Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desfralde...preciso de algumas dicas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Desfralde...preciso de algumas dicas

    Olá mamãs...

    bem tenho uma piolha de quase 2 anitos, desde maio que vai ao bacio de manhã, antes da sesta, depois da sesta e antes de deitar...mas e agora???coloco-a mais vezes no bacio?tiro a fralda de vez e anda de cueca em casa??ela ainda não pede para ir ao bacio....mais 2 meses e acaba o verão e depois é mais dificil...depois tenho um problema, que não é bem problema, é que em agosto vai nascer o irmão. Confesso que me custa muito metê-la no bacio, ando com contrações e ela é pesada...Sinceramente não sei que faça....Se lhe meta agora a cuequita, quando estiver em casa, ou se espere pela chegada do irmão mas quando ele nascer desconfio que vai ser muito mais complicado...Ou será que a devo meter mais vezes no bacio???Por favor ajudem-me porque sinceramente não sei que fazer.....Acho que é a primeira vez que me vejo numa situação em que o meu onstinto maternal não está a ajudar....


    Obrigada

  • #2
    Bem gostaria de te ajudar mas o mas ando também as voltas com o desfralde ...mas a minha opinião é se ela já esta habituada ao bacio podes começar com a cuequita para experimentares depois logos vês como ela reage..
    Boa sorte ah e uma " hora " pekenina.

    Comentar


    • #3
      ola Gabri!

      Comecei o desfralde ao Martim no inicio de Junho e neste momento já não usa fralda quer de dia, quer de noite.
      estás a ir no bom caminho uma vez que vai ao bacio mas tens mesmo de lhe por a cueca.
      No inicio fazia como tu e punha fralda, se ela não se sente desconfortável não vai ao bacio por iniciativa própria.

      Custa um bocadito mas eles aprendem rápido, só tive 2 acidentes, a partir dai ele ia direitinho ao bacio. De noite foi ainda mais fácil, faz xixi antes de deitar e a meia da noite.

      e o Filipe? anda a portar-se bem?


      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por gabri Ver Mensagem
        Olá mamãs...

        bem tenho uma piolha de quase 2 anitos, desde maio que vai ao bacio de manhã, antes da sesta, depois da sesta e antes de deitar...mas e agora???coloco-a mais vezes no bacio?tiro a fralda de vez e anda de cueca em casa??ela ainda não pede para ir ao bacio....mais 2 meses e acaba o verão e depois é mais dificil...depois tenho um problema, que não é bem problema, é que em agosto vai nascer o irmão. Confesso que me custa muito metê-la no bacio, ando com contrações e ela é pesada...Sinceramente não sei que faça....Se lhe meta agora a cuequita, quando estiver em casa, ou se espere pela chegada do irmão mas quando ele nascer desconfio que vai ser muito mais complicado...Ou será que a devo meter mais vezes no bacio???Por favor ajudem-me porque sinceramente não sei que fazer.....Acho que é a primeira vez que me vejo numa situação em que o meu onstinto maternal não está a ajudar....

        Obrigada

        Discordo!!!

        O teu instinto disse-te 2 coisas:

        - tens 2 meses de verão pela frente e que deves deixá-la de cuecas pela casa;
        - que o nascimento do irmão talvez não seja a melhor altura para tentar!

        Olha, vou dar-te a minha opinião. Se não tentares, não ficas a saber se está preparada ou não para o desfralde. Por outro lado, talvez possa ser de facto muito cedo (por exemplo a minha filha só fez desfralde perto dos 3 anos). Mas cada criança tem o seu ritmo e nada como perceberes o dela!

        No teu lugar eu experimentaria (sem compromisso) tirar a fralda durante o dia, deixá-la só de cuequitas. E esperar para ver o que acontece. E o que tem de acontecer é que ela tem de pedir. Não pede a 1ª vez e descuida-se? Sem stress: ficas a ver se da proxima já pede.

