Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Birras na hora de vestir - e despir

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Birras na hora de vestir - e despir

    Olá a todas!

    Não sei bem se este é um tema para colocar aqui, mas se assim não for, desde já as minhas desculpas.

    Só queria saber se enfrentaram (claro que sim, de certeza!) e que soluções arranjaram para o problema com que agora me deparo.
    O Tomás tem dois anos, e todos os dias, sempre que é preciso vestir, despir, trocar a fralda, o que for, é um desatino, um berreiro pegado!

    Já tentamos tudo... com conversa e a entreter, despir de obriga... Mas custa muito, especialmente de manhã que não dá para perder muito tempo, que ele esteja num choro constante! Mtas vezes, depois de estar vestido, passa e é como se não fosse nada. Outras vezes, embirra de tal forma que tenho que o trocar de novo! Porque enquanto tem "aquela" camisola vestida, não se cala!

    conselhos aceitam-se! Obrigada.

  • #2
    Olá, para começar, como te entendo.
    Olha uma das coisas que resulta bem com a minha é deixá-la escolher, não escolher á vontade, mas dar-lhe uma escolha condicionada. assim acaba por vestir o que eu quero na mesma.
    Ou seja, se quero que ela leve calças de ganga, mostro-lhe duas e peço para escolher (leva sempre calças de ganga, mas ela escolhe) e com as camisolas a mesma coisa.
    Outra coisa, a minha não gosta de pressas, ou seja, prefiro levantá-la um bocado mais cedo para dar tempo de a arranjar com calma, porque se começo com as correrias ela enerva-se e já não faço nada dela (claro que ás vezes lá me atraso, mas evito).
    Resumindo, eles gostam de sentir que têm algum voto na matéria, por isso dá-lhe alguma escolha.
    Depois diz cmo correu.
    Beijinhos


    Madrilhada de parto: Pocaontas

    Comentar


    • #3
      Bem, Dekinhas, como te compreendo...
      O Afonso não me dava problemas com essa idade, agora ela... Faz birra para tudo, TUDO!! Vestir, calçar, enfiar a palhinha no iogurte, abrir portas, trocar fralda, fome, sono, enfim... O pior é que ele também me dá trabalho, coisa que não acontecia.
      Às birras dela acrescento as situações dele, como sejam a demora nos trabalhos de casa (tem notas altas, mas é tããão lento...), a escolha da roupa (se tem desenhos não dá, é muito crescido; se está bom na cintura é porque aperta, se está folgado ele dobra-se até ao chão e diz que não quer porque - assim - se ve as cuecas!; as cores só combinam no universo dele, que é diferente do de toda a gente; e por aí fora...), a demora em comer (sim, lentidão é um problema cá em casa...), a opinião que tem sobre tudo, mesmo quando ninguém lhe pergunta nada...
      Felizmente, arrumam os quartos!! Embora eu tenha de dar uma ajudinha no dela, quando ele se escapa...
      Há dias que só me apetece fugir, ou chorar, ou as duas coisas! E às vezes choro, emboranão fuja... Chego a pensar (peço desculpa pela sinceridade, mas a loucura leva a isto!!) que me apetecia estar mais tempo a trabalhar e chegar a horas de ter as coisas mais adiantadas pelo meu marido (agora é ao contrário, e sempre será, porque os nossos horários são diferentes e alguém tem de ir buscar os miúdos e levar com este cansaço arrasador. Adivinhem, cá em casa sou eu!!)...
      Por isso, Dekinhas, e todas as Dekinhas que sofrem como a Dekinhas, somos muitas a lidar com os feitios retorcidos dos filhos, depois de horas a trabalhar para os outros!!

