Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

DR. Nuno Lynce - Centro Hospitalar de Cascais

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • DR. Nuno Lynce - Centro Hospitalar de Cascais

    Olá meninas...

    O Rodrigo no Domingo (12.10.2008) esteve um pouco indisposto...

    Estiveram cá visitas (eramos 6 adultos e 2 crianças)... já depois de 2 adultos e a outra criança se ter ido embora, o Rodrigo "bolsou" uma vez dpois de ter mamado...
    Quando os outros se estavam a ir embora voltou a vomitar... e depois destas vezes ainda vomitou mais 3 vezes...
    Depois de ter telefonado para o saude 24 e me teremaconselhado a que o Rodrigo fosse visto por um médico num prazo de 4 horas lá fomos nós para o hosp. Cascais (22h30)...

    Claro que tive que esperar um pouco, mas nada de desesperante...
    Entrei e fui muito bem atendida por uma das pediatras que lá estava...
    Realmente eu estava a fazer uma coisa mal... (mamã de 1ª viagem cujo filho nunca teve uma coisita de nada)... é que ele depois de vomitar pedia mama, eu dava, porque sei que o leite materno é bom mesmo em casos de diarreias, vomitos, viroses e companhia... mas só devia dar (fosse o que fosse) apenas 1 hora depois (no minimo)... claro que assim ele voltava a deitar tudo cá para fora!!

    realmente a medica disse que seria uma virose e deu-me um copinho com um soro glicosado para dar 1 colher de 5 em 5 minutos (+/-)...
    Depois de 1 hora a fazer isso, o Rodrigo estava pedrado de sono e perguntei se já podia ir embora... ele estava bem e a m+edica disse que sim, que podia ir embora...

    aconselhou-me a evitar dar qualquer alimento durante a noite....

    Como o Rodrigo é amamentado e mama 3 a 4 vezes por noite, perguntei se ele poderia mamar, ou se tinha mesmo que evitar...

    A medica disse que teria que evitar, (não pelo leite materno, mas porque era bom que ele descansasse estomago durante a noite...)
    Eu até concordo com ela... mas para mim (e para o Rodrigo) torna-se complicado recusar a mama quando ele acorda e quer mama!!! mas aceitei o que ela disse..

    Um medico que estava na mesma sala começou o diálogo que resultou numa reclamação no livro de reclamaçõe do hosp...

    MÉDICO: "Então... e dá de mamar porquê?"
    EU: "Porque ele pede"
    MÉDICO:"mas que idade tem o bebé?"
    EU:"quase 9 meses"
    MÉDICO:"A mãe não gosta de dormir?"
    EU:"Eu não me queixo... não foi com essa queixa que vim ao hosp.por isso não é para se colocar isso em causa"
    MÉDICO:"e está a pensar dar de mamar até aos 30 anos?"
    EU:"estou a pensar seguir as recomendações da OMS e fazer os possiveis para dar até aos 2 anos"
    MÉDICO:"isso... mamem-se todos uns aos outros que fazem bem.... A mãe, o pai e o filho... mamem-se todos uns aos outros"
    Estão a imaginar a minha cara neste momento.. certo!?!?!

    EU:"Tenho pena que em Portugal hajam Profissionais de saúde como o Senhor..."
    MÉDICO:"ai sim!? porque?"
    EU:"Porque são arrogantes e mal educados"
    MÉDICO:"Não sabe que dar de mamar aos 9 meses à noite faz mal?"
    EU:"Por acaso tem o azar de estar a falar com uma pessoa que é conselheira em aleitamento materno certificada pela OMS/UNICEF"
    MÉDICO:"..."
    EU:"Se o Dr. Nuno Lynce não está a par das recomendações da OMS, só lhe posso dizer: ACTUALIZE-SE"

    Resultado: Reclamação por escrito com cópia para a DGS... e vou também informar a ordem dos médicos...

    Sabem... o que me "f*de" nesta situação, não é ele ser contra ou a favor da amamentação... é ele, para além de não seguir as recomendações da OMS, ainda é jocoso, arrogante e mal educado... ainda para mais porque: não era ele o médico do Rodrigo, ninguém lhe perguntou nada, não deu informações verdadeiras, incentivou o desmame precoce, foi ordinário, etc...