        Habituar a hora certa no bacio não me parece grande treino. É bom eles saberem qual é o sítio certo para fazer xixi e cócó, tudo bem. Mas desfralde implica saber quando pedir. Esse é que é o click que se espera! Por isso não te preocupes com o que custa, porque desfraldar só custa apanhar uns cócos do chão (e nem sempre, uma maioria de meninos encarreiram logo com o cóco) e limpar uns xixis, lavar umas cuecas e dar-lhes umas chuveiradas na banheira para lhes lavar os rabitos!

        Fazes a tentativa uns dias. Se não resultar, páras e esperas pelo ano que vem, que em bom rigor desfraldar aos 3 anos não tem mal nenhum! Além do mais eles podem efectivamente deixar as fraldas em qualquer altura do ano, se estiverem preparados... é mais um comodismo nosso esperar pelo verão do que propriamente um condicionalismo do desfralde!

        Boa sorte!

        Comentar


        • #5
          Só para não stressares..

          Comecei o desfralde do Rodrigo, tinha ele 2 anos e 4m (Maio 2008) e sabes qd ele deixou de ter descuidos!?? Em outubro!!!!
          Estava ficar desmoralizada!!! Mas lá está cada criança tem o seu ritmo!!!

          Experimenta e logo vês a reacção dela!

          Boa Sorte

          Comentar


          • #6
            olá
            não podia deixar de dar o meu testemunho....
            a minha filha tem 2 anos e meio e deixou as fraldas aos 2 anos. Eu e o meu marido combinamos que no próximo verão (este) iríamos tirar as fraldas. já tínhamos tentado aos 18 meses mas havia mesmo muitos acidentes e vimos que ela não estava preparada...
            e pouco depois de ela fazer os 2 anos disse-me que não queria a fralda, porque já era grande.. eu deitei as mãos à cabeça... ai os acidentes no inverno lol.
            nesse dia foi sem fralda para a escola e eu fui à hora do almoço comprar 4 pares de sapatilha... a roupa era fácil lavar, agora os sapatos...
            na escola, a educadora disse que a tinha ido levar à sanita várias vezes, mas que lhe pôs a fralda antes de dormir de tarde. mas que a fralda estava seca depois do sesta...
            no fim-de-semana que passei com ela a seguir, vi que o problema no desfralde tinha sido tentar usar o pote. ela queria era a sanita... nunca a pus a fazer, esperei que ela pedisse... uma semana depois deixou de usar de noite...
            acidentes? dois ou três... mas faz parte
            quando tentei fazer o desfralde aos 18 meses estava muito ansiosa e provavelmente foi por isso que não funcionou, estava sempre a perguntar se ela queria ir ao pote, ou fazia-a sentar-se lá sem ela ter vontade... nunca mais perguntei... e ela porta-se mesmo muito bem.

            isabel

            Comentar


            • #7
              Olá

              obrigada pelas respostas...vou lhe meter umas cuequitas....

              Comecei este ano o desfralde porque anda na creche e todos os meninos estão a ir ao bacio...Sinceramente também acho que ainda é muito cedo, mas posso estar redondamente enganada até porque são poucos os que fazem o xixi e coco no bacio na creche...e ela é uma das que faz e habitualmente também faz coco.....Mas não a estou a ver a pedir antecipadamente para fazer xixi, acho que quando me disser que o tem, já o fez pelas pernitas abaixo....Mas claro, tenho de experimentar e tenho de ter confiança em como vai ser uma mulherzinha....se correr mal, paciência....

              Comentar


              • #8
                Praline

                Olá amiga,

                como estás??

                e o teu bebe??Já o sentes?? Está tudo bem com ele??

                O filipe está prontinho para nascer, espero é que não nasça antes do tempo, é muito irrequito não pára....

                Eu cá ando, com as pernas inchadas cheias de varizes, dores nas costas...não está nada fácil....e ando com contrações durante o dia.....para a semana já faço os 8 meses e depois é esperar....

