Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Hospital das Caldas da Rainha

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Hospital das Caldas da Rainha

    Bom dia,

    Acabo de colocar o post que se segue como resposta a uma mãe que em princípio irá ter o filho neste hospital. Achei que devia alertar outras pessoas para o caso que acompanhei, por isso aqui está a transcrição do mesmo:

    "Olá Beth,

    Sem querer de modo algum assustar-te ou generalizar - acredito que o hospital das Caldas da Rainha tenha também excelentes médicos -, acho que te devo alertar. Tanto eu como a minha mãe temos ouvido relatos menos bons de partos realizados nesse hospital. Não tenho experiência directa porque sou de Lisboa, mas há cerca de um mês pudemos acompanhar de perto mais um caso que parecia saído de um filme de terror..

    Uma senhora amiga da minha mãe, que pensava já estar em menopausa porque não menstruava há bastante tempo, engravidou já com alguma idade. Como ja não menstruava e não teve grandes sintomas, só descobriu a gravidez já perto dos 4 meses de gestação. Desde essa altura, sendo uma gravidez de risco porque a senhora tem a volta de 50 anos ou perto disso, foi seguida no Hospital das Caldas da Rainha.

    O acompanhamento da gravidez foi muitissimo deficiente, não fez análises nem nenhum exame para despistar quaisquer problemas, e aparentemente foi mal calculada a DPP (data provável do parto). A senhora acabou por perder o bebé, foi nado-morto. E eu culpo inteira e exclusivamente a equipa médica que a assistiu.

    Para além da falta de acompanhamento durante a gravidez, quando a senhora se dirigiu ao Hospital dias antes por ter deixado de sentir o bebé, mandaram-na para casa. Dias mais tarde, regressou ao hospital e nessa altura fizeram uma cesariana dita de emergência, porque confirmaram que o bebé estava em sofrimento. Ora atrasaram de tal forma a cesariana que a criança já estava morta quando a tiraram. Nasceu com mais de 5kg sem que nada fosse feito anteriormente para provocar o parto, e se a senhora não se tivesse dirigido nesse dia ao hospital, lá ficaria mais tempo. Não teve acompanhamento condigno durante a gravidez, sofria de Diabetes e nada foi feito para controlar a situação, e adiaram de tal maneira o parto que a criança já estava morta - quando apenas horas antes, quando ela ingressou no hospital, o bebé ainda tinha batimentos cardíacos.

    Não deixaram a mãe ver o bebé após a cesariana (:!: ), e ela acabou por ficar internada com complicações após o parto. O funeral acabou por ser realizado sem ela estar presente. Quando a minha mãe, no dia do funeral, a foi visitar ao hospital, conheceu uma outra senhora que lá estava internada há um mês (:!: ). Essa senhora foi operada, durante a operação furaram-lhe a bexiga (facto que teve de ser a própria a descobrir..), voltou a ser operada para tentar resolver a situação, arranjou uma infecção.. e após "n" complicações ainda lá estava, um mês depois.

    Eu fiquei de cabelos em pé e jurei que só se não tiver outra alternativa é que faço um parto ou qualquer cirurgia num hospital público português. É muito triste verificar a forma como as coisas muitas vezes funcionam neste país.

    Claro que há excelentes médicos em todas as áreas nos Hospitais públicos, e ainda bem que os há. Há muitas mamãs que têm excelentes experiências nestes hospitais, e fico muito feliz que assim seja. Mas eu fujo deles a sete pés, porque ninguém me garante que no dia em que lá me dirija, não tenha o "azar" de ser recebida por uma equipa menos boa. E como acho que todos pagamos os nossos impostos e todos temos direito, sem excepção, ao mesmo (o melhor) tratamento e recepção, considero injusto que as pessoas passem por sofrimentos destes por ter "azar" no médico que lhe calha na rifa naquele dia. Para mim não é justificação dizerem "ai sim? olha, tiveste azar, eu fui atendida na véspera pelo mesmo problema e a mim trataram-me lindamente".

