Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como evitar que caia da cama?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Como evitar que caia da cama?

    Bom dia,
    Tenho 2 filhos ( de 6 e 2 anos respectivamente ) e como já algumas mãmãs sabem por várias vezes, dormimos todos juntos numa cama de casa, talvez por ser mais prático para mim confesso, pois ambos tem muito mal dormir...acontece k o mais pekeno k até agora tenho conseguido k durma a maior parte da noite na sua cama, começou a querer dormir comigo e com o irmão ( claro ), e eu achei k seria boa ideia ,que assim poderia ser k se habituassem a dormir sózinhos...este fim de semana coloquei aquelas redes de segurança para que ninguém caisse da cama ( pois passava as noite á caça a tentar evitar k isso acontecesse )e confesso também k tenho dormido mais descansada até esta noite,pois o mais novo que nunca pára nem a dormir,caiu da cama nem sei bem como, acho k passou por debaixo da rede, e rebentou o lábio todo...conclusão mal preguei o olho o resto da noite...
    Como poderei evitar k isto volte a acontecer?Alguém tem alguma boa ideia para me dar?
    Desculpem o testemunho, isto de noites mal dormidas vocês sabem bem como é k isto é!
    Obg
    Bj

  • #2
    Se passou por baixo da rede parece-me que ou a rede não é apropriada ou estava mal montada. Eu tenho uma rede na cama do meu filho e garanto que por baixo mal cabe a minha mão. Como mesmo assim tenho receio que ele caia pelo fundo da cama ao tentar sair da cama sozinho (já aconteceu) tenho um colchão de campismo no chão, ao lado da cama, para amortecer uma eventual queda.

    Comentar


    • #3
      Olá! Concordo, a rede não deve estar bem montada,a da cama da minha filha não tem espaço por baixo
      claro que isso não a impediu de logo no primeiro dia cair da cama abaixo pelos pés da cama

      Comentar


      • #4
        O máximo que aconteceu ao meu foi ficar com uma perna presa entre o colchão e a barreira de protecção e realmente porque a barreira não estava devidamente ajustada ao colchão! Mesmo que a barreira estivesse mal montada acredito mais que ele tivesse passaado por cima da barreira do que por baixo!

        Se for como o meu a dormir mete-se de joelhos e deixa-se cair feito peso morto para onde calhar, volta e meia acordamos com uma carolada na parede, só não salta por cima da barreira porque escolhemos a mais alta que encontrámos no mercado... em muitas das que vimos isso iria acontecer garantidamente!

        Ah e a nosso barreira tem 1,60 de comprimento, porque se fosse uma de 90cm ele tb iria cair muitas vezes, pois ora está aos pés da cama, ora está na cabeceira

        Comentar


        • #5
          Sim eu também creio k passou por cima( nada o detém a dormir e já tentei de tudo !)mas por via das dúvidas hoje ao fazer a cama entalei a base da rede bem debaixo do colchão e ainda por cima pus a proteção colada á mesa de cabeceira..vamos a ver o que dá...
          Obrigada por tudo...
          Bem agora tenho k ir pois tenho o mais velho a vomitar..tive k o ir buscar á escola pelos vistos anda por lá a gastro...

          Comentar


          • #6
            Uma sugestão que deixo é encostar um dos lados da cama à parede, se der. Assim só podiam cair para um lado!...
            Para evitar muitas, porque irão sempre acontecere algumas, batidas na parede, forro a parede a bonecos macios: corcodilo, girafa, rena, hipopótamo, burro... que são os maiorzitos...
            Agora já não uso rede, não uso há bastante tempo, mas os bonecos continúo a pôr, e ele a bater... mas não cai...

            Bjs,
            carmen


            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

            Comentar


            • #7
              Sim é uma boa ideia só k não posso ter bonecos no quarto devido ás alergias k ambos têm ,mas a hipótese de encostar a cama á parede não é viável pelo menos por agora, mas quando vier a cama nova ( é feita por uma amigo nosso, que está a demorar mais do que o previsto ...terei k a colocar assim )pois ainda esta noite o fui apanhar aos pés da cama já com a cabeça pendurada nem sei como dei por ela..e a rede de protecção agora já está bem entalada e é das grandes das de 1.90cm...terei k o amarrar..lol tadito..

              Comentar


              • #8
                olha o meu tb cai e uso rede mas ele a dormir ate saltava entao decidi juntar um dos lados á parede no outro estou eu a e rede... de qq maneira tenho no chao almofadas e bonecos que amortecam a queda
                Rita


                Madrinha: ICA
                Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                Faço contabilidade de PME
                Apoio ao inicio de actividade

                Comentar


                • #9
                  Ó SAncha, não leves a mal, mas não dormirão mal por serem muitos?...
                  Será que não consegues fazer grupos de 2? ;-) Adultos numa cama, crianças noutra?
                  Na cama das crianças talvez já pudesses fazer mudanças, encostar à parede, meter um colchão no chão para eventuais quedas, etc..

                  Bjs,
                  carmen


                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar


                  • #10
                    Claro k não levo a mal Carmen,eu continuo á espera das camas para os meninos aí creio k será mais fácil...mas até lá temos k nos ir aguentando os 3...se preferia dormir a 2 claro! mas entre dormir mal mas ir dormindo do k não dormir,qual é k escolhias?

                    Comentar


                    • #11
                      Eu percebo... mas como já são 2, talvez como têm a companhia um do outro não fizessem questão de ficar com os pais e todos dormisse melhor, percebes?
                      Mas se querem mesmo é os pais, então... espero que tenhas encomendado uma king-size!! ;-) ;-)

                      Bjs!!
                      carmen


                      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                      Comentar


                      • #12
                        Isso keria eu k eles preferissem estar um ao pé do outro , ainda não desisti , pode ser k com a nova cama e dos crescidos eles mudem de ideias e terão pois eu depois não cabo na cama,lol,em último recurso juntarei ambas as cama ...eles k lá durmam eu não irei para lá..espero eu..

                        Comentar


                        • #13
                          Ahhhh

                          Mas vocês dormem todo na mesma cama? Não admira que caiam! Porque é que eles não dormem entre voçês (pais) os dois? Ai já tem uma barreira natural e almofadada

                          O meu tb tem a cama junto de uma parede que eu forro com almofadas, mas o safado consegue ir dar cabeçadas acima das almofadas!

                          Comentar


                          • #14
                            Não minhas lindas dormimos os 3 ( eu e os filhotes ) porque o pai quer ter a noite descansada....embora seja uma cama grande reconheço que ninguem dorme bem..ainda mais com este calor ..porque este sacaninha do pekenito já não ker dormir na cama de grades( cuja tb se torna pekena pois é cada cabeçada k dá..isto quando adormece no sofá ou ao meu colo é lá k o deito) mas ainda esta manhã liguei para o Sr.k vai fazer-lhes as camas ...ficou de ir lá a casa ao fds,pois eu só preciso é das camas pois vou aproveitar alguma da mobilia k tenho ( mesas de cabeceira,roupeiro,cómoda ) k estão em bom estado e é esse k eu não gasto...temos k ser práticas...

                            Comentar


                            • #15
                              sinceramente.... eu já tinha desmontado a cama... e dormia só no colchão.... era o que a minha mãe fazia ao meu irmão... ele tinha um dormir muito agitado e era sonâmbulo. desmontou a cama, encostou-a na garagem e até ele ter praí 12 ou 13 anos sempre me lembro de ver só o colchão.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X