Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Intolerância ao LA!! Help

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    bem... isto é mais complicado do q eu pensava!!!
    na realidade os 2 biberoes q lhe dei de aptamil HA preparados com agua engarrafada ele n vomitou, mas teve o dia meio irritado, parecia estar com colicas, mas mmo depois de fazer umas ginasticas n saiam puns... mas lá está, ele ja teve "n" dias iguais assim irritadissimo mmo antes desta historia dos leites... e diarreias? como sabem isso num bebe? os cocos sao sempre frequentes e líquidos!! oh ceus!!
    de qualquer das maneiras a introducao do leite artificial n vai ser feita agora... so mmo em casos excecionais de emergencia , na falta do meu leite armazenado... mas penso q isso n vai acontecer para ja, tenho seguido o conselho aqui dado e criei uma mamada ficticia de manha e tenho conseguido aumentar o stock no congelador... em abril, qdo voltar ao trabalho a tempo inteiro é q vao ser elas!! ;(

    bjinhos a todas

    Comentar


    • #32
      Olá!

      Por experiência própria nós ficamos muito mais ansiosas do que é necessário. Eu enchi literalmente o congelador com leite meu das minhas 2 filhas, eram dezenas de sacos armazenados que foram para o lixo.
      é certo que vais trabalhar, mas ele também vai começar a fazer a diversificação alimentar e vais introduzir novos alimentos. Na pratica o que isso quer dizer é que ele enquanto estiver longe de ti vai comer as papas, frutas e sopas.

      Vai correr tudo bem, vais ver No teu lugar eu não arriscava em dar LA mas se tiveres que dar por alguma emergência experimenta os sem Lactose como o AL110 ou os hidrolizados sem PVL

      bjks

      Comentar


      • #33
        Rita, se houver alguma intolerância irás saber quando introduzires as papas lacteas ou dares La.

        Os cocos do Gui eram liquidos mas estavam cobertos de muco. A pediatra de gastro disse quando assim é releva uma inflamação do intestino, tinha cólicas e imenos gases e o aumento de peso era muito pouco.

        O leite hidrolisado que dou é para alergia a aplv, intolerancia a lactose e alergia tb a proteina de soja.

        enquanto tiveres leitinho é mto bom. Calma.



        Comentar


        • #34
          Inserido Inicialmente por ninha77 Ver Mensagem
          Olá!

          Por experiência própria nós ficamos muito mais ansiosas do que é necessário. Eu enchi literalmente o congelador com leite meu das minhas 2 filhas, eram dezenas de sacos armazenados que foram para o lixo.
          é certo que vais trabalhar, mas ele também vai começar a fazer a diversificação alimentar e vais introduzir novos alimentos. Na pratica o que isso quer dizer é que ele enquanto estiver longe de ti vai comer as papas, frutas e sopas.

          Vai correr tudo bem, vais ver No teu lugar eu não arriscava em dar LA mas se tiveres que dar por alguma emergência experimenta os sem Lactose como o AL110 ou os hidrolizados sem PVL

          bjks
          O AL110 não é indicado para a APLV. Não me parece que a água da torneira tenha algum alergeno. Penso que foi mesmo coincidência. No entanto, se ele continuar com as diarreias eu não arriscaria. Apesar de ter indicação para dar leite 100% hirolizado ao meu filho, todas as latas que comprei foram para o lixo praticamente intactas. O pouco que usei foi para fazer paes de leite etc. Comprava sempre para deixar como salvaguarda mas consegui manter a amamentação + sólidos quando voltei ao trabalho. E amamentei até depois dos 24 meses. ´O leite HA tem algumas proteínas parcialmente hidrolizados e por vezes basta isso para não fazer reação mas pelo sim pelo não, e uma vez que tens maminha conversa com e pediatra e fala na opção de introdozir os sólidos um bocadinho mais cedo.