    Desculpem o desabafo, não pretendo assustar ninguém, mas acho que estes casos devem ser divulgados. A família em questão vai levar o caso para tribunal, e com toda a razão."

    Beijos,
    Xana
    Alexandra
    Clickem nas imagens!

  • #2
    RE:

    ola

    eu por acaso tive a minha filha no hospital das caldas e nao tenho nada contra, muito pelo contrario, certo é tambem k so fui seguida no hospital no ultimo mes, ate esse tempo fui seguida particularmente pelo antigo director de serviço do mesmo hospital. quanto a relatos desse tipo trabalho nas caldas e nao tenho ouvido nada desse tipo nem ouvi ainda falar nesse caso e como sabem numa terra pequena tudo se sabe. é certo k normalmente nos hospitais particulares o tratamento deve ser melhor (nunca passei por nenhum por isso nao posso afirmar) e claro k a bons e maus profissionais em todo o lado mas nao acho bem assustar assim uma mae, principalmente porque quem conta um conto acrecenta-lhe um ponto, alem disso nao se sabe se essa mae k vai la ter o bebe tem ou nao possibilidades de ir para o particular.

    marta
    [hr]











    Comentar


    • #3
      RE:

      Não vou ter nas caldas mas gostava porque todas as pessoas que conheço adoraram a experi~encia...vou para santarém, vamos ver....mas fico com as caldas na cabeça pelas maravilhas que dizem....
      beijinhos
      [hr]



      Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



      http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





      Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

      Comentar


      • #4
        RE:

        Inserido Inicialmente por MARTALMEIDA
        nao acho bem assustar assim uma mae, principalmente porque quem conta um conto acrecenta-lhe um ponto, alem disso nao se sabe se essa mae k vai la ter o bebe tem ou nao possibilidades de ir para o particular.

        marta
        Como disse, estou certa de que muita gente terá tido óptimas experiências no Hospital que referi, e ainda bem. Só tenho a dizer três coisas, e depois fico por aqui, que acho que estes casos trágicos não se prestam a polémicas de trazer por casa:

        1º - Não acho bem assustar mães, ou pessoas em geral, quando se trata de alarmismos gratuitos e de casos que se desconhece. Acho muito pior não fornecer às mães, ou às pessoas em geral, informações reais. Ou só se devem contar as coisas boas? É tudo cor-de-rosa? As pessoas não podem conhecer a realidade porque ficam chocadas? "Assustar uma mãe" - e acham bem não informar as pessoas dos riscos que correm? Ok, eu por mim prefiro saber, e decidir em consciência.

        2º - Isso do quem conta um conto acrescenta-lhe um ponto, é bem verdade, sem dúvida alguma. Acontece que neste caso específico, eu assisti ao caso, a minha mãe acompanhou-o durante a sua duração (desde que a senhora descobriu que estava grávida até ao nascimento do bebé já morto), e das duas uma: ou a senhora é uma mentirosa e conseguiu pôr médicos e enfermeiros do próprio hospital de acordo com ela para mentir, ou então sou eu que venho para aqui alarmar as pessoas porque não tenho nada de melhor para fazer na vida. Não gosto que insinuem que falo de cor, ou pior, que quero alarmar as pessoas sem motivo. Apenas quis uma coisa:informar. Sei do que falo, caso contrário jamais teria falado. Podem comprovar que não ando propriamente pelo fórum a falar mal deste ou daquele - apenas do que conheço pessoalmente, não do que "ouvi falar". E que eu saiba, ninguém é obrigado a seguir conselhos de ninguém. Não gosto é de saber algo que pode colocar em perigo outras pessoas, e olhar para o lado e fingir que não vejo.