      Beijinhos...
      Carmen


      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por carmen Ver Mensagem
        Bem, Dekinhas, como te compreendo...
        O Afonso não me dava problemas com essa idade, agora ela... Faz birra para tudo, TUDO!! Vestir, calçar, enfiar a palhinha no iogurte, abrir portas, trocar fralda, fome, sono, enfim... O pior é que ele também me dá trabalho, coisa que não acontecia.
        Às birras dela acrescento as situações dele, como sejam a demora nos trabalhos de casa (tem notas altas, mas é tããão lento...), a escolha da roupa (se tem desenhos não dá, é muito crescido; se está bom na cintura é porque aperta, se está folgado ele dobra-se até ao chão e diz que não quer porque - assim - se ve as cuecas!; as cores só combinam no universo dele, que é diferente do de toda a gente; e por aí fora...), a demora em comer (sim, lentidão é um problema cá em casa...), a opinião que tem sobre tudo, mesmo quando ninguém lhe pergunta nada...
        Felizmente, arrumam os quartos!! Embora eu tenha de dar uma ajudinha no dela, quando ele se escapa...
        Há dias que só me apetece fugir, ou chorar, ou as duas coisas! E às vezes choro, emboranão fuja... Chego a pensar (peço desculpa pela sinceridade, mas a loucura leva a isto!!) que me apetecia estar mais tempo a trabalhar e chegar a horas de ter as coisas mais adiantadas pelo meu marido (agora é ao contrário, e sempre será, porque os nossos horários são diferentes e alguém tem de ir buscar os miúdos e levar com este cansaço arrasador. Adivinhem, cá em casa sou eu!!)...
        Por isso, Dekinhas, e todas as Dekinhas que sofrem como a Dekinhas, somos muitas a lidar com os feitios retorcidos dos filhos, depois de horas a trabalhar para os outros!!

        Beijinhos...
        Carmen
        Pois aqui em casa tb tenho dois assim, cruzes resta saber se o mini mais novo tb vai ser assim. Bjs Carmen não sei se ainda te lembras de mim... Sou de Lamego mas ja vivi ai na "margem do sul"

        Comentar


        • #5
          Oi,

          o meu de 6 anos tem-me feito a vida negra neste aspeto. Tem dias bons mas quando tem dias maus saiam da frente...Eu já tenho até pensado que tem alguma espécie de obcessão, mania eu sei lá.. É as meias por causa da costura, ou porque estão ou são rijas..são os calções (que adora) que quando são lavados e passados ficam mais rijos..o mesmo acontece com as calças de ganga...são os ténis que têm terra por dentro (???) ou são as botas que têm, ou simplesmente porque não quer...Em geral isto sucede antes de sair de casa. 5ª ou 6ªf passada deu-lhe mais uma destas e fui avisando: veste-te pq se não estiveres quando eu estiver vais como estás...fui perguntando, já estás?, falta muito?...ele sempre a responder não, não está....Já com o casaco vestido chego ao quarto e o rapaz sentado no chão só com a tshirt e cuecas (as meias q eu tinha ajudado a colocar tirou-as...)- esteve assim 30min!!!. Limitei-me a dizer: É hoje que vai para a escola de cuecas. Peguei nele em peso pa levar e ele:Naaaaaaaaaããããããooooo!! Eu visto! Eu visto! (aos berros e choro, claro). E eu respondi-lhe: ai pois vestes vestes senão vais de cuecas. Ajudei a vestir rapidamente o q faltava e o q eu queria q ele vestisse (e q ele não queria). Qdo o fui buscar à tarde já estava tudo ok. Mas fico com a manhã estragada. Já tenho ido a chorar, vou com um nivel de stress terrivel trabalhar. A roupa até já fica destinada no dia anterior e ele sabe qual é. Dps de manhã, faz-me isto. Já dura há meses...às vezes sinto q estou a tentar dobrar uma barra de ferro...Ora berro, ora dou a bela da palmada, ora o agarro e tento falar sério..já n sei q faça. Nunca fez birras relevantes até à uns meses. E o motivo é sempre este: Roupa.

          Comentar


          • #6
            Como diz o Tomás... UAU!!!
            Obrigada pelas vossas respostas! E sim, fico muito feliz por saber que o Tomás não é caso único! Calculava que não fosse, mas é sempre bom ouvir outras vozes.
            Sendo que este problema se passa sobretudo com a roupa(e mudar a fralda, mas menos!) o pikeno agora tem escolhido "mais ou menos" o que vestir. Hoje, por exemplo, foi para a escola com a camisola do Benfica (!). Ontem, teve ser o pai, com uma grande tourada, para o despachar (lavar rabinho e vestir o pijama). Ele nem se apercebeu do que se passou
            Já percebi que, para já, com o Tomás não dá para ir de frente. Isto é, se tento um método mais sério, ele fica ainda pior e ainda faço menos dele. Começo a perceber que mais vale perder cinco minutos e ele continuar calmo, do que querer tudo ao mesmo tempo e ele fazer uma birra descomunal.

