Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desabafo…a velha história das caixas prioritárias

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
    Às custas do "gravidez não é doença", no meu trabalho fui criticada por ter vindo para casa aos 3 meses e meio de gravidez, pois segundo os meus colegas de trabalho pensam, passar 8 horas a pegar em caixas (minimo 2kg cada, cerca de 1000/dia), tendo de me agachar para as levantar, puxar um porta paletes com 500kgs de carga e trabalhar a 2ºc, não é nada demais e eu é que exagero, pois GRAVIDEZ NÃO É DOENÇA e porque fulana aguentou quase até ao fim...

    Caixas prioritárias, usei algumas vezes, sendo que me dirigi educadamente à funcionária e perguntei como era o procedimento e ela mandou-me logo passar. Só tive uma mulher que reclamou uma vez, mas apenas apontei para a placa de prioridade e ela meteu o rabinho entre as pernas!

    Uma vez na SS estava um sr que não era velhinho, mas vi que mal se aguentava nas pernas... Fiquei sentada (meio escondida), à espera que chegasse a vez dele. Quando ele foi atendido, dirigi-me à funcionária para passar à frente das restantes pessoas. Lá está, eu estava um pouco cansada, mas aquele senhor não estava melhor que eu, achei que ele precisava mais que eu e não lhe passei à frente...

    Em como tudo na vida, há que ter bom senso...
    Sim para mim gravidez não é doença daí não ter usufruido das tais caixas e de estacionamento.
    Isso o que referiste nada tem a ver com - Gravidez não é doença ... tem a ver com segurança do bebé e da mãe. Se também foste criticada a esse ponto é porque permitiste tal coisa


    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

    Comentar


    • Para mim esses lugares de estacionamento para grávidas não fazem sentido nenhum.

      Faria sentido para mulheres que têm gravidez de risco (para não se deslocarem mais uns metros) mas também não vejo mulheres com gravidez de risco a irem para centros comerciais ..


      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
        Sim para mim gravidez não é doença daí não ter usufruido das tais caixas e de estacionamento.
        Isso o que referiste nada tem a ver com - Gravidez não é doença ... tem a ver com segurança do bebé e da mãe. Se também foste criticada a esse ponto é porque permitiste tal coisa
        Explica aí sff, porque não percebo...

        E feliz de ti que nunca te sentiste mal nas instalações da SS por teres de estar 2h à espera da tua vez num cubículo a abarrotar de gente!
        qq
        Quanto aos estacionamenos, como uma mãe explicou atrás, eles não só estão mais perto da porta, como também são mais largos, para que o carro não fique entalado e haja espaço para a grávida abrir a porta e conseguir entrar...
        Ultima edição por Rojão; 07-11-2011, 10:13.




        Realizando os meus sonhos...

        Comentar


        • antes de engravidar, era raro sentar-me nos lugares de cedência!!! A n ser q fosse mt carregada, e n houvesse outros lugares vzios..mas lá está, tentava ficAr sempre alerta,caso aparecesse alguém de direito, eu levantar-me-ia!

          Qd fiquei grávida, inicialmente, sentia muitas tonturas qd andava de autocarro, e apesar de estar de apenas 1 mês ou 2, n podia dar-me ao luxo de ir em pé, e claro, fazia uso do meu direito de ir sentada..havia quem reclamasse?? Sim, havia...mas eu simplesmente dizia..estou grávida e não devo ir em pé! N th de dar explicações! É cm ja referiram aí em cima..n é o facto de estarmos de 13 ou 33 semanas, pq uma grávida de 13 ou 15 semanas até pd ter sintomas q n lhe permitam ir em pé num autocarro em plena hora de ponta, c cheiros fortes a suor, vinho e afins, e calor abafado!!Eu sentia-me mesmo mal..só de pensar q teria de apanhar o autocarro àquela hora, ficava nervosa, pq por um lado sabia q n iria sentir-me bem, mas por outro,tinha receio de pedir cedência de lugar
          ´
          Mas, ao meio da gravidez, cheguei a ceder o meu lugar a uma outra gávida q estava bem pior q eu, pq as pessoas simplesmente n foram capazes de se levantarem..eu reclamei para a senhora, e cedi o meu lugar, pq sentia-me bem enm ir em pé e pq tb n faltava mt para chegar ao destino, n iria cansar-me tanto!!

          Tb ja aconteceu de discutir c pessoas q n queriam ceder-me o lugar, mesmo estando eu de um barrigão enorme!! Acho isso falta de sensibilidade, civismo,bom senso..enfim!!!Mau caráter mesmo..(essa mesma pessoa q por duas vezes n quis ceder-me o lugar no bus, alegando ela tb estar grávida(filho esse q nc nasceu, nem a barriga tão pouco...), um dia pôs-se abrincar c omeu filho na paragem...olhei-a c cara de poucos amigos, virei-lhe as costas e pus o carrinho do menino ao contrário..lool!!Olha-me esta..qd eu estava de barrigão, até chegou a mentir acerca da gravidez, para n ceder o lugar, e agr vem brincar com eu filho...???put*

          e ainda tou para lhe perguntar:"então, o seu filho nunca mais nasce?"...ela n perde por esperar...
          Sócia nº 104 Mães OMS

          [/url]
          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
            Explica aí sff, porque não percebo...

