Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Peso/ altura aos 27 meses (+/-)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por Anita27 Ver Mensagem
    Olá.

    O meu filho foi hoje à consulta (com 26 meses), e está com 12,7kg (P25-50) e 93,5 cm (P95). Eu preocupo-me porque está desequilibrado. O ter os percentis baixos não é preocupante, há crianças de todos os tamanhos, o importante é ver se estão equilibrados. A partir dos 2 anos já há uma tabela do IMC no boletim de saude. Fazes Peso (em Kg) / Altura (em metros) ^2, e vês no gráfico onde é que ele está.
    Para o exemplo do meu 12,7 kg / (0,935 * 0,935) = 14,5, o que para a idade dele está ligeiramente abaixo do P5.
    Fazendo com os dados que indicas 11 kg / (0,86 * 0,86) = 14,9 P5-10, bastante elegante também.

    Claro o importante é ter saúde... mas se estás preocupada fala com o médico.
    O equilíbrio também tem de ter em conta os pais. A minha chegou a ficar sem percentil de peso e a estar no 75 de altura... parece magra? Pois, mas quem a via pura e simplesmente não se acreditava no que eu dizia. Apesar de magra sempre foi muito musculosa e não parecia magrita (tirando um mesito ou dois mas que depois recuperou). O que é certo é que eu em bebé era conhecida pela minha pediatra como Olívia palito e o meu marido ainda hoje pesa uns meros 70 e tal kg para 1,81 m... mas tudo só massa muscular! A filha sai claramente ao pai: é alta, elegante e ainda por cima só sabe produzir músculo.
    Agora
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #17
      Lá tivemos consulta e afinal pesa mais 1/2 Kg, está a engordar 1kg de 6 em 6 meses, embora a pediatra diga que o ideal são 250 grs por mês, acha que ele está bem assim.... pedi vitaminas, os chamados "abre apetite" e ela diz que não vale a pena que ele está bem :/
      Em termos de saúde nunca me arrependi de ter seguidos os conselhos dela, por isso vou deixar como está ( apesar de não haver vez, que vá nela e não me queixe do peso dele.)
      Ao menos saí de lá mais contentinha pois finalmente chegamos entre o percentil 10-25 em altura vamos no 25, por isso está equilibrado.
      Quanto ao numero das roupas, difere imenso de marca para marca... na zara tem roupa de 18 meses que lhe está grandita, as calças da benetton, são todas de 1 ano e estão bem ( nem sequer estão curtas) os casacos de 1 ano ainda lhe servem, só estão um pouquito mais para o curto, na petit patapon igual, as da zippy e da C&A ainda vão sendo as que se adapta melhor os tamanhos, na H&M as calças de 2 anos, acho que nem aos 3 lhe vão servir....
      Obrigada a todas




      Madrinha querida Caty80
      Madrilhada fofucha Julit

      Comentar


      • #18
        tábita, a minha mais velha deve bater o record, tem 7 anos e veste saias 2/3 anos LOL Mas as camisolas são 8 anos. As marcas variam muito os tamanhos...
        Mães OMS Sócia n.º 123

        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
          tábita, a minha mais velha deve bater o record, tem 7 anos e veste saias 2/3 anos LOL Mas as camisolas são 8 anos. As marcas variam muito os tamanhos...
          A minha sobrinha faz amanhã 5 anos, veste saias de 12 meses, e camisolas é de 3/4anos... um palitinho portanto




          Madrinha querida Caty80
          Madrilhada fofucha Julit

          Comentar


          • #20
            A pediatra das minhas sempre me disse que o que a procupa não sao as crianças magrinhas (desde que não percam peso de repente claro), mas sim as obesas e que eu não tenho noção da quantidade de crianças que ela tem com excesso de peso.
            As minhas são minis, a mais velha então é para esquecer, mas são saudaveis
            Temos sempre que ter em conta a evolução das crianças ser regular e entender que há uma carga genética muito grande

