Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães Cristãs?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Mães Cristãs?

    Clara Sophie (13-11-2009)Newbie, respeito a tua opiniao e so tu é que sabes como educar o teu menino mas nao te esqueças que é uma criança e que de modo algum vai associar o halloween como uma maldade. Vai ser apenas uma brincadeira de crianças e de escolas como é habitual.







    Agora em relaçao a igreja.



    A igreja catolica sempre foi contra a reforma, vivem todos muito bem, com grandes luxos e aparencias mas volto a perguntar se era isto que cristo pregou?



    Para mim, o que esta mal é temos a biblia como a voz da razao, na verdade nao foi cristo que a escreveu, penso que nós proprios temos que ter a capacidade de ver o que eticamente esta correcto dentro da nossa religiao e seguir a nossa vontade da maneira como queremos. Com isto, estou a tentar explicar o porquê da minha mudança e das minhas duvidas visto que nem sempre fui protestante, é algo recente na minha vida.







    Se Cristo acolheu, porquê que a igreja hoje em dia nao o faz? Porquê que lesbicas e gays nao sao aceites? Porquê pedir dinheiro pelo nome de uma pessoa que ja partiu durante uma missa? É apenas um nome que vai ser dito umas 3 x ou nem isso. Porquê pedir dinheiro as pessoas, todas as missas quanto as vezes elas proprias não têm para se alimentarem e para se sentirem um pouco em paz recorrem a igreja? Onde nisto tudo esta a caridade e a partilha com os que mais precisam? Uma imagem bem presente que eu tenho, é de uma carcaça a ser dividida por varias pessoas.



    Claro que a Igreja, nao é so os membros superiores da religiao mas sim todos nos mas nós proprios ja estamos a dar o que é nosso ao "senhor superior de todos " e onde vai o que é nosso?



    Por pertencer a igreja faço o que posso como voluntariados mas apenas isso.







    Atençao que nao estou a falar mal, apenas estou a trocar ideias daquilo que eu penso e daquilo que chateia-me.






    Olá,



    Vi este post e achei interessante pois o meu grupo de amigos não é muito dado a debates sobre fé.



    Eu sou católica, mas sou aquilo a que muitos referem como "não praticante", mas no fundo acredito que SOU praticante pois acredito que "o meu corpo é o meu templo". Não conheço a bíblia de ponta a ponta, mas acredito seguir a maioria dos seus valores, não todos porque não sou perfeita e nem busco a perfeição. Esforço-me por fazer o bem ao próximo, por perdoar, por educar o meu filho para ser alguém que dá a mão alguém que é compreensivo, etc.



    No entanto, identifico-me com o que a Clara diz sobre a igreja enquanto instituição - para mim há uma grande diferença. Numa viagem ao vaticano fiquei pasmada com a riqueza que exibe em todos os cantos, e não falo da riqueza espiritual pelos livros que, embora valiosos, contêm os ensinamentos. Mas sim os tectos e paredes revestidas a ouro, os valores das entradas cobradas aos Km de visitantes que esperam nas filas para entras no vaticano, entre outras coisas. E quando penso nisso e vejo desgraças como aconteceu no Haiti - ou mesmo na madeira - ou o que acontece em África, e a única movimentação da igreja é pedir a todos que se unam e dêm dinheiro nos peditórios que a igreja faz... enfim, é no mínimo... cínico (desculpem-me a expressão mas é o que sinto).



    Custa-me tb que a igreja não permita o divórcio, quando muitas vezes este provém de maus tratos, e por outro lado não permita a ligação entre duas pessoas do mesmo sexo, fechando os olhos ao que devia ser a base de tudo: o amor.



    É apenas um desabafo...



    De qualquer forma, respeito todas as crenças e religiões, pois sei que na fé está a esperança e que é a fé que no fundo nos une a todos.



    Newby, o teu grupo parece-me ser bastante unido e uma exelênte experiência de vida. Fizessem todos um pouquinho que fosse e tantos problemas seríam resolvidos...



    Beijos a todas
    :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead:







    A minha filhota é linda, linda, linda!!! Pudera... sai ao mano! :P



    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 121

    Comentar


    • RE: Mães Cristãs?



      Para mim, a igreja catolica, nao aceita a felicidade, aceita os acontecimentos da vida moralmente correctos a partir da biblia. Pegando no exemplo da forista, a igreja nao aceita um divorcio, talvez considera um pecado mas talvez ja aceita que as mulheres apanhem. No fundo, o que esta correcto é marido e mulher juntos.

      Sem duvida, que as igrejas sao muito ricas, todo o dinheiro é para as igrejas e sempre houve um grande movimento a volta disto. Sou totalmente contra. As igrejas que frequento, sao brancas, com uma simples cruz de madeira e o mais importante é ajudar como conseguimos.


      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por MariaPonce Ver Mensagem
        Já agora, porque a forista Kella que é tão cristã, vende roupas usadas tão caras? doar para os irmãos e irmãs em Cristo não seria mais correcto?



        Estive sem vir ao fórum bastante tempo e fiquei bastante surpreendida com o que aqui se comentou.
        Não tomo como ofensa o que aqui alguém disse sobre o vender a roupa cara...nem assim o considero sequer...mas penso que a provocação é sim um ato ofensivo, especialmente de alguém que quer "pegar" no facto de ser cristã e querer vender à mesma roupa aqui no Fórum.

