Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães dadas à bricolage :D

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
    A melamina não é aquele plástico usado em muitas loiças de criança e que não pode ir ao micro-ondas?
    Sim é. http://melaminaffup.blogspot.com/

    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
      E também se aplica em mobiliário? Não fazia ideia.

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
        E também se aplica em mobiliário? Não fazia ideia.
        eu não sabia é que o material era o mesmo, não sabia que esse tipo de loiças eram melamina.

        miosotis, estás a ver aquelas cozinhas, com um aspecto brilhante, muito lavável? Há de todas as cores. Isso é feito com uma placa de mdf ou um aglomerado qualquer, de melhor ou pior qualidade, depois leva uma cola e uma "folha" por cima. O sistema é o mesmo que para os móveis folheados. A folha é que em vez de ser de madeira ou derivado é de material "plástico"
        Voltando à questão do tópico, sendo plástico não estou a ver como é que ficaria se for lixado.
        "voto" na solução do primário, parece, para além de mais fácil, mais seguro

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
          miosotis, estás a ver aquelas cozinhas, com um aspecto brilhante, muito lavável? Há de todas as cores. Isso é feito com uma placa de mdf ou um aglomerado qualquer, de melhor ou pior qualidade, depois leva uma cola e uma "folha" por cima. O sistema é o mesmo que para os móveis folheados. A folha é que em vez de ser de madeira ou derivado é de material "plástico"
          Sei o que é, quando eu era miúda a maior parte das cozinhas era assim. Sempre ouvi chamar a isso 'fórmica'.

          Comentar


          • #20
            Bem as coisas que fiquei a saber!!

            A giz tem raz
            ao a melamina tem aspecto brilhante. E em principio irei optar por um primário. Ontem andei lá a ver e não me parece que dê para dar uma lixadela.
            8/08/2011:Útima Pílula,
            18/08/2011:A.Fólico
            17/10/2011:Último Red
            11/11/2011:Positivo
            26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



            Comentar


            • #21
              Não lixem a melamina!! Pá!!! Falâncio!!!
              A sério, não lixes, pergunta numa loja de tinta.
              ,Uma vez estive quase a fazer um trabalho do género e fui à Robbialac. Foram muito simpáticos, responderam a tudo, mostraram materias, preços, etc. Mesmo eu dizendo que ainda não sabia se ia fazer...
              Acabei por não fazer porque comprei um móvel onde se aplicou papel de parede igual ao de uma das paredes do quarto.
              Se lixas a melamina então fica riscada e nota-se quando pintares, estragas o mobiliário. Há uma de duas opções, penso, ou dá primário, ou aplicas tinta que agarre imediatamente ao material.
              Se tiveres uma peça pequena (gaveta, por ex.) leva e mostra na casa de tintas.

              Bjs,
              carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X