            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por ninha77 Ver Mensagem
              A pediatra das minhas sempre me disse que o que a procupa não sao as crianças magrinhas (desde que não percam peso de repente claro), mas sim as obesas e que eu não tenho noção da quantidade de crianças que ela tem com excesso de peso.
              As minhas são minis, a mais velha então é para esquecer, mas são saudaveis
              Temos sempre que ter em conta a evolução das crianças ser regular e entender que há uma carga genética muito grande
              Uma vez na consulta de cardiologia, depois de já ter levado nas orelhas no centro de saúde e no hospital por causa do peso, tinha a piolhita ano e meio, pensei que ia ouvir outra vez por ela estar muito magra. A enfermeira que a recebeu só disse "está perfeita, a mãe nem imagina os problemas que temos aqui, na consulta de cardiologia, com crianças obesas. queremos cá é muitos como a sua". deixei de me chatear
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por ninha77 Ver Mensagem
                A pediatra das minhas sempre me disse que o que a procupa não sao as crianças magrinhas (desde que não percam peso de repente claro), mas sim as obesas e que eu não tenho noção da quantidade de crianças que ela tem com excesso de peso.
                As minhas são minis, a mais velha então é para esquecer, mas são saudaveis
                Temos sempre que ter em conta a evolução das crianças ser regular e entender que há uma carga genética muito grande
                Ora.
                Desde que haja saúde, é o que importa.
                É mais complicado colocar uma criança nessas idade a dieta... e olha que os casos não são poucos.
                Acho que retirar comida aos filhos, por 'obrigação' deve ser das piores coisas.

                O meu é lingrinhas, sempre foi. Não sei o certo o peso dele agora mas aos 4 anos ainda não pesava 17kg (acho 16.400g...) e media 106cm. Sempre andou nos P5-P10. P25, no máximo. Altura anda nos P50-P75.
                Este ano começou a ter natação e ginástica, e noto que nesses dias vem mais esfomeado para casa, mas como não pára quieto a gordura não acumula. lol Nada de alarme.
                Se não houve um repentino emagrecimento, se estiver na curva normal, é deixar andar que tudo está perfeito.

                Comentar


                • #23

                  A minha mais velha é mesmo mini, tem 5 anos e não chega aos 15 Kg
                  stressei tudo o que havia para stressar até ela ter 2 anos, depois habituei-me

                  É assim e pronto, tem pais magros e pequenos tem a quem sair

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por ninha77 Ver Mensagem

                    A minha mais velha é mesmo mini, tem 5 anos e não chega aos 15 Kg
                    stressei tudo o que havia para stressar até ela ter 2 anos, depois habituei-me

                    É assim e pronto, tem pais magros e pequenos tem a quem sair
                    Sim, acho que nos habituamos. Comigo foi igual. A pediatra também nunca fez caso de ser lingrinhas, muito pelo contrário.
                    Agora como vivo numa aldeia, há sempre os comentários "ó, ele tem a cara fininha" e mesmo a minha Mãe acho que gostava de ver os netos mais gorditos. A cada passo lá vem "ele já abateu...", lol
                    Claro que quando eles são piscos, se emagrecem nem que seja 100 g nota-se logo.

                    Comentar


                    • #25
                      Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                      Ora.
                      Desde que haja saúde, é o que importa.
                      É mais complicado colocar uma criança nessas idade a dieta... e olha que os casos não são poucos.
                      Acho que retirar comida aos filhos, por 'obrigação' deve ser das piores coisas.