    Se ele concorda ou não com a amamentação, é problema dele... não seguir as recomendações da OMS é um problema para todos! Emitir opiniões pessoais, num local de trabalho que influencia consequentemente a opinião dos que lá são atendidos, ser mal educado (ordinário, mesmo) já ultrapassa o problema, e é mesmo caso (na minha opinião) para se fazer queixa às entidades competentes pela fiscalização do seu trabalho de modo que possa permitir um serviço não só de qualidade como também fi´vel e de segurança...

    Desculpem o desabafo... mas há coisas que me tiram do sério...

    Bjinhos
    BABS

  • #2
    RE:

    Olá...realmente não deve de ter sido nada fácil ouvir essa conversa....
    À com cada um que só visto.....
    Mas olha parabens por teres tido a iniciativa de reclamar, acho que se as pessoas reclamassem mais, algumas coisas não estariam como estão.

    Felismente ainda não me deparei com uma situação tão indelicada e incorrecta, mas por vezes as pessoas parecem que ficam indignadas quando sabem que ainda dou mama à minha filha (quase 1 ano).

    Olha parabens por seres conselheira do SOS amamentação.

    E espero que o Rodrigo já esteja bom

    Um beijinho e felicidades

    Afilhadas: Tisabel24, Sofia**

    Comentar


    • #3
      RE:


      A Parte toda a opiniao sobre a amamenta;ao, e de nao lhe ter sido perguntado nada,
      o medico foi um porco!!!!
      fizeste muito bem!

      Comentar


      • #4
        RE:

        :-# é melhor nem comentar o que ele disse

        MAs fizeste muitissimo bem! Esse sr. merecia era um processo disciplinar
        mamem-se todos uns aos outros???? mas que grande besta quadrada

        bjks

        Comentar


        • #5
          RE:

          Que médico mais idiota....IRRA...haja paciência...e fizeste tu muito bem!Esse deve ser médico de bonecos só pode..
          @Tanto orgulho em ti princepezinho :glssbig:



          Madrinhas: GinaRakel *kitita

          Afilhadas :Rita_Mendes *Lara30








          \"...ser mãe...é sentir-se invadir de felicidade ante o milagre que é uma criança dando os seus primeiros passos, conseguindo expressar toscamente em palavras seus sentimentos, juntando as letras numa frase...\"





          Sobre mim? Não perco tempo com que não merece.Gosto que excedam as minhas expectativas!Sou feliz e batalhadora! Tenho o melhor amor do mundo...O meu pequeno herói

          Ah e sou a ex GNML

          Comentar


          • #6
            RE:

            Só para te dizer que conheço esse pediatra e mt bem. Isso ao pé do que ele me disse, foi um santo.
            O meu filho fez alergia ao clavamox tinha por volta de entre 7/9 meses, leveio-o ao consultório dele c o menino cheio de borbulhas vermelhas, c mtas dificuldades respiratórias, levei o rafa de pijama pois estava frio, e esse senhor doutor teve este diálogo comigo.

            Dr.- esteja descansada que essas borbulhas n são nada.
            Eu - Dr mas o menino esta cheio de febre e custa mt a respirar.
            Dr - faça aerossois, continue c o antibiótico e n se preocupe que n é nada. Estas mães têm a mania que as crianças têm que estar doentes e trazem-nos de pijama p as vizinhas lá do bairro pensarem que coitadinhos estão mesmo doentes.

            Resultado o que o meu filho tinha era alergia ao clavamox e so dois dias depois foi descoberto, nc mais la fui.

            Outras pérolas deste Dr. que nada tem a ver c o pai dele, esse sim era um santo.

            mãe - Dr o meu filho n come nada
            Dr - então quer mete-lo na engorda para o matar p o natal?

            Fizeste bem Babs, tiveste a coragem que eu n tive.

            Parabens

            Comentar


            • #7
              RE:

              Eu tenho impressão que se me cruzasse com esse médico ou ficava completamente pasmada e sem reacção, que deve ser o que acontece a muitas pessoas, ou passava-me da cabeça completamente!

