Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Pasta de dentes para pequeninos - qual usam?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pasta de dentes para pequeninos - qual usam?

    Olá boa tarde

    Gostaria de trocar impressões sobre a pasta de dentes que usam nos dentinhos dos vossos pequeninos.

    O meu pequeno tem 20 meses e à noite antes de dormir lavamos sempre os dentees. Inicialmente quando tinha apenas 2/3 dentes comprei uma pasta de dentes de bebé da chicco. À medida que o tempo foi passado comecei a reparar que ele não gostava do sabor e trocar para outra de theramed.

    A minha dúvida é: qual a pasta de dentes indicada? Já perguntei a 2 pediatras com opiniões diferentes: um disse-me para usar uma pasta de dentes de criança o outro disse-me para usar da nossa.

    Que diz a vossa experiência. Opiniões?

    Obrigada.

    Beijinhos



  • #2
    uso aquafresh para criança.

    um dia destes pus da minha por distracção e ele disse que picava.

    Comentar


    • #3
      Olá, o meu sempre disse para usar da nossa, e foi com essa que comecei; agora compro a do continente do mico/mica, sem sabor; tem 400ppm de flúor, que é a dose que a dentista recomenda.
      bjs

      p.s. o nosso pediatra recomendava ppm de fluor abaixo de 1000.

      Comentar


      • #4
        A pediatra da minha filha aconselhou a Elgydium kids (frutos vermelhos). Ainda não experimentámos mais nenhuma, por isso não posso comparar. A nossa pasta de dentes, umas mais outras menos, pode ser demasiada forte e "picar" e ter ingredientes demasiado agressivos para os dentinhos de leite (penso eu).




        Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

        Comentar


        • #5
          O meu filho sempre usou a da Elgydium. Frutos vermelhos ou menta.
          para a escola, mando-lhe por vezes, a oral B. A dentista disse que era igualmente boa, ainda que eu tenha as minhas dúvidas.
          Agora, usar a nossa pasta, está fora de questão: acho um perfeito disparate.
          Espero ter ajudado

          Comentar


          • #6
            Bem lá em casa usa da do irmão com fluor mas ponho sempre " uma estrelinha " que é da aquafresh..pois da n/ ele diz que pica

            Comentar


            • #7
              Pois tenho a mesma opinão que vocês!

              Da nossa pasta de dentes também tenho imenso receio que seja demasiado agressiva!

              Mais opiniões?


              Comentar


              • #8
                Eu compro Elgydium infantil geralmente, mas também já comprei Fluocaril infantil. Gosta das duas.
                Pasta de dentes de adulto não se deve usar porque a dose de flúor é demasiado elevada e eles nesta idades ainda engolem muita pasta. O flúor em excesso é tóxico.

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                  Eu compro Elgydium infantil geralmente, mas também já comprei Fluocaril infantil. Gosta das duas.
                  Pasta de dentes de adulto não se deve usar porque a dose de flúor é demasiado elevada e eles nesta idades ainda engolem muita pasta. O flúor em excesso é tóxico.
                  era mesmo isso que ia dizer, ao fim de ler os comentários. Ate tou admirada dos pediatras aconselharem voces usarem a nossa pasta de dentes. Ha que ver q a constituiçao dos nossos dentes, nada tem a ver com os dos bebés, e a quantidade de fluor é mt agressiva para eles

                  eu uso uma para crianças mas n th a certeza e penso ser theramed junior
                  Sócia nº 104 Mães OMS

                  [/url]
                  Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                  Comentar


                  • #10
                    A recomendação do Plano Nacional de Saúde Oral até aos 3 anos é a seguinte: "A higiene oral deve iniciar-se logo após a erupção do primeiro dente, utilizando uma pequena quantidade de dentífrico fluoretado de 1000-1500 ppm.", recomendando-se também que não sejam dados ao bebé suplementos de flúor.

                    Ou seja, as maioria das pastas infantis não são adequadas e não há problema nenhum em usar a nossa pasta, a não pelo sabor que pode não ser do agrado dos bebés e crianças.

                    Entre os 3 e os 6 anos, recomenda-se "escovagem dos dentes com um dentífrico fluoretado de 1000-1500 ppm deve ser efectuada duas vezes por dia, sendo uma delas, obrigatoriamente, antes de deitar."

