Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

o que pensam acerca de pastas de dentes sem fluor?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    o exesso de fluor faz mal aos dentes,a falta dele tb,e a pasta de dentes até aos 6anos que encontrei no super vai até aos 500pm,só apartir dos 6anos é que vi 1000pm!
    das 2 uma:
    -ou posseram menos fluor dos 0 aos 6anos pq pensam que ainda se receitam gotas de fluor

    -ou realmente 500pm é a quantidade indicada,pois os dentes ainda são de leite e em excesso faz mal!!!!!!

    alguem sabe a quantidade de fluor que tinham as pastas de dentes para crianças antigamente quando ainda se receitavam

    gotas??????????

    Comentar


    • #17
      RE:

      Inserido Inicialmente por pateta
      Inserido Inicialmente por EducadoraLisa
      As pastas com sabor a pastilha não vou experimentar porque todas elas têm uma risaca vermelha ou seja quase de certeza que na sua composição está um aroma de frutos vermelhos, logo pode fazer alergia.
      Vou tentar comprar as de citrinos.
      Obrigada
      a pasta da fluocaril com sabor a pastilha é completamente azul e é em espécie de gel. Não tem risquinhas!
      À "cunfia"!!!!:smug:
      SE calhar essa não conheço... hehe





      O meu atelier.

      Comentar


      • #18
        RE:

        na faculdade de medecina dentária eles dizem que para os "bébés" deve ter apenas 500pm de fluor nunca mais,por isso é que a pasta de dentes deles ate aos 5,6anos só tem essa quantidade!!!!!

        Comentar


        • #19
          RE:

          Inserido Inicialmente por ANAGUTO
          na faculdade de medecina dentária eles dizem que para os "bébés" deve ter apenas 500pm de fluor nunca mais,por isso é que a pasta de dentes deles ate aos 5,6anos só tem essa quantidade!!!!!
          mas eles com 3/4 anos já não são bébés... a minha pelo menos é o que diz!!!

          Comentar


          • #20
            RE:

            Isto é algo confuso, a minha filha tem quase cinco anos e eu ainda nao consegui perceber que raio de pasta lhe devo comprar... o odontopediatra onde foi com dois aninhos disse que a concentraçao de ppm devia ser inferior a 500 ppm, na altura comprei-lhe a Elgidium. Receitou em simultaneo o Elgidium fluor elixir e disse para eu lhe passar com um cotonete nos dentitos. A pediatra diz que isso é desnecessario e que é preferivel uma pasta com maior concentracao de fluor sem o elixir. Esta, porque a primeira pediatra que ela teve receitava-lhe o fluor Inn.

            Ou seja, cada cabeça sua sentença...#-o

            Confesso que cada vez me sinto mais confusa...

            Patetuças, o que é que aconteceu à Marta, como é que ela ficou com tantas caries? Agora ja esta bem, nao esta?

            Beijocas

            Comentar


            • #21
              RE:

              Inserido Inicialmente por camilatomás
              Isto é algo confuso, a minha filha tem quase cinco anos e eu ainda nao consegui perceber que raio de pasta lhe devo comprar... o odontopediatra onde foi com dois aninhos disse que a concentraçao de ppm devia ser inferior a 500 ppm, na altura comprei-lhe a Elgidium. Receitou em simultaneo o Elgidium fluor elixir e disse para eu lhe passar com um cotonete nos dentitos. A pediatra diz que isso é desnecessario e que é preferivel uma pasta com maior concentracao de fluor sem o elixir. Esta, porque a primeira pediatra que ela teve receitava-lhe o fluor Inn.

              Ou seja, cada cabeça sua sentença...#-o

              Confesso que cada vez me sinto mais confusa...

              Patetuças, o que é que aconteceu à Marta, como é que ela ficou com tantas caries? Agora ja esta bem, nao esta?