            Carmen: um beijinho especial. Noto-te no post mais cansada, se é que é possível sentir estas coisas pela net. E sim, compreendo-te perfeitamente. Cá em casa não raras vezes sobra tudo para mim, que chego a casa bem antes do marido. E ainda ele quer ter outro! Com a atenção que este exige, com outro acho que dava em louca (pelo menos para já). A tua Inês ainda mama? é que o tomás mama, e se lhe der um bocadinho de mama assim que chego a casa, por exemplo, porta-se muito melhor!

            Luísa78: obrigada pelas palavras. Realmente custa muito vir trabalhar depois de uma manhã penosa... Sinto-me tão culpada! Penso sempre que poderia ter feito alguma coisa diferente, ou que me enervei sem necessidade...

            Bia26: Sabes como é que o Tomás foi pá escola hoje? Calças cinzentas, ténis, blusas azuis (até aqui tudo bem!) camisola do Benfica (!), que é vermelha, claro, e imagine-se! Casaco amarelo! Porque tá chuva e o casaco tem capuz e ele queria capuz! pois era o que estava mais à mão, lá foi! Não me ralo. Ao menos ia bem disposto! e eu e o pai, também!

            Comentar


            • #7
              Olá e como vos entendo..tenho 2 meninos..não é bem birras que fazem..simplesmente não se mexem de manhã/á tarde e á noite!!!( pelo menos na rotação que preciso) pois o pai sai de fininho e fico com os 2 para despachar..o mais velho raramente reclama da roupa mas o mais novo sim,porque quer aquela t.shirt ,os calções mas pior pior são o calçado..já desisti e deixo escolher o que quer dentro da normalidade claro!e eu sempre a gritar as horas quase de minuto em minuto...depois não querem comer é outro filme, depois é a medicação do pequeno ( faz a bomba ) depois lavar os dentes e a cara( não sei o que fazem pelo menos o mais novo que sai quase sempre com a boca toda branca da pasta de dentes !)..enfim chego ao trabalho a mil á hora..e agora com este tempo maluco uns dias andam de calções todos contentes no outro de camisola.,.-ahaha e ralhar não adianta nada de nada ..só piora!
              Bjs e calma

              Comentar


              • #8
                lol, já me ri com algumas descrições (desculpem). Acho que em breve vou ter esse problema, a mais velha anda numa de autonomia, já começa a querer escolher a roupa, pra comer também é um filme, despachar é mentira...
                O piqueno ainda deixa fazer tudo, mas teimoso como é aos 10 meses, imagino aos 2 anos!
                E o marido é como o vosso, de manhã tem sempre pressa, à noite é o último a chegar...
                tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                Vendas em 1ª e 2ª mão;

                Comentar


                • #9
                  Boa! Não estamos sozinhas!!! :d

                  Comentar


                  • #10
                    Olá, outra vez.
                    Sim, Dekinhas, ando muito, muito mais cansada! Fico de rastos todos os dias e, ao fds, às vezes ainda é pior, porque tenho de orientar tudo. Tenho feito muito trabalho fora de horas (pouco pago...) e isso também me cansa, apesar de estar a adorar o que faço!
                    O que sinto é que não tenho tempo para ser eu! Nem na hora do almoço descanso, como rápido para poder trabalhar mais porque o serviço não tem fim... Muitos fds estou um dia todo, ou metade, nos bairros, ou em reuniões para organizar atividades...
                    Gostava de chegar a casa e ter alguma coisa à responsabilidade do meu marido, além do arrumar a cozinha.
                    Banhos, jantar, TPCs, jogos, etc é tudo para mim. A Inês não larga o meu colo, já pesa mais de 12 kg. è a cozinhar, a brincar, a jogar, ... Só a estender e apanhar a roupa é que não pede colo, e a comer "só" quer estar de mão dada, e assim que a largo para cortar a minha comida há logo crise! Anda completamente colada a mim... Sempre esteve muito, mas já foi melhor, agora nem o pai quer! E eu não consigo ouvi-la chorar, porque fico ainda pior...
                    Quer dizer, se eu ralhar ou der um "enxota-moscas" na fralda e ela chorar, chora!
                    Mas, por exemplo, ontem estava a dar banho ao Afonso, o meu marido foi buscá-la para a cozinha, ela berrou como se não houvesse amanhã! Acho que podia espancá-la, salvo seja!, que ela não chorava tanto... Eu acabei por dizer ao Paulo para a deixar ficar... É complicado...
                    Todos, sim salvo raras exceções, todos os dias acorda de noite e não fica com ninguém senão eu! Trabalho muito, no serviço e em casa, e estou sem descansar o necessário, de dia e de noite. Não está fácil...
                    Vou de férias para a semana, por isso vem aí descanso do bom, espero!!... Vamos à Disney, 4 dias. Não começo a descansar mas, na semana seguinte, fico por cá, a pastelar...
                    Ah! E ela já foi desmamada!



