Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Help...Só quer dormir comigo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Help...Só quer dormir comigo

    Olá

    Sou mamã de um menino com 21 meses. Aos 5 meses mudei a cama de grades para o quarto dele e desde aí que dorme sozinho, umas noites dorme bem, outras nem por isso, mas é o normal das crianças. Nos ultimos tempos para adormecer colocava-o na caminha com a musica a tocar e ele já nem chorava nem nada, passado pouco tempo adormecia sozinho.
    O problema começou há umas semanas quando ele acordava por volta das 2h da manhã a chorar e só se calava quando o punha ao colo e o levava para a minha cama. Como estava um pouco constipado e os dentes a nascer pensei que nã se sentisse bem e fosse uma fase passageira...
    Mas nos últimos dias já nem quer estar na cama dele, nao o consigo sequer lá deitar... ele começa a chorar e a apontar para o meu quarto e a dizer mamã, como quem diz "quero dormir contigo mamã"... e assim têm feito quer seja na sesta da tarde ou para adormecer á noite tenho que me deitar com ele.
    Já nao sei o que fazer para reverter esta situação, não queria que fosse hábito ele adormecer comigo.
    Já me passou pelo ideia substituir a cama de grades por uma cama de solteiro mas acho que isso nao irá resolver... Separei-me do pai do meu filho há pouco tempo, será que este comportamento é algum efeito da separação?? Não sei mesmo o que fazer, alguma sugestão??

  • #2
    Olá Cimartins!

    Eu tenho um filho com 20 meses e graças à mh teimosia nunca passei por isso. Na minha opinião não é um problema, pq há pais que gostam e preferem o co-sleeping, não é o teu caso e portanto vais ter que "dar a volta" ao teu bébé! Agora repara, o teu filho não é "pateta" e sabe perfeitamente distinguir o bom do mau e o que ele gosta mais ou não (há coisa melhor do que estar abraçadinho com a mãmã?!). Tu fizeste uma experiência consciente de que não iria ser por muito tempo mas ele não percebeu, logicamente, e o que para ti foi uma excepção para ele passou a ser regra.

    Eu era incapaz de dormir com o meu filho, com medo de o aleijar, e o meu marido idem. Ele nem ao colo dorme, pede logo "cama, cama". Mas na mesma situação que tu colocava um colchão ao pé da cama dele e punha-o na caminha dele. Não acho que tenha haver com o facto de te teres separado do pai dele.

    Não há-de ser com certeza uma excelente opinião, mas é a minha .

    Beijinhos e boa sorte!
    Make a pregnancy ticker

    Comentar


    • #3
      Deitada ao pé dele dava-lhe a mão e dizia a mamã está aqui, e era capaz de lhe cantar músicas. Já experimentaste algum boneco de transição? O meu filhote dorme com uma série de bonecos na cama dele e abraça-se a eles.
      Make a pregnancy ticker

      Comentar


      • #4
        Como a MdeMãe refere o objecto de transição é importantissimo! O meu tb tem e para alem do preferido ainda tem mais uns 2/3 que volta e meia tb entram em acção!

        O meu, embora muito raramente tenha dormido connosco, não dispensa a nossa companhia para adormecer! Como já está na cama de solteiro, deitamo-nos sempre ao lado dele, se acordar durante a noite tb nos deitamos lá um bocadinho até voltar a adormecer. Qd tinha a cama de grades, tinhamos uma poltrona o lado onde nos sentavamos para o mesmo ritual!

        Comentar


        • #5
          Exactamente Sunflower! Ele tb me pede para me sentar no sofá enquanto adormece, mas eu digo q me sento mas saio do quarto (pézinhos de lã), depois apercebe-se e chama por mim, lá vou eu ... Quer sempre a nossa companhia e não me importo muito c isso. Quando já está a falar há 30 min e a chamar por mim é q eu falo mais zangada e digo "acabou a brincadeira, estão todos a dormir (os bonecos) e tu tens que dormir!". Ele fica bem e dorme.
          Make a pregnancy ticker

          Comentar


          • #6
            Pois o pior é começar ..no meu caso foi...começou a dormir numa altura que tinha apneia e por la ficou,quer dizer, eu é k me mudei para a cama dele..e agora com o mano mais novo veio juntar-se a nós...
            Eu tenho esperança que com as caminhas novas ( k nunca mais chegam ) que isto se resolva...

