Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Help...Só quer dormir comigo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    O Afonso nunc dormiu conosco. No entanto, aos 2A esteve no nosso quarto numas férias e depois já não queria adormecer sozinho, como era hábito.
    O que fiz foi ficar com ele na sua cama, até adormecer, sem estarmos completamente colados... ia-me afastando, acabava por só deixar a mão em cima dele, para depois poder tirar quando ele ferrasse a dormir... e era o que fazia.
    Claro que houve uma ou outra noite que acordou a meio da noite para xixi ou água e tive de repetir, mas o que é facto é que se habituou à sua cama e aos pouco a rotina voltou a ser o que era, felizmente.
    Resumindo, o que te aconselho é a comprares uma cama e solteiro e optares por este método, com as devidas protecções anti-queda, para alguma eventualidade...

    Bjs e boa sorte!
    carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

    Comentar


    • #17
      Olá a todas

      Optei por comprei uma cama de solteiro para o meu pequenote para o quarto dele. Nos primeiros dias foi complicado... não queria deitar-se na cama dele e eu tinha que me deitar com ele para ele adormecer e após ele dormir, eu deitava-me num colchão ao lado no chão pois ele levava a noite a acordar várias vezes e a chamar por mim.
      Muitas vezes o que sucedia é que a meio da noite chorava mesmo que não queria estar ali e lá tinhamos que ir dormir os dois para a minha cama.
      Foram vários dias a saltitar de cama em cama...
      Nos últimos dias fico ao lado dele na cama para ele adormecer, o que leva algum tempo porque só quer dar pulos na cama mas enfim... e depois durmo no chão ao lado dele... Mas já acorda muito pouco durante a noite...Se continuar assim o passo seguinte é eu fazer a tentativa de voltar a dormir na minha cama... Espero que daqui a algum tempo com muita calma e paciencia volte tudo ao normal

      Comentar


      • #18
        Não cedas à tua cama. Se é para o habituares à dele não voltes atrás.
        É preferível deitares-te com ele na cama de soplteiro.
        Se ele saltar, põe uma cara séria, fala com voz de caso e diz-lhe que se ele saltar te vais embora. Explica que estás cansada e precisas de dormir, se ele saltar não consegues e ficas muito triste por ele não ser teu amigo, porque os amigos esforçam-se pelos outros...
        Quando ele já ficar contigo na sua cama sem saltar, deixa passar uns tempos, para solidificar a coisa.
        A seguir vais explicando que os meninos grande dormem sozinhos, e dá exemplos de primos, amigos, etc. E passas a sair a meio da noite. Se ele acordar e precisar que fiques novamente para adormecer, fica. Com o tempo vai deixando de ser necessário, acredita!

        Bjs,
        carmen


        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

        Comentar


        • #19
          O meu filho tem 6 anos e dorme connosco numa cama XXL. Só parou para dormir no quarto dele umas quantas vezes mas ele prefere dormir connosco e eu não vejo mal nenhum. Gosto muito de dormir a 3, todos juntinhos. Até pq agora dá jeito, visto ele ter ficado sem o quartinho dele, que raramente usava para dormir. Mas chegou a usar, claro. Mas sempre a preferir dormir connosco.
          Agora imaginem , quando ele tinha 2 anos quando disse isto a uma pediatra, ela disse-me que não podia ser !! Que lhe tinha q marcar consulta para psicólogo daqui a uns tempos lololol
          Mas será que os médicos e as pessoas não aceitam maneiras de viver diferentes? Maneiras de estar na vida diferentes? Se nos sentimos todos bem a dormir juntinhos, não vejo razão para críticas. Há-de chegar uma altura em que ele nos quer ver pelas costas e então ter o quarto dele.

          Comentar


          • #20
            A minha opção pessoal não é essa, e aconselhei por perceber que a desta mãe também não.
            Contudo, cada uma faz o que enteder melhor... Aliás, na geração dos nossos avós, o hábito era esse, se não filhos com pais, pelo menos os vários irmãos dormiam juntos.

            Bjs,
            carmen


            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X