                Bjs e vai dando noticias

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por isabel_mariana Ver Mensagem
                  olá
                  não podia deixar de dar o meu testemunho....
                  a minha filha tem 2 anos e meio e deixou as fraldas aos 2 anos. Eu e o meu marido combinamos que no próximo verão (este) iríamos tirar as fraldas. já tínhamos tentado aos 18 meses mas havia mesmo muitos acidentes e vimos que ela não estava preparada...
                  e pouco depois de ela fazer os 2 anos disse-me que não queria a fralda, porque já era grande.. eu deitei as mãos à cabeça... ai os acidentes no inverno lol.
                  nesse dia foi sem fralda para a escola e eu fui à hora do almoço comprar 4 pares de sapatilha... a roupa era fácil lavar, agora os sapatos...
                  na escola, a educadora disse que a tinha ido levar à sanita várias vezes, mas que lhe pôs a fralda antes de dormir de tarde. mas que a fralda estava seca depois do sesta...
                  no fim-de-semana que passei com ela a seguir, vi que o problema no desfralde tinha sido tentar usar o pote. ela queria era a sanita... nunca a pus a fazer, esperei que ela pedisse... uma semana depois deixou de usar de noite...
                  acidentes? dois ou três... mas faz parte
                  quando tentei fazer o desfralde aos 18 meses estava muito ansiosa e provavelmente foi por isso que não funcionou, estava sempre a perguntar se ela queria ir ao pote, ou fazia-a sentar-se lá sem ela ter vontade... nunca mais perguntei... e ela porta-se mesmo muito bem.

                  isabel

                  Olá eu acredito que a nossa ansiedade possa prejudicar o curso normal das situações....Eu sei que se tirar a fralda proxima da altura do irmão nascer vou ficar muito stressada, porque como devem calcular vai haver muita ansiedade e até para ela não deve ser o mais indiacado....Também deverá ficar ansiosa pela chegada do irmão....

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por gabri Ver Mensagem
                    Praline

                    Olá amiga,

                    como estás??

                    e o teu bebe??Já o sentes?? Está tudo bem com ele??

                    O filipe está prontinho para nascer, espero é que não nasça antes do tempo, é muito irrequito não pára....

                    Eu cá ando, com as pernas inchadas cheias de varizes, dores nas costas...não está nada fácil....e ando com contrações durante o dia.....para a semana já faço os 8 meses e depois é esperar....

                    Bjs e vai dando noticias
                    pois e esse calor não ajuda nada!!!! Agora so falta um bocadinho...
                    Ja o sinto bastante e é tão mexido mais do que o 1º


                    Comentar


                    • #11
                      Olá sou mais uma a tentar..não está fácil..o miúdo faz o chichi e deixa-se ficar..( claro k só tentei 2 fins-de-semana) pois as avós não estão mto receptivas com esta ideia,..entretanto teve diarreia,e varicela tornou-se impossivel..este fim-de-semana tento novamente...
                      Já se senta na sanita no bacio é k não..como costumam fazer?de quanto em quanto tempo os levam á casa de banho( eu pergunto diversas vezes ) tentei levá-lo hora a hora ..depois de 2/3 minutos sentado disse-me " não sai "..chichi...e tirei-o nem 2 minutos depois já tinha o chão todo molhado...só na manhã de sábado foram 4 mudas de roupa....está complicado..
                      Tem ideias k me possam ajudar?
                      Obrigada

                      Comentar


                      • #12
                        Tb preciso de ajudaaaa!!!