                    Iolas,
                    sim, lembro-me de ti! Também eu tenho vindo cá menos, mas sempre apareço!
                    Respondi à tua mensagem.

                    Bjs a todas,
                    Carmen


                    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                    Comentar


                    • #11
                      Carmencita!

                      Realmente quando sobra tudo pá mãe é muito complicado... Olha que somos super, mas não somos invencíveis!

                      Como é que desmamaste a tua?

                      O meu esta semana já foi para a escolinha até com a camisola do benfica! Até de pantufas e robe, que eu depois cheguei lá e troquei!

                      Espero que essa fase de cansaço passe rápido!

                      Tens facebook? Manda-me o teu nome por PM!

                      Bjs

                      Comentar


                      • #12
                        Dekinhas, minha conterranea,
                        eu sou como o Salvador, desligada do mundo!! LOL!! Não tenho facebook, tal como ele não tem tlm! Estou a pensar criar há algum tempo, mas ainda não o fiz!...

                        Eu andei em stress do desmame várias semanas. falei com a GO, numa consulta para colocar o Mirena, e quase chorei, imaginas? Mesmo decidindo que estava na hora. Fui eu que quis, mas andava ansiosa.
                        Quando me mentalizei para isso a sério (não consegui deixar a menina na sogra 2 ou 3 dias como me disse a médica!), falei com o meu marido e passou a ser ele a deitá-la e a vesti-la de manhã, porque era a mamar que adormecia e antes de vestir que mamava.
                        Foi muito, muito fácil. Muito mais fácil do que alguma vez pensei. Passados uns dias, não sei precisar, talvez semana e meia, passámos a intercalar novamente e ela nunca me voltou a pedir mama, nem quando me vê despida.
                        O que noto é gosta de me tocar na zona do peito, para adormecer, põe a mãozinha pousada no cimo da mama (não é no mamilo, é quando começa a avolumar) e foca-se muito nos mamilos quando estou a tomar banho de imersão. Mas sem qualquer pedido.

                        Já gora, com o Afonso desmamei de forma diferente. Foi já depois dos 2A, nas férias de verão. Chegávamos tarde ao apartamento, ele já ia a dormi, era só metê-lo na cama, nem dava por nada. De manhã, assim que acordava, davamos iogurtinhos, falávamos na praia e ele nem se apercebeu.

                        Com os dois, o desmame foi feito numa fase em que já só mamavam 2xdia (adormecer e acordar), o que facilitou. Ela surpreendeu-me porque é uma miúda muito mais difícil que ele...

                        Bjs grandes!!
                        carmen

                        (vou para fora a semana que vem, não estranhes não te responder! E na outra ainda estou de férias)


                        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                        Comentar


                        • #13
                          dekinhas
                          Realmente é bom saber que não estamos sós.
                          A minha ines passou por uma fase assim (os terrible two) e acho que o irmão está lá a chegar ;-) mas eu escolhia 2 ou 3 Tshirts por exemplo e ela podia escolher a partir da minha triagem. para que sentisse que também estava envolvida na decisão mas com filtro feito

                          Ah, estas fases batem forte e passam depressa - pelo menos cá em Casa


                          Comentar


                          • #14
                            dekinhas ainda sobre o desmame, eu desmamei os meus com 18 meses. Pus pasta de dentes nas ditas e dizia-lhes que o leite estava estragado...custa os 2 primeiros dias, depois eles começam a esquecer.

                            carmen,
                            o D tambem ainda tem muito esse habito de ter a mão nas maminhas, deve ser confortavel, eh eh


                            Comentar


                            • #15
                              Realmente fico muito mais descansada por ler os vossos relatos, e também já começámos a usar as nossas próprias técnicas.

                              Cada vez acho mais que está na hora do desmame, muitas vezes ele só quer chuchar e magoa-me mesmo, satura o peito, mas há ainda uma vozinha lá dentro, bem no fundo, que me diz "ainda não..." Por isso a culpa não é só do pikeno, é da mãe também e do pai, já que muitas vezes a mama é o mais confortável...
                              Ontem fomos à consulta dos dois anos e a pediatra ficou muito contente com ele!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X