          Com as duas horas de aleitamento de certeza que vais conseguir!
          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

          Comentar


          • #35


            Eu não disse que era. Disse que o AL110 é sem lactose, e os hidrolisados é que são sem PVL
            A Rita não faz a menor ideia se o filho dela é alergico à PVL, pode ter só uma intolerância ou até nem ter nada.

            bjks

            Comentar


            • #36
              Ola a todas,
              Ninha77, soube bem ler o que escreveste... Cá por casa já decidimos q no meio de tanta incerteza o melhor é mmo esquecer o assunto por enquanto, uma vez q ele está só com maminha... Qdo tiver de introduzir o LA ou as papas logo se vê o q acontece... Era tao bom q n acontecesse nada!!!

              Em relação aos sólidos, vamos mmo adiar o mais possível, pq ele nasceu prematuro, por isso mmo introduzindo aos 5,5m como estamos a pensar fazer na realidade ele terá por volta de 3,5m... Antes disso é impensável... Tenho de conseguir manter a amamentação a longo prazo!!!

              Cocos/diarreias, o Luís faz coco praticamente em todas as mamadas ou qs... A consistência é liquida e realmente veja lá umas mucosidades, mas acho que os cocos da minha filhota eram iguais... Nao será normal? Essa do muco ser indicador de inflamação dos intestinos desconhecia

              Bem... Com calma tudo se há-de desvendar e resolver...

              Bjinhos

              Comentar


              • #37
                Na minha modesta opinião acho que fizeste bem, mas também compreendo que queiras estar prevenida só para o caso de

                Boa sorte
                Vais ver que vai correr tudo bem. é como tu dizes, com calma, paciência e informação e um dia de cada vez

                Bjks

                Comentar


                • #38
                  Ola a todas,

                  Infelizmente aqui estou eu novamente... O Luís já tem 6 meses e hoje experimentei dar-lhe 3 colheres de papa... Passados uns minutos fez uma reaccao cutânea na face bastante gd!!! Pronto, e assim acabaram as minhas duvidas... O rapaz tem mmo alergia. Agora as minhas duvidas: que papa dou e eu, continuo a amamentar... Devo fazer tb uma dieta restrita ao leite de vaca??

                  Bjinhos a todas as mamas e bebes

                  Comentar


                  • #39
                    rita se so com mama nunca tiveste reaçao é porque o que esta a provocar a alergia nao passa em quantidade no teu leite, logo nao precisas de restringuir a tua dieta. So nao aumentes a quantidade de lacteos que costumas ingerir.

                    A dieta do bebecas sim, tens de restringuir nada que possa conter leite ou traços de leite (soro de leite em bolachas e tostas incluido). Ja chegara o tempo em que poderas voltar a tentar e ver que produros com pouco leite ele tolerera.
                    Papas nao lacteas feitas com o teu leite ou com agua e fruta. Ou entao papas caseiras cozendo fruta com semola de arroz, maisena ou flocos de aveia. nao es obrigada a dar papa instanea é so uma das possibilidades. E depois tens muitos outros alimentos para oferecer a partir de agora que nao teem leite: batata muito cozida que se desfaça na boca (ou na mao LOL), pures de verduras, em breve poderas dar massinhas,...

                    Beijinhos

                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • #40
                      Rute, obrigada pela resposta tao rápida!!
                      Hoje estou triste, mas sou optimista... Amanha já ando numa roda viva a ver e conhecer tudo o q posso oferecer ao meu bêbedas sem perigo.
                      Ele já começou a diversificação alimentar, começou pelas sopas e fruta e adora! Alias as 3 colherzitas de papa até as lambeu...
                      Vou falar com a pediatra e descobrir q papa devo experimentar... Mas deste-me uma luz... Claro q há outras papas se ser as instantâneas mas maizena?? Eu adorava? N tem leite?

                      Tens experiência em alimentação a bebes com alergia ao leite?
                      Vou-te melgar com pedidos de conselhos...

                      Comentar


                      • #41
                        Olá


                        Eu costumava dar ao meu papa da Nutribem não láctea preparada com leite hidrolizado. Nunca fiz com o meu leite mas se conseguires tirar é ouro sobre azul

                        Dava ainda:

                        iogurte de soja natural com fruta cozida triturada (podes variar muito)
                        bolacha maria (agora só há duas marcas sem leite) com iogurte natural
                        a papa de maizena é boa tb.