        Não tenho que me justificar a nenhum dos que aqui me lê e por isso não entro em pormenores mas deixem-me apenas dizer que o pouco lucro que vou fazendo com o que ganho das roupas é para comprar outras. Tenho 3 filhos e a vida não está fácil. Só compra quem quer e, pelos vistos há aqui muita gente a querer...
        Quanto ao doar aos irmãos e irmãs cristãs...bem...nem precisava de (mais uma vez) comentar essa frase mas sim, dou bastante roupa às pessoas da minha igreja com filhos mais novos que os meus. Como a minha igreja não tem meninas mais novas, as roupas que deixam de servir à minha filha, vendo. Também já tenho dado a quem me pede...
        Fico muito feliz de poder ajudar quem mais necessita e aí, de acordo com a Palavra procuro ajudar primeiramente os "doméstico da fé", ou seja, aqueles com quem convivo mais. A minha família no passado já precisou de ajuda e agora fico feliz por ser eu a conseguir ter diponibilidade para ajudar os outros.
        Blog:
        www.casinha-da-roupa.blogspot.com







        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
          Para mim, a igreja catolica, nao aceita a felicidade, aceita os acontecimentos da vida moralmente correctos a partir da biblia. Pegando no exemplo da forista, a igreja nao aceita um divorcio, talvez considera um pecado mas talvez ja aceita que as mulheres apanhem. No fundo, o que esta correcto é marido e mulher juntos.

          Sem duvida, que as igrejas sao muito ricas, todo o dinheiro é para as igrejas e sempre houve um grande movimento a volta disto. Sou totalmente contra. As igrejas que frequento, sao brancas, com uma simples cruz de madeira e o mais importante é ajudar como conseguimos.
          Bem não li tudo mas abri este tópico por mero acaso e deparei-me logo com esta barbaridade. Fiz umas reuniões de preparação para o casamento com um padre que posso considerar retrógrado e mesmo ele disse que a Igreja aceita o divórcio e uma das situações em que o aceita é precisamente quando há violência doméstica. Pelas palavras dele, nunca alguém na Igreja vai achar aceitável um casamento baseado na violência contra um dos seus membros.
          Há coisas na Igreja Catolica Romana com as quais não concordo mas não é correcto acusá-la de uma coisa que não é verdade.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • Sim, aceita o divórcio, mas não um novo casamento...

            Não se deve confundir a Igreja com os padres...

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por newbie Ver Mensagem
              Não se deve confundir a Igreja com os padres...
              Nem mais ...
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • Sou Católica!

                Bem.. isto é um tema k dá pano para mangas..

                Sou católica, batizada, 1.ª comunhão, casada da igreja, e os meus filhos tb eles batizados.

                A Joana foi batizada agora recentemente e durante aquelas reuniões que temos, deparei-me com a maior barbaridade que existe na igreja.

                Um casal que por sua vez ia batizar o filho. O casal casou na igreja, mas ele não era batizado. Então para se conseguirem casar catolicamente, a Igreja, exigiu ao Noivo que assinasse uma declaração em como não se intrometia nas decisões religiosas que a Noiva pudesse ter, em relação ao filho que supostamente um dia teriam!

                Ou seja, como o Pai assinou aquele papel, é como se deixassse de ter opinião em relação à vida cristã dos filhos que pudessem vir a ter!!!

                MAS ISTO CABE NA CABEÇA DE ALGUÉM!!!

                Por isto td é k cada vez mais, os jovens se afastam da igreja.

                PS - Adorei o Padre que batizou a Joana.Uma mente aberta.. falou imenso na cerimónia.. de tudo e mais alguma coisa... até da crise do País!!!! Pegou na Joana ao colo.. deu-lhe um bjinho e desejou-lhe td a sorte do mundo.
                No fim da cerimonia, td os convidados sairam da igreja com um sorriso da cara, e não com aquele olhar de seca!!!

                Comentar


                • Isso é como tudo... o padre da terra do meu marido é um doido que, entre outras coisas, pára a missa a meio para por na rua os bebés que choram. O padre da paróquia que frequento parou uma vez a missa para chamar uns pais que iam a sair com o bebé. Disse-lhes que podiam sair mas que tal como em casa não põem o bebé na rua se chora, ali o bebé estava na casa do Pai dele e tinhamos todos muito gosto em ouvi-lo chorar, que mais tarde teríamos oportunidade de o ouvir rezar. Por essas e por outras é que este padre tem sempre a missa cheia de gente com crianças pequenas. E fica todo triste se não ouve os bebés dos baptizados durante a missa.
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • Encontrei este tópico "esquecido" já há algum tempo...
                    O ano passado foi um ano cheio de revelações a nivel pessoal. Obviamente estou a falar em termos espirituais..... Bem interessante este tópico, aqui podemos partilhar questões mais trascendentais como o verdadeiro sentido da vida. As vezes parece que o mundo material nos envolve completamente e esquecemo-nos que estamos conformados por corpo, alma e espirito. Eu sim acredito em Deus, em Jesus, no Espirito Santo, e numa vida depois desta. Não tenho vergonha na minha fé. beijinhos!
                    Um beijinho

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X