            Comentar


            • #7
              Obrigado pelas vossas opnioes
              Eu assumo que a culpa desta situação é minha... Só o coloquei a dormir na minha cama porque doutra forma ele nao dormia e após várias noites sem dormir bem lá aconteceu...
              Ele têm um boneco do noddy que dorme sempre com ele
              Eu tento deitá-lo na cama dele e ficar ao lado dele mas ele nem sequer quer estar deitado, já tentei falar com ele, acalmá-lo mas nada parece funcionar...só chora, aliás grita para o tirar dali
              Já o deixei chorar sozinho no quarto dele para ver se ele adormece mas também nao funcionou
              Por um inocente erro que cometi parece que vou pagar bem caro

              Comentar


              • #8


                A minha filha mais velha tem quase 5 anos e ainda adormece connosco, é assim desde que nasceu e a mais nova é a mesma coisa. à noite aninham-se a nós no sofá ou na nossa cama e adormecem e depois é que as deitamos nas camas delas.
                E é rara a noite que a mais nova não vai lá parar a meio da noite.
                Eu não me importo nada, foi um hábito que acabei por fomentar porque ela mamou até tarde e adormecia à mama e foi ficando depois dela deixar de mamar.

                Mas se é uma coisa que te incomoda tenta insistir no quarto dele sem grandes "lutas" e de forma que ele não se sinta inseguro ou com medo

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por cimartins Ver Mensagem
                  Obrigado pelas vossas opnioes
                  Eu assumo que a culpa desta situação é minha... Só o coloquei a dormir na minha cama porque doutra forma ele nao dormia e após várias noites sem dormir bem lá aconteceu...
                  Ele têm um boneco do noddy que dorme sempre com ele
                  Eu tento deitá-lo na cama dele e ficar ao lado dele mas ele nem sequer quer estar deitado, já tentei falar com ele, acalmá-lo mas nada parece funcionar...só chora, aliás grita para o tirar dali
                  Já o deixei chorar sozinho no quarto dele para ver se ele adormece mas também nao funcionou
                  Por um inocente erro que cometi parece que vou pagar bem caro
                  Quando mudámos de casa tinha ele 21 meses, voltámos a ter más noites... e como estranhava o quarto, qd acordava a meio da noite berrava desalmadamente, até que o pai um dia teve a ideia brilhante de o levar para a nossa cama... andei um mês a batalhar contra aquele hábito, pois como acordo cedo e a casa de banho é no quarto acabava por o acordar bastante mais cedo do que era preciso... comecei a esperar que adormecesse e levava-o de volta para a cama dele a seguir! Como ele continuava a acordar n vezes para ir para a nossa cama, comecei a adiantar-me ao meu marido e deitava-me com ele na cama dele até ele adormecer, andei nisto 1 ou 2 semanas e ele deixou de acordar ou pelo menos de nos chamar. É preciso persistência, muita persistência... andei estas 2 semanas a dormir metade na minha cama e metade na dele, mas deu frutos. Desde dai só voltou a dormir uma noite na nossa cama que foi num dia de muita trovoada e vento... na noite seguinte voltou a cama dele sem problemas.

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por ninha77 Ver Mensagem


                    A minha filha mais velha tem quase 5 anos e ainda adormece connosco, é assim desde que nasceu e a mais nova é a mesma coisa. à noite aninham-se a nós no sofá ou na nossa cama e adormecem e depois é que as deitamos nas camas delas.
                    E é rara a noite que a mais nova não vai lá parar a meio da noite.
                    Eu não me importo nada, foi um hábito que acabei por fomentar porque ela mamou até tarde e adormecia à mama e foi ficando depois dela deixar de mamar.