                        e mais tarde: bolacha com sumo de laranja e banana

                        Infelizmente no caso do meu filho, aos cinco anos a alergia mantém-se. Se precisares de dicas, receitas e afins, estou às ordens.

                        Bj

                        Elvira
                        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                        Comentar


                        • #42
                          Ola Elvira,
                          Obrigado pelas informações. Que chatísse ainda n ter passado a alergia do teu pequenote... Só na 6a vou a pediatra e depois ainda temos de marcar as analises... Mas pela descrição a fiz a pediatra acha q será mmo alergia
                          Se andares por aqui vou abusar de ti e ir trocando informação e dicas desta "novidade" para a qual n estou mto preparada!

                          Bjinhos e obrigada

                          Comentar


                          • #43
                            Ola a todas,

                            A consulta de gastro esta marcada para a próxima 3a feira e lá vou poder tirar todas as minhas duvidas... Pelo menos espero vir de lá mais esclarecida.
                            Duvidas q acho q posso tirar com a vossa experiência:
                            Eu continuo a dar de mamar mas como ele gosta mto de comer a pediatra disse q se quisesse podia introduzir a papa n lactea e fazer com leite hidrolisado ou do meu... Eu tiro leite com a bomba qdo estou no trabalho por isso tenho q chegue para fazer as papas... O problema é que n consigo nas duas tentativas q fiz a papa fica cheia de grumos e n engrossa... Fica uma porcaria e eu fico triste por desperdiçar o meu leitinho então tenho feito com o hidrolisado. Queria mmo usar o meu... Mas n vos acontece isso?

                            Outra duvida, as papas n lácteas n apresentam problema? É q eu comprei uma da nutriben para preparar com leite (pq é um sabor diferente e acho q ele gosta de variar) e só depois reparei q diz pode conter vestígios de leite... O q me dizem?

                            Obrigada

                            Comentar


                            • #44
                              Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
                              Ola a todas,

                              A consulta de gastro esta marcada para a próxima 3a feira e lá vou poder tirar todas as minhas duvidas... Pelo menos espero vir de lá mais esclarecida.
                              Duvidas q acho q posso tirar com a vossa experiência:
                              Eu continuo a dar de mamar mas como ele gosta mto de comer a pediatra disse q se quisesse podia introduzir a papa n lactea e fazer com leite hidrolisado ou do meu... Eu tiro leite com a bomba qdo estou no trabalho por isso tenho q chegue para fazer as papas... O problema é que n consigo nas duas tentativas q fiz a papa fica cheia de grumos e n engrossa... Fica uma porcaria e eu fico triste por desperdiçar o meu leitinho então tenho feito com o hidrolisado. Queria mmo usar o meu... Mas n vos acontece isso?

                              Outra duvida, as papas n lácteas n apresentam problema? É q eu comprei uma da nutriben para preparar com leite (pq é um sabor diferente e acho q ele gosta de variar) e só depois reparei q diz pode conter vestígios de leite... O q me dizem?

                              Obrigada
                              A papa feita com leite materno fica muito mais liquida que com outro leite. nao podes usar as quantidades que estao no pacote como referencia. Poes primeiro o leite (eu usava tipo 50 ou 60 mL se mistura-se tambem com fruta passada e um pouco mais se fosse so leite) e depois vais pondo a papa devagarinho e mexedno com um garfo. Tambem podes meter-lhe a varinah magica e assim nao ha grumos de certeza

                              O problema dos vestigios de leite vai depender do grau de intolerandia do teu filho.

                              Beijinhos
                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • #45
                                Rute, obrigada pela resposta.

                                Amanha já vou experimentar outra vez a papa com o meu leite.
                                Em relação a papa n lactea da nutriben, assim n lhe vou oferecer até ir a consulta e tirar a duvida! Sendo assim, tirando todas as variedades das papas n lácteas da nutriben, ficamos reduzidas as 1as papas e as de cereais e mel... N há nenhuma com sabor de frutas eu vou juntado fruta triturada e até fica mais saudável n há duvida, mas as vezes dava jeito uma coisa mais pratica...

                                Já falta pouco para a consulta!

                                Bjinhos a todas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X