                    Podem ver aqui: http://www.arslvt.min-saude.pt/ARSLV...OCUMENTOS.aspx
                    As pastas da Chicco não têm flúor e são desanconselhadas pela maioria dos dentistas por isso mesmo.

                    A minha filha sempre usou Colgate 2-6 anos; o meu filho ainda não tem dentes!




                    Comentar


                    • #11
                      Eu uso da chicco :/ nem a meio vai o 1º tubo, ele tem 5 dentes e os 1ºs apareceram faltava 1 semana para fazer 1 ano....
                      Qual então a melhor para eles? a nossa é tão forte, para mim quanto mais "picante" melhor, mas acho demais para ele!




                      Madrinha querida Caty80
                      Madrilhada fofucha Julit

                      Comentar


                      • #12
                        Eu uso a da Chicco e dou o flúor à parte (em gotas).

                        Cada pediatra diz a sua coisa...

                        Comentar


                        • #13
                          Enquanto dei fluor em suplemento, usei da chicco sem fluor. Depois achei que o suplemento era uma palermice (dei pouquíssimo tempo) e passei a comprar uma pasta com fluor mas infantil. A minha filha gosta da aquafresh e da colgate smiles. A pediatra diz que qualquer uma é boa mas uma vez comprei por engano uma theramed com um sabor horrível e, de resto, acho uma estupidez comprar pastas de dentes com sabor a pastilha elástica ou a coca-cola, como já vi. Já usei a dela da aquafresh quando a minha acabou e achei-a muito agradável. Os dentes ficam bem limpos e frescos, só não tem o "picante" da nossa.
                          2 filhotes lindos

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por Mãeaos30 Ver Mensagem
                            A recomendação do Plano Nacional de Saúde Oral até aos 3 anos é a seguinte: "A higiene oral deve iniciar-se logo após a erupção do primeiro dente, utilizando uma pequena quantidade de dentífrico fluoretado de 1000-1500 ppm.", recomendando-se também que não sejam dados ao bebé suplementos de flúor.

                            Ou seja, as maioria das pastas infantis não são adequadas e não há problema nenhum em usar a nossa pasta, a não pelo sabor que pode não ser do agrado dos bebés e crianças.
                            Entre os 3 e os 6 anos, recomenda-se "escovagem dos dentes com um dentífrico fluoretado de 1000-1500 ppm deve ser efectuada duas vezes por dia, sendo uma delas, obrigatoriamente, antes de deitar."

                            Podem ver aqui: http://www.arslvt.min-saude.pt/ARSLV...OCUMENTOS.aspx
                            As pastas da Chicco não têm flúor e são desanconselhadas pela maioria dos dentistas por isso mesmo.

                            A minha filha sempre usou Colgate 2-6 anos; o meu filho ainda não tem dentes!
                            eu n concordo..ate pq ha um elemento q existe na pasta de dentes de adultos e q n existe na das crianças, q é aquele sodium qualquer coisa, q ate tinham dito ha uns tempos q causa cancro ou assim..pq existe nas nossas pastas e na das crianças nao? sinceramente, comprei umna pasta adequada a ele, por ser de certeza de sabor menos forte e "picante" mais do q por ter sabores ou nao..e continuo a achar q os dentes de adultos nada tem a ver com a dentiçao de leite, daí eu achar q essas pastas sao fortes demais para uma criança de 1 ano , p exemplo
                            Sócia nº 104 Mães OMS

                            [/url]
                            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por newbie Ver Mensagem
                              Eu uso a da Chicco e dou o flúor à parte (em gotas).

                              Cada pediatra diz a sua coisa...
                              Nunca dei suplemento de flúor, daí ter começado com pasta logo com flúor, e comecei com a da nossa e ela nunca fez cara feia... depende de bebé para bebé. entretanto mudei para a do continente-gel mico/mica, pois comecei a comprar para mim e marido com branqueador/anti-tártaro e isso para ela já achei demasiado.
                              Quando comprei a primeira escova, o kit da chicco trazia uma pasta de sabor a morango, uma vez ela quis experimentar, e a essa sim ela fez cara feia lol

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X