            E feliz de ti que nunca te sentiste mal nas instalações da SS por teres de estar 2h à espera da tua vez num cubículo a abarrotar de gente!
            qq
            Quanto aos estacionamenos, como uma mãe explicou atrás, eles não só estão mais perto da porta, como também são mais largos, para que o carro não fique entalado e haja espaço para a grávida abrir a porta e conseguir entrar...
            Se te criticaram tanto assim é porque de certa forma não cortaste o mal pela raiz.
            Quanto aos lugares continuo na minha eu não usei se outras mulheres usam muito bem assim como o estacionamento.
            Ninguém teve culpa de te sentires mal na ss, o funcionamento deles é mesmo assim: lento.


            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
              Se te criticaram tanto assim é porque de certa forma não cortaste o mal pela raiz.
              Quanto aos lugares continuo na minha eu não usei se outras mulheres usam muito bem assim como o estacionamento.
              Ninguém teve culpa de te sentires mal na ss, o funcionamento deles é mesmo assim: lento.
              E se o funcionamento é lento e temos prioridade, há que a usar, certo? Só não usa quem não quer ou quem não sente necessidade disso...

              Continuo sem perceber como querias que eu cortasse o mal pela raiz no meu trabalho... A solução seria engravidar todos os homens que falaram de mim...
              A não ser que tenhas outra sugestão...




              Realizando os meus sonhos...

              Comentar


              • Eu acho muitio bem haver lugares de estacionamente para gravidas e bebes, gravidas pois lembro-me bem de tentar sair do carro com uma barriga enorme e ver-me à rasca porque a barriga não passava, os lugares para gravidas são maiores,a mesma regra se aplica para quem tem bebes, principalmente quando o parque não é coberto, tirar um bebe à chuva num espacinho apertado não é nada facil, demora-se e muito mais, levar um carrinho de bebe e um guarda chuva tb torna-se mais complicado daí fazer sentido esses lugares serem mais perto das entradas/saídas.
                Agora usarem esses lugares por causa de crianças que já saem bem sozinhas do carro, é uma falta de civismo.




                Madrinha querida Caty80
                Madrilhada fofucha Julit

                Comentar


                • Gravidez não é doença, é um facto, mas faz doenças! Eu tinha hemorragias, hipertensão e ainda tinha o hipotiroidismo a ajudar
                  Os lugares das grávidas devem existir sim, assim como o das crianças e deficientes. São mais largos! Por exemplo, eu chamo ao continente o poupadinho porque os lugares são mesmo pequenos... Sair do carro num lugar reduzido é horrível com uma pança! E agora para pôr/tirar o ovo é outro terror porque ainda por cima o carro é de 3 portas.
                  Felizmente só andei de transportes públicos até às 14 semanas porque vim para casa mas mesmo assim sofri...

                  Comentar


                  • Xiii, leio tanta barbaridade e vindo de mulheres, que por acaso até já estiveram grávidas e são mães!... Gravidez é uma especie de doença sim, basta andarmos enfiadas nos medicos a toda a hora e sabermos bem que dum minuto para outro o que "estava tudo bem" pode não estar! Um pequeno esforço fisico pode despoletar uma porcaria de um descolamento de placenta! Uma gravida se for acompanhada não tem prioridade??? lolol, que absurdo! Não sei quem dá essas informações tão jeitosas, sinceramente!

                    Epah, há caixas e lugares prioritários, são para quem precisa, para quê tanta complicação, quem não quer ver-se nessa alhada de ter de dar o lugar ás gravidas, idosos, bebes, etc, que vão logo para outra caixa que é aquilo que faço quando não sou prioritária! Que confusão com uma cena tão simples...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
                      Xiii, leio tanta barbaridade e vindo de mulheres, que por acaso até já estiveram grávidas e são mães!... Gravidez é uma especie de doença sim, basta andarmos enfiadas nos medicos a toda a hora e sabermos bem que dum minuto para outro o que "estava tudo bem" pode não estar! Um pequeno esforço fisico pode despoletar uma porcaria de um descolamento de placenta! Uma gravida se for acompanhada não tem prioridade??? lolol, que absurdo! Não sei quem dá essas informações tão jeitosas, sinceramente!

                      Epah, há caixas e lugares prioritários, são para quem precisa, para quê tanta complicação, quem não quer ver-se nessa alhada de ter de dar o lugar ás gravidas, idosos, bebes, etc, que vão logo para outra caixa que é aquilo que faço quando não sou prioritária! Que confusão com uma cena tão simples...
                      Quem critica, felizmente, teve gravidezes santas.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                        Quem critica, felizmente, teve gravidezes santas.
                        Ora nem mais...




                        Realizando os meus sonhos...

                        Comentar


                        • Bom dia,
                          tenho algumas experiências quando a caixas prioritárias e estacionamentos e por isso concordo que existam...