              Beijocas
              Pois como tu dizes: cada cabeça sua sentença, uns dizíam que era do biberão de leite que eu lhe dava à noite com ela a dormir, e daí provoquei-lhe:shame: a chamada "cárie do biberão"; outros disseram que não era nada disso porque a cárie do biberão geralmente afecta os dentitos da frente, e ela tinha as cáries concentradas todas lá atrás. Disseram que podía ter sido de um antibiótico qq mais forte que lhe tivesse provocado isso, ou então a mononucleose.
              Pronto mas independentemente do que provocou, nós tentámos tratá-la na VitalDent onde detectaram 4 cáries, uma delas a mais grave que era o dente que ela se queixava. Ela nunca deixou tratar . A pediatra dela encaminhou-nos para a Estefânea, e lá disseram que tinham de trata-la com anestesia geral. Ficamos lá 3 dias, ela tava bem eu é que nem por isso, passei lá 3 dias a dormir num cadeirão que gemia cada vez que eu respirava! O Artur saía de lá por volta da meia-noite e às 7h da manhã seguinte já lá estava.
              Quando a Marta foi para o recobro, depois da "operação", a médica disse-me que afinal a Marta já estava com 10 cáries!!! E foi lá na Estefânea que nos deram essas lições acerca dos dentitos deles.
              Agora como vês tá óptima e eu nunca mais lhe dei o biberão... pelo sim pelo não!

              Béjitos tb pra vocês

              Comentar


              • #22
                RE:

                Inserido Inicialmente por pateta
                Inserido Inicialmente por camilatomás
                Isto é algo confuso, a minha filha tem quase cinco anos e eu ainda nao consegui perceber que raio de pasta lhe devo comprar... o odontopediatra onde foi com dois aninhos disse que a concentraçao de ppm devia ser inferior a 500 ppm, na altura comprei-lhe a Elgidium. Receitou em simultaneo o Elgidium fluor elixir e disse para eu lhe passar com um cotonete nos dentitos. A pediatra diz que isso é desnecessario e que é preferivel uma pasta com maior concentracao de fluor sem o elixir. Esta, porque a primeira pediatra que ela teve receitava-lhe o fluor Inn.

                Ou seja, cada cabeça sua sentença...#-o

                Confesso que cada vez me sinto mais confusa...

                Patetuças, o que é que aconteceu à Marta, como é que ela ficou com tantas caries? Agora ja esta bem, nao esta?

                Beijocas
                Pois como tu dizes: cada cabeça sua sentença, uns dizíam que era do biberão de leite que eu lhe dava à noite com ela a dormir, e daí provoquei-lhe:shame: a chamada "cárie do biberão"; outros disseram que não era nada disso porque a cárie do biberão geralmente afecta os dentitos da frente, e ela tinha as cáries concentradas todas lá atrás. Disseram que podía ter sido de um antibiótico qq mais forte que lhe tivesse provocado isso, ou então a mononucleose.
                Pronto mas independentemente do que provocou, nós tentámos tratá-la na VitalDent onde detectaram 4 cáries, uma delas a mais grave que era o dente que ela se queixava. Ela nunca deixou tratar . A pediatra dela encaminhou-nos para a Estefânea, e lá disseram que tinham de trata-la com anestesia geral. Ficamos lá 3 dias, ela tava bem eu é que nem por isso, passei lá 3 dias a dormir num cadeirão que gemia cada vez que eu respirava! O Artur saía de lá por volta da meia-noite e às 7h da manhã seguinte já lá estava.
                Quando a Marta foi para o recobro, depois da "operação", a médica disse-me que afinal a Marta já estava com 10 cáries!!! E foi lá na Estefânea que nos deram essas lições acerca dos dentitos deles.
                Agora como vês tá óptima e eu nunca mais lhe dei o biberão... pelo sim pelo não!

                Béjitos tb pra vocês

                mas que idade tem a marta e que quantidade de fluor os médicos do hospital aconselharam para a idade dela?????

