Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Chupetas e fraldas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Lembram-se de eu dizer que à semelhança das fraldas aguardava a iniciativa do meu piratinha para lhe tirar o biberom e a chupeta?!?!
    Pois bem a menos de um mês dos 3 anos ele começou a querer papinha para o pequeno almoço e os biberons foram arrumados de vez no armário!
    Aguardo agora sua iniciativa para retirada da chupeta!

    Comentar


    • #17
      Temos a grande novidade de 2012 o pequeno deixou a chupeta depois de achar que ele estava completamente viciado nela, começei a "cortar" o uso durante o dia, punha limão na chupeta e dizia que tinha cacá, ele metia-a à boca tirava e não a queria mais, só de noitinha voltava a lhe dar ( para dormir). Depis de uns 5 dias assim, chegou à noite,ele pediu a chupeta eu disse que tinha cacá, ele insistiu e eu dei-lha ( com limão) ele deitou-a fora, deitou-se a dormeceu. Desde essa noite não a pediu mais, faz quase uma semana, hoje perguntei se ele queria a pota e ele disse logo que não, que tem cacá. No colegio tb já não usa. Vamos lá ver se foi desta




      Madrinha querida Caty80
      Madrilhada fofucha Julit

      Comentar


      • #18
        Ao meu (2 anos e pouco), de forma mais ou menos pacífica (só queria azul eu dizia que não sabia da azul )esteve 2 dias e 2 noites sem chupeta, depois ficou doente e chorou pela pi e lá lha dei. Mas só usa à noite, durante o dia a mãe "esquece-se" de a levar e dorme bem a sesta sem ela.
        Não acho que seja tarde, mas quero prepará-lo para que a deixe antes do desfralde que deverá acontecer a partir da primavera. Por enquanto está frio e não aparenta maturidade embora diga quando tem cocó.

        Estou convencida que vai correr sem stress.

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
          Temos a grande novidade de 2012 o pequeno deixou a chupeta depois de achar que ele estava completamente viciado nela, começei a "cortar" o uso durante o dia, punha limão na chupeta e dizia que tinha cacá, ele metia-a à boca tirava e não a queria mais, só de noitinha voltava a lhe dar ( para dormir). Depis de uns 5 dias assim, chegou à noite,ele pediu a chupeta eu disse que tinha cacá, ele insistiu e eu dei-lha ( com limão) ele deitou-a fora, deitou-se a dormeceu. Desde essa noite não a pediu mais, faz quase uma semana, hoje perguntei se ele queria a pota e ele disse logo que não, que tem cacá. No colegio tb já não usa. Vamos lá ver se foi desta
          Mas notaste que ele estava a perder o interesse ou foste tu que achaste que ele já não precisava dela?

          Comentar


          • #20
            Eu não vejo nada contra o desfralde no inverno. A minha só ainda não conseguiu porque tivemos o azar dela ter um febrão danado mesmo quando estava tudo a correr lindamente. Mas não apanha frio por andar no desfralde nem eu acredito no desfralde a andar sem cuecas.
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
              Mas notaste que ele estava a perder o interesse ou foste tu que achaste que ele já não precisava dela?
              Pelo contrario, quis cortar porque achava que ele estava a ficar, cada vez mais e mais viciado, era capaz de ficar o dia todo no mamanço :/ Mal acabava o biberão do leite, procurava logo a póta ( chupeta), mesmo durante a noite estava sempre com ela na boca.
              A educadora disse que só tem 1 ou 2 meninos de chupeta, e só para dormir, por isso achei que não teria muitos problemas de "tentações", começei a tentar e confesso que fiquei muito admirada por ter corrido tão bem, é que ele era demais.




              Madrinha querida Caty80
              Madrilhada fofucha Julit

              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                Pelo contrario, quis cortar porque achava que ele estava a ficar, cada vez mais e mais viciado, era capaz de ficar o dia todo no mamanço :/ Mal acabava o biberão do leite, procurava logo a póta ( chupeta), mesmo durante a noite estava sempre com ela na boca.
                A educadora disse que só tem 1 ou 2 meninos de chupeta, e só para dormir, por isso achei que não teria muitos problemas de "tentações", começei a tentar e confesso que fiquei muito admirada por ter corrido tão bem, é que ele era demais.
                Cada um sabe de si...e se ele não a pede...a minha opinião é que eles é que nos devem dar os sinais de quando estão preparados para determinada coisa (largar a chupeta, largar a fralda, etc)...mas é a minha modesta opinião!

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por isa.2009 Ver Mensagem
                  Ao meu (2 anos e pouco), de forma mais ou menos pacífica (só queria azul eu dizia que não sabia da azul )esteve 2 dias e 2 noites sem chupeta, depois ficou doente e chorou pela pi e lá lha dei. Mas só usa à noite, durante o dia a mãe "esquece-se" de a levar e dorme bem a sesta sem ela.
                  Não acho que seja tarde, mas quero prepará-lo para que a deixe antes do desfralde que deverá acontecer a partir da primavera. Por enquanto está frio e não aparenta maturidade embora diga quando tem cocó.

