Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desfralde...preciso de algumas dicas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Aqui nem as cuecas da kitty resultaram... e também comecei por a colocar de 30min/30min... e depois por 3 vezes caiu-me ao escorregar no xixi que tinha feito no chão, e a querer vir ter comigo, para não falar no meu sofá que mesmo com resguardo sofreu 2 xixijadas lol quando a vi a prender a caquinha por não ir ao pote, preferi colocar-lhe a fralda-cueca. Agora está em lista de espera para a natação em Setembro e ela viu que os meninos estavam na piscina sem fralda, e ando a sempre a lembrar-lhe que para ir para a piscina não pode ir de fralda, que tem que me dizer quando quer fazer xixi e eu a lembrar-lhe.. está em processo de aprendizagem. Comprei-lhe o livro "Lulu deixa as fraldas", não é que a danada aponta para todos os objectos das imagens, excepto o pote e sanita e afins?

    Comentar


    • #17
      Pois por aki não está nada fácil, na semana passada aproveitei para tentar novamente tirar as fraldas,ele tadito até já se senta no bacio só k não faz nada!e diz " mamã não vai"..e não vai mesmo!e eu tive k voltar a pôr as fraldas para ele fazer cócó...cheguei a colocar as fraldas cuecas mas na minha opinião são mais umas fraldas e serão optimas para ele ir treinando mas não o deixa desconfortável...como fizeram? Hoje está com a avó e é claro k está de fraldas! O mnelhor é eu tentar só quando estiver de férias se bem k serão só 15 dias!
      Preciso de mais dicas...

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
        Pois por aki não está nada fácil, na semana passada aproveitei para tentar novamente tirar as fraldas,ele tadito até já se senta no bacio só k não faz nada!e diz " mamã não vai"..e não vai mesmo!e eu tive k voltar a pôr as fraldas para ele fazer cócó...cheguei a colocar as fraldas cuecas mas na minha opinião são mais umas fraldas e serão optimas para ele ir treinando mas não o deixa desconfortável...como fizeram? Hoje está com a avó e é claro k está de fraldas! O mnelhor é eu tentar só quando estiver de férias se bem k serão só 15 dias!
        Preciso de mais dicas...
        No meu caso os 15 dias chegaram mas também andava sempre "em cima", não perguntava, a não ser que fossemos sair e aí avisava "tens de ir fazer xixi para podermos ir passear" e ela lá ia ao bacio.

        Também me aconteceu ter caído por 2 ou 3 vezes por ter feito xixi no chão e ter escorregado, notei que estava a ficar com medo e parei (devia ter 2 anos nessa altura). Experimentei nestas férias (já com 2 anos e meio) e correu muito bem. Numa semana deixou de fazer de dia e depois ela própria passou a tirar a fralda que lhe punha para dormir à noite

        Ter fralda cureca ou fralda normal para a minha cachopa dá no mesmo, não se sente desconfortável e não pede para fazer Passei a vestir-lhe cueca e também não costumo perguntar muito regularmente se quer fazer, só de manhã porque ela anda sonolenta e às vez não se lembra, de resto ela "dá sinal". Também evito perguntar se que fazer cócó porque fico com a sensação que se pergunto "queres fazer cócó?" em vez de xixi ela me diz logo que não Mas às vezes acontece que fica 2 dias sem fazer e aí tentamos entretê-la com alguma coisa: um livro, o pote em frente à televisão, um brinquedo...

        Boa sorte


        A felicidade completa

        Comentar


        • #19
          Com a minha pipoca agora parece que as coisas pioraram... Antes ela gostava das fraldas-cueca das princesas. Hoje resolvi "voltar à carga" e ela nem essas já quer vestir, pois já sabe para o que é... Ou seja: cueca normal, nada, fralda-cueca nem pensar, e sem nada é um berreiro só. Só quer a fralda mesmo... E eu não sei se deva "obrigar" ou se espere... Ela já tem 28 meses e meio...
          Há pouco obriguei-a a usar a fralda-cueca, foi um berreiro só, mas depois lá se esqueceu...

