Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E as birrar? Como é que lidam com elas?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    ai mães....
    as birras!!!! eu tenho disso lá em casa todos os dias.Se há alguém teimoso, mas teimoso a sério é o meu filho. BOLAS
    se ele meter na cabeça que quer isto ou aquilo, ou quer ir aqui ou acolá......cheguem-se para lá.
    E não me venham com a conversa: deixa-o chorar que ele logo se cala!
    Opção 1: se for em casa:anada atraz de mim até eu me cansar, ou tenho de o levar para outro lado a ver se esquece o assunto. Mas, nemsempre temos tempo para isso, né
    Opção 2: na rua !!!! Ui!!!! ele não quer saber...antes de ele se fartar de berrar,farto-me eu, e passo-me!!!:-/....MESMO
    conclusão: ele ganha sempre
    ja apanhou...mutas veses que ele leva uma palmada nas pernas e diz 'au mãe, nao batas ao gui!' em tom de repreensão(lol)...mas mesmo assim, a ideia dele continua intacta e válida ;-)
    agora apanhou a mania de se deitar no chão...em casa tanto me faz....na rua fico doente...a sério

    Eu não sei lidar com as birras do meu filho, ou melhor, eu sei...ja tentei de tudo, mas ele consegue ser muito, mas muito mais teimoso do que eu!!!lol
    E quando eu digo: ´'estou zangada contigo! portas-te mal!' . Ele ainda grita mais e diz: 'mãe...mãe...anda ao gui mae....!' ate eu lhe pegar e dar-mos uns beijinhos uns ao outros...quem é que resiste

    Na creche não anda, se calhar quando for logo muda, digo eu! Ele ainda só tem 27 meses, apesar de perceber tudinho muito bem, eu vou dando o beneficio da duvida
    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 29






    >

    Comentar


    • #17
      Cá por casa as birras começaram aos 12 meses, neste momento penso ( e espero com todas as forças do meu ser) que está no auge, ele berra, esperneia e atira tudo pelo ar, como se não houvesse amanhã, sapatadas não funcionam, e o castigo tb não.... se lhe digo não atira, ele atira enquanto me está a olhar directamente nos olhos :/ é de loucos....
      Deixo-o espernear, e saio para o mais longe possivel, mas ele vem sempre atrás de mim, pelo menos numa coisa tenho sorte a birra não dura mais de 5 min.
      Na hora de o vestir e mudar a fralda para ir para o colegio é o pior, ainda para mais que ele resolve fazer birra sempre nos dias que estou atrasada.
      Temos mesmo de ter paciência.... mas já me fartei de rir, com alguns relatos




      Madrinha querida Caty80
      Madrilhada fofucha Julit

      Comentar


      • #18
        Bem o meu começou agora as birras..tem 2 anos ...qualquer coisa cruza os braços ( está zangado )em sinal de protesto...é muito teimoso..para vestir e tirar a fralda é um filme...tenho k o distrair,canto ..por agora acho k resulta mas não é fácil porque ao irmão fazia k me zangava e ele acalmava logo..este não zanga-se também se eu ralho ele faz o mesmo ..paciência é k todas nós temos k ter,,,muita calma

        Comentar


        • #19
          eu entretanto estou pró a mudar fraldas de pé!! deixou de querer deitar-se no fraldário... então é à frente da TV, e já o faço num instantinho!! vamos adaptando o que for necessário. Torna a coisa mais fácil!!

          Comentar


          • #20
            Boa Noite,

            A Inês já tem 4 anos e tem birras de levar-nos à loucura, tem fases que é um anjinho, ms ela já não é bem birras mas sim teimosia e irrequieta.
            Mas qto às birras o melhor mesmo é ignorá-las eles tentam medir forças connosco e fazer disso uma "guerra". Li um livro que me ajudou bastante, custa fazer mas resulta: "Transforme o seu filho até sexta-feira". Mas como nós pais por vezes cedemos muito depois acabam por serem mimados que é o que acontece com a minha princesa e é uma teimosa de 1.ª.
            É preciso ter calma e paciência e é o que me têm dito aqui no fórum algumas mães e tenho seguido o conselho para fazer e ando a tentar manter a calma e quero ir fazer Yoga com ela, dizem que faz maravilhas às crianças.

            Bjs,
            Bapts

            Comentar


            • #21
              Hoje vim aqui a procura de encontrar maes com filhos que fazem birras e na verdade identifiquei a minha filha mais nova em alguns relatos,estou farta das birras é em todo o lado,grita,atira coisas para o chao,hoje entao foi demais.Como é possivel 2 filhas do mesmo pai e mae serem tao diferentes,a mais velha nunca me fez birras ,super bem comportada ,la esta temos 5 dedos e nenhum é igual
              Realmente é preciso ter calma e paciencia!!!



              Comentar


              • #22
                Ola!

                Eu estou a ler este: http://www.casadellibro.com/libro-ni...01432754/pt_pt

                Beijinhos
                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X