Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Controlar horário empregada

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Controlar horário empregada

    Meninas,

    uma ajudinha, please:

    desconfio que a minha empregada entra mais tarde do que a hora estipulada.
    Preciso controlar mais esta parte, mas queria arranjar uma maneira menos óbvia para que ela não se sinta controlada.
    Sabem como é: trabalha menos tempo, mas é séria. Passa ser controlada, trabalha as horas todas, mas começa a ter um comportamento menos desejável (desleixo, esquecimento, partir coisas, entre outras menos desejáveis).

    Sugestões?

  • #2
    Tens telefone fixo? Não tens forma de arranjar uma desculpa para ela te ligar do vosso telefone quando chega aí a casa?
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • #3
      Não há como ser discreta. Se queres controlar tem de ser por telefone e só se ela for muito parva é que ao fim de 2 ou 3 dias já não sabe o que estás a fazer.

      Aconteceu-me algo parecido, acabei por arranjar outra pessoa.

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
        Tens telefone fixo? Não tens forma de arranjar uma desculpa para ela te ligar do vosso telefone quando chega aí a casa?
        Foi a 1ª coisa que me passou pela cabeça, mas o que vou inventar?
        Já me lembrei de dizer que instalamos um alarme que desactiva através do telefone, mas se ela esquece vai topar que é mentira...

        Comentar


        • #5
          Uso uma camara


          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

          Comentar


          • #6
            O mais fácil é ao contrário, seres tu a ligar para casa (a menos que ela não tenha autorização para atender o telefone)Desculpas para telefonar é fácil..."bom dia, esqueci-me de lhe pedir para..."

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por guialmi Ver Mensagem
              O mais fácil é ao contrário, seres tu a ligar para casa (a menos que ela não tenha autorização para atender o telefone)Desculpas para telefonar é fácil..."bom dia, esqueci-me de lhe pedir para..."
              Concordo, era o que faria!
              Mães OMS Sócia n.º 123

              Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                Concordo, era o que faria!
                idem

                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • #9
                  Eu sou tipo defensora das empregadas domésticas, mas de facto isso é terrivel, parece gozar com a inteligencia das pessoas, como se gostassem que lhes descontassem esse tempo.

                  Mas nao sei, se falares com ela "a bem" :S, mas se bem as conheço, dizem já "mas eu faço o trabalho que tem de ser feito"

                  Espero que consigas resolver, de facto iso é muito mau.

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por cogrinha Ver Mensagem
                    Espero que consigas resolver, de facto iso é muito mau.
                    É uma situação chata, sim.
                    Ligar todos os dias pra casa pra dar recados é complicado: à hora que ela chega, estou trabalhando e nem sempre posso (ou lembro) ficar ligando. E depois, ela ia desconfiar passado uns dias.
                    Claro que se ela desconfiar, também era bom para ver se topa.

                    Enfim...

                    Comentar


                    • #11
                      Pois acho que para mim nada melhor que uma conversa se estás descontente e desconfiada há que por os pontos nos iis. Porque senão ficas eternamente na incerteza e não vai dar em nada

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                        Uso uma camara
                        Tens camaras em casa para controlar a empregada???

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                          Tens camaras em casa para controlar a empregada???
                          Tenho uma e não comprei com a intenção de a controlar. No entanto já verifiquei várias vezes a que horas chega.
                          Como a casa é minha até posso meter câmaras em todas as divisões.


                          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                            Tenho uma e não comprei com a intenção de a controlar. No entanto já verifiquei várias vezes a que horas chega.
                            Como a casa é minha até posso meter câmaras em todas as divisões.
                            Como é óbvio.
                            E ela sabe que tens lá a camara? Porque se souber e se mesmo assim não cumpre o horário, é burra!

                            Comentar


                            • #15
                              Clara, eu não sei se é assim tão linear. Se ela não tem conhecimento e está no seu local de trabalho, não a podes filmar.

                              Como o local de trabalho dela é uma casa particular, as regras podem mudar, não tenho a certeza.
                              Conheço quem tenha tido problemas com câmaras dentro de prédios.

                              Também conheço quem tenha utilizado a táctica para empregadas que ficavam com os filhos, mas sinceramente penso que não deve ser muito legal.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X