Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Controlar horário empregada

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por AlimG Ver Mensagem
    Clara, eu não sei se é assim tão linear. Se ela não tem conhecimento e está no seu local de trabalho, não a podes filmar.

    Como o local de trabalho dela é uma casa particular, as regras podem mudar, não tenho a certeza.
    Conheço quem tenha tido problemas com câmaras dentro de prédios.

    Também conheço quem tenha utilizado a táctica para empregadas que ficavam com os filhos, mas sinceramente penso que não deve ser muito legal.
    Tem conhecimento, a câmera está a vista e só filma quem entra e saí de minha casa. Até não ter sistema de vigilância exterior vai continuar a ser assim. Como isto está, não arrisco


    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
      Tenho uma e não comprei com a intenção de a controlar. No entanto já verifiquei várias vezes a que horas chega.
      Como a casa é minha até posso meter câmaras em todas as divisões.
      Em tua casa fazes o que quiseres mas controlar trabalhadores por videovigilância é ilegal, tenho a certeza. Se ela te quiser tramar, estás feita.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #18
        A minha mãe tem empregada e é flexível com a senhora, não há necessidade de cumprir rigorosamente o horário ao minuto. Até porque geralmente se chega 10 minutos mais tarde, sai 10 minutos mais tarde também. E geralmente fica até ter trabalho a fazer o que significa muitas vezes entrar a horas e sair mais tarde, e se a senhora não o comunicar à minha mãe, é trabalho que faz de borla. Tendo em conta isto e muito mais (como dar uma mãozinha em algum aspecto fora do horário de trabalho, estar sempre disponível, ser honesta e trabalhadora) também lhe paga mais do que as x horas contratadas. Paga-lhe a SS e seguro. Mas lá está, é porque prefere ficar de consciência tranquila, a senhora faz bem o trabalho e dificilmente encontra outra assim.

        Se alguns destes parâmetros falhassem, ou seja se não confiasse na senhora despedia-a e vinha outra. Ou se confia na pessoa a quem se dão as chaves de casa, ou não se confia. É a minha opinião.

        Ainda assim, se eu tivesse que adoptar algum método para a controlar talvez usaria o telefone para dar recomendações que ficassem "esquecidas". Se bem que no caso da minha mãe isso nem funcionaria em pleno porque a senhora pode bem andar no quintal a limpar e não ouviria o telefone. Só funciona se se tratar de um apartamento.

        Comentar


        • #19
          Ja pensaste que ela ate pode entrar mais tarde mas tb sair mais tarde? ou entao haver dias que fica ate bem mais tarde e desconta-os noutros entrando mais tarde tb...todos os patroes veem a hora de entrada mas nunca veem a hora de saída!

          Acho horrivel essa de controlar com camara, se fosse comigo eu é que saía na hora de lá.

          Queres controlar? não ha como um telefonema para casa a hora de entrada pedindo-lhe para fazer qualquer tipo de trabalho, mas atençao, liga tb depois da hora de sair para veres se ainda la esta...é que pode ficar alem da hora e tu nao queres isso pois não?...ou será que aí já não se importam?



          Comentar


          • #20
            Eu raramente cumpro o horario no meu serviço, chego quase sempre atrasada 10 minutos, mas quando é necessario tb lá fico muito mais tempo como por ex 1 hora extra...a minha chefa nunca me disse nada porque no dia que isso acontecer tb leva com as horas extras e acabam-se de vez...



            Comentar


            • #21
              Olá!

              Eu acho que os horarios existem por algum motivo e se há uma coisa que me irrita solenemente é chegar tudo atrasado na empresa onde eu trabalho.
              Podem até ficar até mais tarde, mas não deixa de ser uma péssima imagem que prestamos a um cliente que liga às 9.10 e não está ninguém

              Mas é só um aparte meu
              Em relação à empregada eu tenho uma que vai uma vez por semana, sei muito bem o trabalho que a casa dá e acabo por a ver sempre à hora de almoço mas não faço ideia a que horas é que ela entra nem a que horas é que ela sai, desde que as coisas fiquem bem limpas tá-se
              MAs a forma mais fácil é ligares de vez em quando para falar com ela como quem não quer a coisa

              Comentar


              • #22
                Já entrei em contacto com a cnpd Micaela.

                Horrível? Já eu chamo sortuda. Tem mais regalias do que eu. Os horários são para se cumprir, eu não chego 10 minutos mais tarde ao meu local de trabalho. Verifiquei 2 vezes a que horas chegou é um drama? Não. Também sou filmada todos os dias, constantemente e tenho de aguentar-me, não é o caso da pessoa em questão.


                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por gabriela pereira Ver Mensagem
                  Jtodos os patroes veem a hora de entrada mas nunca veem a hora de saída!
                  ...é que pode ficar alem da hora e tu nao queres isso pois não?...ou será que aí já não se importam?
                  Para ela sair, eu tenho que chegar primeiro, pois fica em casa com a minha filha. NUNCA ficou depois da hora, pelo contrário, até já deu a entender várias vezes que o serviço estava feito, como quem diz: "posso ir embora?".
                  Sempre achei que quantidade não é qualidade, mas custa muito pagar a alguém que simplesmente não cumpre (ou que desconfio que não cumpre) porque eu faço questão de chegar a horas no meu trabalho. E já dei muitas e muitas horas à empresa (desde chegar mais cedo, ou trabalhar na hora do almoço ou ficar até mais tarde e às vezes trabalhar no fim de semana) e não me caiu nada, mas claro que dá jeito aos patrões, só que eu nunca exigi isso dela. Mas horários são pra cumprir. Ainda por cima numa casa onde há SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE o que fazer. O trabalho nunca termina, é só ela querer.