                      O meu é lingrinhas, sempre foi. Não sei o certo o peso dele agora mas aos 4 anos ainda não pesava 17kg (acho 16.400g...) e media 106cm. Sempre andou nos P5-P10. P25, no máximo. Altura anda nos P50-P75.
                      Este ano começou a ter natação e ginástica, e noto que nesses dias vem mais esfomeado para casa, mas como não pára quieto a gordura não acumula. lol Nada de alarme.
                      Se não houve um repentino emagrecimento, se estiver na curva normal, é deixar andar que tudo está perfeito.
                      Isso é bem verdade, tenho 2 casos proximos, meninas, as duas com 7 anos, são duas "botijas" uma delas a mãe vê-se que tem mesmo cuidado, pede para não darem doces, evita ter bolachas e afins em casa, faz tudo à base de cozidos etc... mesmo assim a miuda anda sempre gordita, ainda por cima é larga de ossos, estranho é que o irmão parace um esteio, magro que nem um pau. A outra, a mãe acaba por dar tudo o que a menina quer, porque tadinha, é só ao fim de semana e durante a semana ela até vai a pé para a escola, e tem ginastica e hip hop :/ ela tem 7 e veste roupa de 12 anos ou mais!!! os casacos dela servem-me, tem mais coxa que eu :/

                      Para mim a pior coisa de ter um menino para o magricelas, é o stress em que fico na hora das refeições, não consigo mesmo me controlar, é mais forte que eu, ainda por cima ele é um vomitador nato, que basta encher a colher demais, que vomita tudo.... fico para morrer!!!
                      Mas ontem fiquei muito contente, entrou na cozinha 2 vezes e pediu bolo!!!!!!! o quê?! ele a pedir comida?! inedito, soube mesmo bem




                      Madrinha querida Caty80
                      Madrilhada fofucha Julit

                      Comentar


                      • #26
                        Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                        (...)
                        Para mim a pior coisa de ter um menino para o magricelas, é o stress em que fico na hora das refeições, não consigo mesmo me controlar, é mais forte que eu, ainda por cima ele é um vomitador nato, que basta encher a colher demais, que vomita tudo.... fico para morrer!!!
                        Mas ontem fiquei muito contente, entrou na cozinha 2 vezes e pediu bolo!!!!!!! o quê?! ele a pedir comida?! inedito, soube mesmo bem
                        Olha Tábita, podia começar a escrever "ah, mas tens de te acalmar, que passei pelo mesmo bla bla bla" mas não o vou fazer, sabes porquê? Porque a mim tb me disseram isso vezes sem conta e só adiantou quando eu mesma me consciencializei que ele é assim. Que come quando tem fome, que não adianta empanturrar, às vezes ainda é pior. O que não fiz foi dar tipo sopa ao lanche (nos dias que ele não comeu a sopa), tipo castigo, sei lá. Já li essa técnica aqui, não sou contra, cada um faz o que quer, mas fui incapaz de lhe fazer isso.
                        Se calhar por causa disso hoje o meu filho adora sopa. Se não come é porque está mesmo doente. Não abdico da carne ou peixe na sopa, já me deram indicações para retirar mas não retiro, já que sei que ele não é de comer um bife ( ou as tais x grama), e vai daí deixa estar a vitelinha ou a pescada na sopa que está muito bem.
                        Houve um dia em que ele se portou mal na escola. Da hora de almoço a educadora colocou-lhe mais sopa (como forma de o repreender). Comeu toda.
                        Ela a contar-me e eu a rir-me de malandra, e quando terminou disse-lhe " Sabe V., sopa para o meu filho não é castigo."

                        Tem dias que come bem o 2º prato, tem dias que fica só com a sopa. Insisto, obviamente, volto a dizer-lhe que tem de comer tudo, mas se vejo que não vale a pena não o coloco de castigo.

                        Na idade do teu piolho também barafustei muito. Também me cheteei muito, também tive de dar a vez ao pai porque já estava com os cabelos de pé... mas só a tua experiência é que te vai permitir gerir essa 'raiva' de teres um filho que fecha a matraca e pronto.

                        ups... já me alonguei.