              BABS, não querendo desculpar o resto da equipa médica que estava presente quando este episódio aconteceu mas também me ponho a pensar deste ponto de vista.
              O homem deve ser tão mau, tão mau que os próprios médicos devem sentir-se "inibidos" de dizer o que quer que seja. Afinal de contas uma pessoa que atende pais e crianças desta forma boçal também não pode ser bom colega, não é?

              Enfim, para mim a questão nem é se ele concorda ou não com a amamentação mas sim a boçalidade, ordinarice, falta de educação e formação moral que esse homem tem.

              Sobre as outras saídas tristes do senhor. Se quer matá-lo para o natal? Mas o gajo droga-se para dizer uma coisa destas? Enfim, cala-te boca senão ainda vem cá ao fórum e prega-me um processo em cima

              Comentar


              • #8
                RE:

                Sim,realmente á com cada cena, k parece saida de um filme.
                Fizeste mto bem em fazer a reclamaçao, médicos deste genero deviam era tar a dar consultas em Marte por exemplo.
                É msm atrasasdo e ainda por cima acha que tem graça,"mamem-se todos uns aos outros" na volta deve ter sido isso que lhe aconteceu,mamaram-lhe o cerebro:-& :-& :-& :-& :?: :?: As melhoras do Rodrigo






                Madrinha:Júju&Bebé

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  ahahahaha isto ate da vontade de rir, e na tem piada nenhuma... o gajo na estaria bebado? É k na e desculpa, mas ja dava pa entendert um pouco, fdx e cd uma...


                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Esse homem é doente e não devia estar a atender pessoas! Imaginem quem acredita nessas idiotices e pensa que está a fazer mal... Coitadinhas...

                    PAMaria, estou chocada com o que ele te disse!!!:cussing:

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Estou de boca aberta com isto. Que falta de educação! Fizeste muito bem em reclamar!

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por BABS
                        Olá meninas...

                        O Rodrigo no Domingo (12.10.2008) esteve um pouco indisposto...

                        Estiveram cá visitas (eramos 6 adultos e 2 crianças)... já depois de 2 adultos e a outra criança se ter ido embora, o Rodrigo "bolsou" uma vez dpois de ter mamado...
                        Quando os outros se estavam a ir embora voltou a vomitar... e depois destas vezes ainda vomitou mais 3 vezes...
                        Depois de ter telefonado para o saude 24 e me teremaconselhado a que o Rodrigo fosse visto por um médico num prazo de 4 horas lá fomos nós para o hosp. Cascais (22h30)...

                        Claro que tive que esperar um pouco, mas nada de desesperante...
                        Entrei e fui muito bem atendida por uma das pediatras que lá estava...
                        Realmente eu estava a fazer uma coisa mal... (mamã de 1ª viagem cujo filho nunca teve uma coisita de nada)... é que ele depois de vomitar pedia mama, eu dava, porque sei que o leite materno é bom mesmo em casos de diarreias, vomitos, viroses e companhia... mas só devia dar (fosse o que fosse) apenas 1 hora depois (no minimo)... claro que assim ele voltava a deitar tudo cá para fora!!

                        realmente a medica disse que seria uma virose e deu-me um copinho com um soro glicosado para dar 1 colher de 5 em 5 minutos (+/-)...
                        Depois de 1 hora a fazer isso, o Rodrigo estava pedrado de sono e perguntei se já podia ir embora... ele estava bem e a m+edica disse que sim, que podia ir embora...

                        aconselhou-me a evitar dar qualquer alimento durante a noite....

                        Como o Rodrigo é amamentado e mama 3 a 4 vezes por noite, perguntei se ele poderia mamar, ou se tinha mesmo que evitar...

                        A medica disse que teria que evitar, (não pelo leite materno, mas porque era bom que ele descansasse estomago durante a noite...)
                        Eu até concordo com ela... mas para mim (e para o Rodrigo) torna-se complicado recusar a mama quando ele acorda e quer mama!!! mas aceitei o que ela disse..

