Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Hospital das Caldas da Rainha

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Hospital das Caldas da Rainha

    Bom dia,

    Acabo de colocar o post que se segue como resposta a uma mãe que em princípio irá ter o filho neste hospital. Achei que devia alertar outras pessoas para o caso que acompanhei, por isso aqui está a transcrição do mesmo:

    "Olá Beth,

    Sem querer de modo algum assustar-te ou generalizar - acredito que o hospital das Caldas da Rainha tenha também excelentes médicos -, acho que te devo alertar. Tanto eu como a minha mãe temos ouvido relatos menos bons de partos realizados nesse hospital. Não tenho experiência directa porque sou de Lisboa, mas há cerca de um mês pudemos acompanhar de perto mais um caso que parecia saído de um filme de terror..

    Uma senhora amiga da minha mãe, que pensava já estar em menopausa porque não menstruava há bastante tempo, engravidou já com alguma idade. Como ja não menstruava e não teve grandes sintomas, só descobriu a gravidez já perto dos 4 meses de gestação. Desde essa altura, sendo uma gravidez de risco porque a senhora tem a volta de 50 anos ou perto disso, foi seguida no Hospital das Caldas da Rainha.

    O acompanhamento da gravidez foi muitissimo deficiente, não fez análises nem nenhum exame para despistar quaisquer problemas, e aparentemente foi mal calculada a DPP (data provável do parto). A senhora acabou por perder o bebé, foi nado-morto. E eu culpo inteira e exclusivamente a equipa médica que a assistiu.