                        Olá!
                        Tenho uma menina de 28 meses, e decidi começar por estes dias o desfralde. Mas... a rapariga criou aversão às cuequinhas (até comprei das princesas, que ela adora), já tentei que ela andasse sem nada por baixo, hj fez uma birra por causa disso, só dizia "quero calcinhas, quero calcinhas!). Sentar no penico, é que nem pensar.. Já não sei mt bem o k fazer!! Basta falar em deixar as fraldas, que ela começa logo a dizer "não não". Já li aqui que há miudos que gostam de ser considerados como meninos(as) grandes, mas ela não está nem aí...
                        O engraçado é que quando ela tinha 18 ou 19 meses, sentava-se no penico na boa, e chegou a fazer uns 2 xixis... Mas depois acho k perdeu o interesse, e decidi esperar que este verão chegasse.
                        Ha umas semanas eu decidi começar a serio. Ela não quis sentar-se no penico, eu nao insisti. Mas tirei-lhe a parte de bx. Ela fez uns 2 xixis no chão, não é miuda de dizermos para ela se sentar ali e ela ficar... e depois eu afastei mais o penico, pois estava perto de mim, ela foi buscá-lo para perto, sentou-se, fez o xixi e olhou para mim como quem diz: "Eu sei pra que serve, sei sentar-me, não o faço porque não quero!!" Isto porque eu estava a insistir que ela não ganhava o chocolate que queria (um MM) se não fizesse xixi ali... Mas entretanto adoeceu, só agora está boa, e decidi tentar, mas acho que ela sente-se demasiado segura com as fraldas. Hoje já não insisti, não quero piorar ainda mais as coisas, mas sinceramente já não sei o que fazer... Se antes ela ate andava com cuequinha e agora não quer, foi culpa minha, sei que fiz algo de errado. Agora como inverter a situação e fazer com que ela se interesse de novo? Ideias..?

                        Comentar


                        • #13
                          Bem, eu estou prestes a tentar mas notei que quanto disseram à minha que as fraldas iam para o primo bebé correu muito mal. A pediatra explicou que a fralda é um objecto de conforto, que os deixa seguros, por isso é preciso ter calma. Comprei à minha cuecas da minnie e de vez em quando quando ela pede ou anda de saia, usa as cuecas por cima da fralda. Lá se vai habituando e lá chegará.
                          2 filhotes lindos

                          Comentar


                          • #14
                            Bem, por cá o desfralde também está "enguiçado"... comecei há duas semanas, primeiro sem fralda, cocó no pote nem pensar (nem a tentar comprá-la com um kinder lol) e um dia acabou por prender o cocó e eu deixei de insistir; com o xixi, sem fralda, tive mais tentativas bem sucedidas que mal, mas as mal sucedidas acabaram por me levar a colocar-lhe fralda-cueca (marca continente, menos volumosas que as liberty da dodot) e lá tem andado ela... semana passada ganhou aversão ao pote e andava sempre a dizer que queria um pote verde, pois bem agora temos um pote verde lol mas sou eu sempre que tenho de a lembrar se tem vontade que ela por ora ainda não fez o click, mas vamos indo assim, há que respeitar o ritmo dela também; e para primeira vez que inicio o desfralde nem me posso queixar muito.
                            Desfralde nocturno só inicio depois de ela fazer o click para o desfralde diurno.

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
                              Bem, por cá o desfralde também está "enguiçado"... comecei há duas semanas, primeiro sem fralda, cocó no pote nem pensar (nem a tentar comprá-la com um kinder lol) e um dia acabou por prender o cocó e eu deixei de insistir; com o xixi, sem fralda, tive mais tentativas bem sucedidas que mal, mas as mal sucedidas acabaram por me levar a colocar-lhe fralda-cueca (marca continente, menos volumosas que as liberty da dodot) e lá tem andado ela... semana passada ganhou aversão ao pote e andava sempre a dizer que queria um pote verde, pois bem agora temos um pote verde lol mas sou eu sempre que tenho de a lembrar se tem vontade que ela por ora ainda não fez o click, mas vamos indo assim, há que respeitar o ritmo dela também; e para primeira vez que inicio o desfralde nem me posso queixar muito.
                              Desfralde nocturno só inicio depois de ela fazer o click para o desfralde diurno.
                              eu tb comprei cueca fralda e acho que não resulta... como não se sentem desconfortável nem se lembram de pedir/sentar no bacio.
                              Comprei-lha cuecas do Faísca (a perdição dele) e dizia-lhe, " não faças xixi no faisca, está bem?!", fez 2 vezes. Não ralhei. só lhe dizia, "olha o faisca todo molhado!"
                              depois procurava sempre pelo bacio ou chamava e dizia: "mamã, no faisca não!" e fazíamos uma festa enorme...claro que de 15/15 minutos perguntava, depois passou de 30/30-
                              Em 15 dias dominou completamente e passei para o nocturno. Num mes ficou resolvido, mais depressa do que pensava


                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X