                        Um medico que estava na mesma sala começou o diálogo que resultou numa reclamação no livro de reclamaçõe do hosp...

                        MÉDICO: "Então... e dá de mamar porquê?"
                        EU: "Porque ele pede"
                        MÉDICO:"mas que idade tem o bebé?"
                        EU:"quase 9 meses"
                        MÉDICO:"A mãe não gosta de dormir?"
                        EU:"Eu não me queixo... não foi com essa queixa que vim ao hosp.por isso não é para se colocar isso em causa"
                        MÉDICO:"e está a pensar dar de mamar até aos 30 anos?"
                        EU:"estou a pensar seguir as recomendações da OMS e fazer os possiveis para dar até aos 2 anos"
                        MÉDICO:"isso... mamem-se todos uns aos outros que fazem bem.... A mãe, o pai e o filho... mamem-se todos uns aos outros"
                        Estão a imaginar a minha cara neste momento.. certo!?!?!

                        EU:"Tenho pena que em Portugal hajam Profissionais de saúde como o Senhor..."
                        MÉDICO:"ai sim!? porque?"
                        EU:"Porque são arrogantes e mal educados"
                        MÉDICO:"Não sabe que dar de mamar aos 9 meses à noite faz mal?"
                        EU:"Por acaso tem o azar de estar a falar com uma pessoa que é conselheira em aleitamento materno certificada pela OMS/UNICEF"
                        MÉDICO:"..."
                        EU:"Se o Dr. Nuno Lince não está a par das recomendações da OMS, só lhe posso dizer: ACTUALIZE-SE"

                        Resultado: Reclamação por escrito com cópia para a DGS... e vou também informar a ordem dos médicos...

                        Sabem... o que me "f*de" nesta situação, não é ele ser contra ou a favor da amamentação... é ele, para além de não seguir as recomendações da OMS, ainda é jocoso, arrogante e mal educado... ainda para mais porque: não era ele o médico do Rodrigo, ninguém lhe perguntou nada, não deu informações verdadeiras, incentivou o desmame precoce, foi ordinário, etc...

                        Se ele concorda ou não com a amamentação, é problema dele... não seguir as recomendações da OMS é um problema para todos! Emitir opiniões pessoais, num local de trabalho que influencia consequentemente a opinião dos que lá são atendidos, ser mal educado (ordinário, mesmo) já ultrapassa o problema, e é mesmo caso (na minha opinião) para se fazer queixa às entidades competentes pela fiscalização do seu trabalho de modo que possa permitir um serviço não só de qualidade como também fi´vel e de segurança...

                        Desculpem o desabafo... mas há coisas que me tiram do sério...

                        Bjinhos
                        BABS
                        Bem, só agora li isto... realmente... aquela expressão do sr dr "mamem-se todos uns aos outros"... é de uma má educação. O que ele merecia era uma resposta mesmo ordinária. Mas fizeste bem em ser educada e dar-lhe uma chapada sem mãos
                        MJ:fish:

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          BABS não fosse isto estar aqui até pensaria que era um post para o humor ,,,, realmente ,,,, fizeste muito bem e não deixes as coisas morrerem, se não te responderem faz queixa na ordem ,,,, mesmo por mail.

                          Jokas


                          Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Eu teria sido mal educada sim! Como sempre a BABS não desceu do salto mas eu teria lhe perguntado se era o que se passava na casa dele.

                            Porque escolhem esta profissão se não têm talento para a coisa!
                            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por CibeleC

                              BABS, não querendo desculpar o resto da equipa médica que estava presente quando este episódio aconteceu mas também me ponho a pensar deste ponto de vista.
                              O homem deve ser tão mau, tão mau que os próprios médicos devem sentir-se "inibidos" de dizer o que quer que seja. Afinal de contas uma pessoa que atende pais e crianças desta forma boçal também não pode ser bom colega, não é?
                              Eu percebi isso, e por isso nã fiz queixa da restante equipa...

                              Até porque ele é nada mais nada menos que o Director de Internamento do Hospital de Cascais

                              Bjs
                              BABS

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X