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por ANAGUTO
                  Inserido Inicialmente por pateta
                  Inserido Inicialmente por camilatomás
                  Isto é algo confuso, a minha filha tem quase cinco anos e eu ainda nao consegui perceber que raio de pasta lhe devo comprar... o odontopediatra onde foi com dois aninhos disse que a concentraçao de ppm devia ser inferior a 500 ppm, na altura comprei-lhe a Elgidium. Receitou em simultaneo o Elgidium fluor elixir e disse para eu lhe passar com um cotonete nos dentitos. A pediatra diz que isso é desnecessario e que é preferivel uma pasta com maior concentracao de fluor sem o elixir. Esta, porque a primeira pediatra que ela teve receitava-lhe o fluor Inn.

                  Ou seja, cada cabeça sua sentença...#-o

                  Confesso que cada vez me sinto mais confusa...

                  Patetuças, o que é que aconteceu à Marta, como é que ela ficou com tantas caries? Agora ja esta bem, nao esta?

                  Beijocas
                  Pois como tu dizes: cada cabeça sua sentença, uns dizíam que era do biberão de leite que eu lhe dava à noite com ela a dormir, e daí provoquei-lhe:shame: a chamada "cárie do biberão"; outros disseram que não era nada disso porque a cárie do biberão geralmente afecta os dentitos da frente, e ela tinha as cáries concentradas todas lá atrás. Disseram que podía ter sido de um antibiótico qq mais forte que lhe tivesse provocado isso, ou então a mononucleose.
                  Pronto mas independentemente do que provocou, nós tentámos tratá-la na VitalDent onde detectaram 4 cáries, uma delas a mais grave que era o dente que ela se queixava. Ela nunca deixou tratar . A pediatra dela encaminhou-nos para a Estefânea, e lá disseram que tinham de trata-la com anestesia geral. Ficamos lá 3 dias, ela tava bem eu é que nem por isso, passei lá 3 dias a dormir num cadeirão que gemia cada vez que eu respirava! O Artur saía de lá por volta da meia-noite e às 7h da manhã seguinte já lá estava.
                  Quando a Marta foi para o recobro, depois da "operação", a médica disse-me que afinal a Marta já estava com 10 cáries!!! E foi lá na Estefânea que nos deram essas lições acerca dos dentitos deles.
                  Agora como vês tá óptima e eu nunca mais lhe dei o biberão... pelo sim pelo não!

                  Béjitos tb pra vocês

                  mas que idade tem a marta e que quantidade de fluor os médicos do hospital aconselharam para a idade dela?????
                  A Marta tem 4 anos mas quando foi tratada aínda tinha 3. E lá no hospital falaram precisamente nos 1500ppm de fluor. As crianças que tomam suplemento não precisam de tanto, pois pode originar uma fluorose (excesso de fluor) não é fatal mas pode originar a queda dos dentes precoce.
                  bjs

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Já agora consultem este link e prestem especial atenção a partir do ponto 7.1.2



                    bjs

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      então andam a ensinar mal todos os estudantes de medicina dentária!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!e ainda por cima não encontro pastas de dentes para bébés com + de 500pm#-o

                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por ANAGUTO
                        então andam a ensinar mal todos os estudantes de medicina dentária!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!e ainda por cima não encontro pastas de dentes para bébés com + de 500pm#-o


                        Pois o problema é que não há mesmo. Eu lavo os dentes da minha com uma de 6/12anos a tal Fluocaril, mas só ponho um niquinho de pasta na escova.

                        Comentar


                        • #27
                          Saudações a todos.

                          Antes de mais nada, apesar de ter demorado 6 dias a ter apenas uma autorização da administração para escrever neste fórum e neste tópico em particular, esperei pacientemente após o meu registo para poder dar o meu contributo e tentar desta forma clarificar os leitores sobre este assunto. Preocupa-me de ter dado com este tópico só agora, visto que o 1º post data de 2009, mas mais vale tarde que nunca. Se eu vim dar com este tópico, muitas mais pessoas possivelmente o farão, e espero que tenham o discernimento de lerem também as últimas respostas e não só lerem as primeiras opiniões e aceitarem-nas...

