Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

não sei o k fazer, podiam ajudar?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: não sei o k fazer, podiam ajudar?

    bom, sopa de chuchu fez novamente alergia ou seja la o k for, cocós likidos 2 ou 3x ao dia com xeiro mto mau mesmo, borbulhas e novamente a senhora dona birra



    vou começar a procurar alergologistas k eu possa pagar e tb um nutriciionista infantil depois de sabermos ao k ao cert otem alergia



    bjs
    https://mimosdadaniela.wordpress.com/

    Comentar


    • #17
      RE: não sei o k fazer, podiam ajudar?

      Daniela, a sério... tenta não te stressares tanto... o mais certo é não ser nada, a sério.



      Vamos por partes: o mais certo é que, a cada novo alimento introduzido haja alteração da consistência dos cócós, a sério! 2 a 3 vezes (mesmo líquido) não é considerado diarreia. O intestino dele está apenas habituado a processar o leite e qq alimento novo pode desencadear isso, não há mal nenhum!



      Depois, as borbulhas até podem ser uma coincidência. Como te expliquei, as intolerâncias têm repercussões a nível gastrico (diarreias e vómitos, perda de peso, etc.). As alergias são reacções na pele ou dificuldades respiratórias. Dificilmente ele teria as 2 coisas!!!



      As birras... podem ser muita coisa, nestas idades é difícil relacionar!



      Agora há uma coisa: tu pareces muito convicta de que há alguma coisa errada com o teu filhote... ora... eu sei bem o que isso é, e por isso só te posso mesmo aconselhar a ires a um bom alergologista. E depois, se justificar, a um bom gastroenterologista.



      Vi no teu perfil que és de Cascais?



      O pediatra da minha filha é alergologista e é muito bom nisso (não pesca muito de doença celiaca mas também não é da especialidade dele!. Enfim... é verdade, um medico para ser bom só pode perceber de uma coisa, não um bocadinho de todas... senão, ao fim e ao cabo, não pescam é muito de coisa nehuma!)



      Se precisares do contacto dele diz, é em Lisboa, perto da Av. 5 de Outubro e a consulta são há volta de 100Eur. Também tenho um bom gastroenterologista pediatrico, se precisares!



      Bjs e muita calma. Tenta mesmo marcar uma consulta para ficares mais descansada!

      Comentar


      • #18
        RE: não sei o k fazer, podiam ajudar?

        Olá mamã...



        Estive a ler tudo com atenção e tive uma ideia, talvez disparatada, mas se calhar a maneira mais pratica de ver ao que ele faz alergia....

        Os alimentos introduzidos foram :Batata (que pensas que faz alergia); cenoura; abobora; - bem por aqui já existe reações alergucas a nivel da pele, não é?

        A minha ideia...mas se tiveres duvida, questiona a pediatra obviamente.... experimenta cozer uma batata só com agua (não sei se colocas sal, eu sempre coloquei um nikinho muito infimo)bem cozida, amassas como se fosse em puré, e dás-lhe a experimentar sem mais nada, depois aguardas para ver se faz a dita reação de manchas na pele....depois a cenoura....e assim sucessivamente ate encontrares de onde vêm o mal.



        Não sei quanto tempo demora a pararecer a reação de manhchas na pele, mas terias de aguardar o tempo que demora normalmanete a aparecer, ate poderes repetir outro alimento, para não ficares na duvida.



        As situações intestinais, tal como outras mamãs o referiram aqui, é normal na habituação do organismo a um alimento novo, pode demorar alguns meses a regularizar, porque esta na faze de adaptação.



        As minhas filhotas tambem tiveram reação intestinal, e dava para soltar e prender...ate o organismo se habituar aos alimentos foi assim, era mais prisão que tinham, e la andava eu constantemente com a ginastica com as perninhas para elas soltarem os gazes que lhes colocava a barrinhinha tipo pedra.



        A irritabilidade tambem pode ser isso mesmo, gazes...dão colicas muito agressivas e pode ser por isso que ele esteja mais impaciente.



        Boa sorte, e tem calma, as fazes de adaptação são sempre mais chatas, principalmente para eles que o organismo tem de se adaptar a coisas diferentes.



        Bjs

        Comentar


        • #19
          RE: não sei o k fazer, podiam ajudar?

          Esqueci de dizer, as minhas filhotas recentiram-se muito (acidez no cócó que se não fosse retirado no exacto momento que faziam, bastava 2 minutos para fazer vermelhidão e passar a ferida aberta) quando introduzi o peixe e a carne, tanto que na altura tive de mudar o leite de vaca para leite de soja, porque dava alergia a protaina de vaca.

