Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desenvolvimento da fala

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    oh..... agora fiquei triste!!!!

    A minha filhota tem 10m e 2 semanas e ainda nem Mamã nem Papá ela diz...

    Comentar


    • #47
      Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
      oh..... agora fiquei triste!!!!

      A minha filhota tem 10m e 2 semanas e ainda nem Mamã nem Papá ela diz...
      Mas já se põe de pé e faz gracinhas!

      Comentar


      • #48
        Ter filhos felizes e saudáveis, pelos vistos, já não é suficiente.
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #49
          Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
          Mas já se põe de pé e faz gracinhas!
          E muitas gracinhas!!!!

          Epa mas é uma deslarada que pensa que já consegue andar muito..larga-se e dá com cada trolitada que nem te passa pela cabeça!!!! hahahahhahaa

          Comentar


          • #50
            Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
            Ter filhos felizes e saudáveis, pelos vistos, já não é suficiente.
            olha que penso nisso tds os dias!
            nc dei importancia ao que já conseguem ou não fazer!
            Desde que sejam felizes, saudaveis para mim basta!!!!

            Comentar


            • #51
              Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
              E muitas gracinhas!!!!

              Epa mas é uma deslarada que pensa que já consegue andar muito..larga-se e dá com cada trolitada que nem te passa pela cabeça!!!! hahahahhahaa
              Eu vi o video! é uma patareca linda!!!

              Comentar


              • #52
                Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                Ter filhos felizes e saudáveis, pelos vistos, já não é suficiente.
                Um like para ti!

                (é o meu tipo de humor )


                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                Comentar


                • #53
                  Inserido Inicialmente por micaela24
                  Ter filhos felizes e saudáveis
                  olha que penso nisso tds os dias!
                  nc dei importancia ao que já conseguem ou não fazer!
                  Desde que sejam felizes, saudaveis para mim basta!!!!

                  Na minha humilde opinião tudo se resume a isto..á sua felicidade e saúde o resto vem por acréscimo...

                  Comentar


                  • #54
                    O meu míudo começou a ter dentes ao final dos 4 meses (2 dentes) e aos 7 tinha uns 6 dentes. Começou a falar palavras soltas aos 9, na altura do Natal e aos 15/16 meses já ligava 2 e e palavras a formar mini frases. Aos 2 anos já falava "texto" corrido.
                    A minha sobrinha, por sua vez vai fazer 24 meses e não tem vocabulário extenso, mas repete algumas palavras ditas por nós. Não une palavras na tentativa de fazer mini frases. por vezes diz 2 palavras seguidas, mas nem sempre, ..são mais as soltas. Começou a dizer mãe e pai e aliás qq coisa que se percebesse só há coisa de 3 ou 4 meses..ptto, com quase 20 meses.
                    Obviamente que o mais importante é a saúde e felicidade, mas a fala será dos pormenores que mais preocuparão os pais..aliás assim tem sido desde sempre, em especial os que verificam diferenças nos seus filhos relativamente aos outros da mesma idade. É natural q pais que não notem diferenças não se preocupam tanto.

                    Comentar


                    • #55
                      Bem, eu após tanto me andar a stressar por os meus sogros/pais me stressarem com isso, estou aqui estou a entrar na fase: "filha, cala-te um bocadinho que já doí a cabeça à mãe" lol
                      Desde a consulta dos 30 meses no Pediatra, em que falamos sobre a fala e ele disse que estava tudo bem, ela compreende bem as ordens e faz entender, a minha filha descobriu o cantar e o vocabulário tem aumentado à conta disso. Não há musica que não tente cantar (mesmo que pouco se perceba), e depois é vê-la a dizer as palavras das musicas nas ocasiões que lhe parecem ser o caso disso Continua ser do contra se tentamos que ela repita alguma palavra que digamos, por exemplo, ainda não diz o nome dela, por mais que insista; mas repete espontaneamente, palavras que ouve de nós ou da bonecada.

                      Comentar


                      • #56
                        Ah, já agora o meu deixou a xuxa de dia aos 2 anos e tal e totalmente aos 3. A chucha foi para o lixo.Já estava estragada e o que está estragado já não se pode por na boca.Foi o q lhe disse. Levou na boa. Ainda chamou por ela à noite 2 dias, mas correu bem. Decidi tirar a xuxa no dia em que lhe vi manchas amarelas nos dentes (fiquei passada qdo vi). Disse: Não é tarde nem é cedo! É Hoje.E foi

                        Comentar


                        • #57
                          Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
                          Bem, eu após tanto me andar a stressar por os meus sogros/pais me stressarem com isso, estou aqui estou a entrar na fase: "filha, cala-te um bocadinho que já doí a cabeça à mãe" lol
                          Desde a consulta dos 30 meses no Pediatra, em que falamos sobre a fala e ele disse que estava tudo bem, ela compreende bem as ordens e faz entender, a minha filha descobriu o cantar e o vocabulário tem aumentado à conta disso. Não há musica que não tente cantar (mesmo que pouco se perceba), e depois é vê-la a dizer as palavras das musicas nas ocasiões que lhe parecem ser o caso disso Continua ser do contra se tentamos que ela repita alguma palavra que digamos, por exemplo, ainda não diz o nome dela, por mais que insista; mas repete espontaneamente, palavras que ouve de nós ou da bonecada.
                          Que bom!
                          2 filhotes lindos

                          Comentar


                          • #58
                            Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                            Que bom!
                            Obrigada e ainda pouco saiu-se com "chacha" - bolacha, ando há séculos a tentar que o diga... e nicles! para fazer a vontade a mãe nem pensar, espontaneamente lá vai dizendo. Esta miúda era do contra já na gravidez lol

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X