torna às vezes ridículo, pq fico ali uns segundos a procurar a "posição" p não bater em qq lado e...(só bato no rabo mm)
        na mão, outro dia bati-lhe e arrependi-me logo, pq ela ficou a chorar e a olhar p a mãozinha e fez-me tanta pena

        mas a minha tem uma birra q me tira do sério - atira p o chão o q tiver na mão ou ao alcance, tudo p o chão!!!!
        eu detesto esse hábito, arrrr

        tb já tentei castigos, mas se eu digo p ela não deitar as coisas ao chão e ela deita logo a seguir, vou pô-la de castigo, como????

        soluções???? tb eu as queria, acho q é aguentar mesmo

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
          Pura e simplesmente ele não aceita ficar sentado a um canto ou num compartimento em que nós não estejamos!
          E na creche também não fica no castigo? Com o meu filho ajudou muito o facto de o castigo na creche ser ficar sentado numa cadeira a pensar no que fez. Em casa fazemos igual, tem uma cadeira no quarto dele para onde vai quando se porta mal. Claro que fica a berrar como se o estivessem a matar mas é engraçado que raamente se levanta da cadeira, e quando o faz, não passa da porta do quarto. Nessas alturas fica deitado no chão só com a cabeça fora do limite da porta a berrar. É de rir.

          Comentar


          • #6
            A minha docinho chega a atirar coisa para o chão e eu digo "apanha" e ela vai e põe o pezinho em cima e fica a olhar para mim...ui...o que eu gosto disso!!!

            Já li em qualquer lado que o castigo/afastamento deve ser proporcional à idade em minutos mas quando me faz isto (agora está melhor felizmente!) fica na cama de grades o tempo que for preciso até me chamar, eu pergunto: "vais apanhar do chão e pedir desculpa??" ela me diz que sim e a coisa fica por ali...

            A única coisa que posso garantir é que passa, com o tempo passa e depois aparecem outras preocupações, do género, a minha princesa (com 6 anos): "ó mãe, fulano deu-me um beijo na boca e diz que é meu namorado" - até me deu um frio no estomâgo!!!

            PS: não tem nada a ver...ó Sonia, como é que colocas os bonecos???


            A felicidade completa

            Comentar


            • #7
              olá e eu tenho 2 , o mais velho tem uns "vipes " valentes principalmente quando adormece em algum lugar ...o k vale é k lhe passa depressa..ah e quando ker alguma coisa e ouve um não ( tem k se habituar ) mas depois quando ele acalma eu explico e ele depois até concorda comigo...o mais pekenito ( 2 anos )é um refilão ..só visto eu ralho e o bedelho ralha também mas dado a idade vou relevando..o k vale é k n é mto de birras...o meu conselho é teres paciência..e ignorares ...comigo resulta

              Comentar


              • #8
                link pós bonecos

                www.clicksmilies.com

                Comentar


                • #9
                  As birras da minha estão a chegar em força. No Domingo, fez uma birra monumental porque lhe pus protector solar nas pernas e não queria. Berrou desalmadamente e eu limitei-me a ir embora. Fui estender a roupa e ela berrou seguramente durante 20 minutos. Como não tinha público, berrava mais alto ainda. Azar do caraças. Nós temos feito assim. Se faz birra nós ignoramos o tempo que for preciso. Já fez o mesmo no Jumbo e era uma imagem triste: o meu marido com a rapariga ao colo a espernear e a berrar feita doida e eu a ignorar, a continuar nas minhas compras. Tem de ser...
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                    E na creche também não fica no castigo? Com o meu filho ajudou muito o facto de o castigo na creche ser ficar sentado numa cadeira a pensar no que fez. Em casa fazemos igual, tem uma cadeira no quarto dele para onde vai quando se porta mal. Claro que fica a berrar como se o estivessem a matar mas é engraçado que raamente se levanta da cadeira, e quando o faz, não passa da porta do quarto. Nessas alturas fica deitado no chão só com a cabeça fora do limite da porta a berrar. É de rir.
                    Na creche?! Sim fica de castigo, mas por motivos diferentes dos de casa! Geralmente por atritos entre ele e os amiguinhos e geralmente vai um para cada canto da sala pensar no assunto! Mas mesmo assim ele fica sentado a pensar/mandar vir com o outro que está na outra ponta da sala!
                    As birras na creche já são poucas ou inexistentes, comparado com o que eram há um ano atrás... e qd há birra da parte dele elas fazem o mesmo que eu... ignoram-no e passa-lhe depressa!
                    Em casa ainda não consigo que ele fique sentado a pensar... não há mesmo maneira de o fazer lá ficar! Só amarrado à cadeira!!! Ele tem mesmo de andar à nossa volta a fazer-se ouvir!

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                      link pós bonecos

                      www.clicksmilies.com
                      He,he...agora é que vai ser obg


                      A felicidade completa

                      Comentar


                      • #12
                        No outro dia a mãe de uma menina da sala dele falou-me de uma coisa que tem resultado na casa dela... um iman de frigorifico com duas faces, uma cara sorridente e uma cara triste, quando ela se porta mal o iman fica com a cara triste que representa que os pais estão tristes com ela, e ela não descansa enquanto o iman não é virado ao contrário... para isso acontecer é preciso que ela pare com a birra ou com asneira que está a fazer! A mãe dela diz que tem resultado!

                        Tenho de ver se encontro uma coisa dessas!

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                          Tenho de ver se encontro uma coisa dessas!
                          uiiiii
                          se encontrares diz

                          eu bem faço de conta q estou a chorar, mas acho q ela não tem pena de mim

                          Comentar


                          • #14
                            A propósito de choros, a minha aprendeu uma brincadeira muiito gira: pega no chinelo na mão, chega-se a nós e diz "vira o rabo", dá-nos uma sapatada e diz "agora chora", nós "choramos" e ela desata a rir como uma perdida!!! (os avós ensinaram! enfim...)


                            A felicidade completa

                            Comentar


                            • #15
                              olá

                              geralmente, quando o meu rapaz de 2 anos diz que não quer qualquer coisa (como por exemplo pôr creme), eu faço com que ele se distraia com outra coisa. Ele adora que eu lhe cante. fica logo quietinho e muito sério a olhar para mim! Ou então digo "olha aquele bichinho!!", se encontrar algum nesse preciso momento. consigo distraí-lo e assim faço tudo desde mudar a fralda, até pôr cremes, cortar as unhas, etc. não deixo sequer que a birra comece. e assim vou andando sem birras!
                              para os levar para a escolinha acordava às 6h30, para estar a trabalhar às 9h, e o meu trabalho fica a 5 min de casa! Assim fazia tudo com calma e descontracção para não haver berreiros.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X