Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Peso/ altura aos 27 meses (+/-)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Peso/ altura aos 27 meses (+/-)

    Eu sei que cada caso é um caso, e o importante é ter saúde (felizmente não nos podemos queixar por estes lados) mas queria ter uma noção do peso e altura dos vossos piolhos mais ou menos aos 27 meses, sei que a altura e o peso dos pais podem influenciar, é numa de curiosidade mesmo.
    O meu repolho está com quase, quase 11 Kg e 86 cm, ainda veste muita roupa de 18 meses, camisolas de 24 meses estão um "saco", calças é o 18/24 faz-se uma dobrinha e em alguns casos, manda-se meter elásticos....




    Madrinha querida Caty80
    Madrilhada fofucha Julit

  • #2
    olá o meu filho foi no dia 06-03-2012 a pediatra com 30 meses..
    pesava 12.980kg e media 90cm.
    desceu de percentil mas não porque não come mas porque anda sempre a correr e mexe-se pra burro. pediatra desvalorizou a descida por este motivo.
    quanto á roupa..bem varia com a marca...o ano passado quando fez 2 anos em setembro comprei pijamas pro inverno tam.3 anos e ja não lhe servem(vertabudet) calças algumas tem de ser 3 anos ( e so tem masi 4 cm que o teu piolhito! algumas camisolas ainda veste o 12/18 tipo petit patapon que sao caras mas compensa pois roupa dura e e enorme!!!
    ate te posso dizer que o tam 24 de sapatos da chicco já era...
    mas como dizes o que interessa é mesmo a saude..

    beijocas

    editei so pra dizer k vi no livro dele o peso aos 2 anos k era de 12.450kg e 87cm ..

    Comentar


    • #3
      Tamanhos... bem, a Leonor chegou aos 13 kg aos 2 anos e meio. Sei que mede pouco mais de 90 cm mas nem sei bem. Eu ignoro completamente os tamanhos. Ela é muito alta e magra e não me posso orientar por aí. Só na H&M é que acho que os tamanhos são fiéis ao tamanho dela. De resto, ainda veste camisolas de 2 anos da zippy, mas comprei-lhe um vestido na vertbaudet para ser menina das alianças e é o tamanho 5 e nõa vai dar para o ano de certeza!! A saia de tule que comprei tamanho 5 estava apertada e posso dizer que a minha filha não é nada gorda (o meu stress com ela foi sempre o peso). Tb comprei umas calças na okaidi tamanho 5 a que subi as bainhas porque os modelos lá são compridºissimos mas muito, muito apertados... Olha, eu prefiro que ela use tamanhos "desadequados" por ser alta ou magra do que por ser obesa...
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        A minha filha tem 2 anos e 4 meses e pesa 11.300kg. Agora não sei a altura, pois já não é medida há bastante tempo, mas certamente não passa os 85 cm.

        Calças para 2 anos é para esquecer, tem que ser de 18 meses. As partes de cima já usa para 2m as com jeitinho ainda lhe servem as de 18 meses

        É pequenina e elegante.

        Comentar


        • #5
          Olá Tábita

          O meu filhote na consulta dos 24meses tinha 89cm e pesava 12.890Kg e na consulta dos 30 meses tinha 92cm e pesava 13.600Kg. Actualmente, tem 32 meses e na balança cá de casa pesa 14.300Kg.

          Quando nasceu, às 38semanas, tinha 2740Kg.

          Em relação à roupa, tb ainda veste peças que dizem ser para 18m/24m, principalmente, as calças de sarja da Zippy.

          Beijinhos
          Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
          3 Gravidezes Bioquimicas:
          Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
          Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
          Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

          Comentar


          • #6
            Aliás, para veres como as crianças são todas diferentes, há peças de roupa em que a minha filha usa praticamente o mesmo tamanho do primo. Ela deixou de usar umas jardineiras de rapaz de 2/3 anos da zippy por estarem curtas (apesar de muito largas na cinta) e dei-as ao primo. Ele usa-as com muitas dobras mas já lhe estão apertadas na cintura... ela faz 3 anos em Maio e ele fez 1 ano em Novembro!
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #7
              Olá,

              Eu sabia que o meu filho era pesado, mas por comparação fico cheia de inveja vossa. Fui à consulta dos 30 meses e está a medir 98 e a pesar 16. Tenho de o pôr a dieta.

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por AlimG Ver Mensagem
                Olá,

                Eu sabia que o meu filho era pesado, mas por comparação fico cheia de inveja vossa. Fui à consulta dos 30 meses e está a medir 98 e a pesar 16. Tenho de o pôr a dieta.
                mas 98 é muito alto!
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #9
                  Olá!

                  O peso e altura é sempre diferente de criança para criança de menino para menina.

                  O meu filho tem 28 meses (fez 2 anos em Outubro) pesa 14,600 kg e mede 96 cm.