                          Começando pelo 1º post deste tópico - a dúvida sobre a controvérsia (como escreveu e muito bem a utilizadora), entre usar pasta de dentes com fluor ou sem, visto que fluor se encontra na água da torneira, ainda normalmente utilizada para beber ou cozinhar:

                          Quase todas as respostas neste tópico apontam para que se deve usar pasta de dentes com fluor, muitas das respostas recomendam mesmo fluor acima de 1400ppm (PPM é uma medida de concentração - partes por milhão). É de notar também que em várias destas respostas se pode ler que houve recomendação médica ou de um outro profissional...

                          Pois o que tenho para partilhar convosco é o seguinte: eu vim dar com este tópico apenas porque fiz uma pesquisa no Google sobre pastas de dentes SEM fluor em Portugal e onde se podem adquirir... e o tópico deste fórum foi o 1º da lista.
                          Agora, porquê sem fluor??

                          O fluor da pasta de dentes ou contido na água da torneira é o Fluoreto de Sódio. É contido na água publica também com a justificação de fortalecer os dentes.
                          O que é o fluoreto de sódio? É uma substância proveniente de resíduos tóxicos, geralmente em excesso na indústria do alumínio ou de fertilizantes. Estas fábricas não teem autorização de despejar o fluoreto de sódio na terra ou na água porque (mais tarde que cedo) foi considerado ilegal. Ou seja, pura e simplesmente estamos a falar de veneno.

                          Não me vou esticar muito sobre este tema mas sim dar-vos uns links onde poderão encontrar uma melhor explicação e onde poderão ver que tudo isto nao é apenas a minha opinião:

                          1 - Excelente tópico no Portugal Esotérico.org:




                          2 - Excelente documentário no youtube para quem não tem problemas com o inglês (se tiverem por favor vejam o video com ajuda de quem percebe melhor):

                          Divertiti con i video e la musica che ami, carica contenuti originali e condividi tutto con amici, familiari e con il mondo su YouTube.



                          3 - Excelente video no youtube sobre como o fluoreto afeta a nossa glandula pineal e por conseguinte a nossa saúde e desenvolvimento para um melhor estado - o de Ascensão...

                          Divertiti con i video e la musica che ami, carica contenuti originali e condividi tutto con amici, familiari e con il mondo su YouTube.




                          Existem inúmeros outros videos e muita informação sobre tudo isto. Por favor, façam as vossas pesquisas e verão o que é verdade e o que não é. Pesquisem mais sobre a glandula pineal, libertem-se...

                          A pesquisa que fiz sobre a água da torneira se tem fluoreto cá em Portugal ou não: li que na Europa o tratamento da água pública com fluor foi banido! Mas ainda é comum nos Estados Unidos e algumas partes do Canadá. Ainda não tenho 100% de certeza porque o documento que li tem alguns anos:




                          Nas zonas onde ainda se usa fluoreto na água da torneira, também a água engarrafada sem especificamente indicar 0.0 ppm de fluoreto provavelmente também contém fluoreto. É difícil de acreditar mas muita da água engarrafada é apenas água da torneira e as pessoas pagam. É também de se notar que o tratamento da água pública com fluoreto pode ocorrer a um nível mais local ou regional embora seja ilegal a um nível mais abrangente como na Europa...


                          Pastas de dentes sem fluoreto pode-se encontrar numa ervanária ou num estabelecimento de produtos naturais da sua zona. No entanto, são mais caras - mas vale a pena! A alternativa é fazer-se pasta de dentes caseira...


                          Só para terminar: qual não foi o meu espanto quando li neste tópico sobre SUPLEMENTO DE FLUOR para crianças. A não ser que seja fluoreto de cálcio! Será? Ai as nossas crianças, o que sofrem com a ignorância dos adultos... Irei pesquisar mais sobre isto.