                  Estou convencida que vai correr sem stress.
                  Por cá acho que o desfralde vai ser um "bico de obra" :/
                  Ele nunca diz que tem cacá, às vezes sinto o cheiro a metros de distancia, e pergunto tens cacá e ele diz logo não, não tem cacá. Eu digo: mesmo? e ele responde: mesmo :/ e eu ali a sentir o cheiro inconfundivel.
                  Quando chega ao pé da sanita diz logo xixi nita ( xixi na sanita) e eu digo sim, sim xixi na sanita e caca também e ele repeta cacá nita... mas tá bonito. Digo-lhe sempre tens de dizer que tens cacá, mas não adianta, ainda por cima não gosta de mudar a fralda, o que faz que seja mais dificil admitir que tem caca, porque sabe que vai logo ser mudado!
                  Não acho que seja impossivel fazer o desfralde no Inverno, mas no verão torna-se mais facil porque para além de andarem com menos roupa, esta seca mais depressa ( em caso de muitos acidentes) tenho 2 sobrinhos gemeos pequenos 1 deles fez o desfralde em 1 semana ( menina) o rapaz demorou mais de 1 mês e teve 500 acidentes nos 6 meses seguintes :/




                  Madrinha querida Caty80
                  Madrilhada fofucha Julit

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                    Por cá acho que o desfralde vai ser um "bico de obra" :/
                    Ele nunca diz que tem cacá, às vezes sinto o cheiro a metros de distancia, e pergunto tens cacá e ele diz logo não, não tem cacá. Eu digo: mesmo? e ele responde: mesmo :/ e eu ali a sentir o cheiro inconfundivel.
                    Quando chega ao pé da sanita diz logo xixi nita ( xixi na sanita) e eu digo sim, sim xixi na sanita e caca também e ele repeta cacá nita... mas tá bonito. Digo-lhe sempre tens de dizer que tens cacá, mas não adianta, ainda por cima não gosta de mudar a fralda, o que faz que seja mais dificil admitir que tem caca, porque sabe que vai logo ser mudado!
                    Não acho que seja impossivel fazer o desfralde no Inverno, mas no verão torna-se mais facil porque para além de andarem com menos roupa, esta seca mais depressa ( em caso de muitos acidentes) tenho 2 sobrinhos gemeos pequenos 1 deles fez o desfralde em 1 semana ( menina) o rapaz demorou mais de 1 mês e teve 500 acidentes nos 6 meses seguintes :/
                    Para largar a fralda eles têm de estar preparados. Não há prazo para o desfralde porque se eles não estiverem preparados é bem pior. Temos de saber ler e respeitar o tempo de cada criança.

                    Comentar


                    • #25
                      Olá!

                      As crianças têm os tempos delas, há as idades médias para deixar as chuchas e as fraldas mas é mesmo isso: média, uns começam mais cedo e uns mais tarde
                      A minha filha mais nova com 2 anos não usava fralda nem de noite, em contrapartida é escusado tentar tirar a chucha porque ela não está minimamente preparada.
                      A minha filha mais velha fez o desfralde na primavera pouco depois de fazer 2 anos, e correu lindamente, mas chuchou no dedo até bem tarde e quando começamos a chatear deixou o dedo e começou a roer as unhas.

                      Uma coisa é certa, é sempre mais fácil tentar na primavera por motivos higienicos e também para o conforto da criança que vai ficar muito tempo no penico e/ou sanita

                      Comentar


                      • #26
                        A questão da primavera é pelo conforto. Agora as casas estão mais frias, usam mais roupa (body, collants...) e se fizerem um xixizito é desconfortável para eles, e a roupa que é mais grossa e custa a secar.

                        Na primavera é mais simples até podemos colocar o pote no jardim. Dá outro animo, outra alegria... Ajuda.

                        Comentar


                        • #27
                          É verdade

                          Outra coisa é a razpidez, quando eles pedem normalente estão aflitos, enquanto tiras e não tiras a roupa toda já era

                          Comentar


                          • #28
                            Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                            Eu não vejo nada contra o desfralde no inverno. A minha só ainda não conseguiu porque tivemos o azar dela ter um febrão danado mesmo quando estava tudo a correr lindamente. Mas não apanha frio por andar no desfralde nem eu acredito no desfralde a andar sem cuecas.
                            Olá,

                            Como já referi noutros tópicos a minha filha fez desfral de no Inverno. Quando tinha 26 meses deixou as fraldas de dia e cerca de 1 ano depois deixou as fraldas de noite. Nunca andou sem cuecas, logo não apanhou frio. A única desvantagem, era o tempo que a roupa demorava a secar quando havia acidentes, sobretudo os acidentes nocturnos...

                            Comentar


                            • #29
                              Venho recomendar um livrinho barato, que se compra nos hipers, e que foi recomendado por uma educadora.
                              É um livro da Jonshon´s sobre o desfralde. Fala sobre sinais, conselhos, timings. É barato e útil.

                              Bjs,
                              carmen


                              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                              Comentar


                              • #30
                                Realmente é mais chato secar a roupa mas quanto a ficarem muito tempo no pote é desnecessa´rio. Não faz sentido nenhum fazê-los estar muito tempo no pote. A minha pede e tenta (ou peço eu para ela fazer quando vejo que está a passar muito tempo). Se não faz, cueca para cima e voltamos a tentar 5 ou 10 minutos depois...
                                2 filhotes lindos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X