                  A roupa: ainda veste calças 18-24 da zippy, um bocadinho curtas mas servem perfeitamente. As t-shirt´s é que têm que ser tamanho 2-3 ou mais.. aquela barriguinha no tamanho 2 anos não cabe


                  Comentar


                  • #10
                    Não há comparações possíveis , eu tenho 2 filhotes um com 7 anos ( Novembro ) outro faz 3 anos ( Maio ) e o mais velho pesa 17 kg e mede 1.13cm..e o mais pequeno pesa 11.500 e mede cerca de 89 cm..quanto á roupa por vezes troco-as pois os tamanhos são mto parecidos...lol..portanto o mais velho ainda lhe servem as calças 2/3 anos ( claro k ficam um pouco curtas ...de resto servem..as calças do mano...k tem uma barriguinha boa mas lá está nada de exagero )...
                    Há mto tempo que desisti de comparações..claro que tenho pena do meu filhote ser o mais pequeno da sua classe..e ele tem pena também,mas o que vale é k as pessoas não se medem aos palmos ...eu tb sou pequena ( 1.56cm)e vou-me safando...lol
                    Também não sei se o facto de ambos e principalmente o mais velho ter tomado durante bastante tempo anti-histaminicos para as alergias...e desde que lhe retirei a " dose " ( sou dou quando precisa mesmo ) noto que cresceu um pouco,claro que não é o mesmo ritmo dos colegas ...

                    Comentar


                    • #11
                      medidas do meu nessas idades:

                      2 anos: 12,100 kg, 85,5 cm
                      2,5 anos: 13 kg, 91 cm

                      cada um tem o seu ritmo, os seus genes...
                      aos 4 anos: 16,2 kg, 104 cm
                      Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                      O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                        Não há comparações possíveis , eu tenho 2 filhotes um com 7 anos ( Novembro ) outro faz 3 anos ( Maio ) e o mais velho pesa 17 kg e mede 1.13cm..e o mais pequeno pesa 11.500 e mede cerca de 89 cm..quanto á roupa por vezes troco-as pois os tamanhos são mto parecidos...lol..portanto o mais velho ainda lhe servem as calças 2/3 anos ( claro k ficam um pouco curtas ...de resto servem..as calças do mano...k tem uma barriguinha boa mas lá está nada de exagero )...
                        Há mto tempo que desisti de comparações..claro que tenho pena do meu filhote ser o mais pequeno da sua classe..e ele tem pena também,mas o que vale é k as pessoas não se medem aos palmos ...eu tb sou pequena ( 1.56cm)e vou-me safando...lol.
                        É o retrato da minha mais velha de 5 anos é uma franganita.
                        Não é que a mais nova que tem 2 seja muito grande mas é menos magra e há roupas (saias e calções) que eu consigo vestir às duas

                        Comentar


                        • #13
                          o meu filhote aos 27 meses pesava 13,560 kg e 89.5 cm. esta no percentil 75 no peso e na altura (sempre teve) vestir veste roupa neste momento que tem 3 anos e veste para 4.

                          Comentar


                          • #14
                            Olá.

                            O meu filho foi hoje à consulta (com 26 meses), e está com 12,7kg (P25-50) e 93,5 cm (P95). Eu preocupo-me porque está desequilibrado. O ter os percentis baixos não é preocupante, há crianças de todos os tamanhos, o importante é ver se estão equilibrados. A partir dos 2 anos já há uma tabela do IMC no boletim de saude. Fazes Peso (em Kg) / Altura (em metros) ^2, e vês no gráfico onde é que ele está.
                            Para o exemplo do meu 12,7 kg / (0,935 * 0,935) = 14,5, o que para a idade dele está ligeiramente abaixo do P5.
                            Fazendo com os dados que indicas 11 kg / (0,86 * 0,86) = 14,9 P5-10, bastante elegante também.

                            Claro o importante é ter saúde... mas se estás preocupada fala com o médico.

                            Comentar


                            • #15
                              E digo-te mais os percentis são uma grande dor de cabeça..principalmente para os pais que tem a mania de fazer comparações com este ou aquele...o meu mais velho não tem percentil de peso desde os 6 meses de idade ( vê bem o k tenho ouvido por isso ) e só recentemente atingiu o 25 de altura ...tem mtas alergias mas de resto é um miúdo saudável..claro k come pouco..e anda a comer melhor...o mais novo anda nos percentis 10/25 ( peso e altura )nem me lembro mto bem..come mto bem mas também conforme entra a comida sai logo...por isso não vale a pena.também tem asma e alergias de resto tem dias una melhores que outros.Não tenho crianças esquisitas no comer ,comem de tudo ( embora gostem mais de peixe, do que carne..) e quando a pedi lhe pergunta o k gostam de comer respondem ..Peixinho e brócolos com cenoura ( ela fica tda satisfeita ) e hamburgues..nem todos somos iguais...

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X