                        bjs

                        Comentar


                        • #27
                          Deixa dizer-te que deves criar a rotina dele convosco à mesa. Mesmo que ele não coma, ele que não entenda isso como uma vitória perante vocês. Explica que a hora da refeição é para estar à mesa, haverá dias em que uma reprimenda não lhe fará mal nenhum, e se ele se habituar à rotina mesa+sopa+prato+fruta, daqui a uns mesitos acho que notarás diferenças de comportamento. Assim espero, e fico a torcer para isso.

                          Pronto, já me vou calar, sim?

                          Comentar


                          • #28
                            Bem a minha filha tb é alta e mais pro magrita.
                            Na consulta dos 24 meses estava com 12.600kg, e 93cm. já lhe compro roupa 3/4 anos.
                            No entanto, o que me preocupa é mesmo a saude dela. Come bem, tem energia pra dar e vender, é feliz...


                            Madrilhada de parto: Pocaontas

                            Comentar


                            • #29
                              Ter filhos magrinhos e abaixo do peso considerado normal pelos outros não é fácil. O meu sobrinho tem 1 ano e pesa tanto como a minha filha quase! Na hora de comer já ouvi umas bocas porque a ela tenho de a distrair para comer a sopa e ele come tudo a voar e ainda chora porque quer mais. Já respondi torto e agora deixei de me chatear. A minha magrinha come razoavelmente bem de tudo e por isso tb pode ter miminhos, como leite com morango que ela adora, um ou outro chocolate, um bolo... se me pedir fora de horas um queijinho da vaca que ri ou uma fruta até pode comer porque acaba por comer na mesma a sopa e a fruta ao jantar. Ele até a bolacha maria tem racionada, coitadito. Ele ainda não percebe mas vai chegar o tempo em que vai ver a prima a almoçar batatas fritas porque já comeu a sopa, a fruta e está a acomer lindamente o peixe e ele vai ficar sem perceber porque não as pode comer...
                              2 filhotes lindos

                              Comentar


                              • #30
                                Eu tenho 2 filhos e não podiam ser mais diferentes. A minha filha tem 6 anos, pesa 18 Kg e mede 114 cm, e é um castigo para comer. Toda a gente me dizia que depois de ser operada aos adenóides iria melhorar, mas continua um castigo para comer embora desde Janeiro (altura em que foi submetida à cirurgia) já aumentou 1,5 Kg, porque até ai andava nos 16,5 Kg.
                                O meu filho é exactamente o oposto, tem 3 anos e tem os mesmos 18 Kg e 104 cm. Se gostar da comida come por 2, mas no entanto é muito mais esquisito.

                                Ela entrou este ano para o 1º ciclo e o meu grande pesadelo, era a comida. Até agora andava numa escola particular e eram poucos a atenção era muito mais personalizada. Na nova escola ela leva os lanches de casa, e ninguém toma conta para ver se comeu ou não. E foi ai que tive de apreender a relaxar, à dias que o comer vem todo na lancheira para casa, outro dias divide o lanche com os colegas que comem melhor. Mas já vi que quando come pior na escola, ataca o frigorifico quando chega a casa.

                                Já stressei tanto que o pediatra mandou-nos para um psicólogo, porque ela acabava por vomitar todos os dias.
                                Na escola a educadora começou a castigá-la, e a tipa que tem um bom feitio (é igual à mãe), começou a recusar a comida toda na escola. Passou dias na escola sem comer, mas chegava a casa ia direita ao frigorifico e se apanhasse comida a jeito fazia o prato, aquecia no microndas e comia.

                                Ao pequeno-almoço cá em casa, o meu filho come um pão, croissant ou pão-de-leite e 1 iogurte sozinho enquanto dou uma taça de nestum à boca da minha filha. Ainda hoje ele depois de um pão-de-leite e 1 iogurte pediu outro, e eu a tentar enfiar alguma coisa à boca dela enquanto vê a casa do Mickey mouse.

                                Tenho esperança que um dia as coisa melhorem, que ela tenha vontade de comer.




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X