                  Comentar


                  • #24
                    Se ela fica em casa com a tua filhota não sabes a que horas ela chega?! Não percebi... LOL

                    Se tiveres alarme e se der podes pôr o alarme a mandar uma sms para o teu tlm assim que for armado ou desarmado. Quando ela chega, desarma o alarme e recebes a sms. Ela não sabe se o alarme faz isso ou não pois é nas configurações, a não ser que ela seja perita em alarmes e vá verificar...






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • #25
                      Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                      Já entrei em contacto com a cnpd Micaela.

                      Horrível? Já eu chamo sortuda. Tem mais regalias do que eu. Os horários são para se cumprir, eu não chego 10 minutos mais tarde ao meu local de trabalho. Verifiquei 2 vezes a que horas chegou é um drama? Não. Também sou filmada todos os dias, constantemente e tenho de aguentar-me, não é o caso da pessoa em questão.
                      A CNPD pode dizer-te que podes por câmaras em casa onde quiseres mas nunca te podem dizer que podes controlar um trabalhador através de videovigilância. Aliás, tratei há tempos de um processo de autorização e mandaram reposicionar duas câmaras, uma por apanhar a rua e outra por apanhar só o balcão. E não se podem usar imagens de videovigilância de segurança para instaurar um processo disciplinar a um trabalhador.
                      2 filhotes lindos

                      Comentar


                      • #26
                        Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                        A CNPD pode dizer-te que podes por câmaras em casa onde quiseres mas nunca te podem dizer que podes controlar um trabalhador através de videovigilância. Aliás, tratei há tempos de um processo de autorização e mandaram reposicionar duas câmaras, uma por apanhar a rua e outra por apanhar só o balcão. E não se podem usar imagens de videovigilância de segurança para instaurar um processo disciplinar a um trabalhador.
                        Referi que entrei em contacto com a CNPD, não referi o que disseram.
                        Eu sei bem que é preciso autorização para video-vigilância exterior, na minha outra casa contratei uma empresa de segurança para o fazer e até foi a minha mãe que me ajudou.
                        Mais uma vez, não ando a controlar, verifiquei 2 vezes as horas, se a senhora quiser apresentar queixa que o faça. Ainda não se queixou e tem liberdade para tal. Processo disciplinar? Não é preciso tanto, tenho 2 motivos para a despedir e quando fiz a verficação foi mesmo por causa desses 2 motivos.
                        Beijocas


                        Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                        Comentar


                        • #27
                          Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                          Se ela fica em casa com a tua filhota não sabes a que horas ela chega?! Não percebi... LOL
                          Pois é, faltou esta parte. A empregada supostamente chega às 15h00 e a minha filha vem na carrinha da escola às 17h30. Eu chego por volta das 19h00, que é a hora de saída da empregada.
                          Quando estou com mais trabalho, o horário dela passa das 16h00 às 20h00, que é ahora que costumo chegar.

                          Quanto a alarme (ainda) não tenho.

                          Comentar


                          • #28
                            Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                            Referi que entrei em contacto com a CNPD, não referi o que disseram.
                            Eu sei bem que é preciso autorização para video-vigilância exterior, na minha outra casa contratei uma empresa de segurança para o fazer e até foi a minha mãe que me ajudou.
                            Mais uma vez, não ando a controlar, verifiquei 2 vezes as horas, se a senhora quiser apresentar queixa que o faça. Ainda não se queixou e tem liberdade para tal. Processo disciplinar? Não é preciso tanto, tenho 2 motivos para a despedir e quando fiz a verficação foi mesmo por causa desses 2 motivos.
                            Beijocas
                            Eu não disse para aplicares um processo disciplinar, só quis dizer que a CNPD é muito niquenta com a questão de usar câmaras de vigilância para vigiar trabalhadores e sei que não se pode usar imagens de câmaras de segurança (autorizadas para esse fim pela CNPD) como meio de prova em processos disciplinares, por exemplo, porque excede o fim a que foram autorizadas. E é preciso autorização não só para vigilância exterior, também é preciso no interior, se abranger terceiros (como nas lojas, por exemplo).
                            Seja como for, acho que estás a ver mal a questão. O facto de dizeres que só usaste duas vezes e ela se quiser que se queixe não é boa ideia, porque o que é certo é que vais ser tu a apanhar com a multa e não ela...
                            2 filhotes lindos

                            Comentar


                            • #29
                              Eu já tive empregada em casa e cheguei a saber que tinha saido mais cedo por algumas vezes. No entanto o trabalho que pedi estava feito e bem feito e isso para mim é muito importante assim como a confiança em quem tenho dentro de casa.





                              O meu atelier.

                              Comentar


                              • #30
                                Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                                ,,, No entanto o trabalho que pedi estava feito e bem feito e isso para mim é muito importante assim como a confiança em quem tenho dentro de casa.
                                É por isso que ainda não disse nada: porque prefito que ela se atrase ou chegue mais cedo (claro que sem abusos, porque isso eu não vou admitir) mas que trate bem da minha filha, que seja séria e vá fazendo as coisas do que ser cumpridora no horário, mas depois prevarique.
                                Para já só vou pedir que me dê sempre um toque do fixo da minha casa para o telemóvel assim que chegue na minha casa. Poderá sempre alegar que esqueceu para justificar um atraso, mas acho que ela vai entender a mensagem.

                                Obrigada a todas pela ajuda!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X