                          Espero sinceramente que vos possa de alguma forma ter ajudado sobre este assunto. Eu também não tinha o conhecimento sobre tudo isto e agora que tenho sinto ser minha responsabilidade e dever partilhar. Por favor façam o mesmo, partilhem...


                          Amor e Gratidão.
                          Ultima edição por Moldavita; 30-12-2012, 14:26.

                          Comentar


                          • #28
                            Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                            Eu como já passei as "passas do Algarve" com a minha piolha por causa disso, nunca mais vou facilitar. Antes de lhe arranjarem 10 cáries com quase 4 anos, lá no Hospital tivemos uma verdadeira lição de dentes. A não ser que a criança já esteja a tomar suplemento de flúor, as pastas têm de ter SEMPRE acima dos 1400ppm de flúor ou iões de flúor.
                            Qual não foi o meu espanto que quando fui ver a quantidade de fluor que a pasta dela na altura (Elgydium) tinha: 400ppm. A médica disse logo que para ela "absorver" o flúor necessário com aquela pasta tinha de lavar os dentes pelo menos 5/6 vezes ao dia. E outra coisa depois de lavarem os dentes não insistir muito com bochechadelas, basta tirar o excesso, pois o flúor que fica vai ser absorvido.
                            Agora lavo-lhe com a pasta Fluocaril Junior 7/12 que tem 2 sabores: pastilha e morango. Essa pasta já tem 1500ppm. É um bocado acima da idade dela mas é a única que tem o flúor que me recomendaram. Há uma outra marca tb que se vende em supermercados que tb já tem 1450ppm, é a Pro-Esmalte Junior Sensodyne, só que só há o sabor de menta.
                            NOTA: A quantidade de pasta de dentes a colocar, independentemente da quantidade de flúor, não deve ultrapassar o tamanho de uma unha do dedo mindinho!
                            (mais uma das coisas que aprendi lá na Estefânea).

                            Espero ter ajudado.


                            A quantidade do dedo mindinho é pata todos, crianças e dultos, nada de anúncios pepsodent, com pasta a escorrer por ambos os lados da escova, OK?! LOL
                            E, já agora, acrescento que a minha pediatra não recomenda pastas infantis, recomenda "pasta da família", optámos pela colgate azul, por causa do sabor, que assim agrada a todos, desde os 18m aos 37 anos!!
                            A médica não recomendou gotas por causa da recomendação da OMS, mas nesta última consulta (aos 6A) recomendou um elixir fluoretado, para bochechar com alguma regularidadeà noite (não há necessidade de ser MESMO diariamente), comprei um com sabor a morango, infantil, mas não me lembro a marca.
                            Felizmente nunca tive de tratar cáries, apenas de arrancar os 2 dentes de leite, de baixo (os definitivos estavam a nascer por trás, parecia um tubarão!! LOL)!!

                            Bjs e boas escovadelas!
                            carmen


                            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                              A pediatra do meu filho aconselhou pasta com 1500ppm desde dos 3 anos. No inicio foi muito dificil porque estav habituado aos sabores das outras pastas...
                              O meu maior problema é que sendo ele alergico aos morangos tenho muita dificuldade em encontrar pastas que ele possa usar... só me resta as de menta ou conhecem alguma marca com 1500ppm e outros sabores?
                              Usa de adulto!
                              Há sabores suaves, é ires tentando...

                              Bjs, boa sorte,
                              carmen


                              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                              Comentar


                              • #30
                                Inserido Inicialmente por ycleo Ver Mensagem
                                Pois... parece que com fluor é melhor...
                                É que, como me preocupo com a questão dos testes em animais, e costumo mandar vir produtos não testados em animais, entre os quais pasta de dentes, verifiquei que praticamente nenhum tem fluor na sua composição... eu uso a couto, mas para os meus filhos, não sei se tenho coragem...
                                Sabem se a fluocaril é testada em animais?

                                Eu também evito mas, quando não há volta a dar... compro...

                                Na parte da Beleza há uma lista com as marcas que testam em animais, passa por lá e pesquisa!

                                Bjs,
                                carmen


                                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X