          Comentar


          • #20
            Eu estou furiosa. Andava sem perceber o porquê da minha filha ter deixado de querer fazer xixi no pote como fazia ocasionalmente na brincadeira e ter passado a andar agarrada às chupetas que nunca usou mas que andam no caixote dos brinquedos. Afinal a minha sogra anda sempre a chateá-la por causa do desfralde e ela, claramente, regrediu.
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
              Eu estou furiosa. Andava sem perceber o porquê da minha filha ter deixado de querer fazer xixi no pote como fazia ocasionalmente na brincadeira e ter passado a andar agarrada às chupetas que nunca usou mas que andam no caixote dos brinquedos. Afinal a minha sogra anda sempre a chateá-la por causa do desfralde e ela, claramente, regrediu.
              Pois...
              Andar sempre a pressioná-los não é boa ideia! Principalmente com os cócós porque podem arranjar uma fissura de tanto apertar e depois fazer muito duro Nestas alturas eu acho que mais vale para uma semanas e depois voltar a tentar!

              A minha na primeira tentativa fez algumas vezes no chão, escorregou a caiu, depois se fazia pelas pernas abaixo ficava logo aflita a chorar e a chamar por mim, parei logo!
              a segunda tentativa já correu melhor e foi de vez


              A felicidade completa

              Comentar


              • #22
                ò micaela, que raio de chatice, as avós por vezes mais valia estar é caladinhas, poça. Se calhar o melhor é deixares que ela faça a "digestão" do que se passou e depois voltas de mansinho a tentar que ela ache piada ao pote novamente. Será que ela ia gostar disto: http://www.booksmile.eu/system/docum...pdf?1308049302
                Eu comprei para a minha piolha, mas ela deu a volta ao livro e faz-se despercebida quando digo que a Lulu tem um pote e não tem fraldas... mas gostei quando lhe mostrei um similar do Ruca, e na capa vê-se o Ruca no pote e ela disse logo que ele estava a fazer xixi.
                Uma outra ideia, era fazeres com ela um livro dela a deixar as fraldas, como ela gosta desenhar se calhar ia achar gira a ideia, digo eu.
                Já me convenci que a minha filha tem o ritmo dela, por isso não stresso muito. Espero que a tua pequenita supere rápido este episódio. bj

                Comentar


                • #23
                  Ela tem um livro que se chama a hora do pote, e andava encantada com os autocolantes que o livro traz e lhe dava sempre que fazia xixi. Até decorou o que cada um dizia. E agora vem-me esta e estraga tudo. Vai ter uma sorte que não fica lá com a neta tão cedo. temos pena mas queria tentar o desfralde nas minhas férias e se não deito a mão a isto não há desfralde em Agosto... Ela estava tão pronta... até já pede para mudar a fralda assim que faz xixi...
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • #24
                    Realmente ela estava a encarar muito bem, mas vais ver que com jeitinho e paciência ela ganha novamente confiança Mas agora, é veres nela os sinais para querer voltar ao pote, sem a pressionares. A minha andou um dia assim semana passada, nem queria ver o pote, por isso dei-lhe o "dia de folga ao pote", no dia seguinte lá voltou à rotina, mas que a danada é preguiçosa é, mas eu dou-lhe a volta :P

                    Esse livro dos autocolantes não conhecia, e o da Lulu apareceu-me por acaso, que andava à procura do do Ruca, mas não encontrei.

                    Comentar


                    • #25
                      Sim adorei essa do Ruca ( pois o meu J adora ..) tenho um do Tomás ( k é o nome do primo) k eu lhe costumo mostrar quando está sentado no bacio...o meu problema é k nunca consegui k ele faça lá nem o xixi..se calhar está lá pouco tempo,.. eu deixo lá ficar até k ele keira( está ao telefone de brincar, vê o livro e nada depois chateia-se e sai)...
                      O livro certamente o vou comprar..pode ser k resulte..

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X