Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs com filhas/afilhadas de 10 ,11,12 anos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mamãs com filhas/afilhadas de 10 ,11,12 anos

    Que oferecer a uma menina de 10 anos de prenda de Natal e de Aniversario?
    Nao sei mesmo o que dar,o ano pasado dei lhe dinheiro,mas acho que ela ficou triste pois queria uma prenda de verdade...lol
    O que dao as vossa filhotas ou afilhadas?

    obrigado
    Ultima edição por Cristina&Gonçalo; 05-12-2011, 19:22.

  • #2
    Olá e que tal um diário ? o ano passado ofereci um á minha filha e ela adorou

    ou uma mala de maquilhagem, a minha filha tem uma adequada á idade, na toys'r'us há umas lindas

    Comentar


    • #3
      a mala de maquilhagem parece me ser uma ideia gira..ela é vaidosa

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por Cristina&Gonçalo Ver Mensagem
        a mala de maquilhagem parece me ser uma ideia gira..ela é vaidosa
        Com 10 anos? Podes dar ainda tanta coisa. Bonecas, porque ainda brincam, desde barbies a pollies.
        Maquilhagem, ainda que esta prenda mais vale esperar mais 2 ou 3 anos quando começam realmente a gostar.
        Malas ou carteiras, há adequadas a todas as idades.
        Se gostar de ler, livros, há também livros fantásticos para estas idades.
        Kits para trabalhos manuais, por exemplo kits com contas de colar para fazer colares e pulseiras...

        Comentar


        • #5
          10 anos é uma idade terrível pq algumas miúdas já arrancaram para a adolescência, enquanto que outras ainda são muito crianças. Tenho uma afilhada com 11 anos e se no ano passado lhe tivesse dado uma boneca ou qq outro brinquedo ela trucidava-me!!!
          Concordo com as sugestões da Dulsa (tirando as bonecas) e acrescento roupa (com esta idade já praticamente todas gostam), acessórios (luvas, chapéus, cachecóis), fios e pulseiras,...
          Maquilhagem sim, mas não de brincadeira, um gloss clarinho é garantido que gostam.

          Comentar


          • #6
            Roupa e acessorios dou lhe de vez em quando.
            Ja nao gosta muito de bonecas,talvez ja esteja a entrar na adolescencia,preocupa se muito com a imagem.É um pouco esquesita a vestir,nao é qualquer coisa que serve.
            Estes kits de maquilhagem serão bons ou vao fazer alergia??
            Acho que lhe farei uma especie de "cabaz" com muitas coisinhas,desde um livro,um brinquedo,etc...

            Já nao acredita no Pai Natal,mas Domingo foi para a Laponia num intercambio escolar,será que vai mudar de ideias??Até eu só de ver ja acredito no Pai Natal

            Comentar


            • #7
              Eu dei bonecas à minha até aos 11 anos, e ela adorava. Aos 12 guardou-as mas hoje ainda olha para elas e passa os dias no computador num jogo onde se vestem e despem bonecas com a cara da rihana e etc....
              Mas sim algumas miudas não ligam e não gostam.

              Quanto à maquilhagem, há maquilhagens boas. Normalmente as de criança não fazem alergias, não duram na cara é o tempo todo. A diferença está exacatamente no tempo que duram na cara e não nas alergias. É claro que eu nunca comprei maquilhagem dos chinocas, mas há nas perfumarias dos shoppins kits muito engraçados das Puca, betty boop (eu dei-lhe um da betty). agora com 14 anos já lhe dou maquilhagem que dure mais, pelo menos o dia todo (a da claire's, body shop).

              Roupa é um bom presente mas eu não costumo dar como presente. Dou quando ela precisa, no aniversário e natal tento dar outras coisas.

              Há outlets de malas (puca, twetty, betty boop)em muito boa conta 8com 50 % de desconto). vale a pena porque elas adoram. Acho que até nós (dependendo dos gostos).

              E fiquei sem ideias

              Comentar


              • #8
                Mais ideias:

                Novas tecnologias; leitor de mp3, telemovel, ipod, computador portátil (mais tarde ou mais cedo estarão a pedir tudo isto, é dar faseado).

                Comentar


                • #9
                  Eu comprei a mala Color Me Mine, assim ela pode personalizar a sua malinha
                  Para o aniversário estou a pensar dar uma máquina fotografica.
                  Amo-te Martim até ao fim da minha vida
                  *****************

                  Comentar


                  • #10
                    Ja tem tlm e mp4...Lol dei lhe um da Kitty o ano passado e tb ja tinha um mp3 ,mas tinha se estragado qualquer coisa.Segundo o meu irmao,se lhe desse um tlm novo todos os meses ela aceitava ,mas se ja tem nao dou.Eu tenho um velhinho que ja dura à mais de 7 anos e nestas coisas sou das que só compro se precisar.
                    Portátil,tem o magalhaes,tb ja serve ate ser maior e ter um "decente".
                    Vou mesmo optar por varias coisinhas pequenas,mas uteis.

