Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Sugestões para nome de menina....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Inserido Inicialmente por ARChaves Ver Mensagem
    Olá hmrosario,

    é exactamente o nosso caso, eu sou Ana e o meu marido é Jorge ;o) Já nos deram essa sugestão!
    Que giro. Espero que chegue a acordo. quando foi para escolher o nome da minha filha, andamos meses a fazer listas... O meu marido so gostava de nome s que eu odiava (Loide, Ester...) e eu tambem so gostava do que el nao gostava (leonor, Aurora , Teresa...). acabamos por ficar com Alice. Mas foi ca uma luta... E o resto da familia nao ajudava nada. a minha sogra tem um gosto estranho, para dizer o minimo, ja o que o meu marido se Gamaliel... Ja a minha mae so tinha ideias muito proprias, ie, so interssava o que ela gostava, masi nada. Quando escolhemos Alice ela detestou e andou 1 mes a tentar convencer para eu mudar... ate que levou uma desanda...
    beijinhos

    Comentar


    • #32
      Pois eu gosto mt de Aurora! Nome forte e distinto, julgo que juntá-lo com algo mais perde esse efeito e fica a modos que parolinho.
      Se tens mesmo de considerar um outro nome só mesmo Maria.
      Maria Aurora soa-me bem!

      Beijinhos e boa escolha!


      Comentar


      • #33
        Inserido Inicialmente por Rosana Ver Mensagem
        Cheira-me a uma costelinha brasileira... Nome invulgar é com os brasileiros (e alguns "luso-portugueses", como eu gosto de chamar).
        Não é só costelinha não, é de corpo inteiro apesar de já cá estar há muitos anos, a minha educação em casa, sempre foi regida pelos costumes do Brasil.... daí os nomes esquisitóides




        Madrinha querida Caty80
        Madrilhada fofucha Julit

        Comentar


        • #34
          Mais uma brasileira com nome esquisitóide..minha mãe não perdoou!
          agora ando a ser bombardeada de ter colocado nome da minha filha de Luna...dizem logo que quando for pra escola vão gozar com a cara dela do tipo "tu te chamas luna? tua mãe só podia ser brasileira"

          Ps. Foi o pai que escolheu o nome e ele é 100% português :P


          Mas voltando ao assunto, acho aurora muito bonito e forte, fica bonito só ele, mas gosto de maria aurora

          Comentar


          • #35
            Inserido Inicialmente por Sue. Ver Mensagem
            Mais uma brasileira com nome esquisitóide..minha mãe não perdoou!
            agora ando a ser bombardeada de ter colocado nome da minha filha de Luna...dizem logo que quando for pra escola vão gozar com a cara dela do tipo "tu te chamas luna? tua mãe só podia ser brasileira"

            Ps. Foi o pai que escolheu o nome e ele é 100% português :P


            Mas voltando ao assunto, acho aurora muito bonito e forte, fica bonito só ele, mas gosto de maria aurora
            Tretas! Vai passar é ser confundida com LUANA e BRUNA, q n tem nada a haver...enfim, Luanas há muitas é coisa de novela, Luna não...Que melgor forma de chamar Lua á filha senão na forma mais pura(Latim)? e nunca vai ter dificuldades em termos de internacionalização, é um nome quase universal(em algumas tribos podem achar esquisitoide, mas tb não os devemos perceber de certeza,que se lixe:P)
            Ora tendetem dizer Luna com pronuncia inglesa, francesa e italiana?
            [hr]

            Comentar


            • #36
              Acho que agora Luna até é conhecido, eu pelo menos já conheço 2 e são filhas de portugueses.

              PS- Quando fale em nomes esquesitóides, não estava a falar no sentido pejorativo, pelo contrário, para mim quanto mais "esquesitóide" melhor
              Ultima edição por tábita; 10-02-2011, 14:36.




              Madrinha querida Caty80
              Madrilhada fofucha Julit

              Comentar


              • #37
                andie, nossas filhas tem nome lindo!!!

                Mas é complicadito o pessoal entender...

                "como se chama sua filha?"
                "luna"
                "LONA?"
                "Luana?"

                Comentar


                • #38
                  A minha filha fez a primeira amiguinha esta semana. Curiosamente chama-se Luna e ela chama-a de Lulu
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • #39
                    Bianca, adoro o nome.
                    Joana também..
                    Madrinha: 2small

                    Comentar


                    • #40
                      Até gosto do nome Aurora.

                      Gosto de Aurora Sofia ou de Eva Aurora. Até acho que Maria fica bem
                      A minha filha chama - se Maria Constança.

                      Gosto muito de Eva e Ariana. Estive para chamar a minha filha de Olalia, por causa da minha avo


                      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                      Comentar


                      • #41
                        Olá ARChaves,

                        Parabéns pela menina

                        Aurora não seria um nome que eu me lembraria para colocar à minha filha, mas agora que o ouço realmente parece-me um nome bem bonito ( aurora - o romper do dia
                        Mas sinceramente acho difícil combiná-lo com outro fica assim a modos que "aparolado"
                        A minha princesa mais velha também tem um nome difícil de combinar, então em vez de ficar com 2 nomes próprios foi buscar mais um apelido ao pai

                        Dos que sugeres prefiro o Maria Aurora, ou melhor, o Aurora Maria, se colocas o Aurora em segundo lugar é possível que acabe por usá-lo muito pouco.

                        beijinhos


                        A felicidade completa

                        Comentar


                        • #42
                          Bem na minha opinião punha somente Aurora( aos meus filhos dei somente 1 nome e embora toda a gente me pergunte é João quê?eu digo simplesmente João )..mas se tiver que por outro usava o Maria pois é um nome que fica bem com todos os outros ...

                          Comentar


                          • #43
                            Eu optei por acrescentar Maria à minha filha por razões pessoais. Ficou em primeiro lugar porque acho que é o único nome que não afecta a utilização do 2º nome. digamos assim O meu primeiro nome não é Micaela e na escola acabei por ser chamada muitas vezes pelo 1º até enfiar na cabeça dos professores que queria Micaela
                            2 filhotes lindos

                            Comentar


                            • #44
                              olá,nada como ter só um nome próprio.sabes qual é a minha opinião??qndo temos dois nomes,os nossos pais qndo se zangam chamam-nos"maria aurora"p/ex. e nós já sabemos q eles estão zangados conosco.assim,zangados ou contentes só nos chamam por um nome,mudam é a entoação.os meus filhos só têm um nome pq tive sempre essa má impressão e olha q o meu filho tem 14 anos e sabe bem qndo eu estou zangada....mas se quiseres 2 nomes,dou-te o da minha princesa-SOFIA-pode ser q gostes da junção.felicidades.bj.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X