          No entanto, são adaptações na maioria passageiras. Mais tarde, passado 8 meses de andar a leite e iogurtes de soja, voltei a tentar introduzir o leite de vaca, e correu tudo bem, nunca mais tiveram qualquer reação alergica.



          A pediatra na altura fez as analises para despistar a alergia, mas foi mesmo em ultimo caso, e porque faziam ferida aberta; grande parte das alergias verdadeiras, as que duram para a vida, so dão para detectar a partir dos 3 anos de idade.

          Elas vão agora repetir, porque o muito me engano o há qualquer coisa no peixe que lhes faz alergia cutanea, mas é só alguns peixes e so de determinadas maneiras, eu sei...é de doidos....



          Mas por exemplo se comem pescada cozida, so em agua e sal, sem azeite, fazem uma alergia há volta da boca que inicialmente fica parece queimado, depois empola, faz muita comichão, passado 1 hora não é nada...Só a volta da boca :doze:

          com o carapau grelhado é igual, mas se fizer arroz de peixe, isso já não acontece :think:



          Por vezes arranjam-nos com cada 31!!!!!



          bjs

          Comentar


          • #20
            RE: não sei o k fazer, podiam ajudar?

            boas noites, eu nao tenho andado stressada, pelo menos com isto, só estou e ffarta destas alergias, com a sopa de chuchu passadas 48/50h da primeira x de dar a sopa tavam a despontar as borbulhas de novo, ate mete raiva, mas a minha decisao de ir a um alergologista e para por os pontos nos i's para poder fazer a introduçao dos solidos pois ele ja me rejeita o biberon mtas vezes pois ja nao ker, mas se for frutinha come k parece faminto, lool, ja ta farto do leite e ker comida (entendo-o e concordo)
            https://mimosdadaniela.wordpress.com/

            Comentar


            • #21
              RE: não sei o k fazer, podiam ajudar?

              Ola!



              E que fruta lhe deste??



              Eu acho que alergia aos legumes todos que ja deste nao deve ser, as borbulhas podem ser do calor, a sopa esta quente, ele transpira e aparecem borbulhas ou podem ser da fruta.



              De qquer forma se ficas mais descansada vai a um alergologista com o bebé para que possas ficar mais descansada!



              jinhos


              (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





              Comentar


              • #22
                RE: não sei o k fazer, podiam ajudar?

                escrevi tudo e a minha net foi abaixo, bem vou escrever de novo



                fui a um pediatra privado ( dr joao mateus do hospital particular de almada)



                ele mandou fazer umas analises k tive de pedir a medica d familia para m passar pelo sns senao ficariam em 130€



                os resultados das analises foram:



                Imunologia

                imunoglobina ige 77,3 ( <12,6 )



                Alergologia

                ige phadiatop infantil positivo







                Meninas, por favor forneçam-m os contactos do alergologistas k conhecem pois o k a minha sogra viu fica aki nos bombeiros do estoril, tem um bom preço 50€ mas so tem vaga a partir de dia 6 de outubro



                nao posso pagar alergologistas de 100€ pois tou com muitas dificuldades financeiras, mas tb tenho de fazer o esforço pois em 3 semanas ele so engordou 100gr e esta a aumentar a altura a um ritmo mto mais devagar assim d repente




                bjs e mto obrigado
                https://mimosdadaniela.wordpress.com/

                Comentar


                • #23
                  RE: não sei o k fazer, podiam ajudar?

                  bem meninas, amanha tenho consulta no alergologista (uma obra k devo de agradecer a minha sogra, de o encontrar, de ser ja amanha e de ela pagar pois nos nao temos dinheiro para o fazer)



                  amanha depois venho ca deixar as noticias assim k tiver tempo



                  bjs
                  https://mimosdadaniela.wordpress.com/

                  Comentar


                  • #24
                    RE: não sei o k fazer, podiam ajudar?

                    Estive a lêr tudo e acho que fizeste bem em ir à consulta, mesmo que não desse em nada, ficavas descansada, certo?!

                    Olha, experimenta fazer sopa com arroz em vez de batata ou xuxu. nabo é muito ácido, portanto desaconselho... Faz arroz muito cozido e depois passas. A cenoura prende, portanto, quando fizeres de arroz usa antes abóbora. Para gostarem da sopa é bom ser adocicada, portanto abusa sempre do legume mais doce, neste cado a abóbora.

                    Os legumes permitidos aos 4m foram por cores, e quando se usa um não se usa outro de cor idêntica:

                    batata ou batata doce (neste caso, arroz, para ti...)

                    cenoura ou abóbora

                    cebola ou alho francês

                    verdes: alface, feijão verde ou agrião (atenção que a alface pode provocar gases...)

