Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Sono das crianças

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Sono das crianças

    Pois, realmente ja nao me recordo a quem ´´e que a direçao tem depedir.

    Bem a educadora o que me diz é que nota que ele anda cansado principalmente depois do almoço ( ja o deixei no colegio 2 dias, para fazer a experiencia) o que nao me espanta nada ja que se nao o deitar ele anda anda te cair para o lado literalmente. E é com estas experiencias que vou tendo que me leva a querer que posso vir agora e futuramente prejudicar o meu filho a priva-lo de dormir.



    A sala em questão nõ é uma sala muito grande e esta completamente cheia, seria quase impossiel arranjar um lugar para opequeno dormir. A nao se que dormisse numa cadeira o que nao me parece a melhor situaçao de todo! E se fosse so uns dias...... Mas ao arranjar trabalho nao sao so uns dias mas pelo menos de 6 a 12 meses.



    Percebem o que quero dizer !!!!!
    És o meu Grande AMOR

    Comentar


    • #17
      RE: Sono das crianças

      Ola a todas. Bom dia.

      Finalmente tomei coragem para fazer uma experiencia. E venho aqui contar como correu.

      Decidimos experimentar por o filhote um dia inteiro no pre´escolar para ver como ele iria reagir.

      uma semana foi so um dia inteiro e nao correu muito mal durante o dia á noite é que foi pior.

      Na semana seguinte foi dois dias seguidos e o que aconteceu foi chegar a casa e estar pasmado, branco sem falar nem brincar a noite vomitou ( podera ser coincidencia) nao comeu nada de jeito e ja para nao falar que dois dias depois estava constipado ( pode ser coincidencia).

      Conclusao, esta fora de questão privar o filho da sua sesta diaria.

      Ah, e No colegio tambem nao correu muito bem. A professora e o auxiliar disseram que ele se tinha portado mal e andava muito mal disposto.



      posto isto esta fora de questão.



      Obrigada a todas por me ouvirem e me tentarem ajudar com as vossas experiencias
      És o meu Grande AMOR

      Comentar


      • #18
        RE: Sono das crianças

        Apesar de ter ficado constipado poder ser coincidência a criança não anda bem sem dormir.





        O meu atelier.

        Comentar


        • #19
          RE: Sono das crianças

          [quote]cds (11-01-2010)Ola , alguem me pode ajudar?.



          Queria pedir a vossa opiniao acerca do sono das crianças.



          O meu filho tem 2,5 anos. É uma criança saudavel ate á data.



          Ele dorme uma sesta todos os dias depois de almoço, entre 1 a 2 horas. A noite vai para a cama por volta das 20:30h.



          Acontece que de momento estou no desemprego e ele esta comigo em casa o que permite fazer estas sesta diurnas.



          Agora estou a ficar com o coraçao apertadinho porque onde moro actualmente nao ha infantario so pre-escolar, onde os meninos ja nao dormem durante o dia, e estou num dilema muito grande ja que posso arranjar trabalho mas isso implica o meu filho ter que ir para o pre escolar e nao dormir nada durante todo o dia. Eu sei que isso lhe vai causar problemas, ja que nao dorme o suficiente.







          Olá,

          não li as respostas anteriores, mas de qualquer forma vou dar a minha opinião.

          A meu vÊr as sestas são muito importantes. O meu filho vai a caminho dos 4 anos (faz em Maio) e ainda faz a sua sesta no infantário, de cerca de 2,5 horas. Em casa vai para a cama entre as 21h e as 21.30h, acrodando no dia seguinte entre as 7.30h e 8h, em média, porque é ele que acorda, não sou eu que o chamo (tenho horário flexível e moro pertíssimo do trabalho, por isso me dou a este luxo...).

          A partir de Setembro ele também vai deixar de fazer sesta, se se adaptar, claro, e também me preocupa, imagino como te sentes...

          Na sala do meu filho há meninos da idade dele que já não fazem sesta, se se deitam não dormem e perturbam os outros, portanto deixaram de insistir, porque têm um outro ritmo. No entanto, a minha sobrinha, que faz 5 anos já em Março tem necesidade de sesta e ainda a faz.

          Não tem a vêr com idades, mas com necessidades, portanto.



          Não percebi a que horas se levanta o teu menino.

          Se arranjares trabalho, talvez valesse a pena, com esta idade, trentares um part-time matinal. Assim ele fazia a manhã na pré e em casa fazia a sesta. Com o tempo a passar e com a idade a trazer outras necessidades a sesta deixará de ser tão importante e poderás fazer um full-time e ele não dormir.

          Outra opção é arranjares um infantário mais longe e ires levá-lo e trazê-lo, ou pagares transporte da escolinha, mas isso talvez encareça em termos de custos, seja em gastos teus com transporte ou da escola, e sai ainda mais caro... penso que a opção do part-time é a mais adequada, por ora.





          Bjs,

          carmen










          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

          Comentar


          • #20
            RE: Sono das crianças

            Ola Carmem.

            Obrigada pela sua resposta.



            De facto cada criança tem o seu ritmo e decididamente ja percebi que o meu filho nao pode deixar de dormir a sesta por varios motivos. Fica completamente transtornado.



            O meu filhote acorda de manha entre as 6:30 e as 7:00 desde bebe que acorda super cedo.!!!!!

            De momento ainda nao arrenjei trabalho como pensava. Por isso continuo a po-lo a fazer a sesta depois de almoço.

            Quanto á ideia que deu sobre coloca-lo noutro infantario é quase impossivel. Para alem de ficar longe é as despesas que teria de ter e de momento qualquer € a mais ou a menos faz diferença.



            Obrigada

            Beijocas para todas
            És o meu Grande AMOR

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X