                    Mas se é uma coisa que te incomoda tenta insistir no quarto dele sem grandes "lutas" e de forma que ele não se sinta inseguro ou com medo
                    por aqui a situação foi/é muito parecida:

                    Os sonos do Guilherme já passaram por várias etapas: berço, tentativa de mudança de quarto terminando a dormir connosco na nossa cama [7m aos 10m], cama de grades novamente no nosso quarto [10m aos 18m], mudança de quarto prá cama grande aos 18 meses [que correu muito bem] onde dorme diariamente!
                    Ele adormece na cama dele comigo deitada ao lado. Gosta de me abraçar ou então de ficar apenas agarrado à minha orelha! O quarto está totalmente às escuras. Depois dele adormecer, eu levanto-me e ele, por norma, dorme 9 a 10h seguidas, até de manhã [apenas acorda de noite quando tem pesadelos, não faz chichi durante a noite]! Este hábito instituiu-se com a amamentação [que durou até aos 25 meses] e perdurou até agora - 4 anos de idade! [Quando está muito doentinho, com o sono muito agitado, acabo por dormir quase a noite toda com ele!]
                    Tenho falado com o Guilherme sobre a próxima etapa a atingir: Adormecer sozinho! Ainda não o convenci!
                    Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                    O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                    Comentar


                    • #11
                      Pois é persiana

                      Ela dorme a noite toda na cama dela e no quarto dela, o adormecer connosco (geralmente comigo) foi um mimo que veio da amamentação e que eu não quis tirar quando a irmã nasceu com medo dela se sentir substituída.
                      No meu caso não nos levanta problema nenhum, até eu com 33 anos adoro adormecer acompanhada é uma criança perfeitamente integrada que dorme fora de casa e com outras rotinas sem problema nenhum.

                      Mas eu sei que há pessoas que lhes faz uma confusão enorme e que acham que as crianças têm que adormecer sozinhas e nas camas delas

                      Comentar


                      • #12
                        Dormir com o meu filhote nao me faz confusão nenhuma e como é óbvio até gosto de o ter ali juntinho a mim...mas se ele se habitua só a adormecer comigo na minha cama um dia que eu não possa estar como será? O ideal seria ele dormir na caminha dele e adormecer sozinho como acontecia mas por vezes as coisas mudam e é dificil que voltem á normalidade..

                        Comentar


                        • #13
                          cimartins o meu filho mais velho dormiu comigo por sistema até aos 19/20 meses numa cama de solteiro no quarto dele. Normalmente eu ouo pai adormeciamo-lo e depois vla nos levantavamos outra vez. Um dia quando me fui deitar com ele estava tao atravessado que nao consegui e la voltei para a minha cama. A partir foi o sistema de um de nos o ir adormecer e vir embora. Se acordasse de noite pois ou la iamos outra vez ou simplemente vinha para a nossa cama, sem dramas.
                          Ja com 3 anos feitos ele viu numa loja um beliche e pediu. COmo a a cama dele é uma do IKEA que se pode inverter la o pusemos a dormir elevado e como aquela cama era de crescidos a mae e pai ja nao podiam ir para la dormir portanto adormeciamo-lo sentadinhos no puff no quarto dele. Contavamos a historia e esperavamos que ele adormecesse. Mais uns quantos meses e la passamos a sair com ele ainda acordado... Agora ja na ha problemas: historia, beijinho, boa noite e ate amanaha e ele adormece sozinho. Se acorda de noite (agora mais raro) sabe que na nossa cama ha sempre um lugar para ele.

                          Por isso sem dramas! MEsmoq ue por agora aceites que ele durma contigo ele vai aceitar ir para a cama dele um dia, da-lhe tempo!

                          Beijinhos
                          RUte

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • #14
                            O meu tem quase 4 anos e dorme na minha cama desde Agosto porque de férias dormia no mesmo quarto que nós.
                            Só te posso dizer que é mais fácil agora do que depois.
                            Aos 4 anos já tem argumentos como o barulho do vento, os monstros, a cama dele é fria, o quearto é demasiado quente e poque é que ele tem que ser o único a dormir sozinho lá em casa.....
                            E se o forço a ficar no quarto dele grita coisas como "és má e não gostas de mim...."

                            Aproveita agora para inverter a situação enquanto ainda não fala!
                            Bjinhos
                            Bijuteria personalizada com as suas fotografias!
                            A melhor prenda deste Natal
                            http://www.cucubijoux.com

                            Novidade: Pendentes para PANDORA com as suas fotos!!!!

                            Siga-nos no Facebook!
                            http://www.facebook.com/bijuteriacucubijoux

                            Comentar


                            • #15
                              sim..sim..é mais fácil enquanto não resmungam

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X