        3º - Eu não tenho meios de ir para o particular.. Ganho pouco e o meu marido ganha ainda menos que eu, e tenho um emprego precário. Fiz um seguro de saúde com grande sacrifício pessoal, porque eu (friso esta parte) acredito ser o melhor para mim e para um filho que venha a ter. Há muita gente que pensa o mesmo. Muitas outras pessoas depositam a sua fé no sistema nacional de saúde. Cada um sabe de si, não empurro ninguém para o privado, até porque não tenho nenhuma clínica nem ganho nada com isso. Mas acho que as pessoas devem ser informadas dos benefícios e malefícios de cada opção, e aí sim, cada uma toma uma decisão de acordo com a sua consciência, e eu jamais criticaria alguém por tomar uma opção diferente da minha, tanto mais que na minha família todos os bebés que nasceram recentemente, foram em hospitais públicos.

        Peço desde já desculpa se me inflamo com estas questões, mas vejo muitas e muitas vezes pessoas serem criticadas apenas por relatarem experiências negativas, porque "alarmam" as pessoas. Por vezes só falta atirarem-lhes pedras. Não estou de todo a dizer que foi o teu caso MARTALMEIDA, é um desabafo por certas coisas que vejo, aqui no fórum e um pouco por todo o lado. Ninguém gosta de ser assustado, de ouvir maus relatos, mas a verdade é que eles existem. As pessoas que os divulgam, fazem-no por pura preocupação pelo que outras pessoas possam vir a sofrer. Eu não disse que todos os partos nesse hospital eram maus. Disse que de facto ouvi outros relatos, mas como não conhecia os casos pessoalmente, abstive-me de comentar. Falei apenas do que sei, de UM caso, não exclui que muitos outros possam ser maravilhosos. Ainda bem que o são. Apenas gostaria que as pessoas estivessem vigilantes, em todo o lado! Não apenas no público.. Por vezes basta insistir com os médicos, estar bem informado/a, para evitar episódios trágicos.

        Beijos,
        Xana
        Alexandra
        Clickem nas imagens!

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá!

          O meu filho também nasceu no Hospital das Caldas.
          Posso dizer que fui "bem tratada" mas houve uma pequena falha.
          Se não fosse o meu marido a chamar a atenção a uma enfermeira não sei o que teria sido do meu filho:roll:
          Ele estava em sofrimento. Quando chamaram o médico fui logo para a sala de operações.
          A cesariana correu perfeitamente e o meu filho foi muito bem tratado.
          Tive pena de não ter dado logo mama, mas enfim....

          Na maternidade passei mal, houve uma enfermeira muito mal criada e eu estive quase, quase para apresentar queixa. Uma muito alta que nem me lembro do nome, mas era super antipática com toda a gente. Daquelas pessoas que nasceram para tudo menos para ser enfermeiras....
          Ela teve foi muita sorte:roll:

          Beijinhos e vais ver que corre tudo bem independentemente do Hospital onde tiveres o bebé.








          Madrilhada- Sarafofa1 O Afonso nasceu dia 05 de Janeiro de 2009!!!

          Madrinha- Tisha1978

          Madrinha- Mãe Lara

          Afilhada- Mãe babada

          Afilhada- Hope 2008 O Gonçalo nasceu dia 13 de Maio de 2009!!!

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá

            Eu tive o meu filhote no Hospital das Caldas da Rainha e posso dizer que gostei bastante. Fui muito bem tratada assim como o meu filhote. Apanhei uma equipa de médicos muito boa!!

            Coisa que não correrm bem acontece em qualquer hospital... lembro-me que quando andava nas aulas de preparação para o parto a enfermeira que nos dava as aulas já tinha estado a trabalhar na maternidade Alfredo da Costa e contou-nos coisas que sinceramente nunca imaginava que pudessem acontecer... enfim acho que as coisas não correrem muito bem pode acontecer em qualquer lado, também depende da equipa que se apanha...

            Beijocas e boa sorte para todas e não tenham receio...

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X