                          1º - estava eu grávida de 15 semanas tive de ir ao centro de emprego (15 semanas não é uma barriga por ai alem mas eu fiz logo barriga) como estava acompanhada aguardei que me chamassem para me darem a senha do serviço que queria, o Sr que me atendeu perguntou-me se estava gravida ao qual eu disse que sim mas que não fazia mal porque estava acompanhada e até tinha lugar para sentar. o Sr achou que eu não estava a perceber e disse-me 3 vezes "mas está gravida tem prioridade", nesse dia não usufrui da prioridade porque não era preciso e eu estava a sentir-me bem!

                          2º- uma vez na caixa do hiper eu estava na caixa prioritária com 2 pessoas a minha frente, a sra da frente olha para mim e eu disse "com a sua licença" a sra olhou para minha barriga e eu só disse olhando para placa "enquadro-me na categoria de gravida!" e passei a frente, a sra saiu daquela caixa e foi para outra. O sr que estava a frente dela ouviu mas nunca olhou para trás mesmo naquela de "se eu não a vir ela não me vai dizer nada" até que a sra da caixa me chamou e o sr ficou a bufar atrás de mim. no meio disto tudo estavam 3 caixas abertas para alem da prioritária com uma media de 2 a 3 pessoas em cada uma!
                          Agora também já dei passagem a pessoas nas caixas prioritárias que não se enquadram em nenhuma das ditas situações prioridades. Não vou estar a passar a frente de pessoas com 5 coisas no cesto quando eu tenho um carrinho cheio só porque estou gravida! Se me estiver a sentir bem espero!

                          Peço desculpa pelo tamanho do texto e pela intromissão mas tenho vindo a ler este topic e hoje tive de partilhar!

                          Gravidez não é doença mas ás vezes não é pacifica e as pessoas não podem deixar de viver as vidas delas!

                          Comentar


                          • Como referi inicialmente - Para MIM gravidez não é doença e nem foi. Nunca tive problemas, sempre fiz tudo com mais cuidado e andar mais 300 metros era me igual. Nunca fui de ir passear para centros comerciais com os meus filhos muito menos em alturas de muito movimento. Se aconteceu alguma vez foi por extrema necessidade. Sim ja fiquei sem conseguir meter o ovo mas não foi nenhum drama.

                            E mais uma vez, como referi inicialmente - Eu não usei porque nunca achei uma necessidade para MIM (fora nos transportes) por isso se as grávidas querem usar que usem. Simples.

                            Essa de ir várias vezes ao médico ser sinal de doença é quase a lógica da batata, sendo assim todas as crianças no primeiro ano de vida por serem acompanhadas pelo médico devem sofrer da doença do crescimento --


                            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                            Comentar


                            • Não me costumo meter nestes assados mas hoje até estou com a telha e tudo e pronto. Ora bem... eu não sei em que país é que vocês vivem mas eu o que vejo por cá é malta selvagem e com comportamentos verdadeiramente hediondos. Desde um parvalhão que ontem, ao ver-me estacionar num sítio já de si apertado e a tirar de lá o ovo da minha filha, esperou que eu saísse para encostar o carro ao meu de tal forma que nem meia porta conseguia abrir, até a brutos que fecham o elevador na cara das pessoas porque sim, passando por um anormal que eu vejo sempre estacionar no lugar dos deficientes do PD aqui da minha zona porque (já me disse ele) é muito mais perto da porta. A questão das caixas prioritárias é simples. As ditas existem, as pessoas sabem disso. Quem não as quer usar, não usa. Eu já estive grávida três vezes e raramente as usei. Porquê? porque não precisava. Fixe para mim. Isso não quer dizer que as outras pessoas não precisem. Ah e tal mas só porque está grávida não tem que passar à frente.. Ora bem, passa se quiser. Não importa se tem 20 ou 40 semanas. Não sabemos como a pessoa se sente e não é porque está com cara fresca que não está um caco por dentro. Mais, é um direito que lhe assiste. Eu nunca vou para as caixas prioritárias, nunca. Lá está, assim não sou eu a engrossar a fila fazendo com que os que têm direito a serem atendidos mais depressa se vejam em situações incómodas. E não percebo qual é o mal que existe em as pessoas usufruirem das coisas que são suas por direito. Não vejo qual é a comichão que isso tem que fazer às outras, palavra de honra.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                                Ora nem mais...
                                Não é bem assim... a minha foi tudo menos santa... contracções desde as 12 semanas, perdas de sangue às 16, 1º internamento às 27 semanas, 2º internamento e 1 semana na sala de partos às 33 e parto pré-termo às 36 semanas...

                                Trabalhei até ao fim. Deixei de conduzir às 35 semanas pq não chegava com os braços ao volante (lol).
                                Não critico quem use as prioridades desde que com civismo. Eu usei sempre que achei necessário mas nunca abusei delas... agora duas coisas: Sabemos muito bem que há quem use e abuse e ninguém é obrigado a adivinhar quando a pessoa não tem barriga nem manifesta estar a passar mal.

                                O resto é o que faria por qq pessoa: grávida ou não, idosa ou não, criança ou não...


                                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X