Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cheques pré-datados

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Os bancos hoje em dia recusam por tudo e por nada: já tivemos por aqui devoluções pelos motivos mais idiotas... até um sr. que a caneta esta a falhar e ele passou 2 vezes por cima do nº poruqe a 1ª não se lia bem e eles devolveram dizendo que estava rasurado... e não estava...


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #17
      Pois, no meu anterior trabalho também acontecia várias vezes... E também tive situações de clientes a reclamarem por causa dos cheques pré-datados que eram depositados antes da data acordada.

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
        Bem, o que o Banco de Portugal diz é que pode ser depositado mas se não tiver cobertura, não é considerado cheque sem provisão, para mim não há problemas, o beneficiário é que fica a arder lol
        Só se fôr agora porque no passado ja houve muita gente a lixar-se com cheques pré-datados, ficando inibidos de ter conta bancária durante 1 ou 2 anos. Eu não arriscava.

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
          Só se fôr agora porque no passado ja houve muita gente a lixar-se com cheques pré-datados, ficando inibidos de ter conta bancária durante 1 ou 2 anos. Eu não arriscava.
          Epah, as condições são 2 cheques pré-datados :\

          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
            Epah, as condições são 2 cheques pré-datados :\
            Se calhar depende dos montantes envolvidos, não sei. Recordo-me de no final da década de 80 e principio de 90 se falar muito nos esquemas de cheques pré-datados e muita gente ter tido problemas por causa deles. Pessoalmente, tenho uma amiga que há cerca de 12 anos ficou inibida de ter qualquer tipo de relação com bancos (conta, cheques, créditos, cartões, etc) durante 2 ou 3 anos porque os pais tinham uma empresa que estava em nome dela, a empresa já estava com dificuldades e eles passaram cheques pré-datados (dela) aos fornecedores que os meterem ao banco antes da data e não havia provisão.

            Comentar


            • #21
              Como já disseram não existe figura legal para os cheques pré datados o que quer dizer que o cumprimento das datas depende do bom senso das pessoas.
              Aqui onde eu trabalho já tive cheques pré datados a serem depositados antes do tempo mas é raro, normalmente se o acordado são aquelas datas costuma-se cumprir.

              Eu pessoalmente não uso cheques

              Comentar


              • #22
                Eu não uso cheques, aliás, para esta situação em concreto ia hoje pedi-los.
                Os que tenho ali são do condomínio...
                Neste caso seria para um sinal. Agora não sei como fazer. Posso pagar já, mas já fiquei queimada uma vez...

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X