                    A nossa pediatra disse para fazer um refogado em crú (com água, para não fazer mal) com a cebola ou o alho francês e depois é que acrescentávamos os outros legumes. Nunca acrescentar sal nesta idade, NUNCA!! O sal provoca problemas graves a nível de rins... em termos futuros pode ser grave, é preferível a sopa ser menos apetitosa do que criarmos um problema...

                    Um truque para a sopa não fica aguada é a água não ficar acima dos legumes (mas mesmo à altura destes), e cortar estes muito cortadinhos, para não haver necessidade de colocar muita água.





                    Bjs, as melhoras,

                    carmen


                    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                    Comentar


                    • #25
                      RE: não sei o k fazer, podiam ajudar?

                      Olá



                      bem pelos resultados das análises ela é muito alérgica a qualquer coisa e provavelmente fará analises mais especificas.



                      Os inalatórios deram positivo e tanto podem ser ácaros (pó) como gramineas, polens etc ... Tento em conta as reacções que ela tem tido eu inclino-me para as gramíneas ou polens.



                      No caso do meu estes deram negativo e so deram positivo ao leite mas, segundo o pediatra é raro dar positivo antes dos 3 anos pelo que mandou ter os cuidados como se fosse, ou seja:



                      - arejar a casa de manhã (já não ligo a isto porque se ele está "ranhoso" melhora sempre na rua portanto aposto nos ácaros)



                      - fazer um quarto de monge (sem tapetes, cortinas, peluches e os brinquedos estão em caixas com tampa



                      - passar um pano humido todos os dias pelos móveis



                      - não varrer com ele em casa



                      Vem contar como correu
                      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                      Comentar


                      • #26
                        RE: não sei o k fazer, podiam ajudar?

                        ola lindas



                        ontem fomos a imunoalergologista a dra sofia luz k faz serviço no hosp santa maria



                        fizemos os testes cutaneos na hora e para batata, cenoura e cebola deram duvidosos, pois isso ela passou uma data d testes sanguineos e amanha vamos tirar sangue para se ver o k é ( ela tb mandou fazer testes por causa dos acaros) eu tenho asma bronkika (frakinha felizmente) e tenho alergias a polens e pós por isso ela pensa k tb podera ser disso



                        assim k tiver novidades venho dizer



                        a consulta foi na malveira em cascais numa clinica e sao 75€ a consulta e 40€ os exames cutanes k ela faz na hora



                        bjs
                        https://mimosdadaniela.wordpress.com/

                        Comentar


                        • #27
                          RE: não sei o k fazer, podiam ajudar?

                          daniela88 (15-09-2009)ola lindas







                          ontem fomos a imunoalergologista a dra sofia luz k faz serviço no hosp santa maria







                          fizemos os testes cutaneos na hora e para batata, cenoura e cebola deram duvidosos, pois isso ela passou uma data d testes sanguineos e amanha vamos tirar sangue para se ver o k é ( ela tb mandou fazer testes por causa dos acaros) eu tenho asma bronkika (frakinha felizmente) e tenho alergias a polens e pós por isso ela pensa k tb podera ser disso







                          assim k tiver novidades venho dizer







                          a consulta foi na malveira em cascais numa clinica e sao 75€ a consulta e 40€ os exames cutanes k ela faz na hora



                          bjs


                          Já que sabemos que ela tem alguma alergia que não seja aos legumes (tadinha). Parece que a pequena saiu á mãe.



                          Jinhos e vai dando notícias
                          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                          Comentar


                          • #28
                            RE: não sei o k fazer, podiam ajudar?

                            lol, kem ta doente e o gonçalo



                            bjs
                            https://mimosdadaniela.wordpress.com/

                            Comentar


                            • #29
                              RE: não sei o k fazer, podiam ajudar?

                              daniela88 (17-09-2009)lol, kem ta doente e o gonçalo



                              bjs


                              Ups ... sorry ...



                              Não sei como mas vi duas meninas
                              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                              Comentar


                              • #30
                                RE: não sei o k fazer, podiam ajudar?

                                sunrise (22-09-2009)
                                daniela88 (17-09-2009)lol, kem ta doente e o gonçalo



                                bjs






                                Ups ... sorry ...



                                Não sei como mas vi duas meninas


                                nao sei k se passa com o forum, mas mta mamas n vêm as minha assinaturas correctamente e tb me trocam o nome mtas vezes :P:P:P:P


                                https://mimosdadaniela.wordpress.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X