                    Outra duvida que tenho.
                    Vou dar as prendas de aniversario antes das de Natal,pois como nao tive oportunidade de estar com eles no dia de aniversario ficaram pendentes.
                    Agora o meu piolho vai ver os primos com prendas e nao vai entender p porque de ele nao ter...Devo dar lhe uma também?
                    Normalmente nao dou,mas sabe que é o dia do aniversario do primo,etc...agora a todos de uma vez...acho que nao vai entender o porque de ele nao ter.

                    Comentar


                    • #11
                      Eu tenho alguns exemplos... A minha afilhada tem 12 anos, a minha sobrinha tem 13. Já temos prenda para ambas... No ano passado, a minha sobrinha recebeu uma camisola e um cacheco, todo da moda; a minha afilhada recebeu uma máquina fotográfica digital daquelas para adolescentes (comprei na FNAC). No ano anterior, corri a malta jovem toda a MP3.

                      Este ano, a minha afilhada já tem pinta de adolescente XD e, sendo assim, comprei-lhe um cofret do perfume Happy, da Clinique. Como dou a meias com o meu mano, que é o padrinho, ficou mais em conta... O preço original do cofret era 32€ mas com os 20% da perfumes&companhia paguei pouco mais do que 25€.
                      Para a minha sobrinha, e uma vez que ela pediu prenda especifica, vamos contribuir com a nossa parte na dita: o equipamento do sporting! A mãe e a avó vão dar-lhe a camisola do Izmailov (só a camisola sem estampado fica por 73€, era impossível ser de outra forma) e nós vamos dar-lhe os calções e as meias, vai ser praí 40€... Mas como ela faz anos a 23/12 e como ela disse com todas as letras "eu não quero mais nada nem no Natal nem no aniversário, só quero o equipamento!"... Este ano fica assim!

                      Ah, não sei se a miuda gostará mas e se forem Legos? Eu recebia legos todos os anos desde os meus 8 anos até aos 15/16 e ainda hoje sinto saudades de fazer coisas com aquilo...

                      beijinhos!

                      Comentar


                      • #12
                        Em relação á questão dos aniversários, pessoalmente, não daria. Ele já tem 4 anos e meio, né? Acho que já está naquela idade em que é bom começar a entender que eles só recebem porque é o aniversário e que ele também recebeu e receberá quando for o dele mas agora é a vez dos primos... Explicaria com calma, antes de estarmos com as pessoas e relembraria a situação novamente quando chegasse a hora H. Uma coisa que podes dizer também é que, como o Natal será brevemente, ele terá prendas nessa altura...
                        Beijinhos e boa sorte - são sempre coisas complicadas.

                        Comentar


                        • #13
                          Exacto! Perfumes , boa ideia...
                          A minha só tem um telemovel e já lhe dei várias porque um roubaram-lho e outro estragou-se.... mas sim elas adoram. Quando for mais velha das um com acesso livre à internet, é a loucura total....

                          Quanto à prenda podes optar por não dar (eu não daria) ou então dar algo muito pequeno (tipo que custe até 5 euros) e que eu daria antes de dar as prendas aos primos. A ideia é dá-se para ele não ficar triste mas não ao mesmo tempo, porque o aniversário é dos outros e não dele....

                          Comentar


                          • #14
                            Olá!

                            A minha afilhada tem 10anos e vai receber uns headphones da Sony (daqueles enormes que tapam a orelha toda) para ouvir música no tel.
                            A minha sobrinha tem 9 anos e vai receber 1 peça da Silverado para a pulseira. Adora tanto as peças que já contagiou a mana pequena que com 4 anos tb já tem a pulseira com algumas contas!
                            Funciona pq são ambas mt femininas, já a minha afilhada é toda desportista e não liga nenhuma a filmes de gaja. Se lhe desse perfumes ou maquilhagem ela chorava...
                            Se ela praticar um desporto podes dar algo ligado a isso ou então um livro ou um jogo. Aproveita o desconto nos jogos de tabuleiro este fim-de-semana no continente e opta pelo Trivial Pursuit ou Pictionary, eles costumam gostar!

                            Em relação ao teu pequeno concordo com a Sugar, está na hora de ele aprender a lidar com a situação. É importante que as crianças encarem as frustrações como algo natural e aprendam a ultrapassá-las. Bj


                            Comentar


                            • #15
                              Vou comprar uma coisa pequenina e se ele reagir bem guardo-a para o natal,se nao finjo que tb tinha uma para ele.
                              Ele foi comprar as prendas comigo e claro que amarrou se logo a um brinquedo,mas queria por querer,nao porque gostava muito.
                              Eu expliquei lhe que eram as prendas dos primos,bla,bla,bla...pouco convencido la deixou a garagem dos carros...

                              Obrigado pelas ajudas,vou oferecer um pouco de tudo à minha afilhada.Penso que ela vai gostar!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X